Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bodas de ouro com a B12S!!

+22
dimroth
sbjuniorr
meskol
Baeta
colla
MORAES(TL)
MCilas
Augusto Schimidt
COUTINHO
Wil
Alexandre (PENHA)
VALENTIM
Kokimoto
[YZF] Luis R-1
Lincoln
Alan Delon
rlriccardi
Cláudião
Alexandre
Gomão
k n@riu
Padumi
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Padumi Qua 02 Set 2009, 19:46

Relembrando a primeira mensagem :

Bodas de ouro com a B12S!! - Página 2 565121 Uhúúúúúúúúú!!!!!! rsrsrsrr.... Bodas de ouro com a B12S!! - Página 2 565121

Não são 50 anos, mas são...50.000 km com a Bandidonaaaaaaaaaaaaaaa...Isso em 11 meses e 8 dias! heheheheh

Saí hoje pra dar uma voltinha, aquela terapia sob o sol da tarde e tal... volto pra casa, ponho a moto na garagem e olho pro hodômetro:
Bodas de ouro com a B12S!! - Página 2 02Sep_0004

Haja história pra contar!!! Foram muitas viagens, estradas quase sempre cheias de curvas, muitas aventuras, muitos companheiros, muitas risadas, 2 ou 3 garupeiras, 2 quedas da moto parada, um assalto, NENHUMA multa e NENHUM acidente! rs... Cada aventura já foi relatada aqui no forum e estão "perdidas" por aí! rs...

A moto dispensa comentários! Quem tem já conhece, quem não tem já deve ter lido os relatos ou escutado os depoimentos dos companheiros "Banditeiros"! Super versátil, confortável, pau pra toda obra! Na minha opinião, a melhor moto pra quem quer "um pouco de tudo"!

Eu ía postar na parte "Apresentação - Você e sua moto!", mas acho que o tópico também pode servir de referência quanto à manutenção, desgaste de peças, comportamento da moto pós 50 mil km, etc, etc, etc. Caso a moderação seja contrária, fique à vontade pra mover o tópico!

Bom, 50.000 km e a moto é praticamente a mesma de quando peguei. Não sinto nada falho, nada fazendo barulho. Também pudera, o que eu gasto com manutenção preventiva não tá escrito! Sem contar que sou cuidadoso, sigo as recomendações de fábrica, utilizo peças e mão de obra de primeira quando necessário...e por aí vai!

O único "problema mecânico" nestes 50 mil km, foi um rolamento da roda traseiro estourado. Na ocasião troquei os 2. Nada mais! De resto, apenas o básico.

Bom, calculadora à mão! hehehe Rolling Eyes

50.000 km equivaleram à:

- 58 litros de óleo. Média de R$ 19,00 o litro, daria algo em torno de R$ 1.100,00;
- 4 pares de pneus. Média de R$ 1.200,00 o par colocado e balanceado: R$ 4.800,00;
- 1 Kit relação completo: R$ 700,00;
- 4 Patilhas de freio, sendo 3 traseiras: R$ 207,00;
- 2 Filtros de ar original: R$ 250,00;
- 8 filtros de óleo paralelos: R$ 250,00;
- Troca de óleo das bengalas: R$ 35,00;
- 1 troca de velas: não planilhei;
- 2 acertos de carburação + limpeza: R$ 400,00;
- 2 revisões + reaperto geral: R$ 400,00;
- Par de rolamentos traseiro que eu não lembro quanto foi e não "planilhei";
- 5 furos de pneu traseiro. Média de R$ 10,00 por conserto (macarrão) + R$ 80,00 por remendo interno e balanceamento: R$ 450,00.
- Gasolina, considerando a média geral de 16 km/l à R$ 2,50 o litro: R$ 7.812,50 Shocked

Ou seja: em 50.000 km, foram mais ou menos R$ 8.600 de manutenção, o que nos dá R$ 0,17 por km rodado! Se colocarmos a gasolina junto, o custo praticamente dobra!

O custo do km rodado bateu certinho com o que o Edgar já havia nos falado tempos atrás!

Tô entrando no 5º jogo de pneus logo mais e daqui um tempo é bem capaz de eu voltar aqui pra anunciar os 100.000 km da bandidona!!! rsrsrs...

Pois é pessoal! Manter nossos brinquedos não é nada barato! E aí não estão custos de documentação e impostos, seguro, acessórios, equipamentos de segurança e etc. Não quero nem pensar quanto tudo isso me custou desde que comprei a moto...rs..

affraid Ih!! Já pensei!!! rssrrs... Mas deixa quieto..rs..

Abs a todos e bora queimar o asfalto!!! Bodas de ouro com a B12S!! - Página 2 430935 Bodas de ouro com a B12S!! - Página 2 739510


Última edição por Padumi em Sáb 05 Set 2009, 16:50, editado 3 vez(es)
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Padumi Sex 04 Set 2009, 00:29

dimroth escreveu:
A relação ainda é original?

Caramba!! Esqueci da relação. Já troquei sim! Não me lembro com qtos km foi, mas custou algo em torno de R$ 700,00.

Vou editar o post!

Valeu!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Padumi Sex 04 Set 2009, 00:55

Obrigado a todos que responderam! Valeu, galera! rs...

Agente Gomão: vc está certíssimo! rs... Na verdade foi um investimento na qualidade de vida!! rs...

Alê: vc tem TUDO a ver com isso! rs... Pra quem não sabe, foi o Alê que me convenceu a optar pela Bandit! Obrigado, meu amigo! rs..

Akama: eu rodava bastante com a Fazer e com a Lander, lembra? Mas realmente não dá pra comparar...rs.. O "prazer" é outro!! Com a Bandit eu arrumo qq desculpa pra sair por aí..rssr

Demais colegas: obrigado aí pelos votos e, pra quem acha que eu rodo muito, eu explico. Só tenho a moto e uso ela pra tudo. Se bem que a maior parte dessa km toda é realmente à lazer, viagens e sim, "terapia" como bem disseram aí! rs...

E vamo que vamo!!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Padumi Sex 04 Set 2009, 01:52

Meu 3º post seguido. Tava devendo umas respostas pra galera aí!

Agora, não tenho boas notícias!

Olhem só a zica: https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/acidente-so-foi-eu-falar-coincidencia-t5539.htm

Mas que eu chego nos 100.000 km, eu chego!!! rs...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Alexandre Sex 04 Set 2009, 08:44

Caio, não esquenta a cabeça!! Isso que aconteceu ontem não interfere nesses 50k de aventuras que rodou na Bandida. Considere só como um pequeno marco entre esses 50 e os próximos 50 Wink

Abs!!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Padumi Sex 04 Set 2009, 23:41

Com certeza!! É só mais uma história pra contar..rssrs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Flávio Seg 07 Set 2009, 10:40

Padumi,
Parabéns pelos seus 50K!
Na minha opinião, quanto mais vc estiver utilizando sua máquina mais vc vai estar pagando.
Alguns exemplos que ocorreram com carros:

- Citroen Xantia 98 - na época paguei R$17.000, fiquei 2 anos com o carro (morava em Sumaré-SP e fazia o caminha Sampa-Sumaré quase todos os dias), tinha 65.000Km, vendi com 296.000Km, instalei Kit Gás e vendi por R$16.000.
- Honda Civic 2001/2002 - Na época paguei R$34.000, fiquei 3 anos como o carro, transferi o Kit gás, o carro peguei com 28.000Km e vendi ele com 212.000Km. Vendi por R$29.000
- Hoje tenho um Fit EX, comprei 0Km (fiz a maior besteira da minha vida...), paguei R$49.000, está apenas com 35.000Km e está valendo cerca de R$30.000... Resumo, não rodei nada (pois mudei pra sampa e desde então vou trabalhar só de moto) e o carro vive na capa... Ainda não conseguir rodar 100.000Km, e pretendo vender somente com esta kilometragem.

- Fazer YS250 - Compre usada o ano passado, com 8.000Km e paguei R$7.600. Hoje está com 45.000Km, uso todos os dias e deve estar valendo em torno de R$6.000Km. Creio que foi uma boa aquisição, pois a moto não dá dor de cabeça e posso dizer que já economizei muito em tempo, combustível, impostos e manutenção (se fosse carro, já viu, né?). Devo ficar pelo menos até o final do ano com ela, porém devo trocar por outra 250c.c. ou 300c.c. Vou comprar outra moto usada no lugar.

- Bandit B650S - Comprei 0K, paguei R$29.500 a vista (em Out/08), atualmente com 20.000Km... O seguro foi grátis, porém esta moto apresenta um índice grande de desvalorização.... Se vender hoje, creio que não consigo R$26.000.... Na minha opinião foi uma das maiores besteiras que fiz na vida... Há muitas motos boas 2007 com bons preços e com esta queda do IPI dá pra pechinchar muito.... Resumindo, pra pagar este investimento, vou seguir no seu caminho, vou roda com ela até o ela se desmontar toda.... Se ela estiver com 200.000Km ou estiver com 10.000Km, as concessionárias não vao pagar nada pela moto....

Bom, eu tenho que seguir seu exemplo e rodar mais com minha bandit!

Mais uma vez parabéns e felicidades com sua máquina!
Abraços,

Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Bodas de ouro com a B12S!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos