Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carburação da 750F

+3
edgar
MORAES(TL)
delphiman
7 participantes

Ir para baixo

Mensagem Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qua 26 Ago 2009, 08:32

Olá amigos, como sou novo no mundo das tetracilíndricas
gostaria de tirar uma dúvida com os amigos referente a carburação da
750F. Quando adquiri, o dono anterior disse que tinha feito a limpeza
dos carburadores e equalização dos mesmos a 3 meses atrás, lá por março
mais ou menos. E realmente, a moto não tinha uma falha, tanto em altas
quanto em baixas rotações. Levei na concessionária pra fazer a troca de
óleo e filtro e mais alguns ajustes pra daí em diante eu saber certo as
revisões. O resultado dessa revisão foi que agora a carburação está
falhando... está falhando tanta em baixa quanto em altas.

Um
colega aqui do meu trabalho que praticamente comprou uma F na mesma
época que eu, comprou com o processo de carburação já feito também. Dei
uma volta com a moto dele, e ela falha mais que a minha em baixas
rotações, vai toda travando e olha que o mecânico tinha feito mais um
afinamento neste sábado passado (22/08/2009).

Baseado nisso, fiz um questionário abaixo com poucas questões só pra esclarecer essa questão da carburação na F. Vamos lá:

1)
De acordo com o mecânico da suzuki aqui da região, eles regulam a carburação pra ter
um pouco de falha em baixas rotações e não falhar em altas. Isso
realmente é verdade?

2) A carburação da 750F realmente tem
falhas ou ela pode com certeza ficar 100% afinada, tanto em baixa
quanto e altas? (Pergunto isso, porque a minha estava como um
relógio...)

3) Quais são os processo de equalização de carburadores disponíveis e o mais eficaz?

4) Uma opinião de vocês: Como é a carburação das F's ou das tetras carburadas de vocês? Tem falhas?

Grato desde já.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por MORAES(TL) Qua 26 Ago 2009, 09:05

olha amigo..não é normal falhar não..pois ela tem que andar redondo em todos os aspectos..so me diga essa falha citada,,,seria embaralhar??

1;se ela esta falhando na baixa rotaçao e na alta vai lindo deve estar com exesso de combustivel..pois em baixa entra muito e ela nao queima por completo e na alta vc não percebe pelo altto torque.Mas desse jeito fica ruim de domar a moto aki dentro.

2: carburação nunca é 100% PRECISA..mas fica reloginho sim..tem que verificar se estatudo ok com os carburas..como esse motor e forte ja vi e tem amigos aki com esse problema..os parafusos de mistura de combustivel embaixo da cuba de gasolina..eles perdem a pressao da mola e se soltam alterando o funcionamento dos carburas.e eles tem um anl oring pequeno que por sinal da problema de vedaçao.

3. equalizador por mercurio.existe o mecanico que é a relogio mas o primeiro e mais preciso.

4.temos uma rf 900 4 cc...4 carburas..e falha bastante..sabe o que é mesmo depois de tudo limpo e regulado...bomba de combustivel..fraca.
essa nossa falha se o tanque estiver com pouco combustivel.fato.
as F possuem as mesmas carburaçoes..dependendo de ano pra ano..muda-se os gigles..e se for antiga nao tem uma valvula de take air..pra evitar exessos.

_________________
Carburação da 750F Ratomalhando Carburação da 750F UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qua 26 Ago 2009, 09:19

Olá Moraes, blz?
A falha na minha acontece em baixas rotações, principalmente na arrancada. Como posso lhe explicar... quando ligo a moto e começo a andar ela vai cortando a aceleração. Se acelero, ela vai mas dá pra ouvir algumas falhas na queima... Agora eu queria saber que diabos o mecânico fez pra ficar assim, pois tava 100%... É fóda esses mexânicos... vou levar sábado novamente pra eles corrigirem isso.

Referente a domar a moto, realmente, com essas falhas ficou uma m%$#%# dentro da cidade... Mas obrigado pelas informações amigo, são de grande valia...
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por MORAES(TL) Qua 26 Ago 2009, 09:29

OLHA AMIGO..FOI TROCADO VELAS? VERIFIQUE OU PEÇA PRA FAZEREM A VERIFICAÇÃO DA ABERTURA DA VELA..ELA SABE ESPERO EU.
SEGUNDO SE SUA BOMBA DE VACUO OU ELETRICA..NAO ME RECORDO DE COMBUSTIVEL ESTA FUNCIONANDO OU ESTA ENTUPIDA. TORNEIRA SUJA..
SERIA LEGAL VC PASSAR A RELAÇÃO DO QUE FOI MEXIDO SE PUDER..ABRAÇO BOA SORTE

_________________
Carburação da 750F Ratomalhando Carburação da 750F UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qua 26 Ago 2009, 09:34

Olá amigo...

Foram trocadas as velas sim, o jogo todo... o detalhe que ocorreu é que uma vela nova estava queimada... daí quando ligou já notamos... em seguida foi trocada e foi feito um pequeno ajuste, creio eu na lenta ou na vazão de combustível... mas nenhum carburador foi aberto...

Eu acredito que tenha sido ref. as velas, visto que antes, estava tudo 100%.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por edgar Qua 26 Ago 2009, 12:55

sem abrir os buras a unica coisa q ele fez foi alterar a mistura....

ou seja esta desregulado....

tem q verificar qtas voltas ele deixou.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Carburação da 750F Politicos Carburação da 750F Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por MORAES(TL) Qua 26 Ago 2009, 13:02

então veio matou a charada...ele deve ter mexido no carbura antes de tirar a vela ruim..kkk ai te sacaneou..pois a moto estava equalizada..e ele mexeu nos parafusos que citei acima..ficam fora dos carburas...não e necessario abri-los..ele deve ter deixado algum com as voltas diferentes...sendo que é necessario estar os 4 identicos.
ok
pode levar lá de volta.!!! e pede pra ele colocar o equalizador que na hora vc ve a diferença no visor..as escalas tem que marcar iguais...ao acelerar elas variam é normal...pois sobe 2 e desce 2.ok

abraço.qlquer coisa grita nois.

_________________
Carburação da 750F Ratomalhando Carburação da 750F UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qua 26 Ago 2009, 13:46

Olá amigos, provavelmente foi isso sim... vou levar novamente sábado agora pra equalizá-los... galera, obrigado pela atenção.

Um abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por Elton Qua 26 Ago 2009, 13:52

Kra tem acerto sim, tanto em baixa quanto em alta, fizeram m#$% nos carburas, tive uma F e em toda revisão (na Suzuki) eles conseguiam ferrar os carburas.
Se a sua estava afinada siga as dicas dos posts acima que resolve.
Outro ponto que eles não tomam o devido cuidado são respiros obstruidos (já deixaram uma das manguerinhas dobrada na minha acreditam), e tb a bendita torneira de combustível.....que vive dando pau....Até hoje só conheci uma F que não teve esse problema....
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qua 26 Ago 2009, 13:56

Olá Elton, tudo bem? Grato pela seu relato... com certeza fizeram m$#%#$da nos carburadores... porque ela tava um relógio... eu to vendo pra achar um mecânico experiente e de confiança fora da concessionária, mas não é fácil... aqui na cidade é uma desgraça... Mas o que fizeram de deixar uma mangueira dobrada realmente não dá pra entender... P%$%ta que Pariu.... isso que me revolta.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por mauricio cap Qua 26 Ago 2009, 21:21

O delphiman eu tenho uma f e éla so falha quando esta muito fria, depois d aquecidafica um relógio tanto em baixa quanto em alta, teu mecanico com certeza ratio.
mauricio cap
mauricio cap
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/06/2009

http://mauricio.santos @bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qui 27 Ago 2009, 07:58

Olá Mauricio, pois é amigo... com certeza o mecânico fez m%$#%$da. Eu vou levar sábado pra eles acertarem isso... A minha não falhava nada, estava um relógio... muito boa mesmo... agora falha bastante, em baixa, em alta, em qualquer rotação...

Grato pela sua contribuição.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por foxbrrj Qui 27 Ago 2009, 14:42

Caramba delphiman esses serviços de concessionárias são uma merda mesmo. Eu levei a minha 750F para fazer a revisão dos 1000KM e eles perderam um parafuso da minha carenagem, da i fui na outra semana para colocarem o parafuso de volta e acreditem eles não tinham o parafuso tiraram de uma Hayabusa que estava na oficina e colocaram na minha moto. Sinistro hein....

Eu ainda tenho que levar na concessionária pois a minha está fazendo um barulho estranho na parte da frente dentro da carenagem quando chego a 7000RPM de primeira e segunda marcha como se tivesse alguma coisa batendo.

Po se eles perderam um parafuso trocando o óleo imagina desmontando a carenagem. Meu deus..

Estou com medo de levar lá novamente na revisão dos 3000KM que está para acontecer logo.
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por delphiman Qui 27 Ago 2009, 14:49

Fala aí amigo foxbr... realmente é uma coisa muito complicada. Sábado agora além de ir corrigir essa cagada que fizeram, vou dar uma pesquisa nas outras oficinas da cidade. É que a nossa concessionária suzuki aqui da região fica numa cidade a 60km da minha... Por ser uma cidade maior, tem melhores mecânicos. Mas realmente, o negócio é achar um mecânico de extrema confiança e firmar uma parceria com tal pessoa. A coisa mais ruim é não poder ter em quem confiar na questão de prestão de serviços.

Referente ao seu relato, realmente é impressionante a falta de cuidado. O pessoal não presta atenção no que está fazendo, não tem um checklist de verificação quando monta e desmonta. São coisas simples e muito eficazes.

Um abraço amigo e fique tranquilo. Se possível acompanhe a revisão dos 3000. É sempre o melhor a fazer. Depois de terminada a revisão fazer aquela checagem geral em toda a moto...
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por neobahia Qui 09 maio 2013, 12:50

edgar escreveu:sem abrir os buras a unica coisa q ele fez foi alterar a mistura....

ou seja esta desregulado....

tem q verificar qtas voltas ele deixou.

qual a quantidade de voltas corretas???

neobahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Carburação da 750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos