Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 20 de 30 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Seg 23 Jan 2012, 13:03

vou fechar!
vou comprar uma ponteira da daut race... vamo ve qual vai ser
kk
paz

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por carlos remião Seg 23 Jan 2012, 15:30

Béla escolha, depois vc manda aumentar na injeção 1,5% na baixa e 5% na auta, ai vc vai ter uma Bandit . um abraço

carlos remião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Seg 23 Jan 2012, 23:15

tem q levar na cc pra fazer?

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por carlos remião Seg 23 Jan 2012, 23:37

Em qualquer mecanico de sua confiança, desde que tenha a ferramenta adequada, ou seja ,Scaner; ou vc na próxima revisão gratuita solicita tal alteração. Como se diz aqui no Sul, Manda Bala

carlos remião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Ter 24 Jan 2012, 09:27

entao, ta com 920km logo logo tem a revisao rs

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Qua 25 Jan 2012, 09:09

cara, sera que se eu pega aquele caninho que faz a união das duas mangueira e encher de silicone ja adianta? pq dai da para ficar igual original e nao aparece nada?

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 25 Jan 2012, 20:29

Não cara, o risco do silicone ser aspirado, mesmo seco, é enorme.

Obstrua com algo sólido, coloca uma esfera lá dentro ou obstrui dentro da caixa de ar, aí ninguém vai ver.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Qua 25 Jan 2012, 21:15

axo que vou soltar duas cabeças de parafuso e prender as pontas das mangueiras! Very Happy
vou em algum lugar que venda ferramentas amanha para ver se acho algo... mais facil de fazer!

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por carlos remião Qua 25 Jan 2012, 22:16

Caro Buga, vai com calma segue a orintação do Berlindo, quem sabe a ideia anterior de colocar o parafuso de tampa de registro d'agua, de uma olhada nos pate papo anteriores.

carlos remião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Qua 25 Jan 2012, 22:55

então.. vou ver oque eu acho amanha e posto aqui! é que eu n queria deixar as mangueiras soltas! achei legal a ideia do registro de gas!
vamos ver oque eu encontroo valeuu

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por carlos remião Qua 25 Jan 2012, 23:02

Quanto as mangueira, vc pode colocar uma de um diametro maior e sobrepor afim de acabamento ( só na emenda)

carlos remião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Qua 25 Jan 2012, 23:08

verdade... boa ideia!
e deixa eu pergunta, sera que se eu deixar so no cano sem a ponteira pode estraga alguma coisa? ou mandar fazer um cano reto com um abafador? ou é melhor colocar ponteira? valeu!

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 26 Jan 2012, 19:22

Só vai estragar seu ouvido...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Qui 26 Jan 2012, 20:26

kkkkk, eu to andando sem ponteira ate chegar a minha, ainda não fiz a obstrução do sistema PAIR, comprei uma parafuso grande corte a cabeça, coloquei uma porca no meio e comprei duas abraçadeiras ( n sei como escreve) vou ligar cada ponta da mangueira em cada lado do parafuso e prendera, acho que vai dar certo! kkk

abraço
valeu

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Qui 26 Jan 2012, 22:53

os kra da cc querem cobrar 120 cruseiros p ajusta a injecao... ta certo isso?

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Sex 27 Jan 2012, 10:00

Quando fiz na minha, desconectei a mangueira e coloquei dois pedaço de fita isolante na emenda, fazendo uma cruz. Recoloquei a mangueira e blz. A própria cola e a presilha da mangueira seguram a fita no lugar.
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por carlos remião Sex 27 Jan 2012, 20:24

Sim né, fora da originalidade, e o processo é reversivel, ainda bem que ñ irá sair da garantia. mais vale um gosto que um vintem no bolço rsrsr

carlos remião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Sáb 28 Jan 2012, 23:05

oia ai oq eu fiz
eoaiea

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Foto1hj


buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por MatheusMenezes Seg 30 Jan 2012, 19:39

fechei sábado, não senti nenhuma diferença em desempenho, nem lenta nem nada, só no consumo, antes fazia 18,5 agora faz 20
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por MatheusMenezes Seg 30 Jan 2012, 19:56

_-ë-_ escreveu:Quando fiz na minha, desconectei a mangueira e coloquei dois pedaço de fita isolante na emenda, fazendo uma cruz. Recoloquei a mangueira e blz. A própria cola e a presilha da mangueira seguram a fita no lugar.

Cara, eu fiz a mesma coisa, dois pedaços de fita isolante em cruz e a mangueira segura bem a fita e fica ótimo.
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por buga Seg 30 Jan 2012, 22:40

coloca uma foto ai pra eu entender como ficou! Very Happy

buga
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Ter 31 Jan 2012, 11:48

Berlindo OU Galera...

blz?

Cara, sabe me dizer se toda moto injetada tem esse sistema PAIR?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jefferson Ter 31 Jan 2012, 12:41

Acredito que toda suzuki injetada, as outras não
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por wendellalmeida Ter 31 Jan 2012, 19:06

Pessoal,

Meu DAUT RACE deve estar chegando pelos correios esta semana, mais já quero obstruir o sistema PAIR. Como minha moto é uma GSX 650F tenho que soltar o tanque, será que dá apenas para levantar o tanque ao invés de retirar todo? Alguém que tenha feito na GSX?
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 31 Jan 2012, 22:17

COUTINHO, as injetadas que foram feitas visando o PROMOT 2 (teoricamente fabricadas entre 07 e 08) possuem o PAIR que é a artimanhã necessária para atingirem os níveis de emissão que essa licença prevê. Por isso as carburadas 07 e 08 também tem. A GS 07/08, as primeiras da última geração (quadro preto), também possuem PAIR.

A maioria das injetadas tem o que se chama de second air. Muda apenas o nome, é sempre um sistema de valvula solenóide que injeta ar para diluir os gases. A CBR tem, a 675 tem e toda linha Triumph tb tem (chama-se SAI - second air injection). Se não me engano, a R1 tb tem...a Yamaha tem algo parecido (chama de AIS).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 20 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 30 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos