Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

+9
Berlindo
Mendão
Rick_
MORAES(TL)
ari
Thalento
k n@riu
gandarez
Geraldo Junior - B12
13 participantes

Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Geraldo Junior - B12 Qua 25 Nov 2009, 15:53

Amigos,



Já venho há algum tempo postando no fórum pedindo a orientação dos mais experientes sobre a B12. Realizei meu sonho adquirindo uma B12, no dia 27/10 hoje ela esta com 760 km rodados, venho trabalhar todos os dias com ela 15 km ida e volta, e todos ficam admirando a Bandida estacionada e me questionaram porque o ESCAPAMENTO estava ficando todo AMARELADO puxando para o dourado, pergunto isso é normal ou devo questionar na concessionária e pedir a troca em garantia ?



Outro questionamento quanto ao consumo, sou motociclista já com uma certa experiência em motos mas minha B12 esta fazendo 11 km/l, isso sem esticadas violentas, e aceleradas para chamar atenção, li no fórum que após a revisão dos 1.000km ela faria 15 ou 19 km/l, ou existe outra maneira para melhorar essa média ?





Abraço a todos,
Geraldo Junior - B12
Geraldo Junior - B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por gandarez Qua 25 Nov 2009, 16:06

Cara fica tranquilo, o meu também esta amarelado já com 13000km de uso...

A minha bandit 650 faz 13km/L, fique tranquilo também Smile
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por k n@riu Qua 25 Nov 2009, 16:25

Pode ser por falta de refrigeração..............tá andando muito na cidade..........!!!!!!
Coloca ela na estrada........ela vai adooooorar e vç tb...........kkkkkkkkkkkkk
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Thalento Qua 25 Nov 2009, 16:34

Normal... a minha esta amarelado desde a saida do motor!

é uma M*RDA Escapamento AMARELANDO !!!!!!! 878517
Thalento
Thalento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por gandarez Qua 25 Nov 2009, 16:49

Será que é o catalizador ?
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por ari Qua 25 Nov 2009, 16:53

É normal o aço inoxidável amarelar quando submetido a temperatura alta. Como a moto é nova, na revisão, peça para o pessoal dar uma olhada na regulagem do sistema de alimentação. Não vai te custar nada....

_________________
Abs,


Ari


Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por MORAES(TL) Qua 25 Nov 2009, 17:02

E GALERA sinto em dizer mas normal nao é..A não ser que o cromo seja vagabundo.
isso pode ser ..aquecimento elevado..MIstura pobre+(ar),nos cilindros.
a regulagem nao esta 100% correta.e as vezes ja vi caso de valvula presa..mas como esses motores são pastilhados.acho isso improvavel..agora qnto a regulagem..vc deveria verificar.

A minha TL 1000 98...faz essa media..11km/l..e acho otimo pra idade dela..calma não to condenando a B12,kkk
e que teve ravios casos aki de reprovarem Bandit´s na inspeção veicular..por o nivel de co estar acima..isso e gasolina em exesso.

Mas qndo for a concessionaria ou a um amigo mecanica pergunte pra tirar sua duvida ok.
abraço.

_________________
Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Ratomalhando Escapamento AMARELANDO !!!!!!! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Rick_ Qua 25 Nov 2009, 17:10

o meu tbm esta todo amarelado, entao troquei e coloquei um escap esportivo...

sobre o consumo, a minha b650 ta fazendo 17 na cidade e estrada com podium faz 21.. talvez seja pq nao sou pesado, somente 68 kg e 1,70 de altura..
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Mendão Qua 25 Nov 2009, 17:59

Antes de mais nada ... parabens pela compra , pelo sonho realizado ! Espero que nao veja como um pesadelo !!
Esses 15 km diários é em estrada , cidade ? A forma como anda influencia muito. Nao é porque vc nao acelera , não dá esticada é que vai poupar gasolina. A Bandit tem muito motor e as vezes pode ser que vc esteja andando a 40 Km/h na 5ª ou 6ª marcha. Isso vai aumentar o consumo.
Vai amaciando o motor , pegue uma estrada e veja o consumo. Ande na faixa dos 100-120 Km/h e tire sua dúvida.
Quanto ao amarelado, teve alguem aqui do forum que me recomendou uma coisa e tem dado certo. Primeiro removi o amarelado passando cera polir e depois sempre usar WD40 . Ate agora tem mantido a cor. Amarelou mas muito pouco. Se eu nao me engano , o escape é de Ixox e não cromado ou niquelado. Assim, nao espere aquele brilho espelhado !
O melhor consumo da minha moto ( B12 carburada ) foi 19 km/l .. . Isso andando entre 100-130. O pior até agora foi na faixa dos 12, andei um bom pedaço entre 150 -170 no maximo.
Como faltam mais uns 250 km para a primeira revisão, faça logo esse passeio para vc ter o que argumentar com o mecanico.

Edição ... achei o topico a respeito:
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/escape-ogirinal-t5162.htm


Última edição por Mendão em Qui 26 Nov 2009, 05:28, editado 1 vez(es)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Berlindo Qua 25 Nov 2009, 18:15

É normal sim, quer dizer, normal no sentido de que não há nenhum problema com a moto e sim com a qualidade do tratamento que foi feito nesse inox.

Todas amarelam e não é um problema de aquecimento não.

O que me parece é q, ou o tratamento é inadequado ou essa peça ñ foi prevista pra rodar com nossa gasolina. (ou os dois...rs).

E vai manchar no meio do catalisador tb, pode escrever.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Geraldo Junior - B12 Qua 25 Nov 2009, 18:18

Amigos,

Fico feliz em ver a rapidez com que retornam com as respostas para os problemas, agradeço a todos.

E pergunto quanto se paga para uma Revisão de 1.000 km ? Fui na Consecionária e me informaram um valor de R$193,00 referente ao óleo do motor, filtro de óleo, graxa, estopa, ainda bem que a mão de obra é gratuita.

Abraços,
Geraldo Junior - B12
Geraldo Junior - B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por k n@riu Qua 25 Nov 2009, 21:19

Kkkkkkkkkkkkk..............viu como essa moçada é ''palpiteira''.........!!!!!kkkkkkkkkk
Agoooooooora, se ''EU'' fosse vç...............colocava um escape desse aí.......tenho na minha B65 .......é lindão o ronronar da motoka..........!!!!!!QQ coisa me envia uma MP..........lhe dou o fone do fabricante......!!!!!
Abs

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! DSC09270
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Jean Carlo SRAD 750 Sáb 28 Nov 2009, 22:11

Legal galera...mas eu tenho um amigo que tem uma SRAD1000 e o cano do escape dela ta azulado, alguem tem ideia do que pode ser ou seria o mesmo motivo do amarelado?
Jean Carlo SRAD 750
Jean Carlo SRAD 750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Jonathan Sáb 28 Nov 2009, 22:45

A minha B650IE já chegou em casa amarelo quando sai da loja, nem esquento a cabeça com isso. Acho até mais bonito que ele fosse todo dourado. Pena que não fica dourado no escape todo, é só na saida do motor.
kkkkkkkk
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Convidad Sáb 28 Nov 2009, 23:00

a minha esta com 7.000km e tb esta amarelando(meio dourado) agora fikei indignado q a suzuki aqui de indaiatuba quer me cobrar $250 pilas na revisao dos 7 mil e detalhe ja trokei oleo e filtro com 6.500 por precauçao voltando de umas bandas nas minas gerais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Jonathan Dom 29 Nov 2009, 02:24

revisão dos 7 mil? não seriam 6 mil?
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Convidad Dom 29 Nov 2009, 11:53

Desencana !

As Bandits que não amarelavam o escape são as de 2002 para trás. As mais novas todas amarelam. Isso é devido a diminuição na qualidade do tratamento do aço. A minha 2002 tinha 24000Km e os escapes eram branquinhos. Já as 2005 e 2007 (que comprei 0km) amarelaram logo de cara.

Esquece isso e vai pegar uma estrada ..hehehe.. Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Piccine Dom 29 Nov 2009, 11:56

Geraldo ao contrario da sua eu tenho a minha B650N IE 09 e todos perguntam pq não está amarelo.
Mas com todos os comentarios tem esses pontos regulagem e o principal gasolina de boa qualidade (PODIUM ou RACING) faz a diferença.
Tenho na minha um TwoBrothers tbm ajuda muito e passei na inspeção tranquilo a 0,5%
Piccine
Piccine
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Convidad Dom 29 Nov 2009, 12:38

tem razao é 6 mil mesmo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Convidad Dom 29 Nov 2009, 13:27

escape cromado é uma merdddd. pra amarelar. escape preto pintado descasca todo, escape inox escurece tambem. o unico tipo de escape que nao altera seria um de cano de titanio. mesmo assim, se a taxa de compressao for alta, que nem de uma ss, ainda sim ele muda a cor, fica azul.
resumindo, nao há material ainda para as curvas dos coletores e curvas dos escapes pra moto que sejam bons pra aguentar temperatura. só se alguem inventar um escape de aluminio. ehehheeiiii, haja loco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Convidad Dom 29 Nov 2009, 13:28

aaa, uma obs. escape em inox o bom dele que se amarelar, vc pega um scotch e puli ele denovo, ae fica zerinho. ja com os cromados eles apenas riscam e fica ruim e feio. num tem jeito, se o pessoal quer escape pra nao dar problema, é full e inox.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Berlindo Dom 29 Nov 2009, 20:54

Sabe o q é estranho? Tem um camarada q trocou o escape logo na saída da concessionária e o catalisador dele ñ escureceu...

Tem q meter uma lixa 1200 com água de vez eqdo e manter com polidor de cromo (brasso, etc).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Roces Qua 02 Dez 2009, 08:53

A respeito de ficar meio dourado e normal!!!

Sobre o consuma vari!!! poi tive a 600 e ela fazia na cidade 17 km l e na estrada 20 km l!!!
Hoje possuo a B12s q e um pouco melhor de consumo mas a diferença é pouco,na cidade ela faz 13 km l numa tocada normal sem sair estiligando a primeira marcha,pois o q faz ela beber bastante é 1 marcha ,essa mata o consumo e pneus!!! evite sair primeira soltando rojão!!! na strada ela faz 16 km l numa tocada razoavel de 160;180 a 200 !!! neste ritimo a minha esta fazendo 14,5 a 16 km l !!! abraço!! Blza !!! fique na PAZ!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 09:07

K7 entao ou estou acelerando demais ou minha moto esta gastona, tenho uma B65 e aqui dentro o maximo que faz é 14 na estrada a 140 nao consigo fazer mais que 16, ainda é a carburada ano 2006 e agora esta com 12000 Km , meus escapes ainda estao branquinhos e tenho um Yoshimura.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Inspeção !!!

Mensagem por Geraldo Junior - B12 Qui 03 Dez 2009, 13:12

Piccine escreveu:Geraldo ao contrario da sua eu tenho a minha B650N IE 09 e todos perguntam pq não está amarelo.
Mas com todos os comentarios tem esses pontos regulagem e o principal gasolina de boa qualidade (PODIUM ou RACING) faz a diferença.
Tenho na minha um TwoBrothers tbm ajuda muito e passei na inspeção tranquilo a 0,5%


Amigão, já que você tocou no assunto, gostaria que me informasse a respeito dessa INSPEÇÃO, que vez ou outra vejo algum comentário de vocês sobre o assunto. Moro em Recife/PE e até hoje não ouvi falar desse tipo de inpeção.

Abraço a todos,
Geraldo Junior - B12
Geraldo Junior - B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento AMARELANDO !!!!!!! Empty Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos