Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 29 de 30 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30  Seguinte

Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Zait Seg 21 Mar 2016, 23:45

Olá galera, fiz alguns testes de consumo com minha B1250 e Pair fechado.
Acabou as pipokas, uma vez ou outra q dá uns pipoko, mas reduzinho dpois d uma puxadinha.
Em ruas de baixo fluxo, a moto ta mais na mão, menos trancos em baixo rpm.
Consumo, então, espero alguem me ajudar como q eu acelero essa motoka, pois consumo que ela fazia 14, agora faz quase 15. Não sei se é eu q não  sei acelerar ou essa naba q ta zuada.
Neste último tanque andei d 90 ha 110 no máximo, me segurei mas fiz, assim mesmo não muda. Tem outra, meu trajeto é misto, meio cidade meio estrada. Ou a B1250 a média dela é isso ou menos ainda?
Tem alguma faixa de giro q ela se torna menos bêbada?
Eu trabalho com ela em giros baixos. Será q pode ser isso ? Só acelero mesmo d sexta marcha.
Valewww

Zait
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 22 Mar 2016, 10:38

A média é isso mesmo, tanto da 650, quanto da 1250.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Bellizzi Ter 22 Mar 2016, 11:09

A minha é um 650/2011 com CANO ORIGINAL.....simplesmente não adiantou NADA! ficou mais "xoxa" em alta e consumo também nada mudou! voltei como veio de fábrica.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por FernandoCarvalho Seg 02 maio 2016, 15:47

Salve, fiz o obstruçao na minha 650 2011. A marcha lenta melhorou e os pipocos sumiram!! Tenho uma ponteira WR Authentic e em reduzidas em 4marcha era um inferno.
Ainda vou testar o consumo.
FernandoCarvalho
FernandoCarvalho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 02 maio 2016, 16:02

Na minha parou totalmente os pipocos, e não percebi alteração no consumo.

Fernando, a WR é qual tamanho, 30, 35cm ? Se interessar algum dia vender essa ponteira, dependendo o estado e valor, terei interesse ok.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por FernandoCarvalho Seg 02 maio 2016, 16:48

Salve Diego.
A WR que uso é a authentic 30cm de alumínio sem abafador. Ronco grave em baixa e berra bem em alta. Se você quiser algo mais suave pega a WR Extreme Oval de 35cm.
Valeu!!
FernandoCarvalho
FernandoCarvalho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 02 maio 2016, 16:51

agora no momento não posso, só estou pesquisando por enquanto,
cheguei a 3 opções:

Hurricane 35 cm aluminio
Daut Race 35 cm aluminio
WR Authentic 30 cm aluminio

mas... deixa esse topico aqui pro assunto da PAIR, só pra saber que se pensar em vender, tenho interesse, rs... Valeu!!!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaeltc Dom 31 Jul 2016, 19:43

E ae galera, blz?

Então, eu tenho uma GSR 750 com escape esportivo, eu tapei o PAIR e os pipocos acabaram! O ronco ficou lisinho porém, a marcha lenta dela caiu bastante, quando dou partida a frio tenho que manter o acelerador um pouco aberto até ela esquentar senão ela morre...

Posso subir um pouco a lenta pelo parafuso de ajuste normalmente? Não gera nenhum problema na sincronização das borboletas ou TPS?
rafaeltc
rafaeltc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 18/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 01 Ago 2016, 09:20

Não sei como é na GSR, se ela tem esse ajuste via parafuso. Normalmente é via software. Mas se tiver, não tem problema subir a lenta por alí. Só tem que ter certeza que é parafuso de ajuste da lenta mesmo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaeltc Ter 02 Ago 2016, 00:00

Eu acho que é nesse parafuso mesmo que regula a lenta, tentei tirar umas fotos sem desmontar nd mas não conseguí tirar uma foto boa pois é mto próximo do chassi.

Conseguí tirar essas:

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 20160801_232908_zpsge6zodzf[/URL]

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 20160801_232703_zps9fzejssr[/URL]

Queria encontrar o manual de serviços dela, mas não acho...

:/
rafaeltc
rafaeltc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 18/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 02 Ago 2016, 10:16

Eu acho que não hein...não to muito certo, mas me lembro de ter ajustado a minha Bandit com remap box da Suzuki.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaeltc Ter 02 Ago 2016, 14:28

Vou dar uma sondada na Concessionaria pra ver o que os mecânicos falam!
rafaeltc
rafaeltc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 18/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Vagner de Alencar Seg 12 Set 2016, 16:20

Vou tentar está estratégia na minha vamos ver os resultados Valeu

Vagner de Alencar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Vagner de Alencar Seg 12 Set 2016, 16:41

Vou tentar está estratégia na minha vamos ver os resultados Valeu

Vagner de Alencar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Vagner de Alencar Seg 12 Set 2016, 18:51

Acabarão os pipocos show a lenta teve essa deficiência alguém me indica como regular a lenta a minha e gsx650f valeu

Vagner de Alencar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Lenta

Mensagem por Vagner de Alencar Ter 13 Set 2016, 11:07

Tem alguma regulagem da lenta sem usar o escam da gsx650f

Vagner de Alencar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 13 Set 2016, 13:09

Acredito que mecanicamente não, só via software/ECU.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Vagner de Alencar Ter 13 Set 2016, 13:17

Beleza vou procurar oficina especializada valeu

Vagner de Alencar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por claudineirangel Sex 25 Nov 2016, 12:49

Pessoal boa tarde. Desculpem entrar em mais um topico antigo e ressucitá-lo novamente, mas, tudo que voces já passaram há anos atras, eu estou passando agora, e sempre que acho algum topico, eu leio de cabo a rabo da primeira até a ultima página. comprei um escape esportivo para minha B125s com Flauta e devo instalar semana que vem, e estou pensando em inutilizar o PAIR, depois de tudo que li nesse topico. Depois de tanto tempo voces identificaram alguma desvantagem em inutilizar esse troço? ou posso mandar ver?
Obrigado.
Claudinei



Berlindo escreveu:Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele  remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.
claudineirangel
claudineirangel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 30/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 25 Nov 2016, 13:01

claudineirangel escreveu:Depois de tanto tempo voces identificaram alguma desvantagem em inutilizar esse troço? ou posso mandar ver?
Manda ver, não tem erro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por claudineirangel Sex 25 Nov 2016, 13:40

Valeu Berlindo. Obrigado pelo retorno.


Berlindo escreveu:
claudineirangel escreveu:Depois de tanto tempo voces identificaram alguma desvantagem em inutilizar esse troço? ou posso mandar ver?
Manda ver, não tem erro.
claudineirangel
claudineirangel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 30/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Daniel H13 Sex 25 Nov 2016, 15:56

Fiz também na minha B125 e ficou top. Coloquei um pedaço daquelas barras que vai em pistola de cola quente. encaixe perfeito e não derreteu kkk
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 25 Nov 2016, 15:59

Alí não tem temperatura não...só tem q colocar algo que não tenha chance nenhuma de ser sugado pra dentro da caixa de ar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por claudineirangel Sex 25 Nov 2016, 16:37

Ótima opção Daniel. Esses bastoes de cola tambem precisam de uma temperatura muito alta para derreter, mas como o Berlindo disse nao ter temperatura ali, entao vou fazer o mesmo que voce.
obrigado.

Daniel H13 escreveu:Fiz também na minha B125 e ficou top. Coloquei um pedaço daquelas barras que vai em pistola de cola quente. encaixe perfeito e não derreteu kkk
claudineirangel
claudineirangel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 30/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por claudineirangel Sex 25 Nov 2016, 18:26

Ótima opção Daniel. Esses bastoes de cola tambem precisam de uma temperatura muito alta para derreter, mas como o Berlindo disse nao ter temperatura ali, entao vou fazer o mesmo que voce.
obrigado.

Daniel H13 escreveu:Fiz também na minha B125 e ficou top. Coloquei um pedaço daquelas barras que vai em pistola de cola quente. encaixe perfeito e não derreteu kkk
claudineirangel
claudineirangel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 30/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 29 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 30 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos