Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

+8
RaFa AgOsT
seiji
raptor
Maker
Carlão
Veigah
mineirinho
Leo_rebelo
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Qui 14 Abr 2011, 22:15

Galera

Primeiro já vou elogir que o forum é otimo nunca vi tanta dica junta para resolver problemas.... e espero conseguir resolver o meu...

Coloquei hoje uma ponteira esportivo na minha bandida 2008 e como li que bloqueado o sistema Pair os pipocos não ocorriam já fiz tb , e ai é minha duvida obstrui a saida da caixa de ar com uma capinha, coloquei a mangueira em cima da capinha tudo otimo , cheguei ate a tirar o tanque para coocar uma fita isolante por dentro da caixa como vi alguns comentarios , mais achei a capinha e achei melhor assim, moto ligou , sai com ela dei uma esticada e nada de pipoco .... cheers cheers cheers , porem menos de 1 km depois parecia que a moto tava sem gasolina começou a perder potencia e morreu do nada AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  906799 AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  906799 AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  906799 , despero ia cair o mundo em Joinville e eu na rua , parei num canto tirei o tanque e verifiquei todas as manqueiras tudo ok , mesmo assim tirei coloquei de novo, liguei moto e nada, ai lembrei da tampinha , fui la e tirei, puxei o afogador dei umas bobadas no acelerador e Vruuummmmmmmm a danada pegou ,

Galera olha a foto abaixo erá ai mesmo ?? Preciso tampar outro lugar , espero que consigam me ajudar pois os pipocos são feios demais ....

Abraços

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  DSCN2707

Coloquei a mangueira encaixada nessa tempinha vermelha obstruido a saida de ar ....
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por mineirinho Qui 14 Abr 2011, 23:10

bom dia!!
não consegui entender direito, mais vc tambou a boca da mangueira tbm?
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Veigah Sex 15 Abr 2011, 07:05

Amigão deixa o sistema original, pelo menos assim vc ira poluir menos, pipoco até formúla 1 tem e um detalhe pelo q entendi sua moto e carburada todos esse tubos ajudam no diafragma que libera a gasosa... se a motoca fosse minha ira de original.. boa sorte aí.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Carlão Sex 15 Abr 2011, 07:30

Ontem fiz a obstrução do PAIR na B65 ano 2008 (carburada) da mesma forma. Ela já estava com um jescap.
Os pipocos que eram poucos sumiram e o que mais gostei foi que os "tranquinhos" nas reduções quando chega a baixas rotações sumiram quase que totalmente.
Embora tecnicamante o sistema PAIR aberto ou fechado não tenha porque alterar o funcionamento notei que a marcha lenta caiu um pouquinho e deixando a moto funcionar parada em marcha lenta por dois minutos a lenta cai de 1100 para 1000 rpm e quando se reacelera dá pra perceber um leve excesso.
Não houve problema de afogar. Andei pouco e não medi consumo ainda.
Estou pensando em abrir os parafusos de ar em 1/4 de volta ou tirar a obstrução do PAIR.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Sex 15 Abr 2011, 08:01

mineirinho escreveu:bom dia!!
não consegui entender direito, mais vc tambou a boca da mangueira tbm?

Então Mineirinho, coloquei a mangueira por cima da capinha, assim ela ficou tampada, na foto ela ta solta só para mostrar onde tampei ....É ali mesmo não é ?

Abraços
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Sex 15 Abr 2011, 08:10

Carlão escreveu:Ontem fiz a obstrução do PAIR na B65 ano 2008 (carburada) da mesma forma. Ela já estava com um jescap.
Os pipocos que eram poucos sumiram e o que mais gostei foi que os "tranquinhos" nas reduções quando chega a baixas rotações sumiram quase que totalmente.
Embora tecnicamante o sistema PAIR aberto ou fechado não tenha porque alterar o funcionamento notei que a marcha lenta caiu um pouquinho e deixando a moto funcionar parada em marcha lenta por dois minutos a lenta cai de 1100 para 1000 rpm e quando se reacelera dá pra perceber um leve excesso.
Não houve problema de afogar. Andei pouco e não medi consumo ainda.
Estou pensando em abrir os parafusos de ar em 1/4 de volta ou tirar a obstrução do PAIR.


Então eu cheguei a tirar o tanque para fazer a obstrução por dentro da caixa de ar , ai vi que a saida tinha facil acesso e resolvi fazer ali , até porque se tiver que desfazer leva 2 minutos , será que alguma mangueira ( suspiro , gasolina , vacuo .... ) pode ter ficado dobrada ?

Abraços


Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Sex 15 Abr 2011, 08:39

Veigah escreveu:Amigão deixa o sistema original, pelo menos assim vc ira poluir menos,

Veigah, sinto informar, mas o PAIR não influi em absolutamente NADA no consumo ou poluição do veículo.

Foi desenvolvido tão somente para BURLAR a medição de poluição do motor.

BURLAR.

Coisa de Brasil mesmo.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Sex 15 Abr 2011, 08:40

Leo.

Apenas por questão de análise matemática, vc deve ter feito algo errado uma vez que mais ninguém que obstruiu o PAIR reclamou de algo parecido com oq está acontecendo com vc.

Concorda?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Sex 15 Abr 2011, 09:12

Maker escreveu:Leo.

Apenas por questão de análise matemática, vc deve ter feito algo errado uma vez que mais ninguém que obstruiu o PAIR reclamou de algo parecido com oq está acontecendo com vc.

Concorda?

Concordo Maker

Por isso minhas duvidas

- É ali mesmo que se deve obstruir certo ? ( Obs A mangueira não estava solta ela foi conectada em cima dessa capa vermelha )

- Pode ser que alguma mangueira de suspiro ficou dobrada e criou vacuo no tanque ?

- A conexões abaixo do tanque são
- 2 de suspiro mais no fim do tanque uma um pouco mais grossa que a outra; ( até acho que por isso não daria para inverter )
- 1 do combustivel, que fica no meio do tanque ligado no diafragna ( acho que deve ser isso ) na saida mais grossa;
- 1 de vacuo ( acho que deve ser de vacuo ...rsrs ) que fica na mesma posição da de gasolina ligada no tudo menos;
- 1 chicote eletrico que deve ser do marcador de combustivel; é

É isso ? ou tem alguma coisa que esqueci ?
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Sex 15 Abr 2011, 09:16

Cara.

Na minha moto, que é injeção, a mangueira é visível sem ter que desmontar nada... e ela é partida, bastando obstruir ali.

Vc já leu direitinho o tópico específico lá do PAIR? Acho que tem fotos lá...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por raptor Sex 15 Abr 2011, 12:48

Leo : na minha, fiz um batoque de nylon um pouco acima do diametro interno da mangueira, e, no lado direito da moto, acima do motor, tem uma emenda na mangueira. Tirei a emenda, e, coloquei o batoque fazendo a função de vedar e juntar as duas mangueiras, fácil, fácil. Tem que verificar, estou achando que o que voce abriu pode ter sido outra coisa. As bandit´s tem uma válvula que a ecu abre eletricamente para permitir a passagem de ar. Eu restringi o fluxo na mangueira antes dessa válvula.

Sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por seiji Sex 15 Abr 2011, 13:13

Bem feito!
seiji
seiji
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 15 Abr 2011, 14:48

seiji escreveu:Bem feito!
PO CARA, VC ESTA DEBOXANDO DO PROBLEMA DO AMIGO, OU SOMENTE COMENTADO AGLO BEM FEITO REALMENTE NO POST ACIMA???
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Sex 15 Abr 2011, 14:50

Eu ia fazer a mesma pergunta...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Sex 15 Abr 2011, 15:52

raptor escreveu:Leo : na minha, fiz um batoque de nylon um pouco acima do diametro interno da mangueira, e, no lado direito da moto, acima do motor, tem uma emenda na mangueira. Tirei a emenda, e, coloquei o batoque fazendo a função de vedar e juntar as duas mangueiras, fácil, fácil. Tem que verificar, estou achando que o que voce abriu pode ter sido outra coisa. As bandit´s tem uma válvula que a ecu abre eletricamente para permitir a passagem de ar. Eu restringi o fluxo na mangueira antes dessa válvula.

Sds
Raptor

Raptor acho que foi o que fiz, acho....rsrs , pela foto que postei a mangueira que alimenta o Pair e aquela não é ?? então fiz o bloquei-o ali por logica se o ar é puxado pos essa mangueira ela estaria bloqueada ....

Bom o negocio e bloquear novamente a saida da mangueira e ficar dando volta no quarterão de der problema pelo menos to perto de casa .. What a Face What a Face
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por mineirinho Sex 15 Abr 2011, 16:14

Leo_rebelo escreveu:
mineirinho escreveu:bom dia!!
não consegui entender direito, mais vc tambou a boca da mangueira tbm?

Então Mineirinho, coloquei a mangueira por cima da capinha, assim ela ficou tampada, na foto ela ta solta só para mostrar onde tampei ....É ali mesmo não é ?

Abraços

blz!
olha n sei se é assim não, a minha e injetada, e parece que é diferente, vamos ver se alguém explica a gente neste topico!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 15 Abr 2011, 18:00

MEU CARO, MANDA MP PRO BERLINDO SE NAO ME ENGANO... ELE Q TAVA COM O ESQUEMA TODO... OU TIRA UMA FOTO MAIS AMPLA Q A GENTE VE SE VC TA OBSTRUINDO A MANGUEIRA CERTA...
ABRAÇO
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Carlão Sex 15 Abr 2011, 20:14

Leo, voce fez o procedimento correto. Fiz na minha também que é carburada. Nas injetadas é um pouco diferente.
Havia dito que tinha percebido uma pequena alteração na marcha lenta mas hoje limpei o filtro de ar, reinstalei, abasteci e rodei um pouco (uns 30 km). Está lisinha.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Berlindo Sex 15 Abr 2011, 20:52

Hahaha bem feito foi ótima. Bem no espírito... pig

Leo_rebelo, as carburadas tem as mangueiras dispostas um pouco diferente das injetadas, mas o esquema é o mesmo. No diagrama x sua foto, ñ consigo confirmar, mas me parece certo.

Confira se, ao acelerar parado, essa mangueira causa uma sucção, dá pra perceber facilmente tapando-a. Se acima de uns 5000 rpm puxar, é ela.

Se caiu a rotação, sobe um pouco, sem drama.

Agora, cuidado pra ñ deixar aspirar nada na sua caixa de ar. Se fechar direitinho, ñ interfere em nada na carburação, só exaustão.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Sáb 16 Abr 2011, 05:09

Galera,

Valeu por todas as respostas, vou obstruir a saída novamente e fazer um teste, pois pelo que vi não fiz errado, acho que alguma mangueira deve ter ficado dobrada e por isso o problema... vamos ver se consigo fazer vem feito dessa vez rsrsrs
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por RaFa AgOsT Sáb 16 Abr 2011, 13:12

QUALQUER NOVIDADE POSTA AI MEU CARO...
TANTO COM A SOLUÇÃO COMO COM DÚVIDAS...
ABRAÇO
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Sáb 16 Abr 2011, 19:32

Galera

Hoje aproveitei o sabado de sol desmontei o tanque verifiquei todas as conexões , coloquei o mesmo no lugar, tampei novamente a manqueira e aproveitando que tava com a mão na massa , já troquei oleo , filtro de oleo, e coloquei militec-1 no motor , bom liguei e cheers cheers cheers , até o momento tudo certo ....

Ai a prova de fogo vamos rodar , andei 1, 5 , 15 km e nada tudo ok AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  821742 AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  821742 AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  821742 ... bom agora vou monitorar , mais acho mesmo que alguma mangueira do tanque deve ter ficado bloqueada na primeira vez.....

Galera valeu por todas as respostas e ajuda de todos mais acho que agora o negocio ficou bem feito !!!! rsrsrsrs

Abraço a todos
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Tio Frei Dom 17 Abr 2011, 21:36

Eu não sei pq o pessoal tapa, curto demais os pipocos nas reduzidas, me lembra os tempo das RDs...hehehe

Já pensei em tapar, mas de benefício mesmo só os pipocos, então não tirei, pois acho legal demais, e a minha com escape esportivo pipoca muito.

Já nas injetadas acho que pode valer por conta do consumo.

Tio Frei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Dom 17 Abr 2011, 21:49

O consumo não altera nada...

Mas gosto é gosto...

Eu acho que 'pipoco' é coisa de motor destruido, velho, mal conservado e sem acerto.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Berlindo Dom 17 Abr 2011, 23:34

Também ñ é para tanto...rs.

Deve se considerar q a injeção deveria evitar o excesso no coletor, mas ñ chega a ser um problema. É mais gosto mesmo, eu curto aquela reduzida lisa, só motor e escape berrando.

E se for fazer acerto no dino, já faz fechado pra ajustar sem influência do ar de fora do sistema.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos