Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a GSX 750F

3 participantes

Ir para baixo

Mensagem Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por delphiman Dom 09 Ago 2009, 17:00

Olá amigos, tudo bem?
Recentemente adquiri uma GSX 750F, mas especificamente nesta sexta feira dia 07/08/2009. Estou conhecendo a motos aos poucos e realmente, é uma baita máquina. Até agora só alegria.

Queria ver com os mecânicos de plantão e com os mais experientes uma questão referente ao uso correto das marchas. Devido a F ter torque em baixa e altas rotação e principalmente, a partir de certa velocidade, desenvolver aceleração em marchas altas queria saber se tem alguma regra para usar as marchas altas baseado nas rotações do motor.

Exemplo:

A sexta marcha só deve ser usada a partir dos 5 ou 6 mil RPM's


A dúvida é relacionada ao uso adequado da moto e do cambio de marchas sem forçar desnecessariamente o motor.

Grato se puderem ajudar.

Att.

Eliseu (delphiman)
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por Convidad Dom 09 Ago 2009, 19:52

cara, 750F tem motor pacas. nao estraga nem a pal!! forçar o motor?? mais facil força o quadro dela, muito forte o motor dela. mete foga ae!!! ta com uma puta moto. nao estraga nada nao. pal na makina

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por ari Dom 09 Ago 2009, 21:31

É meio complicado de responder, pois depende da maneira como vc vai estar pilotando. Se estiver em marcha " errada" vai acabar gastando mais combustível.
Eu tomo como regra não deixar "bater corrente" (tenho uma B6). Troco e ando com a marcha em função de como estou pilotando, mas andando devagar (passeando), não deixo o motor "frouxo" (marcha alta com giro baixo).......

_________________
Abs,


Ari


Dúvida sobre a GSX 750F Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por delphiman Seg 10 Ago 2009, 08:06

Olá Ari, tudo bem?
Pois é amigo, em outra moto essa questão era mais fácil de identificar, pois uma marcha alta com giro baixo resultava em motor "frouxo", já na 750F ela não mostra isso muito facilmente, pois estando em sexta marcha e em 100km por hora, se acelerar ela retoma numa boa. Por isso veio a dúvida se tinha algum problema em andar em velocidade baixa com marchas altas.
Mas sem problemas, vou guiar como sempre fiz. Marcha alta somente com giros altos.

Um abraço e obrigado pela opinião.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por Elton Seg 10 Ago 2009, 19:41

Ae Delphiman!!!

Belo brinquedo... já tive uma dessa e realmente tem um motor muito forte, e linear, maquinão. Dificilmente o motor fica "frouxo". Em qualquer rpm é so acelerar que ela vai embora.

Dizem que este motor é indestrutível!!!!!???

Único problema em três anos de uso ..... torneira de combustível, depois de 40 dias parada!!!!

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por delphiman Seg 10 Ago 2009, 23:18

Fala aí Elton, grato pelo elogio amigo. Realmente, é uma baita máquina. Estou muito, mas muito satisfeito com ela. A dúvida era só pra desencargo de consciência mesmo. Vejo que a maneira como a estou conduzindo está correta. Só estranhei de primeiro momento pois realmente, o motor não fica frouxo. Daí veio a dúvida se tinha uma medida certa para usar as marchas e tal...

Grato pela opinião amigo.
Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dúvida sobre a GSX 750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos