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Mensagem por Padumi Qua 18 Fev 2009, 14:42

Bom, como eu rodo pouco...beirando os 27.000 km a minha relação tá abrindo o bico.

Alguém aí tem idéia do custo da relação completa pra B12?

Alguém indica alguma marca, modelo e onde comprar?

Obrigado.

Abs a todos.


ESTOU EDITANDO O TÓPICO EM 06/04/09, pra facilitar a quem esteja procurando relação pra B12.

Tive dificuldades com a coroa pra B12 e só encontrei no site www.comprevaz.com.br, (dica do Jé) sob o código SA09.545T

Abs


Última edição por Padumi em Seg 06 Abr 2009, 14:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ari Qua 18 Fev 2009, 15:06

Dá uma olhada com o pessoal da Corcopin ( Rua Gal. Osorio, 494 ).

Se não mudou o tel. é: +11 3221-1014 / +11 3221-1014

Normalmente tem bons preços.

Ainda não troquei na Bandit, mas na GS500, usei corrente DID com retentores e coroa/pinhão da Riffel em SAE 1045.

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Mensagem por Kokimoto Qua 18 Fev 2009, 20:28

Qual é melhor, corrente DID ou KMC?
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Mensagem por ari Qua 18 Fev 2009, 21:46

Akama escreveu:Qual é melhor, corrente DID ou KMC?

Sempre usei DID, não sei te dizer................

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Mensagem por Padumi Qui 19 Fev 2009, 05:33

E aí Edgar, alguma sugestão de marca?

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Mensagem por WTC Qui 19 Fev 2009, 07:38

Corcopin!!!

Quando troquei da RF, a melhor opção de corrente era da DID.
A corrente EK é boa, mas tem durabilidade menor. A VAZ também tem corrente, mas não presta.

Para coroa e pinhão, vá de Riffel (teoricamente é melhor por conta do aço utilizado), ou de Vaz mesmo, não tem erro.
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Mensagem por Padumi Qui 19 Fev 2009, 13:55

Vou na GO amanhã!

Valeu!
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Mensagem por Fuchs Qui 19 Fev 2009, 14:06

KMC é boa, mas segundo meu mecanico, e relatos de colegas de outro forum, DID é melhor. mas tb mais cara.
ate pouco tempo atras pinhao e coroa, riffel era a melhor, pois vaz nao utilizava aço 1045 e tinha durabilidade menor. nao sei como esta agora. mas riffel é certeza de acerto

ou vc pode desembolsar uns 1700 reais numa original... hahaha
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Mensagem por Padumi Qui 19 Fev 2009, 17:18

Tá doido? rs... 1,7k na original, aí q eu vendo a moto mesmo....pára tudo...rs..

Liguei lá (o tel continua esse mesmo, Ari! Valeu!) e fica em R$ 660,00 com corrente DID + coroa e pinhão Riffel.

Não parcelam sem juros no cartão de crédito.

Depois ainda tem que arrumar e pagar a mão de obra...

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Mensagem por Lucchesi Qui 19 Fev 2009, 17:43

Que paulada hein!!!! Tá certo que a sua original durou muiiiiito....
É nessas horas que agente vê o custo de andar com essas máquinas.

Boa sorte!!!
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Mensagem por JoHnny Qui 19 Fev 2009, 19:09

Lucchesi escreveu:Que paulada hein!!!! Tá certo que a sua original durou muiiiiito....
É nessas horas que agente vê o custo de andar com essas máquinas.

Boa sorte!!!

Muiiiito?

Para mim foi pouco. Posso desconhecer a durabilidade da B12, mas minha B65 está com 17.000km e não tem nenhum sinal de desgaste... roda ainda bem mais que 10.000km.

Edgar, quanto durou a sua?

Abs.,

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Mensagem por edgar Qui 19 Fev 2009, 19:28

Se lubrificar direito nao precisaria trocar ja

a minha B12 esta com 32000 e nunca nem mesmo precisei esticar nenhuma vez ...

so que sou chato, a roda da bandit vive suja !!!!

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Mensagem por Juliano Qui 19 Fev 2009, 21:57

Edgar escreveu:Se lubrificar direito nao precisaria trocar ja

a minha B12 esta com 32000 e nunca nem mesmo precisei esticar nenhuma vez ...

so que sou chato, a roda da bandit vive suja !!!!


caracoles... 32k sem esticar! ;/... japa mentiroso! ;D
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Mensagem por Francisco RJ Qui 19 Fev 2009, 23:15

Tu aproveitou pra dar uma ajustada foi numa troca do pneu traseiro...
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Mensagem por Padumi Sex 20 Fev 2009, 02:32

Opa, opa, opa....alarme falso! Foi mal galera! Ainda dá pra rodar um bocado sim.

Eu achei que tivesse acabado pq a corrente tava rangendo sem parar e dias atrás tive que passar o pinhão no esmeril pra tirar os "calos".

O que aconteceu foi o seguinte: eu uso aquele spray da Motul (ñ lembro o nome, mas lembro q custa quase 50 pilas a lata) direto! Só que a corrente vai juntando sujeira e, junto com o tal spray vai se formando uma crosta. Daí a corrente fica rangendo.

Dei uma limpada hoje e apliquei o spray com a corrente limpinha. Parou de ranger.

Ufa!

De qq forma, agora já sei onde comprar a relação quando ela acabar!

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Mensagem por Francisco RJ Sex 20 Fev 2009, 09:16

O "perigo" da formação dessa sujeira junto com um óleo muito grosso é o que chamam de "lixa líquida", que aos poucos, vai detonando a relação... é por isso que eu prefiro o bom e velho óleo novo de motor, que é simples, prático, usual e barato... e não junta muita sujeira.
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Mensagem por Juliao Sex 20 Fev 2009, 12:06

bom, eu acabei de comprar e trocar a minha relacao:

Coroa e Pinhao VAZ
corrente DID.

Vou te falar que a moto ficou muito macia, e sem baruho algum!! deu muita, muita diferenca..

O que achei legal foi o lubrificante spray que ganhei de brinde (eles vendem na Corcopin). ele parece wd40, mas nao 'e. Nao tem cor tb. Ele lubrifica, nao respinga, e elimina residuos de agua.. Recomendo!!
(so nao sei o preco.. mas creio q nao deve ser mto caro)..
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Mensagem por Fuchs Sex 20 Fev 2009, 13:49

Padumi escreveu:Tá doido? rs... 1,7k na original, aí q eu vendo a moto mesmo....pára tudo...rs..

Liguei lá (o tel continua esse mesmo, Ari! Valeu!) e fica em R$ 660,00 com corrente DID + coroa e pinhão Riffel.

Não parcelam sem juros no cartão de crédito.

Depois ainda tem que arrumar e pagar a mão de obra...

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pior q a original na suzuki é esse preço mesmo. a da GS chega a 1300 dependendo da cidade!!
se vc morasse em blumenau eu trocava pra vc!! rsrs.

to usando corrente KMC, pinhao e coroa riffel na minha gs, gastei uns 170 no kit todo. ja rodei uns
4mil km e precisei ajustar apenas 1x e foi pouco. gosto de manter ela
sempre esticada certinho, pois é meu unico veiculo e uso diariamente, e assim ela tb dura mais.
comparando com a original q durou 43 mil km parece ser equivalente.

eu sempre usei oleo 90 pra lubrificar a corrente. o problema é q faz
uma meleca danada na roda... e a cada 3 meses qdo vou limpar o pinhao
posso tirar terra de colher la de dentro!!

agora comprei um em spray da repsol pra testar. vamos ver como q fica.
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Mensagem por ari Sex 20 Fev 2009, 14:58

Juliao escreveu:bom, eu acabei de comprar e trocar a minha relacao:

Coroa e Pinhao VAZ
corrente DID.

Vou te falar que a moto ficou muito macia, e sem baruho algum!! deu muita, muita diferenca..

O que achei legal foi o lubrificante spray que ganhei de brinde (eles vendem na Corcopin). ele parece wd40, mas nao 'e. Nao tem cor tb. Ele lubrifica, nao respinga, e elimina residuos de agua.. Recomendo!!
(so nao sei o preco.. mas creio q nao deve ser mto caro)..

Julião, é um spray em uma embalagem pequena branca e vermelha?? Se for, pode usar (eu tb uso....), mas ficar esperto, pois na B6 se andar forte ele sai da corrente. Não foi projetado para motos grandes......

Eu tenho e deixo embaixo do banco para casos de "emergencia"......

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Mensagem por Kokimoto Sex 20 Fev 2009, 17:29

esse sprayzinho da corcopin é meio sem vergonha mesmo, eu usei na bandit e sumia rapidinho. Sad
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Mensagem por F.Mainieri Sex 27 Fev 2009, 14:58

Buenas!!

O Kit corrente-corôa-pinhão das Bandit 1200, se bem utilizados, duram na faixa de 50.000 Km ou mais. E com qual lubrificação? Simples: Óleo 90 de 5 reais, passado com um pincel de 0,50 centavos semana sim, semana não... O excesso de óleo? Passo um jornal amassado na corrente e pronto.

10 minutos que se gaste 2 ou 3 vezes no mês, te pouparão um dinheirão!!!

Vendi minha primeira Bandit 1200 com 45.000 rodados em pouco mais de um ano e meio. Perfeita! Sem qualquer detalhes! Essa moto é um caminhão de tão robusta!

Nesse tempo todo de uso, troquei apenas velas (de 15 em 15 mil Km), filtro de ar na mesma quilometragem e óleo de 6 em 6 mil. Pastilhas com 30 mil e nada mais. Fora pneus que nem conto...

Abração,
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Mensagem por Juliao Sex 27 Fev 2009, 15:09

Ari escreveu:
Juliao escreveu:bom, eu acabei de comprar e trocar a minha relacao:

Coroa e Pinhao VAZ
corrente DID.

Vou te falar que a moto ficou muito macia, e sem baruho algum!! deu muita, muita diferenca..

O que achei legal foi o lubrificante spray que ganhei de brinde (eles vendem na Corcopin). ele parece wd40, mas nao 'e. Nao tem cor tb. Ele lubrifica, nao respinga, e elimina residuos de agua.. Recomendo!!
(so nao sei o preco.. mas creio q nao deve ser mto caro)..

Julião, é um spray em uma embalagem pequena branca e vermelha?? Se for, pode usar (eu tb uso....), mas ficar esperto, pois na B6 se andar forte ele sai da corrente. Não foi projetado para motos grandes......

Eu tenho e deixo embaixo do banco para casos de "emergencia"......

bom saber!! a minha relação é novinha, acabei de trocar, e ganhei 2 latinhas desse lubrificante da Corcopin. O que eu percebi é um rangido meio estranho depois de ter rodado uns 100km.. fiquei até pensando que poderia ser o assentamento da relação nova.. mas enfim, amanhã vou dar uma limpada na corrente e meter um óleo mesmo..rs -- aliás, esse oleo 90 é oleo de caminhão, pelo que entendi, certo?
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Mensagem por F.Mainieri Sex 27 Fev 2009, 15:38

Opa!

Brincadeiras a parte, veja o nome do lubrificante: COrCOpin... Leia só as maiúsculas! hahahaha

Esse lubrificante deve ser muito denso, não penetrando bem nas partes mais justas da corrente ou sendo expulso muito rápido delas. Ele pode parecer estar grudado na corrente mas não nas partes que deveria, tendo pouca ou nenhuma lubrificação útil, por isso os rangidos.

Lava a corrente com sabão em pó (bom pra retirar graxas), uma escovinha e bastante água. Deixa secar e mete o óleo 90. É óleo de caixa de marchas de automóveis. Pode ser qualquer um com essa especificação. Tem gente que usa o mesmo óleo 20W50 de motor, mas não acho legal por ser muito fino e escorrer mais facilmente.

Pra tu ter uma idéia, minha ex-GSXR1100W 95 teve a corrente trocada com 61.000 quilômetros (original de fábrica ainda!) e se eu não fosse tão cagão e ela não tão forte, ainda esticaria uns 5000 a mais! rsrsrs

Abração,
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Mensagem por Padumi Sex 27 Fev 2009, 16:00

Muito úteis essas dicas hein! Vou parar de usar o spray da Motul que custa uma nota!

Abs
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Mensagem por F.Mainieri Sex 27 Fev 2009, 16:10

Spray da Motul?

Esse é bom sim! Custa caro? Custa os zóio da cara! Faz o mesmo que o óleo 90? Faz sim! Só que é mais prático, mais rápido de aplicar, suja menos e é mais tranquilo de se levar em um viajandão maior...

Na prática o óleo 90 adere mais na corrente, mas não sei te precisar tecnicamente se por quanto tempo...

Já utilizei o Motul e gostei do resultado, da aparência e da limpeza da moto depois... Mas o bom e velho óleo 90 faz o mesmo, mais barato (pode me chamar de mão de vaca!!) e eu gosto de perder aquele tempinho lambendo a motoca e lendo notícia de jornal velho (pra tirar o excesso depois) sentado no chão da garagem! hahahaha


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