Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tava demorando !!! estadao de HJ !!!

+20
Pastel
Luis Claudio
Lincoln
Folco
Euro
Mario da Cruz
E.lias
Padumi
Johnnysrad
Cirew-AudazesMG
RaFa AgOsT
Playmaster
Shudo
Phanta
Douglas
Fabricio N.
Jefferson
Deanzaumm
Francisco RJ
edgar
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por edgar Sáb 31 Jan 2009, 11:58

Relembrando a primeira mensagem :

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090131/not_imp315874,0.php


SP mira motos ''envenenadas''
Quem alterar escapamento será reprovado em inspeção


Fábio Mazzitelli e Mário Curcio

Alterações no sistema de escapamento ou em outros itens de fábrica, como o sistema de indução de ar, reprovarão as motos na inspeção veicular ambiental da capital paulista, que começa na próxima segunda-feira.

Ontem, último dia útil antes do início do programa de 2009, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente publicou no Diário Oficial o procedimento do teste para motos. Neste ano, todas as 770 mil motos registradas na capital estão obrigadas a passar pela vistoria. No total, cerca de 2,6 milhões de veículos serão convocados para o teste obrigatório, entre os quais 1,5 milhão de carros fabricados a partir de 2003 e a frota a diesel paulistana.

As normas para as motos determinam a vistoria em itens de fábrica na checagem visual do exame, antes mesmo do início do teste de emissão de poluentes, feito por meio de uma sonda colocada no escapamento do veículo. Segundo dados da Cetesb, as motos fabricadas até o início da década emitem, em média, seis vezes mais gases poluentes do que carros.

Essa proporção vem caindo por causa de obrigações ambientais impostas às montadoras de motocicletas, entre as quais a instalação de sistema de indução de ar, que começou a ser item de fábrica em 2006. Em 2007, segundo a Cetesb, as médias de emissão de gases indicam que a moto polui de duas a três vezes mais do que o carro.

FUNÇÃO ESPECÍFICA

"A frota de motos é muito grande na cidade e, desde o início, fomos a favor da inclusão delas na inspeção (ambiental)", afirma Harley Bueno, diretor de Segurança Veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). "Tudo o que a montadora coloca no veículo tem uma função e não deve ser alterado. Se está lá, é porque tem uma função específica."

Dependendo do motor, a medição das motocicletas será feita em dois ou mais escapes que o veículo tiver, segundo o padrão definido pela Prefeitura para a inspeção.

Os motoboys, que respondem por cerca de 20% da frota na capital, estão resistentes à inspeção. "Não sei dizer como vai ficar a adesão da categoria, porque não achamos justo ter inspeção", diz Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindiMotoSP.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Politicos tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Lincoln Ter 03 Fev 2009, 12:16

Pastel escreveu:Tomei uma multa em dezembro por escapamento esportivo, aqui em Santa Catarina, nem teve choro foi multa e ta acabado.
Pq não fazem a inspeção em caminhões, onibus e mais um monte de autos a diesel que fexa a rua de fumaça quando anda.

Velhinho, mas diga ai, qual fabricante de seu escape ?
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009, 22:20

Cara, quando vejo essas coisas me sinto um completo idiota... Pagamos 27,5% para o imposto de renda... A maioria das coisas que compramos tem 18% de ICMS, 15% de IPI, 7,65% de Pis e Cofins e por aí vai... A Amazônia é devastada a olhos nús... Todos sabem, mas todos são hipócritas... Querem resolver o problema pelo lado mais fácil.

Hoje ví um caminhão da prefeitura trabalhando numa obra de asfaltamento... O caminhão soltava tanta fumaça que fiquei com vontade de bater uma foto... Mas se for o meu carro que tiver com o pisca pisca queimado, levo multa!

Me sinto um idiota... Trabalho, sou assalariado e como todos sabem, assalariado nem tem chance de sonegar... Eles tiram na fonte!... então pago tudo direitinho, mas nunca vejo nada em troca... Falta segurança, saúde, escola, tudo tudo tudo... E as autoridades ainda tem tempo de pensar em escapamento de moto... Ohhh falta de objetividade... Falta de foco... Parece o projeto Singapura do Maluf... As obras só taparam a frente da favela, mas no fundo a favela estava lá... O políticos querem fazer regras de 1o mundo, mas o básico é pior que alguns países miseráveis.

Tadinho de nós...

Welington

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por edgar Qua 11 Fev 2009, 22:48

para atrapalhar mais um pouco a nossa VIDA !!!!

um amigo meu foi agendar a vistoria da moto dele e SURPRESA !!!!!!!

MOTOS apenas na unidade de São matheus !!!! legal neh ?????

eles vao garantir a segurança dos que tem q atravessar a cidade para chegar lah?

e o dia de trabalho? será que eles acham que os propriotários de MOtos não fazem nada da vida e podem perder o dia para fazer a p#$@%^ da vistoria?

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Politicos tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Marcos (Logan) Qui 12 Fev 2009, 08:56

Phanta escreveu:o problema agora vai ser ela ter duas rodas!!


" Senhor, essa moto tem duas rodas....ela não passa na vistoria...... Mas sabe como é né?? vc me ajuda e eu te ajudo..tenho 5 filhos.... "
Pode crer, é assim mesmo!

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Kokimoto Qui 12 Fev 2009, 09:14

fdp esses caras da controlar, já tinha ouvido essa de motos somente em são mateus, não faço idéia de como chegar lá.
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Edu Qui 12 Fev 2009, 09:35

Putz, ainda bem que em São Bernardo ainda não chegou essa palhaçada.
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Convidad Qui 12 Fev 2009, 11:31

se eu comprar uma moto de alguém de SP vou ter q fazer a vistoria?!?!
sendo q meu endereco é de campinas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por jsamuel Qui 12 Fev 2009, 15:43

Pior foi eu quando fui fazer vistoria da minha o cara não fez porque disse que um dos farois estava queimado, se eu não tivesse vontade de largar a mao na cara do sujeito na hora eu teria rido um bocado.
jsamuel
jsamuel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009, 23:52

seis acham que esses guardinhas de transito vao saber o que é original ou nao na moto!! vao ter de andar com todos os manuais das motos debaixo do braço, e imaginem a biblia deles. é mera especulaçao denovo. cada merd....... que essas autoridades inventam, ta loco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! - Página 2 Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos