Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit Dynojet!!! Dúvidas!

+10
Fabio Dias
Juliano
Wil
solrac
Admin
E.lias
Edson ¨Tio Brothers¨
vytor
Diogo A.
Shudo
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Shudo Sex 13 Fev 2009, 21:29

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Quem já instalou o Kit Dynojet? Deu resultado? é dificil de instalar?

O que vem no kit?

Estou pensando em instalar um na B6, e estou afim de eu mesmo fazer! Dicas?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Convidad Sáb 07 Mar 2009, 02:28

Edson ¨Tio Brothers¨ escreveu:Troque a B6, com a Srad do Decapatack, vai andar bem mais hauhauhahaa,fica una coza PE-TA-CU-LAR Kit Dynojet!!! Dúvidas! - Página 2 580344

fala assim da antiga perebsss nao!!! coitada!! ta la em limeira esperando um novo dono!! agora to de NEGUXA!! to fussando em tudo aqui. povo do forum é coxinha demais em mexe nas motoca. minha neguxa ja mexi em tudo. vela, filtro, coroa, escape, cabod e freio, troquei parafusos por inox pra nao oxidar.
e falando em dinojet, se o ce acha ae o shudo, em bandit isos ae funciona sim, e muito. 10% a 15% de desempenho. nao de velocidade final, mais de força mesmo. o errera de americana quem disse. ae tem aquele esquema de troca relaçao da motoka tambem. num adianta taka força, e ser freiado pela roda. se achar ae, acha pro WILL tambem pra RF dele. e o tiozao brothers ae, vi uma 7 galo que nem a dele aqui na minha cidade, mexida ate o talo, parace a nave do jaspion, e anda , cara tira arrancadao aqui. vamu larga de ser coxa ae povo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por JackSalvatore Sáb 06 maio 2017, 17:12

Pessoal boa tarde !

Bom sou novo no fórum tenho uma B12 carburada naked e acabei colocando esse KIT DYNOJET, acho que meu mecanico não soube instalar direito ao passo que a moto não esta acertando a carburação direito, está dando excesso em baixa, pra andar na cidade emcomoda, ela fica gorda. Precisaria saber qual estagio ele instalou, o 1, 2 ou 3. Vocês sabem como diferenciar qual estagio instalado e teriam alguém mecânico que instala esses KIT de maneira correta ?

JackSalvatore
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 06/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Giulyano.xtr Seg 22 maio 2017, 19:11

dynojet funciona bem nas 1200 antigas, que usa outro carburador, no EUA seria ate o ano 2000.

Qual o ano da sua? sabe qual gicles foram usados? gicle de baixa, alta..

O que acontece com a moto na cidade?

fica dando uns tropeços, dificuldade de partida quando quente, fica fraca quando motor esta quente?

Giulyano.xtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por JackSalvatore Seg 22 maio 2017, 19:29

Olá Gyuliano! Poxa amigo valeu por ajudar, boa noite vamos lá....

Bom tenho uma B12 ano 99 aquela frente toda cromada, curto bastante a moto mas vejo que falta ainda pra acertar a carburação da motoca. Levei pra instalar o kit dynojet mas parece que não consegue acertar a moto, a principal queixa é justamente em baixa rotação, parece que a moto tá gorda dá uns coices a aceleração não fica limpa dá umas engasopada, aí quando eu dou mão em alta fica ótima.

Quando ela está fria nem parece, fica gostosa aceleração certinha, é só esquentar a moto começa essa problemática em baixa rotação, dá pra perceber bastante em trânsito urbano já que na maioria das vezes tá com ela em baixa.

Bom falando do kit, foi instalado tudo praticamente que vem dentro daquela caixinha de plastico, os gicles que vem no kit são 4 kits/pacotes com 4 gicles, o DJ100, DJ104, DJ150 ( ESTES 4 QUE ESTÃO NA MOTO )e o DJ155.

Falei com meu mecânico falou que o DJ155 não dá pra instalar na carburação, não entendi uma vez que no kit dynaJet da minha moto vieram esses gicles pra que então? Estranho.... eu sei que ela vai ficar mais gastona mas teria que dar pra colocar até pq esses gicles são de alta só quando torce o cabo que ia beber msm...

O gigle de baixa não vem no dynojet, tinha um monte de coisa no kit só se veio e eu não vi, acredito que são os gicles de baixa originais, posso perguntar pro mecânico que instalou.

Bom enfim é isso obrigado por se prontificar a ajudar novamente, sinto que esse cara que instalou talvez não manja muito de dynojet....

JackSalvatore
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 06/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Giulyano.xtr Seg 22 maio 2017, 19:36

DJ 150, embora a medida equivalente seja menor ao original mikuni 150, esta muito grande pra sua moto, tenho ctz.

DJ 150 é para moto quando esta sem caixa de ar, e usa-se filtros conicos individuais ou duplos!

dynojet é chato de mexer pois é fora do padrao.

Normalmente o dj vem com agulhas, tambem!

Sua moto deve ter no maximo um filtro KN e escape livre...

conte-me como ela esta.

Giulyano.xtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por JackSalvatore Seg 22 maio 2017, 19:42

Opa foi mal não contei essa parte, então ela está com filtro K&N duplo aquele RU2922, dá uma olhada no Google imagens, especifico pra suplementar muito a admissão, inclusive pra casar com o kit dynojet já comprei eles no ebay pq aqui n tinha rs

Então vamos lá, motoca com:
Velas irídio
Escapamento só o cano inox
Filtro K&N RU2922 duplo sem caixa de ar
Dynojet kit 3154.002

JackSalvatore
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 06/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Giulyano.xtr Seg 22 maio 2017, 20:06

entendi,

vc não chegou a ver se veio agulhas e difusores? ou somente os gicles mesmo?

Mas para simplificar, desça o nivel da agulha 1 ponto, ou seja, deixe mais pobre.

Mesma coisa com o parafuso da mistura, vá fechando a cada 1\4 de volta e testando a moto.

Vou ser bem sincero, teria que saber se encontra-se com o gicle de baixa original.

altura da boia original, creio que seja 14,7mm, mas dj pede-se que use uma altura mais baixa.

importante que os carburadores tenham sido equalizados, com vacuometros!

Todas essas modificações sao na tentativa e erro.. pois o ideal é que seja feito em um dinamometro com analisador de gases!

Sendo voce de SP capital, sugiro encontrar um dino com analisador, vai poupar horas de trabalho e dores de cabeça, pois o preparador ira analisar onde deve-se mexer na mistura, enriquecendo ou empobrecendo na devida rotação!

Tenho uma 1200 2008, moro no interior e aqui nao tem dino, nem analisador de gases, entao estou sofrendo muito pra conseguir uma regulagem! tenho gastado horrores em gicles, pois sao caros de mais!

A minha quando se aproximo da regulagem certa, ela levanta a frente ate em segunda marcha so no acelerador!

Creio que por estar utilizando filtros conicos e escape livre, queira apenas poder de pico, alta velocidade, pois nessa configuraçao tende-se a perder um pouco de torque em baixa.

voce deve ter gasto muito dinheiro nesse dj, teria sido mais facil e melhor utilizando gicles originais.

e caso seu kit nao tenha acompanhado o difusor da dj, dependendo de qual km sua moto esteja, sera mais dificil ainda regular, pois os difusores provavelmente estão gastos, ovalizados! o que torna a mistura em baixas e medias rpm, muito ricas! sendo impossivel deixar 100%.

http://www.fj1200.info/IMAGENES/Carbs/emuwr3.jpg

aqui esta a foto de um ovalizado!

pode nao ser esse seu problema, mas já estou adiantando um monte de informaçao!

Mas por enquanto, tente aquilo que lhe falei e diga-me como se comporta!




Giulyano.xtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por JackSalvatore Seg 22 maio 2017, 20:29

Bom vamos lá o kit é esse aí que eu peguei idêntico no ebay:

http://m.ebay.co.uk/itm/272663404432?_mwBanner=1

Se abrir o site tem uma foto boa com os componentes do kit lá no site vieram exatamente aqueles itens

Com certeza os gicles de baixa são originais pq não vem no kit dynojet, confirmei isso vendo no anúncio do mesmo kit que comprei. Acredito que não é pra mexer no gigle de baixa já que não vem nada da dynojet, talvez acerte o original com aquelas regulagens que me disse.

Os difusores devem ser originais porque não vem no kit tbm, a moto tá com 50 mil km será que já estão ovalizados? Não sei porquê não foi eu que instalei, levei num mecânico de referência aqui da região norte da capital de SP.

Por exemplo descer o nível da agulha não manjo até pq tem que abrir o carburador por numa bancada pra mexer né, já o misturador o parafuso sei que fica na lateral dá pra acertar por fora, nível de boia não faço ideia como regular ra vo ter que voltar lá no cara que instalou e pedir pra acertar de novo, ele tem dinamometro acredito que não usou na minha moto, foi usado vacuometro que são aqueles relógios com mangueira conectados nos carbutadores, certo? Esse eu vi fazer....

Logo, possivelmente é regulagem da boia ou agulha ou essa ovalização dos difusores que comentou, correto?

Pra ficar 100% vai ter que acertar no Dino então, vou ter que voltar lá pra mexer nesses detalhes não vai ter jeito....

JackSalvatore
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 06/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Giulyano.xtr Seg 22 maio 2017, 20:50

Seu kit vem com molas, agulhas e gicles de alta. Com esse km, possivelmente seus difusores estejam ovalizados!

Para regular altura da agulha, deve-se apenas retirar o tanque de combustivel e abrir as tampas que ficam na parte superior do carburador, mas creio que seja melhor voce nao mexer, se nao tem experiencia!

Parafuso da mistura fica em baixo do carburador, cada carburador tem um parafuso!

O vacuometro só serve para equalizar, ou seja, fazer com que os 4 carburadores trabalhem com a mesma abertura de borboleta ao mesmo tempo, em sincronia!

Se ele possui dinamometro, teria que ter acertado sua moto nele, porem verifique se o mesmo possui analisador de gases! Pois é atraves disso que verifica-se em qual rpm a moto esta rica ou pobre, podendo assim fazer o ajuste perfeito!

Se ele nao tem o analisador de gases, de nada adianta! pois a regulagem passa a ser na tentativa mesmo!

Pode ser também, que ele tenha feito a analise/regulagem da moto fria, com poucas passadas no dino, situaçao que nao deu tempo de atingir uma temperatura alta.

Mas verifique os difusores! Eles causam problemas de riqueza em baixa e medias rotaçoes!


Bem comum tambem, ao andar constantemente em 5ª marcha, em 2000rpm ou 3000rpm e ao abrir acelerador, a moto da um tranco, soluço.

Giulyano.xtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por JackSalvatore Seg 22 maio 2017, 21:06

Eu tô achando que tenho que trocar esses difusores ao passo que não mexi, devem ser os originais então, provavelmente estão gastos. Já os gicles de baixa devem estar em bom estado.

Agora, eu perguntei se tinha que trocar alguma coisa eles me disseram que não, se estivesse em mal estado acredito que me falariam.

Ahh esse tranco esse coice dá sim, é bem quando eu vo acelerar em baixa rotação ao subir o giro antes de começar a subir conforme torço o cabo ele dá esse tranco, essa engasopada, quando acelero e desacelero numa mesma marcha dá pra sentir bem no início da aceleração, atrapalha demais principalmente nas curvas.

OBS: a rotação alta da moto e a marcha lenta estão ótimas, o problema é a baixa rotação no início quando vai começa a acelerar ela não fica lisa dá aqueles trancos, sinais que falei.

Bom vo volta lá e pergunta do analisador de gases e sobre os difusores, nos falamos depois sobre. Conhece alguém daqui de SP que saiba mexer nisso, tipo leve uma vez e resolva meu problema? Sei que terei que pagar outra regulagem, ao passo que aqui tá no serviço de garantia aonde eu fiz, mas chega uma hora de tanto mexer fico com receio de não saber o que está fazendo.

JackSalvatore
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 06/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Charger Seg 22 maio 2017, 21:53

carburador costuma ser um cobertor curto, puxa de um lado, falta do outro.

Ja sofri muito acertando uma weber 40 no meu ex diplomata.
Mas dei jeito, da uma satisfação muito grande qndo consegue.

Conselho meu: aprende a regular(tem muito material na net) compra um vacuometro, um hallmeter e uma sonda(pode ser uma comum, so pra ter noção) e vai acertando.

Hoje em dia, ter um mecanico com paciencia pra acertar kit de preparação de carburadores eh quase impossivel, vc vai penar na mao dele, ele nao vai dar jeito, vc vai apurrinhar e acabar vendendo a moto.

Boa sorte ai amigo.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Giulyano.xtr Seg 22 maio 2017, 22:15

Não tenho conhecimento de quem faça o serviço. Hoje em dia são poucos que aceitam carburadas, maioria só aceita injetada pois é bem mais facil!

Visto que um dinamometro com o analisador de gases era pra deixa-la perfeita. Verifique se lá tem o analisador de fato, sem ele nao tem como ficar 100%.

Dynojet é algo chato de mexer, nem sempre da certo. Foi algo produzido nos EUA, para os combustives de lá, não deve passar de 10% de alcool na gasolina, aqui passa de 27%, altera as configurações! Sua moto teria um acerto melhor se fosse usando as peças originais, bastava apenas comprar os gicles de alta! Mas o dj tem de ser regulado no dino de qualquer forma, basta o mecanico saber o que esta fazendo..

Dê uma lida nas instruções do manual que veio, veja se diz algo sobre qual altura da boia deve manter com o kit. Dynojet é famoso por usar gicles de alta menores que o normal e compensar a mistura enriquecendo a baixa, diminuindo altura da boia... por isso é bem chatinho de dar acerto.

O tropeço que ocorre é pela mistura indicando estar rica, e o difusor gasto/ovalado.
Moto super forte fria, ao esquentar fica totalmente diferente, bem xoxa, falhando...
Sinto muito, mas no brasil nao encontrará muita informação sobre isso. Basta dar uma pesquisada na gringa que verá o quão comum é esses fatos dos difusores na b12 modelo antigo. As b12 mais novas, é mais dificil pois tem um tratamento de niquel.

Possivelmente seu mecanico nem retirou o difusor de lá, se retirou, não notou a deformação, pois é dificil de ver, é coisa minima, só se nota mesmo quando a pessoa sabe que ali ocorre esse problema.

A deformação é como na foto, bem pouco, quase invisivel, mas que faz um belo estrago!

Minha moto tambem esta assim, mesma coisa que a sua, nao consigo acertar por conta disso. Eu tenho que trocar os difusores, nao troquei pois é muito caro.

Faça uma pesquisa, "emulsion tubes bandit 1200" no google, verá a quantidade de topicos sobre o desgaste.

O se o mecanico realmente acertou no dino, deve ter passado os valores do grafico de potencia e torque, assim como grafico de mistura.

Essa moto bem acertada como na sua configuração, tem que render pelo menos uns 130cv na roda.

Giulyano.xtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por JackSalvatore Seg 22 maio 2017, 22:45

Ok amigo valeu pelas dicas agora preciso colocar a cabeça no lugar com mais calma analisar o que viu fazer depois dou um retorno do resultado.

Obrigado por tudo por enquanto

JackSalvatore
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 06/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Berlindo Ter 23 maio 2017, 10:00

Deus me livre do carburador, amém...kkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kit Dynojet!!! Dúvidas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos