Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

+3
albmeira
He_man
PedroGerolin
7 participantes

Ir para baixo

Qual a marca mais recomendada?

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Vote_lcap29%Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Vote_rcap 29% 
[ 4 ]
Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Vote_lcap21%Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Vote_rcap 21% 
[ 3 ]
Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Vote_lcap50%Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Vote_rcap 50% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 14
 
 

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Sáb 16 Mar 2013, 11:03

E aew Galera blz....estou comprando uma GSX 650F, e estou pesquisando qual escapamento comprar, vi que as opções mais em conta são da Daut Race, WR e Jeskap. Porém pelo que pesquisei a Daut Race por exemplo só tem de alumínio, não tem de Fibra. Já a WR tem os dois modelos e Jeskap não sei...

Já me disseram que viagens mais longas o de alumínio esquenta demais e acaba ficando "perigoso" para o garupa.

Alguém sabe me dizer se realmente faz diferença entre aluminio e fibra?

Mesmo sendo de aluminio tem algum que não esquenta devido a qualidade na fabricação? ou todos de aluminio esquentam?

Entre essas 3 marcas qual a mais recomendada?

Valeu....
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por He_man Sáb 16 Mar 2013, 13:50

Parceiro, o de finra de carbono realmente esquenta muito pouco. Tive um akrapovic, fabricado em titanio e revestimento em fibra de carbono, eu colocava a mão na fibra e segurava sem medo depois de muitos kms, uma maravilha. Agora se o escape for apenas de Aluminio ou apenas de titanio, pode ter certeza que ira esquentar e muito!!!!! Se for optar por carona e não quiser gastar muito em um escape que não esquenta, opte por escapes curtos. Não conheco esses nacionais, mais tem muito relato que as fibras deles são de baixa qualidade.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por albmeira Sáb 16 Mar 2013, 16:05

Não sou entendo bem e deixo o comentário para os outros sobre a qualidade mas já deu uma olhada no sarachú?
Pergunto porque a fábrica é em sp e da para comprar direto na fábrica.
O ideal é ligar na fábrica e negociar porque consegue desconto, pelo menos consegui quando precisei trocar a ponteira da minha er 5.
abraços
albmeira
albmeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por Everton650f Sáb 16 Mar 2013, 16:08

Amigo o de alumínio realmente esquenta muito se for pensar na segurança da garupa vale investir na fibra de carbono. Eu tenho um extreme de alumínio da wr esses dias mesmo minha namorada ganhou uma cicatriz nova.
Agora em questão do ronco acho que o mesmo modelo de alumínio e de fibra ñ muda. O he_man falou algo que sempre escuto; sobre as ponteiras nacionais não terem a mesma qualidade das importadas e concordo com isso.Mais as vezes é uma questão de custo , paguei 650 na minha ponteira e adoro o ronco dela ,se fosse comprar uma importada estaria beirando os 2 mil reais.
É uma decisão pessoal e cada um tem suas prioridades mais no que eu puder flar para ajudar na sua escolha. E só perguntar. ABS e boas curvas sempre
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Sáb 16 Mar 2013, 16:36

Everton650f escreveu:Amigo o de alumínio realmente esquenta muito se for pensar na segurança da garupa vale investir na fibra de carbono. Eu tenho um extreme de alumínio da wr esses dias mesmo minha namorada ganhou uma cicatriz nova.
Agora em questão do ronco acho que o mesmo modelo de alumínio e de fibra ñ muda. O he_man falou algo que sempre escuto; sobre as ponteiras nacionais não terem a mesma qualidade das importadas e concordo com isso.Mais as vezes é uma questão de custo , paguei 650 na minha ponteira e adoro o ronco dela ,se fosse comprar uma importada estaria beirando os 2 mil reais.
É uma decisão pessoal e cada um tem suas prioridades mais no que eu puder flar para ajudar na sua escolha. E só perguntar. ABS e boas curvas sempre

Realmente já ouvi isso mesmo, e não tem como não pensar na segurança do garupa, eu cheguei a pesquisar preços do WR de Fibra e não é muito mais caro não, e com certeza muito mais barato que os importados, acredito que vou acabar fechando com o WR de fibra de carbono, se não me engano do modelo oval.

Comentem mais ai galera...Valeu...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por rmand Sáb 16 Mar 2013, 16:53

O Carbono realmente, não esquenta praticamente nada, já o alumínio.......

Cara, chegou a olhar o Sarachú?
rmand
rmand
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Dom 17 Mar 2013, 15:43

rmand escreveu:O Carbono realmente, não esquenta praticamente nada, já o alumínio.......

Cara, chegou a olhar o Sarachú?

Não conhecia....dei uma pesquisada, mas em questão de preço ainda fica mais alto.... pelo que vi os de fibra são acima dos R$ 1.400,00 + - .... Mas parecem ser bons...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por Everton650f Dom 17 Mar 2013, 16:51

Sarachu é bem tradicional, lembro deles na época das Rds. Este valor é full ou só a ponteira?
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Seg 18 Mar 2013, 10:11

Everton650f escreveu:Sarachu é bem tradicional, lembro deles na época das Rds. Este valor é full ou só a ponteira?

Pelo que eu vi é full
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por Everton650f Seg 18 Mar 2013, 12:03

se for full ta bom o preço. Ta no valor só das ponteiras gringas.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por x_x SRAD Seg 18 Mar 2013, 15:15

Nacional também tem a power escapamentos, ja tive um em uma R1 e gostei, www.powerescapamentos.com.br, abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por rmand Seg 18 Mar 2013, 17:49

O Sarachú na minha opinião, é o melhor escapamento nacional, tanto em Performance, acabamento, etc.. Eu iria nele.

Mas se tratando de custo/benefício, é o Daut.
rmand
rmand
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Seg 18 Mar 2013, 18:33

rmand escreveu:O Sarachú na minha opinião, é o melhor escapamento nacional, tanto em Performance, acabamento, etc.. Eu iria nele.

Mas se tratando de custo/benefício, é o Daut.

Mas em relação a Daut não ter de fibra de carbono, ou nem é tão relevante?
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por zé do bora Seg 18 Mar 2013, 19:28

PedroGerolin escreveu:E aew Galera blz....estou comprando uma GSX 650F, e estou pesquisando qual escapamento comprar, vi que as opções mais em conta são da Daut Race, WR e Jeskap. Porém pelo que pesquisei a Daut Race por exemplo só tem de alumínio, não tem de Fibra. Já a WR tem os dois modelos e Jeskap não sei...

Já me disseram que viagens mais longas o de alumínio esquenta demais e acaba ficando "perigoso" para o garupa.

Alguém sabe me dizer se realmente faz diferença entre aluminio e fibra?

Mesmo sendo de aluminio tem algum que não esquenta devido a qualidade na fabricação? ou todos de aluminio esquentam?

Entre essas 3 marcas qual a mais recomendada?

Valeu....

Pedro tudo bem.

Eu tenho na minha moto uma ponteira da daut race pra chegar na compra da daut race pesquisei muito é claro que esquenta mais que o de fibra posso te adiantar que escape nacional de fibra não tem qualidade se vc fizer questão de uma ponteira de fibra tem que ser as importadas como por ex akrapovik ai sim caso contrario eu ia em alumínio da daut race custo beneficio e qualidade vai na daut race, atendimento 10 pra vc ter uma idéia fui até no local que fabrica e acompanhei todo o processo de fabricação da minha ponteira pode ligar la e falar com o Eduardo ou a Marcia. abraços e boa sorte na compra....
zé do bora
zé do bora
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Ter 19 Mar 2013, 20:41

zé do bora escreveu:
PedroGerolin escreveu:E aew Galera blz....estou comprando uma GSX 650F, e estou pesquisando qual escapamento comprar, vi que as opções mais em conta são da Daut Race, WR e Jeskap. Porém pelo que pesquisei a Daut Race por exemplo só tem de alumínio, não tem de Fibra. Já a WR tem os dois modelos e Jeskap não sei...

Já me disseram que viagens mais longas o de alumínio esquenta demais e acaba ficando "perigoso" para o garupa.

Alguém sabe me dizer se realmente faz diferença entre aluminio e fibra?

Mesmo sendo de aluminio tem algum que não esquenta devido a qualidade na fabricação? ou todos de aluminio esquentam?

Entre essas 3 marcas qual a mais recomendada?

Valeu....

Pedro tudo bem.

Eu tenho na minha moto uma ponteira da daut race pra chegar na compra da daut race pesquisei muito é claro que esquenta mais que o de fibra posso te adiantar que escape nacional de fibra não tem qualidade se vc fizer questão de uma ponteira de fibra tem que ser as importadas como por ex akrapovik ai sim caso contrario eu ia em alumínio da daut race custo beneficio e qualidade vai na daut race, atendimento 10 pra vc ter uma idéia fui até no local que fabrica e acompanhei todo o processo de fabricação da minha ponteira pode ligar la e falar com o Eduardo ou a Marcia. abraços e boa sorte na compra....

Entendi, mas você já fez viagens longas? esquenta muito o escapamento de alumínio? Porque mesmo se o nacional de fibra esquentar menos que o de aluminio já vale a pena já...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Ter 19 Mar 2013, 20:41

Alguém tem escapamento nacional de Fibra??? esquenta de qualquer jeito ou vale a pena.....deixem comentários ai também...

Valeu...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por rmand Qua 20 Mar 2013, 14:03

Na 750F eu tenho o Sarachú de fibra de carbono. Não esquenta praticamente nada, você pode rodar 500km seguidos, parar a moto e colocar a mão no escape e ficar, não queima nem incomoda.
rmand
rmand
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Sáb 23 Mar 2013, 09:15

É galera....de tanto procurar acho que vou colocar o WR de Fibra de Carbono 30 cm mesmo, além dos modelos serem muito bonitos, o preço não está nada exorbitante...

Se alguém tiver algum desse me fala se gostou ou não...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por PedroGerolin Seg 25 Mar 2013, 22:49

Ninguém tem WR de 30 cm de fibra para comentar??
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono Empty Re: Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos