Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 17 de 30 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sáb 16 Jul 2011, 16:33

Christiano, não há uma regra, vc pode ver nos relatos. Não tem uma lógica definita: tapar o PAIR faz a moto beber mais. Aqui nesse tópico a estatística diz exatamente o contrário e no meu caso, não mudou nada.

Tem casos que aumenta, tem casos que diminui e tem os que não mudam. Isso mostra pra mim q o acerto da ECU varia bastante de moto pra moto e o remapeamento passa a ser obrigatório em qquer mudança q eu vier a fazer numa Suzuki.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Seg 18 Jul 2011, 13:21

Outra dica pra tentar eliminar os pipocos (sem obstrução do PAIR).

Anular a sonda lamda. Segundo o pessoal da Healtech (fabricante do Gipro) a moto fica até mais lisa.
Só confirma se a mistura fica legal em todas as faixas de rotação.

http://www.motonline.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=17198&PN=3&title=gipro-w-atre-sabe-o-que-isso
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por trima Qui 18 Ago 2011, 17:10

Pessoal para enriquecer o Topico segue minha pesquisa sobre a valvula PAIR:
INGLÊS
Starting on the 2003 model, Suzuki added the PAIR system to the SV650 to reduce emissions. 99-02 SV's do not have it. Specifically the PAIR system was designed to reduce the amount of raw unburnt gasoline discharged into the atmosphere.
These unburnt gasses, from motor vehicles and aircraft are one of the hydrocarbons that contribute to the greenhouse effect.
The PAIR system works by injecting a small amount of air into the exhaust system to help keep the combustion process going. It therefore burns up more of the gasoline that was not previously burned in the combustion process inside the cylinder. It does this via a small air pump that pumps the air into a fitting on top of each valve cover.
It is a common modification on 03+ bikes to disable the PAIR system after an aftermarket exhaust has been installed. The reason the PAIR is disabled is because of a popping noise that will result. This popping noise is caused by 2 forces... (1) The aftermaket exhaust does not have the baffles like a stock system so much more noise is able to simply pass through the exhaust system. (2) After modifying the exhaust (and/or the air filter or snorkle) the bike will run lean. Running lean will cause an increased popping or backfiring. Using the correct fuel mixture for your bike's configuration will greatly reduce popping or backfiring.
Disabling the PAIR system will not increase performance since all of its effects are on post-combustion gasses. Disabling it will however increase the amount of hydrocarbons that YOU allow to enter the atmosphere.
--------

TRADUÇÃO
Começando com o modelo 2003, Suzuki, acrescentou o sistema PAIR ao SV650 para reduzir as emissões de poluentes. (99-02 SV não têm isso). Especificamente o sistema PAIR foi concebida para reduzir a quantidade de gasolina não queimada lançadas na atmosfera.
Esses gases não queimados, de veículos motorizados e aviões são um dos hidrocarbonetos que contribuem para o efeito estufa.
O sistema PAIR funciona pela injeção de uma pequena quantidade de ar no sistema de exaustão para ajudar a manter o processo de combustão. Portanto é a queima da gasolina do que não foi queimado no processo de combustão dentro do cilindro. Ele faz isso através de uma pequena bomba de ar que bombeia o ar em uma montagem em cima de cada tampa da válvula.
É comum uma modificação em motos a partir do 2003 para desativar o sistema PAIR após um escape (não original) instalado. A razão que o PAIR desativado é por causa de um barulho de estalo que irá resultar. Este estalo é causada por duas forças ... (1) A exaustão Reposição não tem os defletores como um sistema de estoque de modo muito mais barulho é capaz de simplesmente passam pelo sistema de escape. (2) Depois de modificar o escape (e / ou o filtro de ar ou snorkle) a moto vai correr magra. Execução magra irá causar enriquecimento da mistura da gasolina. Usando a mistura de combustível correta para a configuração da sua moto vai reduzir o barulho no escapamento
Desativando o sistema PAIR não vai aumentar o desempenho uma vez que todos os seus efeitos estão no pós-combustão de gases. Desabilitá-lo vai, porém, aumentar a quantidade de hidrocarbonetos que VOCÊ despejará na atmosfera.
trima
trima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 18 Ago 2011, 20:12

A 675 tb tem esse sistema, muitas Triumphs usam, chama-se SAI.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Julio Dolla Seg 12 Set 2011, 15:14

Oi galera! Hoje levei minha B650 11/11 para fazer a revisão dos 1000 km. Como troquei o escape original por um Jeskap, resolvi obstruir meu PAIR também. Como minha moto é nova e não tinha nem feito a primeira revisão, resolvi esperar para VEDAR o sistema após a revisão. Acontece que quando cheguei na concessionária, expliquei o problema dos pipocos, e apresentei a solução aqui do Fórum aos mecânicos. Ao contrário do que já li aqui no fórum (que os mecânicos da Suzuki não deviam nem saber o que era PAIR), tive uma surpresa quando "meus mecânicos" já tinham a solução na ponta da língua, e me disseram... a gente vai vedar uma mangueirinha ali e vão acabar os pipocos!!!! kkkkkk

Sendo assim, estou aguardando para buscar a moto e testar após a obstrução. Espero que acabem mesmo meus pipocos e depois volto aqui pra postar o resultado!!

Abraços
Julio Dolla
Julio Dolla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/09/2011

http://www.jurong.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por O Oliveira Ter 13 Set 2011, 00:02

Tô quase na mesma situação do Júlio Dolla, a minha Bandit logo mais estará indo p/ revisão dos 3.000.
Troquei o escape e os pipocos apareceram, ontem obstruí a mangueira ficou nota 10...

Fiz uma "gambi" discreta, peguei a emeda da mangueira vedei com fita a voltei pro lugar, externamente imperceptível...

O q vcs me dizem, mantenho obstruída p/ revisão?
O Oliveira
O Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 03/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Vinícius Aguiar Ter 13 Set 2011, 06:36

Melhor não. Não custa evitar encrenca com a CC.
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 13 Set 2011, 10:15

Um bom e instruído mecânico saberá que não tem nada a ver. Acho q só poderiam usar isso como subterfúgio se acontecesse um grande problema com o motor (com crtz devido a outra coisa qquer e ñ obstrução do PAIR) e quisessem se exaurir da responsabilidade.

Tapado do jeito q está, eles nem vão saber.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Julio Dolla Ter 13 Set 2011, 16:47

Olá Oliveira e Berlindo, muito prazer, sou novo por aqui e espero poder partilhar experiências e histórias!!!!

Bom, eu queria informar que fiz a revisão ontem como já havia dito e obstruí o sistema PAIR da minha b650 com 1000 km rodados.
Bastou eu sair da oficina e dar aquela reduzida pra ver que os pipocos se foram de vez. Está lindo o barulho dela, mudou muito mesmo!

Quanto a levar sua moto na concessionária com o sistema tapado, acho que não vai ter problemas, desde que vc fale pro mecânico o que vc fez. Ele com certeza já fez isso em outras motos cujos donos reclamaram dos pipocos. Só dá problema na tal vistoria, mas sou capixaba e na minha terra não existe vistoria!!!

Espero ter contribuído com meu relato, e digo que se minha moto continuar assim, nunca mais vou desobstruir o sistema.

Abraços
Julio Dolla
Julio Dolla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/09/2011

http://www.jurong.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Julio Dolla Ter 13 Set 2011, 16:50

Berlindo,

Mostrei pro meu mecânico essa mangueira aí que você destaca nas suas fotos. Ele me disse que essa mangueira é do suspiro do motor, e que se taparmos ela, depois de um tempo dá um problemão no próprio bloco do motor.

Isso procede??? Ele está certo quando fala que há uma mangueira do suspiro, ou eu que mostrei a mangueira errada pra ele (no bom sentido, é claro)???

Valeu
Julio Dolla
Julio Dolla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/09/2011

http://www.jurong.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 13 Set 2011, 19:05

Não procede não, a do respiro é outra q passa pelo meio do cabeçote em cima, essa meio q na lateral direita vem direto da caixa de ar pra valvula solenóide do PAIR.

Ele pode ter tapado a sua dentro da caixa de ar ou direto na valvula solenóide, na verdade tudo acaba funcionando do mesmo jeito.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Julio Dolla Qui 15 Set 2011, 16:15

Blz, entendido. Creio que ele tapou embaixo do tanque!!

Valeu pelas dicas ao longo do tópico. Estudei bastante antes de comprar minha motoca e pretendo melhorar cada vez mais!

Assim que tiver novidades na minha eu posto aqui!

Valeu!!!
Julio Dolla
Julio Dolla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/09/2011

http://www.jurong.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Tiago Kobayashi Sex 16 Set 2011, 14:02

Berlindo, o sistema PAIR nao 'e uma questao de maior consumo, nao eh uma questao de diminuir pipocos. O sistema PAIR 'e um sistema de leitura da inje'cao eletronica que analiza os gases eliminados np escape para verificar se a mistura ta pobre ou rica, e assim ajusta-la para ficar sempre ideal a mistura ar combustivel proporcionando a moto melhor desempenho . Mistura pobre a moto ficara mais economica, mas esquenta de mais o motor e ha risco de bater o motor, motor perde rendimento, fumaca. MIstura rica, consumo elevado, tbm perda de rendimento e pode corroer o catalizador. O que vc descreveu ta fazendo ta so tornando a mistura pobre, o que pode fazer o seu motor bater. O sistema PAIR 'e um dos coisas mais importante da nossa moto. Alguem ja andou numa moto carburada com mistura desregulada? O motor fica dando pipoco direto. Quando de da uma reduzida os pipocos so acontecem pq o PAIR leva um tempo para reduzir a mistura que tava rica em alta e passou a ser pobre quando vc soltou o acelerador, o sistema PAIR eh quem faz os pipocos pararem.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Tiago Kobayashi Sex 16 Set 2011, 14:05

A obstrucao pode sim acabar com os pipocos pq a mistura sempre vai ficar pobre, e o que causa o pipoco 'e o delay do PAIR em ajustar a mistura que tava rica em alta, para pobre quando solta o acalerador. Nao facam isso galera o motor de vcs pode bater biela, pistao, tudo ir pro beleleu.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por minholi Sex 16 Set 2011, 14:20

Tiago Kobayashi escreveu:O sistema PAIR 'e um sistema de leitura da inje'cao eletronica que analiza os gases eliminados np escape para verificar se a mistura ta pobre ou rica, e assim ajusta-la para ficar sempre ideal a mistura ar combustivel proporcionando a moto melhor desempenho.
Tiago, você se confundiu. Isso é função da sonda lambda e da ECU. A válvula PAIR só joga ar limpo no escapamento pra queimar os restos de combustível e reduzir a emissão de hidrocarbonetos.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 16 Set 2011, 14:20

Não, de forma alguma cara. Tire o tanque, pegue o service manual, dê uma olhada na válvula, dê uma olhada no circuito elétrico, te afirmo sem sombra de dúvidas, o que você falou não confere.

PAIR é simples:
- Uma tomada de ar limpo da caixa de ar, uma solenoide controlada pela ECU (veja, somente saída de sinal da ECU, não tem entrada) com base na rotação, pulsadores no alto do cabeçote pra poder puxar o ar e injeção logo após a válvula de exaustão.

Não confere absolutamente nada do que você está falando. A injeção de ar limpo deve ser compensada pela ECU, fato que pode em alguns casos mudar o consumo, mas a mudança é insignificante e não prejudicará de forma alguma o motor. Isso pode ser verificado com sonda wideband dentro do escape, com a moto em cima de um dinamômetro, com o PAIR aberto e o PAIR fechado, bem como uma simples análise caseira sob a cor da vela, num antes e depois.

Te recomendo a conversar com um mecânico experiente da Suzuki, ler o material de pessoas da gringa que tem maiores condições de desmistificar coisas que aqui no Brasil a gente engole guela abaixo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 16 Set 2011, 14:24

A propósito, esse método é utilizado também por outras marcas, tem na minha Daytona 675, única e exclusivamente visando atender as regras do PROMOT - controle de emissão de poluentes.

Temos que ter cuidado com o que falamos, jamais iria indicar nada aqui que prejudicasse outras pessoas inadvertidamente. Não vamos causar pânico em ninguém. Ninguém precisa confiar no que lê em fóruns, mas basta procurar um bom mecânico para ter suas dúvidas sanadas. Até a própria CC tá tapando o PAIR da galera (sem piadinhas...rs).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidado Sex 16 Set 2011, 14:32

Boa tarde!

Colega Tiago, desculpe mas eu discordo um pouco sobre sua teoria em relação ao PAIR.

Trata-se de um sistema que efetua um melhor tratamento dos gases provenientes na combustão. Reduzindo a quantidade de gases nocivos ao ambiente. O contato do ar frio no sistema de escape que provoca estes "pipocos". Ampliando um pouco a simulação... nada diferente que jogar água à 90ºC num copo cheio de gelo.

Motocicleta carburada não tem sonda lâmbida, sensor de O2. Estes sim são responsáveis pela leitura, e transferir dados para a central eletrônica prover de mais ou menos Ar / combustível à câmara de combustão.

Para atendimento as normas ambientais, alguns veículos, principalmente os movidos a Diesel estão sendo desenvolvidos com um sistema semelhante ao PAIR... Pesquise sobre o sistema exaustão utilizado no motor Turbo Dieses da Amarok ou motores eletrônicos.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidado Sex 16 Set 2011, 14:35

Berlindo escreveu:A propósito, esse método é utilizado também por outras marcas, tem na minha Daytona 675, única e exclusivamente visando atender as regras do PROMOT - controle de emissão de poluentes.

Temos que ter cuidado com o que falamos, jamais iria indicar nada aqui que prejudicasse outras pessoas inadvertidamente. Não vamos causar pânico em ninguém. Ninguém precisa confiar no que lê em fóruns, mas basta procurar um bom mecânico para ter suas dúvidas sanadas. Até a própria CC tá tapando o PAIR da galera (sem piadinhas...rs).

Berlindo... concordo 2X contigo e nem combinamos antes de responder!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ruiim Dom 18 Set 2011, 19:59

Fiz a obstrução da válvula na minha B65S 2008 carburada.....o consumo melhorou...fiz uma viagem de 800km com a esposa e mochila....andando entre 120-210km.......a média oscilou entre 17km e 19km....sempre colocando 14l de BR SUPRA....o escape é um MIVV GP carbono....
foi feito junto com a obstrução da valvula a regulagem da carburação e das válvulas .....revisão de 30 000 km da bandit.....
o único porém fica por conta dos estouros que estão bem altos em desacelerações acima de 6000 rpm....as bóias da carburação estão nos níveis corretos , a mistura também....mas está incomodando bastante estes estouros......vou ver ainda o que vou fazer quanto a isso....
ruiim
ruiim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 18 Set 2011, 21:56

ruiim, veja, o PAIR só entra em ação abaixo dos 5000 rpm com acelerador fechado. Se tá pipocando acima disso, bem provável que esteja com a mistura bem gorda, com bastante excesso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ruiim Dom 18 Set 2011, 22:22

Vou pedir para um amigo mecânico de uma outra CC dar uma verificada....de ante mão...BERLINDO valeu pelo tutorial...ajuda bastante.Grande abraço.
ruiim
ruiim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty WR e Obstrução

Mensagem por F.CRUZ Ter 20 Set 2011, 21:30

Galera, antes de mais nada, sou novo no SOL e espero poder contribuir com a galera no que for possível.

Nesse FDS instalei meu WR (30cm carbono). Escape muito bom e com preço bem acessível. Saí da loja e já percebi os pipocos na reduzida. Logo lembrei do que havia lido sobre o PAIR. Acordei cedo no domingo e fiz a obstrução do sistema. Tudo maravilha, pipocos sumiram se não fosse um pequeno detalhe: antes a moto fria ligava na primeira partida sem a necessidade de acelerar um pouco. Agora, ligar só se for com uma leve virada no acelerador (aquele 1/4 de volta do manual). Isso sinceramente não me incomoda, pq de resto a moto está perfeita. nem mesmo a marcha lenta sofreu alteração, e os pipocos se foram, motor lisinho.

A dúvida é: alguém teve o mesmo problema para ligar a moto após a obstrução do PAIR ?
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Ter 20 Set 2011, 22:26

F.CRUZ escreveu:Galera, antes de mais nada, sou novo no SOL e espero poder contribuir com a galera no que for possível.

Nesse FDS instalei meu WR (30cm carbono). Escape muito bom e com preço bem acessível. Saí da loja e já percebi os pipocos na reduzida. Logo lembrei do que havia lido sobre o PAIR. Acordei cedo no domingo e fiz a obstrução do sistema. Tudo maravilha, pipocos sumiram se não fosse um pequeno detalhe: antes a moto fria ligava na primeira partida sem a necessidade de acelerar um pouco. Agora, ligar só se for com uma leve virada no acelerador (aquele 1/4 de volta do manual). Isso sinceramente não me incomoda, pq de resto a moto está perfeita. nem mesmo a marcha lenta sofreu alteração, e os pipocos se foram, motor lisinho.

A dúvida é: alguém teve o mesmo problema para ligar a moto após a obstrução do PAIR ?

Acho que não tem relação...na minha isso ocorre de vez em quando quando eu dou uma barbereada e perco a primeira partida e tento insistir na partida.
o certo é desligar e esperar a ECU fazer as leituras novamente e injetar ou não gasolina...aí nem precisa mexer no acelerador...pega só no start mesmo..
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por F.CRUZ Ter 20 Set 2011, 22:28

Vou fazer um teste com o motor frio amanhã, mas foi essa percepção que tive, pelo menos inicial. Fora isso, show ! Nada de pipocos.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

sistema pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 17 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 30 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos