Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS E PONTEIRAS

4 participantes

Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por Helio Muto Seg 09 Nov 2009, 19:02

Boa noite galera!!!

Estou com duas dúvidas q espero q os mais experientes possam m ajudar!

Estou com a B12 há pouco tempo, como já falei e a gente vai descobrindo algumas coisas q deveria saber antes de comprar!!! O pneu da moto está com com a parte de contato com o solo chapado. Como se o cara só andasse em linha reta. Tem cura! ou é pneu novo?
Se eu trocar a ponteira do escape, é preciso mapear o motor? Tô qrendo colocar uma da WR em preto fosco d tamanho médio e o vendedor falou q precisa mapear o motor, senão pode superaquecer em altas velocidades.

Fico no aguardo de novidades e agradeço as dicas.

Abraços a todos.

Helio
Helio Muto
Helio Muto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por gandarez Seg 09 Nov 2009, 19:05

Helio Muto escreveu:Boa noite galera!!!

Estou com duas dúvidas q espero q os mais experientes possam m ajudar!

Estou com a B12 há pouco tempo, como já falei e a gente vai descobrindo algumas coisas q deveria saber antes de comprar!!! O pneu da moto está com com a parte de contato com o solo chapado. Como se o cara só andasse em linha reta. Tem cura! ou é pneu novo?
Se eu trocar a ponteira do escape, é preciso mapear o motor? Tô qrendo colocar uma da WR em preto fosco d tamanho médio e o vendedor falou q precisa mapear o motor, senão pode superaquecer em altas velocidades.

Fico no aguardo de novidades e agradeço as dicas.

Abraços a todos.

Helio

Respondendo:

1. Sim o cara andava só reto com a B12
2. Eu tenho a ponteira da WWR e não senti nenhuma diferença no motor, pode colocar sem medo.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por Berlindo Seg 09 Nov 2009, 19:28

Vendedor honesto, ponto pra ele.

É real isso sim, é bom remapear sim pra moto ñ ficar com falta. Eu tb acreditava q injeção regula tudo, mas ñ é verdade. Essas injeções de moto são bem simples, ajustam poucos parâmetros e numa faixa bem restrita.

Eu coloquei um Jeskap e remapeiei, faz sim diferença. Paguei 160 pratas pelo serviço na concessionária.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por gandarez Seg 09 Nov 2009, 19:43

Bandit_IE09 escreveu:Vendedor honesto, ponto pra ele.

É real isso sim, é bom remapear sim pra moto ñ ficar com falta. Eu tb acreditava q injeção regula tudo, mas ñ é verdade. Essas injeções de moto são bem simples, ajustam poucos parâmetros e numa faixa bem restrita.

Eu coloquei um Jeskap e remapeiei, faz sim diferença. Paguei 160 pratas pelo serviço na concessionária.

A minha concessionária também disse que ajustou a injeção, mas vai saber até que ponto ele sabem ajustar né, já que elas não são tão simples assim....
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por Berlindo Seg 09 Nov 2009, 19:52

Cara, simples de tudo.

O cara me mostrou o aparelho. É o que eles chamam de remapbox (agora usam tb software direto no micro). Nele tem uns potênciometros pra ajuste de lenta, oxigênio media e alta, avanço do ponto/ajuste do TPS, coisa assim.

A Bandit já possui uma tomada de diagnose, onde plugando o equipamento alí vc tem acesso a essas regulagens.

A moto voltou outra. Só no quesito lenta, já ficou totalmente diferente.

Eu levei pq ela tava jogando fumaça de excesso assim q troquei a ponteira (o q deveria ser o contrário, mas vai saber) e depois do ajuste a moto tá beeem mais lisa, ñ tem buraco na aceleração, não falha com a mão travada em nenhuma faixa (geralmente média pra alta desregulada, falha levemente) e ganhou fôlego em alta.

Pipocar na redução ñ tem jeito, o ar frio entra e isso não cabe regulagem. Mas antes ela pipocava em todas as reduções, agora é um pipoco diferente só qdo ela tá com a rotação caindo pros 3000 rpm.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por MORAES(TL) Seg 09 Nov 2009, 22:50

E cara..se for somente..pra estetica..vc não vai sentir muito..mas se vc for daqueles que so anda forte..ai sem duvida é melhor fazer..o acerto da Injeção.
E qnto ao pneu sinto em te dizer mas esse ja foi..pode ter sido de andar sempre com garupa..(pois o piloto deita menos a moto) e com o pneu sem calibragem correta.

abraço.

_________________
PNEUS E PONTEIRAS Ratomalhando PNEUS E PONTEIRAS UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por Helio Muto Qua 11 Nov 2009, 18:18

Agradeço a todos pela ajuda.

Abraços
Helio Muto
Helio Muto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS E PONTEIRAS Empty Re: PNEUS E PONTEIRAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos