Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

+11
MetalHead
[YZF] Luis R-1
JoHnny
Juliao
Padumi
ari
Kokimoto
Franco
Alexandre (PENHA)
exec
Folco
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Folco Seg 17 Ago 2009, 16:32

Boa tarde!

Senhores, quais são as vantagens e desvantagens em trocar as manoplas originais por aquelas da protector, lembra silicone com o nome da motocicleta? Tem beneficio? Alguém ja uso? Gostou ou detestou?

Abraço, Folco
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por exec Seg 17 Ago 2009, 17:02

Eu já pensei muito nisso e como sempre ando de luva... acho pra mim não muda muito.... pois nao sinto dificuldade na pegada com a manopla original...
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 17 Ago 2009, 17:38

Já utilizei manoplas de silicone. A única diferença é que o tato fica mais confortável e os possíveis calos causados pela manopla original se tornam menos frequentes, porém, nada substitui o uso de luvas.
Outro fator a se levar em consideração é a customização da motoca. Existem manoplas muito bacanas, que dão uma boa valorizada no visual.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Franco Seg 17 Ago 2009, 18:23

Folcao, eu tinha mas sinceramente, prefiro bem mais as originais, elas sao confortaveis pra caramba, agora, as outras ficam mais bonitas neh, mas pra mim é so beleza mesmo!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Kokimoto Seg 17 Ago 2009, 19:03

Folco, não sei como é essa Protector, mas tinha da Harris e era MUITO boa a manopla. Bem mais confortável e dava um grip legal.
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por ari Seg 17 Ago 2009, 20:10

Folco, na GS500 coloquei uma manopla Harris. Na Bandit coloquei recentemente.
Acho esse tipo de manopla mais confortável, com um "pega" melhor que a original.
Um detalhe, sempre apanho para colocar a manopla do acelerador. è um saco e se bobear, perde a manopla......

_________________
Abs,


Ari


Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Folco Ter 18 Ago 2009, 21:01

Hummm gostei das respostas e percebi uma preferencia maior pela silicone. Vou colocar na Fazer essa Harris e se gostar vai ter na bandida. Valeu galera... Obrigado a todos.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Padumi Ter 18 Ago 2009, 23:06

Bom, eu sou adepto da originalidade por princípio. Mas...se algum acessório realmente tiver funcionalidade comprovada, tudo bem!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Juliao Qui 20 Ago 2009, 13:16

eu tive uma dessas da Harris numa 750W e achei uma porcaria, pelo simples fato de que ela encardia, fica muito feia com o passar do tempo.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Folco Qui 20 Ago 2009, 15:38

Juliao escreveu:eu tive uma dessas da Harris numa 750W e achei uma porcaria, pelo simples fato de que ela encardia, fica muito feia com o passar do tempo.

Oh louco... mas não dava para limpar?
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por JoHnny Qui 27 Ago 2009, 17:57

Padumi escreveu:Bom, eu sou adepto da originalidade por princípio. Mas...se algum acessório realmente tiver funcionalidade comprovada, tudo bem!

Abs

Folco, Padumi e outros

Já usei por muito tempo as manoplas originais da GS500 e da B65.
Instalei a pouco tempo as Manoplas Harris feitas de silicone e realmente senti melhoras.

Pontos Positivos
A "pega" é melhor. O silicone proporciona isso tanto em contato com o couro das luvas quanto das mãos sem as luvas;

Percebi que diminuiu as vibrações nas mãos;

Mesmo depois de horas viajando não senti formigamento ou dores nas mãos, já na original isso aconteceu;

Dá um visual bacana para a moto;

Pontos Negativos
Custo é relativamente alto (mas compensa!);

É dificil de tirar a original e colocar; Se tiver algum mecânico que faça o serviço, melhor, fiquei com medo de estragar as minhas;

Pilotar sem as luvas, faz com que elas sujem, mas nada que um paninho com sabão neutro não tire;

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Seg 31 Ago 2009, 21:41

Eu uso manopla de silicone
Mesmo de luva melhora a pegada
Como dito antes, vale cada centavo do investimento
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Juliao Ter 01 Set 2009, 09:40

Tb acho que compensa pagar um mecânico pra trocar isso aí, pelo risco de estragar o acelerador.. quando eu troquei na outra moto, deu um trabalho mais ou menos!!

Agora, ajudando a reduzir a vibração em longas viagens... nesse caso é um bom investimento!
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por MetalHead Ter 01 Set 2009, 16:18

Como ando muito de luva, não acho que serviria pra mim essas manoplas. Sem contar que acho a manopla original da B650 bem confortável. Agora se ajudar a reduzir vibração, eu acho que vale a pena, pq vibração enche demais o saco!

Uma dica pra quem quer tirar as manoplas originais. Puxa uma beiradinha dela e enfia o canudinho do Spray WD (ou equivalente). Jogando um pouco de óleo lá ela sai fácil. Deve-se ter o cuidado de limpar muito bem o óleo antes de colocar a nova manopla pra ela não ficar girando em falso.

Abraços
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Kokimoto Ter 01 Set 2009, 18:34

Metal, eu sempre ando de luva também, e sentia bastante diferença com a manopla Harris. É muito boa mesmo. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por MetalHead Ter 01 Set 2009, 22:57

Akama escreveu:Metal, eu sempre ando de luva também, e sentia bastante diferença com a manopla Harris. É muito boa mesmo. Wink

Akama depois de ler relatos aqui sobre essa manopla Harris, tomei coragem e fui na Nacar em Pinheiros e comprei um par pra mim. Paguei 110 reais.

O meu maior sonho é diminuir a vibração que a Bandit 650 tem no acelerador, pra acabar com a dormência que me dá em viagens.

Cheguei em casa sedento pra colocar a bendita. Pois bem, li as instruções em inglês na embalagem, peguei o jogo de ferramentas e mãos à obra.

Tirar a manopla original foi fácil e simples. Saiu sem maiores problemas após remover os pesinhos do guidão.

Encaixei a minha nova manopla Harris primeiramente do lado esquedo do guidão. Entrou fácil.

Agora o mesmo com o lado direito... Aí que começou o meu SUPLÍCIO.

Rapaz, foi um parto de trigêmeos simultâneo enfiar a porra da manopla ali no copinho do acelerador. Percebi que o diâmetro da manopla original é maior do lado direito onde tem o acelerador. Já na manopla Harris era apertado pra cacete, cara como me deu trabalho...

Eu esmurrava a bendita, dava 30 murros e entrava um milímetro apenas. Que desespero, machuquei a porra da mão toda, até as costas estava doendo e a MALDITA só entrou quando eu apelei e busquei meu martelo de borracha e sentei o cacete nela. Dai foi entrando devagar e se acomodou no lugar certo.

Vou experimentar na estrada pra ver se diminuiu a vibração mesmo. Segue as fotos do resultado. UFA!

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Img6396medium

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Img6400medium


SAUDAÇÕES!!!!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Kokimoto Ter 01 Set 2009, 23:49

Metal, que trabalhão hein hehehehee. Tomara que valha a pena!

Vibração não sei se vai diminuir, mas o grip com certeza é bem melhor. Ela é mais macia também, então é mais confortável. Very Happy

Bom, depois você nos conta o que achou! Abraço!
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Alexandre Qua 02 Set 2009, 08:28

Estou usando as manoplas da Harris tbm, igualzinha essas do Metal, e estou gostando muito delas. O problema realmente foi colocar do lado do acelerador. Só que não tive tanta sorte, quando eu forcei pra entrar, a parte escrita "enrugou" um pouco e eu tive que tirar e colocar de novo, deixando ela um pouco "embaçada", mas nada que interfira, só um pouco no visual mesmo.

Folco, achei o grip das Harris bem melhor, e elas tem a parede mais grossa que a original, dando uma sensação de conforto melhor. Só não sei em pilotagem esportiva se isso é bom ou é ruim, pra andar normal e viagens, adorei.

Abs.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por MetalHead Qua 02 Set 2009, 11:10

Voltando agora que dei um pau na moto com a manopla posso dizer. Eu sentia a vibração sempre na mão direita e pensava que era por causa do copinho do acelerador que é solto e tem jogo e por isso vibrava.

No entanto, quando fui trocar as manoplas, resolvi trocar os pesinhos do guidão. Tirei o que estava do lado direito e botei no esquerdo e vice-versa.

Pra minha surpresa, a vibração passou pra mão esquerda!!!!

Cheguei a conclusão que a manopla não resolveu o problema da vibração e que essa vibração se deve a algum problema com o pesinho do guidão!!!! Shocked

Ou seja, todo meu sofrimento foi devido a um problema com o pesinho do guidão, que eu poderia ter visto quando a moto estava na garantia mas estava achando normal, pensando ser um problema da moto.

Pelo menos pra isso serviu a manopla. Descobri a origem do problema. Agora vou ter que pesquisar sobre pesinhos de guidão pra comprar. Crying or Very sad

Haja grana, haja paciência hein...

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Alexandre Qua 02 Set 2009, 12:00

Metal, já que vai trocar, será que não era bom colocar os da B12?
Eu acho eles mais bonitos, por serem maiores, mas será que a eficiência tbm é maior?
Só suposição... Abs!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por MetalHead Qua 02 Set 2009, 13:52

Alexandre escreveu:Metal, já que vai trocar, será que não era bom colocar os da B12?
Eu acho eles mais bonitos, por serem maiores, mas será que a eficiência tbm é maior?
Só suposição... Abs!

Vou pensar nisso Alê... eu não sabia que havia diferença nos pesinhos da 650 e 1250.
Vou pesquisar. Obrigado pelo toque.

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Juliao Qua 02 Set 2009, 15:41

MetalHead escreveu:
Alexandre escreveu:Metal, já que vai trocar, será que não era bom colocar os da B12?
Eu acho eles mais bonitos, por serem maiores, mas será que a eficiência tbm é maior?
Só suposição... Abs!

Vou pensar nisso Alê... eu não sabia que havia diferença nos pesinhos da 650 e 1250.
Vou pesquisar. Obrigado pelo toque.

Abraço

no tópico sobre pesos de guidão tem umas informações interessantes..dá uma olhada lá.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por MetalHead Qua 02 Set 2009, 15:51

Eu já li Julião! Essa história do peso de guidão vai virar uma novela. Não sei como pode dar defeito naquilo!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Folco Seg 14 Set 2009, 19:33

Ops... agradeço a dica de todos e coloquei na minha Yamaha, ficou linda... adorei. Vou num futuro proximo fazer na Suzuki. Valeu galera.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por mcmoyses Seg 21 Set 2009, 12:46

Usava na Twister e também coloquei na B6. Vale cada centavo, foi a primeira coisa que alterei quando a B6 chegou. Você acostuma com a pegada e depois não fica mais sem...
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla Empty Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos