Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buell - Opiniões

+16
Carlão_
Carlos - Bandit
JoHnny
Inacio
Euro
Lima - Bandit
COUTINHO
Juliao
exec
ViNii
William Vicentin
Mario da Cruz
rlriccardi
Wil
Alexandre (PENHA)
Luis Claudio
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Ter 11 Ago 2009, 16:23

Galera, pintou um negócio bom na moto de um conhecido meu que está precisando de grana. Trata-se de uma Buell XB12 Firebolt, aquela mais esportiva, com carenagem superior. A moto é linda e está num preço excelente, mas como não conheço ninguém com experiência na marca, gostaria de saber se alguém já teve ou andou em uma Buell e o que achou...

Ah, que esquenta muito eu já sei!

Abs,
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Alexandre (PENHA) Ter 11 Ago 2009, 17:04

Na minha opinião a Buell assim como as custons da Harley são motos que te dão status, nada mais. São motocicletas de mecânica confiável, mas ao mesmo tempo, barulhentas, vibrantes (no mal sentido) e como a maioria dessas motos americanas, possuem defeitos crônicos, mas que estranhamente são considerados um charme, por parte de seus proprietários. Vai entender né?!
Buell é indiscutivelmente um monstro quando o assunto é curva, mas como não passamos a vida dentro de um circuito oval, creio que não seja um negócio assim tão interessante.
Reitero que essa é apenas a minha opinião. Rodei algumas vezes com uma City Cross e também com uma Ulysses. Em ambos os casos não me senti atraído a ponto de trocar minha “japa” por essa gringa americana cheia de pompa.

Aqui tem uma pequena matéria http://www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=3167.



Abraço,


Última edição por Alexandre (PENNHA) em Ter 11 Ago 2009, 17:22, editado 1 vez(es)
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Wil Ter 11 Ago 2009, 17:06

não gosto de harley nem seus ou suas descendentes....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por rlriccardi Ter 11 Ago 2009, 19:55

Luis Claudio escreveu:Galera, pintou um negócio bom na moto de um conhecido meu que está precisando de grana. Trata-se de uma Buell XB12 Firebolt, aquela mais esportiva, com carenagem superior. A moto é linda e está num preço excelente, mas como não conheço ninguém com experiência na marca, gostaria de saber se alguém já teve ou andou em uma Buell e o que achou...

Ah, que esquenta muito eu já sei!

Abs,
LC

Já andei namorando uma dessas também...a moto encaixou como uma luva...

Mas estavam pedindo muito $$ por ela aqui no Sul...

Gosto da "estranheza" dessas motos...mas tenho noção de que é casamento também...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Ter 11 Ago 2009, 20:43

Disse tudo, Ricciardi, é a "estranheza" que me atrai também. Nesse ponto, as BMW Boxer e principalmente as Ducatis, com aquela zoeira toda e a embreagem a seco, também exercem uma estrannha atração. Pode parecer papo de maluco, mas as vezes as japonesas são "certinhas" demais e isso com o tempo acaba enjoando (caramba, acho que virou papo de maluco de vez...).

Mas a ideia não é vender a GSX 650, mas ficar com as duas, pro dia que eu acordar sem paciência pra chacoalhar ou estiver fazendo muito calor...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Mario da Cruz Ter 11 Ago 2009, 20:53

Não gosto.
Na minha opinião isso é moto prá americano. Se minha experiência pessoal servir de exemplo, deve ser quase a mesma coisa que ter um Peugeot: sai mais barato ter uma amante francesa.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por William Vicentin Ter 11 Ago 2009, 20:54

Luis,

A moto foi criada por Erik Buell doente por estabilidade, não é a toa que ela recebeu o título de moto mais estável em curvas do mundo.

Se for pra passeio não vejo vantagem pois não oferece muito conforto comparado a uma Bandit.

Agora se estiver pensando em comprar pra fazer curvas é a melhor moto do MUNDO pra isso!

boa sorte e que consiga obter bastante informação pra lhe ajudar na decisão.
William Vicentin
William Vicentin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=205883901473

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por ViNii Qua 12 Ago 2009, 09:23

Cara, gosto é gosto e nao se discute..

A Buell é a melhor moto para se fazer curvas do mundo(segundo reportagens/comparativos).

Mas não tem conforto nenhum, só de sentar parada nela já da pra perceber...

Eu acho a firebolt muito charmosa, mas até ela ser ligada.. dai eu perco todo o encanto.

abraços!
ViNii
ViNii
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Qua 12 Ago 2009, 13:09

Beleza, galera, valeu pelas dicas. Moto é algo extremamente pessoal, o que eu queria mesmo era saber se tinha algum defeito crônico grave ou dava muita dor de cabeça de manutenção. Estou próximo de fechar negócio e mantenho vocês informados.

Abs!
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por exec Qua 12 Ago 2009, 13:16

ViNii escreveu:Cara, gosto é gosto e nao se discute..

A Buell é a melhor moto para se fazer curvas do mundo(segundo reportagens/comparativos).

Mas não tem conforto nenhum, só de sentar parada nela já da pra perceber...

Eu acho a firebolt muito charmosa, mas até ela ser ligada.. dai eu perco todo o encanto.

abraços!

Eu penso em comprar uma Buell faz muito tempo... e a Ulysses tem conforto para o piloto e Garupa.... isso é comprovado pelo pessoa do forum da Buell que eu participava...

Uma outra 12SS que era mais longa também......... levava bem o pessoal.....

Agora a CityCross é pra uma pessoa só mesmo.....

Tem um YahooGrupos chamado BuellBR:
http://br.groups.yahoo.com/group/buellbr/

Entra lá se associa e conversa com eles.... apesar de serem entusiastas da marca... vai te falar a real...

forte abraço...
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Qua 12 Ago 2009, 13:22

Valeu pela dica, Exec. Conversei com o dono de uma Citycross que me disse o que já sabia: esquenta, vibra bem mais que uma 4 canecos e faz curvas como o capeta. Não quebra, tem seguro barato e mercado restrito. O negócio é botar na balança...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por exec Qua 12 Ago 2009, 13:39

Isso e vc precisa andar em uma pra ver se vc curte tb.... afinal cada um tem um gosto e estilo.....

La no forum rola uma "magoa" do grupo izzzo.. que ferra a marca... entra no forum e leia tudo la....

[]s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Juliao Qua 12 Ago 2009, 13:43

Luis Claudio escreveu: Não quebra, tem seguro barato e mercado restrito. O negócio é botar na balança...

Cara, só essa frase acima já me animaria. Saber que o bandido talvez, de repente, quem sabe deixe de roubar vc, pq ele sabe que a peça da Buell não tem tanta saída.

aqui em SP isso tá virando fator decisivo na hora de trocar/comprar moto.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Qua 12 Ago 2009, 14:02

exec escreveu:Isso e vc precisa andar em uma pra ver se vc curte tb.... afinal cada um tem um gosto e estilo.....

La no forum rola uma "magoa" do grupo izzzo.. que ferra a marca... entra no forum e leia tudo la....

[]s

Mas quem atura a J. Toledo já está acostumado a ser maltratado, isso não muda muito...

Fora que aqui no RJ tem uma super oficina "paralela" de Harley/Buell, que supre muito bem essa carência (o mecânico de lá me falou que o pessoal faz revisão na garantia na Harley só por causa do carimbo e depois leva para ele conferir...)
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por COUTINHO Qua 12 Ago 2009, 14:13

Luis Claudio

Como já postaram, gosto é gosto!

Só vai saber realmente à partir do momento que tiver e no meu ponto de vista se vc tem vontade de ter e condições, manda bala meu amigo!!!

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Lima - Bandit Qua 12 Ago 2009, 14:44

V. conhece o Best Cars?
Lá tem um serviço onde os usuários colocam suas impressoões sobre motos.
É interessante porque são usuários mesmo, e o pessoal dá uma geral sobe a máquina, dizendo o que gosta, o que não gosta, etc.

Mas, no final, como v. não ganha a vida com a moto, é paixão, e aí, não tem regra.

É como mulher, futebol, cerveja, etc.

Abaixo vai o endereço para as opiniões de usuários da Buell.

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/buell.htm

Um abraço e boa sorte.

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Lima - Bandit Qua 12 Ago 2009, 14:48

Luis, um detalhe: o preço de revenda destas motos meio fora de série, não é bom.
Geralmente o problema é quando se compra uma zero, v. paga preço de tabela e dança na hora de vender.
Para comprar usada, não vejo muito problema: v. compra e vende pelo preço de mercado.

Se não conseguir vender depois, pelo menos com a Buell é um belo casamento (peraí, se não vender não é casamento é adoção.)

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Euro Qua 12 Ago 2009, 14:54

acesse a comunidade buell brasil no orkut e veja...

eu desisti de pegar uma BUELL depois de ler os relatos de lá.

mas a galera que tem adora (exceto quando dá problema)
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Inacio Qua 12 Ago 2009, 14:56

Tenho um amigo que tem uma firebolt, aqui vão os problemas que ocorreram até o momento. A moto tem 7.000 Km

*A correia dentada estourou
*Os piscas quebraram todos com a vibração
*Vazou muito óleo durante um tempo
*E o ultimo a luz da injeção acendeu e não apagou mais, é um problema em uma peça que tem no final do escape parece. Ta na garantia ainda mas sem previsão da peça.
*Ele quebrou o pezinho dela e está a 1 mês esperando um

O problema todo é o izzo, só quem tem moto do grupo pra saber oq acontece. Meu pai esperou 1 ano e 2 meses uma bóia de harley na garantia. Mas a moto eu ja andei, ela vibra mto em lenta mas andando até q não é mto. Anda bem, da uns 240. E de curva nem se fala. Abraço
Inacio
Inacio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por exec Qua 12 Ago 2009, 15:07

Sera que a galera que é atendida pelo Grupo Izzo aqui no Brasil... não reclama com as fabricas la de fora.... comentando que o Grupo esta queimando o filme das motos aqui?

Apesar que a JToledo... mtas vezes eh assim tb rssssss!!!!!


[]s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Qua 12 Ago 2009, 15:09

Lima - Bandit escreveu:Luis, um detalhe: o preço de revenda destas motos meio fora de série, não é bom.
Geralmente o problema é quando se compra uma zero, v. paga preço de tabela e dança na hora de vender.
Para comprar usada, não vejo muito problema: v. compra e vende pelo preço de mercado.

Se não conseguir vender depois, pelo menos com a Buell é um belo casamento (peraí, se não vender não é casamento é adoção.)

MAs aí é que está, Lima, eu nunca compraria uma moto dessas zero, pois sei que a desvalorização é enorme. Esse cara está vendendo por cerca de 12 mil reais a menos que uma 0km uma moto 2008 com 1.100 km rodados. Acho que essa desvalorizada vai ficar na conta dele...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Luis Claudio Qua 12 Ago 2009, 15:18

exec escreveu:Sera que a galera que é atendida pelo Grupo Izzo aqui no Brasil... não reclama com as fabricas la de fora.... comentando que o Grupo esta queimando o filme das motos aqui?

Apesar que a JToledo... mtas vezes eh assim tb rssssss!!!!!


[]s

Exec, por coincidência eu fiz um passeio no último sábado com 4 Harleys. O papo no café da manhã era só descendo o pau na Izzo, mencionando inclusive uma série de processos judiciais que os caras têm nas costas. Mas um deles falou uma coisa que faz sentido, apesar de ser um absurdo: eles vendem uma marca que o sujeito que é apaixonado vai comprar de qualquer maneira, mesmo que o vendedor dê um tapa na cara dele. E, pra piorar, o números de vendas deles não param de crescer, mesmo com a enxurrada de críticas. Ou seja, eles estão literalmente "obrando", como diria Fernando Collor, pra essas coisas. Pra quê investir em um pós-venda eficiente se vamos vender moto de qualquer jeito?

Muitos disseram que já mandaram e-mails para a matriz nos EUA relatando esses fatos e as respostas são meramente protocolares, do tipo "vamos trabalhar para melhorar nosso atendimento e blá, blá, blá..."

Aliás, os critérios para a concessão de representação de marca de moto aqui no Brasil são muito duvidosos, vide J. Toledo, Izzo, grupo Ava (os primeiros representantes Kawasaki) e outros menos votados...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Lima - Bandit Qua 12 Ago 2009, 15:26

Luis, é isso aí, o dono atual está pagando a conta.

Uma coisa é certeza: os representantes de motos como a Izzo fazem um péssimo serviço, e duvido muito que vá melhorar.

Qual o tamanho do nosso mercado para a HD se preocupar?

Se precisar de peças, tenho o amigo de um amigo que faz importação. Me avisa.

Abração.

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por William Vicentin Qua 12 Ago 2009, 15:38

Pra mim moto é algo muito pessoal, rola um sentimento com a máquina, é quase uma esposa. rs

Como eu não vivo de compra e venda de moto e se você também não, compra e seja feliz com ela, pois o prazer que uma máquina dessas proporciona em curva não tem preço que pague!

Vejam o lado de quem esta vendendo essa Buell.

Uma outra dica é, entra no forum da BUELL lá duvido que você vai ouvir alguém falar mal dela como acontece aqui com a Bandit e outros fórum de outras marcas, mais com certeza vai descobrir de forma positiva todos os detalhes sobre ela, os defeitos mais comuns, atendimento das concessionarias, reposição de peças e etc... além de todas as qualidades que ela possui que são inumeras.

abraço
William Vicentin
William Vicentin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=205883901473

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por JoHnny Qua 12 Ago 2009, 22:57

Cara... tem um ditado muito comum entre os americanos que é mais ou menos:

Compre um Harley e vire um funcionário!
Isto quer dizer que a moto da tanto problema que vc vai estar tanto na concessionária que vai até bater ponto... E isso nos EUA imagine aqui no Brasil com problemas de tropicalização e etc + o belissimo atendimento da IZZO?

Sinceramente, não compraria!

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Buell - Opiniões Empty Re: Buell - Opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos