Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo B12S x GSXR1000

+10
Juliao
Alexandre (PENHA)
Apolo
Jesus
Carvasi
RaFa AgOsT
Rick_
Wil
festeves
Euro
14 participantes

Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Euro Seg 13 Jul 2009, 18:47

Bandit 1200S 2007 - 13.000km - Pilot Road 2
GSXR 1000 2007 - 15.000km - Pilot Road 2

Bom, acho que depois de quase 1000km rodados com a SRAD, posso fazer algumas comparações com a B12S

Carburação X Injeção

Minha maior vontade era pegar uma moto injetada para não ter que me preocupar com carburação, limpeza, esquentar pela manhã. Engano meu.
Ligava a Bandit sem puxar o afogador, ela ficava a 500RPM, e esperava uns 5 a 10 minutos (ia me vestir, colocar capacete, etc) para ela esquentar e lubrificar, para nao ficar engasgando. Saía lisinho.
A SRAD nao é muito diferente. Ligo ela fica em 1200RPM por uns 30 segundos, aí cai para 750RPM e fica por ali até esquentar, quando muda para 1000RPM. Não sai lisinha não.
Na SRAD, tem indicador de temperatura. Vi que ela sobe bem rápido se andando na cidade, e atinge 105ºC +/-. Na estrada, mantém +/- 75ºC.
A SRAD fria também é chatinha de andar, dá umas rateadas em baixa rotação.

Peso

Aqui mora o primeiro item perceptível, quando manobrando devagar ou com pés no chão. A SRAD com 166kg seco e a B12S com 211kg seco, mostram a diferença de tirá-las da inércia. Ao rodar acima de 60km/h, essa diferença praticamente desaparece.

Posição de pilotagem

Òbvio que a posição da SRAD é muito menos confortável que a da B12S.
Sua altura relativa ao solo é menor, o que facilita manobras, mas a posição motogp castiga o corpo se for rodar na cidade. Na estrada, confesso que não senti muita diferença após rodar 150km. Basta se preocupar em manter os braços livres (para não forçar o pulso), travar a barriga e sustentar o corpo nos pés e pernas. No primeiro dia, senti as batatas da perna. No segundo um pouco a coluna, no terceiro já não senti mais nada...de dor. Para longas viagens, vá de B12S. Uma coisa que gostei são as pedaleiras mais recuadas. Na bandit, curvas fechadas levavam as pedaleiras ao chão.

Rodagem

Posso dizer que a SRAD no começo dá medo. Tudo é muito arisco. Qualquer bombada de acelerador para sair parado, instiga a bicha a sair mais rápido do que deveria e o sistema de segurança da embreagem ativa a “patinação de disco controlada” para que sua traseira não saia rabeando. Não sabia disso. Fui perguntar na concessionária que defeito seria esse e me explicaram que não era defeito. Por ser um modelo anterior ao que incorporaram as curvas A, B e C de potência, essa tem esse sistema de segurança. Gostei, mas é foda. Deixei a moto morrer várias vezes na saída de farol até me acostumar. Fora os trancos que ela dava. Parecia um touro bravo. Nesse quesito, a B12S era muito, mas muito mais suave e mansa nas saídas. Uma delícia de moto para pilotar. Sempre achei que a diferença entre a 750W e a B12S eram muito pequenas de potência e torque (não falo de números, mas de sensação). A SRAD é do avesso, do outro mundo, de tão forte. Eu tenho controlado o pulso milimetricamente para não tomar um chão em baixa velocidade. Tenso demais. Andar na cidade esquenta muito a SRAD, e o respiro do radiador começa a cuspir um pouco de líquido de arrefecimento em ebulição.

Já na estrada, a SRAD se sente em casa, e eu também. Pode reduzir e girar o acelerador que dá para sentir o soco e a aceleração extremamente rápida. A moto parece estar num trilho, acima de 200km/h, muito mais estável que a B12S (óbvio, foi feita pra isso). Rodar em 6ª marcha a 4500RPM é o normal para a estrada a 120km/h, mas parece que está a 60km/h. Um detalhe ruim: a bolha original. Muito rasa, mesmo colando o peito no tanque, a ventania pega em 80% do capacete. Senti também que ela vibra mais que a Bandit. A B12S vibrava e 2500RPM, a SRAD vibra +/- a 4000RPM. Não é uma vibração de 2cil em V, mas se ficar com a perna colada no quadro, incomoda um pouco até passar desse ponto. Uma coisa que sei que vou sentir falta na minha próxima moto: o indicador de marcha. Já me acostumei a ele. Muito bom! Nas curvas de alta que peguei, ambas as motos se comportam muito bem. Não teve muita diferença. Puxar o joelho de fora, apertar a pedaleira de dentro, um pouco de contra-esterço, e ambas entram na curva muito bem. Mas é na saída que mora o problema: se der mão na SRAD, certeza que ela vai te dar um susto. Até agora, fui bem maneiro nas acelerações de saída..

Por sorte pude comparar ambas com o mesmo pneu: Pilot Road 2CT. Eu gostei desse pneu. Me acostumei a ele. Rodo numa boa, sem sustos. Não sei se numa tocada mais forte ele vai apresentar alguma surpresa.

Espelhos

Ambos espelhos são bons. O da SRAD vibra um pouco mais que o da B12S, mas ambos agüentam bem a velocidade.

Painel:

Acho o painel da B12S mais “User Friendly”. Os botões de ADJ e SEL da B12S são melhor posicionados e o toque é mais preciso, o que facilita a mudança mesmo com luvas. Os botões da SRAD são pequenos, localizados num ponto ruim e tem que apertar mais fundo. Fora que a sequência de dados deveria ter uma opção “Clock” direta.

Freio / Manetes

O fato de que eu estava rodando com aeroquip na B12S mudou muito a sensibilidade ao pegar a SRAD. Parecia que ela não tinha freio no início, principalmente o traseiro. Assim que eu tiver uma grana extra, vou colocar Aeroquip. O Freio dianteiro é bom, mas o traseiro, tem que socar o pé para acionar algo ali. Já pedi regulagem mais alta na concessionária. A embreagem da SRAD é um pouco dura.

Motor

Motores Suzuki são barulhentos por natureza. Sem exceção. Rodando em baixa RPM, ouve-se a “bateção” interna vazando pelo Yoshimura da SRAD. A partir de 5000RPM, tudo muda de figura e o ronco encorpa, e fica lindo. A B12S tinha um motor mais lisinho e gostoso de se ouvir.


Após rodar com Podium, coloquei gasolina comum no BR para testar. A moto mudou, para pior. Não ligava (tinha que ligar umas 5x até estabilizar), dava trancos, engasopava nas reduzidas e demorava para recuperar nas acelerações. Como toda moto minha, vou usar só Podium, sempre que puder.

Câmbio

O engate da SRAD é mais preciso, bem mais preciso, mas tem o inconveniente do tranco cada vez que se engata a 1ª. Normal das GSXR que eu rodei. A Bandit era horrível para puxar para 2ª marcha, deitei ao máximo o pedal para facilitar, mas era zuado mesmo assim, muito longo. A SRAD não dá tanto tranco em troca de marchas como era a W. Tem que maneiras na mão do acelerador, mas é mais macia mesmo.

Consumo

A B12S chegou a fazer 19km/l com garupa e baú cheio em viagem para Piracicaba, rodando a 120-140km/h. A média normal dela era 17km/l. Em dias endiabrados, ela fez 15km/l. ( o único tempo em que fez 11km/l, era porque havia instalado o escape e a carburação foi toda zuada por um mecânico “amigo”)

A primeira média da SRAD na cidade: 15km/l. Média na estrada dando umas esticadas: 16km/l. Média de ida e volta a Jaguariúna pela Anhanguera, +/- a 150mk/h e umas esticadas: 17km/l. Parece que estou pegando o jeito dela e aos poucos conseguindo tirar melhor proveito, com menor consumo.

Bom, é isso aí por enquanto. Bora colocar ela na pista no Track Day para ver como é.

Abs!
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por festeves Seg 13 Jul 2009, 19:02

Essa moto é o meu FUTURO UP... sonho de consumo TOTAL!!


Parabens pelo brinquedo!

festeves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Wil Seg 13 Jul 2009, 19:16

legal euro, parabens, belas dicas e excelentes impressões tiradas das duas motokas, acredito que dentre em breve deve vir mais alguns relatos tirando assim mais duvidas da galera que tem ou pensam em trocar..

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Convidad Seg 13 Jul 2009, 20:24

valeu, euro...bem escrito mesmo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Rick_ Seg 13 Jul 2009, 21:09

belo relato Euro.. Parabens pela conquista..!!

um dia eu chego numa destas, meu sonho de consumo tbm..!!

abs.!
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 13 Jul 2009, 22:05

Rick_ escreveu:belo relato Euro.. Parabens pela conquista..!!

um dia eu chego numa destas, meu sonho de consumo tbm..!!

abs.!
literalmente X2!!!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Convidad Seg 13 Jul 2009, 22:54

bom relato, assim ja da pra saber o que me espera pois em breve quero ta numa dessas..

mas pareceu meio sofrido a experiencia no inicio..hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Carvasi Seg 13 Jul 2009, 23:11

Boa Euro,

Queria muito ter uma SRAD, ou uma SS, mas minha coluna não me permitirá!

A propósito, todos os dias passo em frente a concessionária Suzuki da minha cidade, São José dos Campos/SP, eles tem lá duas srad's da cor da sua... LINDAS...

Excelente seu comparativo!

Valeu
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Jesus Ter 14 Jul 2009, 06:50

Tá de parabéns Euro, o relato tá muito claro e vai ajudar muito quem tá precisando de informações sobre essa moto, principalmente de como se deve ter cautela na hora de acelerar.

Euro, me responda uma coisa, essa sua SRAD é o mesmo modelo novo, digo a mais nova que se vende no Brasil?
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Apolo Ter 14 Jul 2009, 07:32

Excelente comparativo, parabéns e vai com calma na nova máquina!

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Alexandre (PENHA) Ter 14 Jul 2009, 08:23

Euro excelente comparativo.

Estava planejando minha volta ao mundo das SS, mas depois de uns rolês numa R6, acho que vou deixar essa vontade descansar por mais um tempo. Minhas costas já não são as mesmas hehehehe...aaaaai como dói!!! kkkkkk
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Euro Ter 14 Jul 2009, 09:43

Jesus escreveu:
Euro, me responda uma coisa, essa sua SRAD é o mesmo modelo novo, digo a mais nova que se vende no Brasil?

não.
já tem a 2008/2009 que mudou um pouco, e entrou a programação da curva de potência ABC...
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Convidad Ter 14 Jul 2009, 09:55

a moto deve ser uma bazoooca.
Muito bom o comparativo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Convidado Ter 14 Jul 2009, 10:06

Muito bom, belissimo relato!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Juliao Ter 14 Jul 2009, 13:15

Parabéns Euro!! ótimas impressões, muito bem detalhadas, podia até mandar pra uma revista como sugestão.. (quem sabe os caras da Moto Max..)

Tua moto é show, sem comentários velho (isso pq nem vi pessoalmente ainda) com certeza vai ser meu próximo up também (só que no caso, uma 750 pq sou cagão, heheheh

Abraço
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Shudo Ter 14 Jul 2009, 14:00

Muito bom Euro!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Luis Claudio Ter 14 Jul 2009, 14:02

Parabéns pelo texto, Euro. Padrão "Europeu" mesmo! Tudo muito bem explicado e sem aquele deslumbramento tipo "a moto anda muito mais que a outra!". Isso todo mundo sabe, mas a gente usa a moto em várias situações e você abordou quase todas, só ficou faltando o comportamento delas no off-road pesado e na neve, mas fica pra próxima...
Comparativo B12S x GSXR1000 818472
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Euro Ter 14 Jul 2009, 14:10

Juliao escreveu:Parabéns Euro!! ótimas impressões, muito bem detalhadas, podia até mandar pra uma revista como sugestão.. (quem sabe os caras da Moto Max..)

Tua moto é show, sem comentários velho (isso pq nem vi pessoalmente ainda) com certeza vai ser meu próximo up também (só que no caso, uma 750 pq sou cagão, heheheh

Abraço

é meu querido, eu buscava uma 750, mas apareceu a 1000cc quase no mesmo valor, e pensei no conforto por ser um pouco maior...


valeu pelos elogios, povo ensolarado!
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Francisco RJ Ter 14 Jul 2009, 17:54

Aí doido, mandou ver, excelente o comparativo !

Cara, penso mt nesse tipo de UP.

Mas morro de medo de sentir falta da versatilidade da B12... essa moto é boa demais... oque vc informou só corroborou com aquilo que eu já idealizava: ter uma SRAD é bom demais, pro ego e na hora da "estilingada"; porém, uma Bandit 1200 bem "aproveitada", faz uma "frente" bacana tb, e com a vantagem de ñ custar o preço de uma SRAD.

Vou ficar é mt puto se pegar uma SRAD, e sentir saudades da B12.
E olha que não sou de me apegar a motos não.
Mas na hora da "estilingada" de reta na estrada, uma potência a mais tá fazendo um pouco de falta, apenas frente as 1000.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Euro Ter 14 Jul 2009, 19:14

numa boa, curta bem a B12S.
ela não faz feio a nenhuma moto. e posso dizer isso agora.
mesmo quem diga que hornet é melhor, etc...
sabendo tocar, deixar todo mundo pra trás.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Convidad Ter 14 Jul 2009, 21:31

pessoal aqui e loco pelas SS. seis sao loco. os cara novo ae, quando chegarem nos 50, nao vao ter mais joelho e um punhado de hernia de disco. do jeito que ta andando essas leis ae, as nossas tocadas mais violentas (200km pra cima) estao com os dias contados. comparativo massa esse, seria melhor pega uma 750 ou 1000 quem vai correr em circuito ne. viagem, passeio, as bandit sao as melhores. esses canhao das SS e pra quem quer ser piloto. devono digo, seis tao loco, troca bandit por srad. pra faze curva ainda, ehhehehei, ai meu joelho, so de pensa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Elton Ter 14 Jul 2009, 21:49

decapatack escreveu:pessoal aqui e loco pelas SS. ......, ai meu joelho, so de pensa.

2x - E não dá pra pensar em garupa, só se não gostar dela, é uma posição #%#@¨#!!!

Euro belo comparativo.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo B12S x GSXR1000 Empty Re: Comparativo B12S x GSXR1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos