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Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

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Mensagem por Padumi Sex 13 Mar 2009, 12:01

Depois de utilizar um modelo de pneu bicomposto e sentir o resultado real....vem a pergunta:

De que adianta o pneu ter 2, 3, N compostos diferentes, se a parte do composto mais mole vai acabar antes de qualquer jeito???

Acabei de utilizar o Bridgestone BT021 que tem composto duplo. O centro do pneu tava ótimo ainda. Mas as laterais, onde fica o composto mais mole...zerou!

E aí?
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Mensagem por IRON MAN Sex 13 Mar 2009, 12:10

tem fotos pra nos vermos como vc conseguiu fazer uma proesa destas.
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Mensagem por Fuchs Sex 13 Mar 2009, 12:21

pois é... coloca fotos ai e tb como são os locais q vc mais anda, pq sempre me interessei nos bi-compostos
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 13 Mar 2009, 12:24

como ai tem curva em...rs
tava calibrado diretinho? como e a psita que voce anda mais.. concreto?
estranho pois andamos mais em retas do que curvas...
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Mensagem por Francisco RJ Sex 13 Mar 2009, 12:25

O que acontece é que um pneu high performance é projetado não para privilegiar a durabilidade, mas sim o grip, a confiabilidade na condução da moto, principalmente nas curvas... daí o desgaste rápido.
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Mensagem por edgar Sex 13 Mar 2009, 12:35

Padumi...

se estamos falando do pneu dianteiro podemos dizer que o tiro foi pela culatra no caso das bandits, pois elas gastam as laterais mesmo... ou seja, podeiria comprar um pneu sport mesmo, so que esses sao mais caros... entao... podemos dizer q foi uma medida economica e nao de performance

ja os traseiros para quem anda ` normal ` ajuda muito....

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Mensagem por Padumi Sex 13 Mar 2009, 15:25

Liguei lá na loja e pedi pra segurarem meu pneu antigo, pra eu poder tirar umas fotos pra vocês verem.

Verifico a calibragem constantemente e sim, sou fã de curvas! Reta não é comigo.

Francisco: esse BT021 não é considerado "high perfomance", é?

Edgar: sob esse ponto de vista, faz sentido. É que eu ñ esperava que tivesse que trocar tão cedo...

As fotos ficam pra semana que vem.

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Mensagem por Francisco RJ Sex 13 Mar 2009, 16:10

Padumi escreveu:Francisco: esse BT021 não é considerado "high perfomance", é?
Rapaz, pior que não é ! o BT021 é Sport Touring...

Mas ele é o equivalente direto ao PR2... então, deveria ter +/- uma durabilidade semelhante.

É que qdo vc se abriu o tópico referindo-se a pneus c/ mais de um composto, automaticamente eu pensei nos modelos "Hypersport" (e daí pra cima) da vida, saca ?
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Mensagem por Padumi Sex 13 Mar 2009, 16:34

Entendi.

Mas sabe que pensando agora....era previsível isso? Pô...se tem uma parte do pneu em que o composto é mais mole....é óbvio (ñ é? rs)que vai terminar antes, né??

Vamos ver o que vai dar esse PR2 agora.

Aguardem as fotos.

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Mensagem por BlackBandit Sex 13 Mar 2009, 19:38

Os da minha 65 estão gastando mais na lateral mesmo (dianteiros). Não é bicomposto e eu não sou o valentino. Deve ser do pneu mesmo.

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Mensagem por Lincoln Sex 13 Mar 2009, 19:51

Padumi, eu iria preferir um pneu com composto mais duro, pois bem aquecido e calibrado, segura na curva tambem, e a durabilidade e maior, tem pneu que dura 10.000km

Utilizar composto mole tem um preço "o bolso" , rsrs...
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Mensagem por WTC Sex 13 Mar 2009, 20:11

Vc também, hein?!

Faz umas viagenzinhas de vez em quando, ao invés de ficar só curvando na estrada dos Romeiros, indo e voltando, indo e voltando...hehehe
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Mensagem por Shudo Sex 13 Mar 2009, 20:18

É a informação que eu tive que bi-composto não aumenta a durabilidade e sim a aderência!

Sendo a parte "dura" mais moles do que os originais e as laterais, mais moles ainda...rs

Tb, desisti da idéia deste pneu...
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Mensagem por Padumi Sex 13 Mar 2009, 21:07

Lincoln: pois é! Os meus Metzeler Z6 duraram 14.000! E têm grip excelente! Que saudade....

WTC: pior que eu prefiro as estradas sinuosas mesmo! Reta, tô fora..rs..

Shudo: só agora q vc fala??? rsrrsr

Espero q ñ aconteça o mesmo com os famosos PR2 da Michelin....
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Mensagem por edgar Sex 13 Mar 2009, 23:13

os bt 21 nao sao aconselhaveis para a B12 e sim para a B6/ 65...

para as B12 é o BT 015....

os Pr2 tem uma boa durabilidade... comprovada,,, o proximo pneu da bandit será novamente um PR2....

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Mensagem por Padumi Sáb 14 Mar 2009, 21:10

Edgar, me corrija se eu estiver errado:

Nos Bridgestone, qto menor a numeração (BT45, BT21, BT15...), mais mole é a borracha, né?

Sendo assim, esse BT015 não acabaria rápido demais?

Coloquei o PR2 na frente e assim q necessário vou colocar na roda traseira tb. Vamos ver no q dá.

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Mensagem por Alexander Ter 17 Mar 2009, 20:04

Nao sei se o numero equivale a dureza da borracha. Eu tenho bt15 na moto e acabo de comprar o bt16 de 3 compostos. O bt15 e so 1 composto e durou 8.5mil km. Vamos ver o bt16 que dizem ser a evolucao do 15.
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Mensagem por Alexandre Ter 17 Mar 2009, 20:17

Edgar, andando normal, quando dura os PR2 em média?
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Mensagem por Padumi Sex 20 Mar 2009, 04:32

Padumi escreveu:
Aguardem as fotos.

Conforme o prometido, seguem as fotos do Bridgestone BT021 dianteiro.


Vista geral! Vejam como os sulcos ainda estão bons...
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Mas o tal do "TWI" que indica a hora da troca e que fica na lateral do pneu, zerou!
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Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? 19Mar_0003


Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? 19Mar_0006


Na foto não dá pra ver bem, mas o pneu ficou em formato de "triângulo". O centro mais proeminente em relação às laterais...
Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? 19Mar_0005


É isso.

Abs a todos!
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Mensagem por Maurício Terê Sex 20 Mar 2009, 09:50

Alexandre escreveu:Edgar, andando normal, quando dura os PR2 em média?


Eu coloquei o PR2 na B12, já andei 6.000km quase sempre com garupa e ainda parece novo. Tá gastando por igual.
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Mensagem por MetalHead Ter 24 Mar 2009, 16:16

Padumi escreveu:Entendi.

Mas sabe que pensando agora....era previsível isso? Pô...se tem uma parte do pneu em que o composto é mais mole....é óbvio (ñ é? rs)que vai terminar antes, né??

Vamos ver o que vai dar esse PR2 agora.

Aguardem as fotos.

Abs

Pelo que entendo de um pneu com composto duro no centro (onde é mais usado pois andamos muito mais em linha reta) e composto mole com mais grip nas laterais, não é previsível e nem óbvio que se gaste primeiro a parte mais mole, pois a parte mais mole (laterais) é bem menos usada que a parte do meio.
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Mensagem por exec Ter 24 Mar 2009, 17:08

Padumi escreveu:
Padumi escreveu:
Aguardem as fotos.

Conforme o prometido, seguem as fotos do Bridgestone BT021 dianteiro.


Vista geral! Vejam como os sulcos ainda estão bons...
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Mas o tal do "TWI" que indica a hora da troca e que fica na lateral do pneu, zerou!
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Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? 19Mar_0003


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Na foto não dá pra ver bem, mas o pneu ficou em formato de "triângulo". O centro mais proeminente em relação às laterais...
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É isso.

Abs a todos!


Notei que minha moto com 7k esta com o dianteiro meio triangular tb!

PQP... Jaja o TWI do dianteiro (na lateral) ZERA primeiro que o traseito!! Sei la pq vou gastar primeiro o dianteiro!
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Mensagem por Padumi Qua 25 Mar 2009, 13:18

MetalHead escreveu:
Pelo que entendo de um pneu com composto duro no centro (onde é mais usado pois andamos muito mais em linha reta) e composto mole com mais grip nas laterais, não é previsível e nem óbvio que se gaste primeiro a parte mais mole, pois a parte mais mole (laterais) é bem menos usada que a parte do meio.

É...acho que "óbvio e previsível" não chega a ser, na teoria. Mas daí vai depender mesmo do quão mole é o composto das laterias e o quão duro é o composto do centro, né? Se a lateral for muito mole e o centro muito duro, mesmo rodando menos em curvas, vai acabar primeiro.

Tanto que acabou...rs.. porcaria de BT21...rs..

Ai de vocês se esse PR2 não durar e ñ for bom...rs..

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Mensagem por MetalHead Qua 25 Mar 2009, 13:50

Padumi, pra mim parece ser óbvio quando se trata de pneu traseiro. Eu saio de rolê todo fim de semana andando pelas estradas sinuosas da região, deitando bastante a moto, mas não tem jeito... Ele está como novo nas laterais e quadrado no meio!

Mas em se tratando do pneu dianteiro, observei que as laterais estão indo no mesmo ritmo do meio. Está tudo gastando uniformemente. Só que to achando que a troca do dianteiro vai acontecer junto com o traseiro (vai pesar no bolso hein)...
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Mensagem por exec Qua 25 Mar 2009, 13:59

MetalHead escreveu:Padumi, pra mim parece ser óbvio quando se trata de pneu traseiro. Eu saio de rolê todo fim de semana andando pelas estradas sinuosas da região, deitando bastante a moto, mas não tem jeito... Ele está como novo nas laterais e quadrado no meio!

Mas em se tratando do pneu dianteiro, observei que as laterais estão indo no mesmo ritmo do meio. Está tudo gastando uniformemente. Só que to achando que a troca do dianteiro vai acontecer junto com o traseiro (vai pesar no bolso hein)...

Hummmm o seu dianteiro não esta ficando "triangular" ?
Quantos mil esta sua moto?

[]s
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