Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeos e tipo de câmera

+8
ari
Juliano
Predator
eZ
MCilas
Alan Delon
edgar
BlackBandit
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Qui 31 Jan 2008, 00:06

Fala gaylera, tudo beleza?

Achei legal abrir um tópico só pro pessoal postar os vídeos e falar que tipo de máquina usou pra fazer. Será muito mais fácil identificar os coxinhas assim Laughing

Postem os vídeos de moto (Ou links)!!!!

Segue minha dúvida:

Eu tô querendo comprar uma minicâmera pra filmar as minhas aventuras na moto mas tenho muitas dúvidas de que tipo eu tenho que comprar pra fazer um vídeo legal com boa definição e sem aqueles "picotes" que as câmeras digitais dão.

Tenho visto alguns vídeos no "iutubi" feito pelas câmeras de meu interesse. E vão as finalistas (Sugestões de outras marcas são aceitas!!!) Wink:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67580878-cmera-de-video-filmadora-oregon-atc-2k-garantia-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67959616-oferta-camera-casio-exilim-ex-v7-zoom-optico-de-7x-72mp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67563445-canon-sd1000-carto-2gb-bolsa-sedex-a-cobrar-_JM



A fodona é essa: http://www.casio.com/products/Cameras/Exilim_Pro/

Outra legal: http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=144&modelid=14903

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Convidad Qua 06 Fev 2008, 14:56

O legal é comprar uma filmadora que grave em mini-disk ou seja de fita, pois as que gravam em HD e DVD durante as filmagens com uma vibração maior elas interrompem a gravação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Qua 06 Fev 2008, 15:03

Fala Renato, blz?

Então, eu resgatei uma mini-dv aqui de casa que tava jogada no armário um tempão. Já temos ela a mais de 7 anos e era um dos menores modelos que tinha na época (por isso ela vai sofrer Twisted Evil). Vou usar ela com o suporte que vende no ML mesmo, só que vou fazer uma cirurgia nele pra câmera ficar mais baixa e não atrapalhar.

Essa semana a motoca vai pra suzuki na revisão dos 3k... na semana que vem podem esperar o primeiro vídeo do bração aqui Laughing

Abs

PS: Vou postar um vídeo meu pra ver se quebro o gelo e o pessoal começa a postar tb... Laughing . Não tenham medo, ninguém é pior que eu guiando Laughing .
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Convidad Qua 06 Fev 2008, 16:23

Olah meu video aeee gente:

http://br.youtube.com/watch?v=Ej1KOczG9hk


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por edgar Qua 06 Fev 2008, 18:22

legal o video tamura....

onde é?

ondo vc prendeu a camera ?

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Vídeos e tipo de câmera Politicos Vídeos e tipo de câmera Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Convidad Qua 06 Fev 2008, 19:26

Edgar escreveu:legal o video tamura....

onde é?

ondo vc prendeu a camera ?
isso ae foi uma terca feira ociosa indo pra serra negra... foi presa no quadro, na frente do motor. ficou legal, com a lente olho de peixe q eu trouxe agora, dava pra pegar a roda dianteira inteira...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Seg 11 Fev 2008, 19:22

Fala pessoal,

Qual programa vcs usam pra editar os vídeos que fazem?

Abs

PS: O suporte tá chegando... já foi enviado cheers
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Alan Delon Seg 11 Fev 2008, 20:10

nota 10 seu video tamura, acho que estou ganhando inspiracao...
black, posta foto do suporte e dados...
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por MCilas Seg 11 Fev 2008, 22:14

Caraca, show de bola esse video !

Black, com certeza o Tamura vai te dar um dica legal de programa, só não me pôe abelhinha voando no seu video !!!! Very Happy

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por eZ Seg 11 Fev 2008, 23:20

Tamura, vc ja viu o meu??


_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Convidad Ter 12 Fev 2008, 00:59

Ez escreveu:Tamura, vc ja viu o meu??


hahahah... teve q colocar no tanque né! senao o vento arranca a camera hehehe

quem tem foto da gambitech que eu prendi na pedaleira do garupa aquela vez???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Predator Ter 12 Fev 2008, 02:22

Já que o assunto é câmera, esse é um post que fiz em outro fórum:

Câmera Digital Tekpix - A hora da verdade
TekPix DV 3100 x Canon PowerShot A310

* A Tekpix possui 3.1 Megapixels de resolução máxima. Uma foto tirada com essa resolução não permite que sejam feitas ampliações de qualidade razoável. Comparando-se com as câmeras com resolução acima de 5.0 megapixels nota-se a sensível diferença.

* O vendedor afirma que é possível gravar até duas horas de vídeo, mas para esta quantidade de tempo é necessário um cartão de memória para armazenagem, pois a câmera é vendida com apenas 16 mb de memória, o que daria no máximo 2 minutos e 39 segundos de vídeo.

* O argumento que é mais levado em consideração pelos compradores está na afirmação dos vendedores de que você não precisará de um computador. Mas pensando racionalmente, o que o comprador fará quando a memória interna da máquina se esgotar? Logicamente, ele precisará descarregar sua memória para poder continuar usando-a, sendo assim, precisará de um computador para fazê-lo.

A qualidade da imagem não compensa o preço?

Avaliação da Tekpix DV 3100 juntamente com uma Canon PowerShot A310, câmera lançada em 2004 com 3,1 megapíxel, sem zoom ótico e que não é mais vendida atualmente.

Todas as fotos feitas nesse comparativo foram realizadas no mesmo local, na mesma hora e usando o modo automático das câmeras (embora a câmera da Canon possibilite alguns ajustes manuais a TekPix não fornece essa possibilidade). Mesmo que alguns detalhes técnicos das câmeras sejam citados foi privilegiado a qualidade da imagem gerada. Nenhuma imagem passou por edição, sendo apresentadas da maneira que saíram das câmeras e todas estão na mesma resolução.

Corpo da Câmera e autonomia
Ambas as câmeras são feitas de plástico, porém me surpreendi com a fragilidade da TekPix. A câmera é muito leve e parece ser de brinquedo. A Canon é muito mais pesada. Ambas trabalham com duas pilhas tipo AA, porém foi notado que a DV3100 consome mais bateria, visto que fui obrigado a substituir as pilhas durante o teste. O menu de ambas as câmeras é em Inglês e diria que possuem o mesmo grau de dificuldade para assimilação do usuário embora o da Canon seja mais completo e com mais opções de regulagens.

Cor
Vídeos e tipo de câmera Cameras1thcq8ym4
Toda imagem feita em JPEG por uma câmera digital já sofre um processamento prévio pelo software interno do equipamento. São aplicados correções de contraste, brilho e balanço de branco. Claro que nunca fica perfeito e um pós processamento é necessário por parte do usuário. Mas, se a imagem que saí da câmera já tem uma qualidade aceitável, facilita muito o trabalho do fotógrafo.

Latitude
Vídeos e tipo de câmera Cameras2thht4xh7
Latitude de exposição é a capacidade de um sensor em registrar detalhes em cenas que possuem zonas de sombra e luz. Esse é um dos principais obstáculos que o digital tenta vencer em relação ao filme, que ainda vence os sensores das digitais compactas nessa categoria.

Macro
Vídeos e tipo de câmera Cameras3thzt4
Todas as câmeras digitais possuem um modo macro, que serve para aproximarmos a câmera o máximo possível de um assunto para captarmos os mínimos detalhes. Alguns modelos conseguem ser melhores do que os outros nessa categoria.

A Canon até que se saiu bem nesse teste, mas a sua concorrente foi lastimável. O modo macro da TekPix é uma enganação. Ele é selecionado na objetiva da câmera, mas não mostrou nenhum resultado efetivo. Aliás, a câmera me surpreendeu por não possuir auto-focus, ou seja, ela não tem a capacidade de efetuar o foco em uma dada parte do assunto a ser fotografado. Ela funciona como as antigas câmeras de filme em que você aponta e aperta o botão disparador. Você deve se preocupar com a distância mínima de foco, que no caso da TekPix, é de cerca de 50 cm. Tudo que estiver mais perto do que isso da câmera fica desfocado.

Qualidade geral da imagem
Vídeos e tipo de câmera Cameras4thjm5
A pessoa que compra uma câmera digital compacta tem por objetivo registrar as situações do dia a dia. Um passeio, um aniversário ou uma reunião com amigos. Para isso, o consumidor comum, não exige uma qualidade de imagem espetacular, vide o número de câmeras Sony que são vendidas no mundo, mas existe um limite de qualidade que se deve exigir de qualquer equipamento.

A foto acima foi feita em uma condição muito comum. Fim de tarde, na frente de uma residência. Poderia haver um grupo de amigos reunidos nesse lugar ou membros da família. Notamos que ambas as câmeras tiveram dificuldade em fazer a leitura correta da luz no ambiente, mas a qualidade da Canon se mostrou bem melhor. Diria que a da TekPix não chega ao mínimo aceitável.

A decisão de compra fica à cargo da necessidade do comprador, mas é interessante avaliar muito bem a compra. Prudência é sempre importante.

Conclusão

Embora a câmera da Canon seja um equipamento mais antigo e já fora de linha, ele superou a Tekpix em todas os testes. Não foram feitas fotos noturnas pois a DV3100 não possuí flash e fica impossível gerar uma foto com pouca luz. Outra coisa que chamou a atenção é que o diafragma da TekPix é fixo. Ele fica constantemente travado na abertura f/3.0, e o controle da quantidade de luz que entra pela objetiva é feito pela velocidade do obturador.

Essa oportunidade me provou apenas o que já sabia. A TekPix é um equipamento caro e de baixa qualidade, que é vendido para pessoas que querem ter uma câmera e são convencidas por propaganda enganosa nos principais veículos de comunicação de que essa é uma boa compra. Afinal de contas, se está na TV deve ser bom. Suspect

Fonte

Espero que ajude...
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Alan Delon Ter 12 Fev 2008, 18:46

PREDADOR, nota 10 para suas dicas.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Ter 12 Fev 2008, 20:27

Tamura e Ez, qual a câmera que vcs usaram pra esses fimes?

Pradator, Ótimas dicas!!!

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Sex 28 Mar 2008, 14:04

Oia meu vídeozinho aí... O youtube phodeu toda a imagem, mas vou melhorar.... foi só um testículo Very Happy



Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Convidad Sex 28 Mar 2008, 14:43

Que isso tá blz o vídeo..., 197km rapinho hem...., muito bom

Abs!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Juliano Sex 28 Mar 2008, 17:56

show os videos.. preciso comprar uma maquina pra mim! ;D
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por ari Sex 28 Mar 2008, 20:45

julianognt escreveu:show os videos.. preciso comprar uma maquina pra mim! ;D

Tira o escorpião do bolso e compra logo essa maquina!!!!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Não esquece de arrumar um suporte........acho que tem no ML.

_________________
Abs,


Ari


Vídeos e tipo de câmera Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por eder_souza Dom 30 Mar 2008, 13:42

Eu tenho 2, uma CyberShow W90 mas os vídeos ficam mesmo show com uma filmadora miniDVD Hitachi que tenho. Tenho também uma camera FinePix 9600, mas essa é só para eventos especiais pois é grande a chama muito a atenção. Estou retornando daqui 15 dias a Porto Velho e o pessoal quer dar um chego na Bolivia. Falaram que é como o Paraguai e o cara comprou um Asus EEE (Eu particularmente não gosto) por R$590,00. As vezes vale a pena ir até Foz e pegar lá os equipamentos pois os preços são show!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Lost Seg 31 Mar 2008, 15:44

esse aqui, filmei em serra negra, o psycho filmando do tanque da antiga CB500 dele e eu prendi a maquina na pedaleira do garupa da bandit!!! um filmando o outro!!!
Lost
Lost
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Convidad Seg 31 Mar 2008, 15:50

Apesar dos remendos da pista a filmagem ficou show...., nada melhor q uma estrada!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por J. Seg 31 Mar 2008, 19:41

Usei uma Cybershort W70, o suporte de câmera tinha que ser um pouco mais alto, não era próprio para a bandit.

Testando: http://br.youtube.com/watch?v=ekBhvFuxidw



Na imigrantes: http://br.youtube.com/watch?v=N3Asl16jhdI


_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Seg 31 Mar 2008, 22:51

Ventinho a 240-250 por hora deve ser pesado Laughing Show o vídeo e a qualidade da cam!!

abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por J. Seg 31 Mar 2008, 23:39

BlackBandit escreveu:Ventinho a 240-250 por hora deve ser pesado Laughing Show o vídeo e a qualidade da cam!!

abs

Valeu....foda é que qdo sobe o video, perde qualidade....viu a fechada, nos 1:55 do Santana? Pior que 2 iam se ferrar, eu e o irmão do Taliba.

Quanto a velo, acho que até os 200, é suportável....depois disso vira uma guerra e tem que colar o peito no tanque...he he!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por BlackBandit Ter 01 Abr 2008, 00:09

J. escreveu:
BlackBandit escreveu:Ventinho a 240-250 por hora deve ser pesado Laughing Show o vídeo e a qualidade da cam!!

abs

Valeu....foda é que qdo sobe o video, perde qualidade....viu a fechada, nos 1:55 do Santana? Pior que 2 iam se ferrar, eu e o irmão do Taliba.

Quanto a velo, acho que até os 200, é suportável....depois disso vira uma guerra e tem que colar o peito no tanque...he he!

Ô se ví... ficou a meia pista.... c tava bem rápido. Geralmente o "anemal" só dá aquela passada de olho pelo retrovisor em vez de olhar bem pra perceber a velocidade da moto Rolling Eyes

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos e tipo de câmera Empty Re: Vídeos e tipo de câmera

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos