Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteiras Coyote

3 participantes

Ir para baixo

Mensagem Ponteiras Coyote

Mensagem por Erick Previato Seg 23 Nov 2009, 15:34

Olá galera,

Alguém saberia me dizer se as ponteiras da coyote tem alguma montagem diferente para cada estilo de moto ??
Por exemplo, uma ponteira coyote pra uma twister pode ser usado em uma de maior cilindrada ??? ou o contrário ??

Pq ????

é o seguinte .... eu tenho um coyote RS5 na bandit, e tenho alguns amigos que tem esse mesmo escape só que de outras cores e motos inferiores .... gostaria de saber se dá problema fazer a troca somente da ponteira de algum desses casos ????


Abraçosss
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Elton Seg 23 Nov 2009, 19:51

Fala Erick Blz!!
Já tive um problema deste, tinha uma ponteira zerada na CB 500 e no up para 750F pensei em aproveitar, entrei em contato com a Roncar e fui informado que o material interno era diferente entre as ponteiras para 2 e 4 cilindros, ou seja, não aconselhavam a troca devido a durabilidade e eficiencia do produto. Se fosse uma ponteira de moto 4 cilindros para 2 não haveria problema.
Um amigo tinha uma ponteira na B6 e no up p/ 750F utilizou a mesma ponteira, inclusive o intermediário foi aproveitado, c/ aval da Roncar.
Veja estas informações foram obtidas diretamente c/ a Roncar (interesses à parte), não arrisquei p/ comprovar se o que eles falaram era verdade ou não!!!! Vendi a CB c/ a ponteira e comprei outra...
Sds,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Erick Previato Ter 24 Nov 2009, 07:49

E aí Elton ... valeu pela dica ...

Vou entrar em contato com a roncar pra verificar isso ...

Eu já tinha entrado em contato com eles pra ver se era possível comprar somente a ponteira de outro modelo (RS5 para TRS) e eles disseram que o flange delas são diferentes (3 e 4) ... "Como leigo que sou eu não sei o que é esse tal de flange !! hehehe Shocked Alguma ajuda ??" ... daí eu pensei que o mesmo modelo poderia ser colocado então ... mas blz ... vou entrar em contato com eles e ver o que eles falam !!!

Obrigado .....
Abraçosss,
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Elton Ter 24 Nov 2009, 11:54

Fala Erick,

Flange é o local onde é parafusada a ponteira e tubo intermediário, ou seja a Bandit tem o tubo coletor que sai do motor (1) e vai até próximo as pedaleiras (onde se juntam e um), deste ponto tem um tubo intermediário (2) preso por abraçadeira no coletor e na outra extremidade uma flange (3) que é preso na ponteira (4). A flange, pelo menos todos os modelos (Oval/TRI/??) que tive da roncar eram de 3 parafusos, talvez nos modelos mais recentes eles tenham colocado 4.

Abs,

Ponteiras Coyote B6-1
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Erick Previato Ter 24 Nov 2009, 14:10

Olá Elton,

Obrigado pela aula !!! hehehheh

Cara ... eles me mandaram um e-mail falando que o modelo TRS tem um flange de 4 furos ... só que eu vi esse modelo aki em São Carlos e ele tinha 3 furos também !!!! será que eu estou louco !? ou eles não querem que eu aproveite o cano intermediário que já tenho !!?!!


Obrigadooo ... e abraçoss
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Elton Ter 24 Nov 2009, 14:27

Opa!!! aula não, estamos aqui para nos ajudar...

É Kra, como falei tive um TRS na 750F e era de 3 furos na flange, isso em 2007, não sei se nos modelos mais recentes eles mudaram!!!!

Mas que gostam de empurrar produtos isso gostam, já tentaram fazer issso com um amigo que tinha um RS??? na Bandit e quando foi passar para F a Roncar disse que não daria, que tinha que comprar o intermediário...bláblálblá...fizemos a instalação e funcionou sem problemas!!!

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Erick Previato Ter 24 Nov 2009, 14:35

Maravilhaaaa Elton ...

Eu falei aula pq eu num sabia dakeles detalhes ... e agradeço d+ a ajuda de todos !!!

vou dar mais uma pesquisada pra num fazer nenhuma cagada ... e vou ver o que faço ... vamos ver o que dá !!!


E outra dúvida que me surgiu .... eu tirei esse coyote meu e coloquei o original .... e parece que a moto começou a gastar mais !!!

mais exatamente de 16Km/litro para 12Km/litro ... existe alguma coisa que deve ser ajustada ao trocar os escapes ?????




Abraçossss
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Elton Ter 24 Nov 2009, 15:11

Kra a Roncar recomenda fazer a equalização/regulagem da mistura ar/combustível dos carburas após a instalação da ponteira esportiva e/ou original. Segundo eles isto pode influenciar, entre outras coisas, no aumento do consumo de combustível.

Abs,

https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#7
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Erick Previato Ter 24 Nov 2009, 17:16

Opa Elton .... vlw pelas dicas cara !!

Vou verificar tudo isso ... pq não é normal ela beber tanto !! (tá pior que o dono!!) hehehhehe


Abraçoss
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por tonelada444 Sex 10 Fev 2012, 16:53

fala galera qual escape é melhor para uzar na bandit 1200 original ou esportivo coyote...para andar mais a moto

tonelada444
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ponteiras Coyote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos