Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tava demorando !!! estadao de HJ !!!

+20
Pastel
Luis Claudio
Lincoln
Folco
Euro
Mario da Cruz
E.lias
Padumi
Johnnysrad
Cirew-AudazesMG
RaFa AgOsT
Playmaster
Shudo
Phanta
Douglas
Fabricio N.
Jefferson
Deanzaumm
Francisco RJ
edgar
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por edgar Sáb 31 Jan 2009, 11:58

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090131/not_imp315874,0.php


SP mira motos ''envenenadas''
Quem alterar escapamento será reprovado em inspeção


Fábio Mazzitelli e Mário Curcio

Alterações no sistema de escapamento ou em outros itens de fábrica, como o sistema de indução de ar, reprovarão as motos na inspeção veicular ambiental da capital paulista, que começa na próxima segunda-feira.

Ontem, último dia útil antes do início do programa de 2009, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente publicou no Diário Oficial o procedimento do teste para motos. Neste ano, todas as 770 mil motos registradas na capital estão obrigadas a passar pela vistoria. No total, cerca de 2,6 milhões de veículos serão convocados para o teste obrigatório, entre os quais 1,5 milhão de carros fabricados a partir de 2003 e a frota a diesel paulistana.

As normas para as motos determinam a vistoria em itens de fábrica na checagem visual do exame, antes mesmo do início do teste de emissão de poluentes, feito por meio de uma sonda colocada no escapamento do veículo. Segundo dados da Cetesb, as motos fabricadas até o início da década emitem, em média, seis vezes mais gases poluentes do que carros.

Essa proporção vem caindo por causa de obrigações ambientais impostas às montadoras de motocicletas, entre as quais a instalação de sistema de indução de ar, que começou a ser item de fábrica em 2006. Em 2007, segundo a Cetesb, as médias de emissão de gases indicam que a moto polui de duas a três vezes mais do que o carro.

FUNÇÃO ESPECÍFICA

"A frota de motos é muito grande na cidade e, desde o início, fomos a favor da inclusão delas na inspeção (ambiental)", afirma Harley Bueno, diretor de Segurança Veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). "Tudo o que a montadora coloca no veículo tem uma função e não deve ser alterado. Se está lá, é porque tem uma função específica."

Dependendo do motor, a medição das motocicletas será feita em dois ou mais escapes que o veículo tiver, segundo o padrão definido pela Prefeitura para a inspeção.

Os motoboys, que respondem por cerca de 20% da frota na capital, estão resistentes à inspeção. "Não sei dizer como vai ficar a adesão da categoria, porque não achamos justo ter inspeção", diz Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindiMotoSP.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Politicos tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Francisco RJ Sáb 31 Jan 2009, 12:06

Aqui tem e não é grandes coisas não.

Claro que se o sujeito colocar um cano reto, está pedindo pra se ferrar, pq a máquina acusa os decibéis.

Então, se tem uma ponteira esportiva, é abrir e colocar bastante lã antes da vistoria, ou uma alternativa pior: recolocar a ponteira original pra passar...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Deanzaumm Sáb 31 Jan 2009, 13:06

A minha só passa com a original... haushuahsua...

Ainda bem que guardei a original para essas eventualidades.

Se bem que não deve rolar em Brasília tal situação!

A meu ver, isso está mais para arrecadação de alguma taxa do que outra coisa.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Jefferson Sáb 31 Jan 2009, 13:28

Se forem reclamar de qualquer escape que não seja original é hora da roncar, jeskap e outras se unirem pq esse tipo de anúncio com certeza refletira nas vendas deles.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Fabricio N. Sáb 31 Jan 2009, 13:37

Mais uma, é capacete, xenon, escape. Daqui a pouco é protetor de tanque, seta, pneu, cor da fitinha do Sr. do Bonfim, motociclista com barba mal feita, e por aí vai. hehehhehe

Vamos colocar os originais nas motos e ir pra essa maravilha de conscientização de meio-ambiente, a inspeção veicular.

Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Douglas Sáb 31 Jan 2009, 16:07

Que venha a próxima, qual será??? Cor da moto, ou tamanho do tanque?
Douglas
Douglas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

http://www.bikepics.com

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Phanta Sáb 31 Jan 2009, 18:04

o problema agora vai ser ela ter duas rodas!!


" Senhor, essa moto tem duas rodas....ela não passa na vistoria...... Mas sabe como é né?? vc me ajuda e eu te ajudo..tenho 5 filhos.... "
Phanta
Phanta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Shudo Sáb 31 Jan 2009, 18:33

Está cada vez mais phooooda!

Só vão impondo leis e mais leis....

Qual o volume expelido pelas motos e o nível de poluentes em relação aos caminhões desregulados?

....aquela história alguma coisa tem ser feita para justicar o salário destes politicos...

Existe ainda aquela instituição que defende os direitos dos motoqueiros? ...rs pode dar risada, isso foi uma piada, hauhauahuah
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Playmaster Sáb 31 Jan 2009, 19:16

A gasolina zuada q nos passam ngm fala nada neh!!

Brasilsilsilsilsil!!!!
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por RaFa AgOsT Sáb 31 Jan 2009, 19:26

EU TERIA A SOLUÇÃO...
TODOS QUE LICENCIAM SUAS MOTOS NA CIDADE DE SAO PAULO, FAÇAM TRANSFERENCIA PRA CIDADES AO REDOR, PEGA COMPROVANTE DE RESIDENCIA DE PARENTES, EMPRESA, SEI LA OQ...
ASSIM DIMINUE DRASTICAMENTE A ARRECADAÇÃO DA PREFEITURA E ELES VÃO VER A MERDA QUE ESTÃO FAZENDO PRA "ROUBAR" O POVO!!!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Cirew-AudazesMG Sáb 31 Jan 2009, 23:51

cara brincadeira......
acabei de saber que quem for pego aqui no rio com tenis desamarrado vai levar multa
e quem fizer vistoria com o celular no bolso esquerdo nao vai passar tem que ser no direito


bricandeira pais escroto... cada vez mais nojo
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Johnnysrad Dom 01 Fev 2009, 02:43

Agora tenho uma perguta:
Sera que essa lei pega?
Pq pelo visto a do xenon nao pegou, ta parecendo aquela maldita lei de obrigar a andar com a bolsa de primeiro socorros.
rsrsrsr Até hj essa porra esta na gaveta do meu banheiro.

(pode falar palavrão aqui?)
Johnnysrad
Johnnysrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Padumi Dom 01 Fev 2009, 21:10

A Fazer 250 de um colega foi apreendida por estar com ponteira esportiva. O guarda não tinha decibelímetro nem nada, mas o guincho levou a moto!

E ñ teve conversa.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por E.lias Dom 01 Fev 2009, 23:29

pqp. licenciei antecipado, felizao pensando q ia escapar, mas nw, tem q fazer essa merda... o pior eh q eles tao perdidao, o site congestiona direto, tem um lugar dizendo pra fazer 90 dias antes do licenciamento, sendo q o calendario fala outra coisa! fala serio! e o reembolso? piada hein...
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Mario da Cruz Seg 02 Fev 2009, 09:11

Sobre a lã de vidro, sem chance. Abri minha ponteira roncar e coloquei um monte e não adiantou nada. Vou fazer um DB killer e pronto. De quem será que o dono da empresa Controlar é parente? Essa porra é um roubo.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por edgar Seg 02 Fev 2009, 10:22

rafa agostinho escreveu:EU TERIA A SOLUÇÃO...
TODOS QUE LICENCIAM SUAS MOTOS NA CIDADE DE SAO PAULO, FAÇAM TRANSFERENCIA PRA CIDADES AO REDOR, PEGA COMPROVANTE DE RESIDENCIA DE PARENTES, EMPRESA, SEI LA OQ...
ASSIM DIMINUE DRASTICAMENTE A ARRECADAÇÃO DA PREFEITURA E ELES VÃO VER A MERDA QUE ESTÃO FAZENDO PRA "ROUBAR" O POVO!!!

INFELIZMENTE É TARDE DEMAIS PARA ISSO.

QQ TRANSFERENCIA PARA DENTRO OU FORA DA CIDADE OBRIGATORIA A VISTORIA ANTES !!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Politicos tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Euro Seg 02 Fev 2009, 11:47

mas que grandis merda.

eu estava preocupado justamente com isso.

acho que antes deles fazerem esse alvoroço, deveriam pegar as motos e medir o índice. se estiver ok, passou.

mas com esse tipo de declaração já está validado que se aparecer com escape esportivo, será reprovado.

injusto.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Folco Seg 02 Fev 2009, 13:54

Eu acredito que muitos fabricantes vão reclamar, afinal, sao o ganha pão deles e por outro lado, que investiu no escape esporte, ja mais vai tirar para deixar o original, exceto no dia da vistoria.

Olham cumpadres é cada vez mas ridiculas essas atitudes destes "burrocratas" em garfar algo na bola da vez que são as motocicletas e seus motociclistas. Porque eles nao pensam em fazer mas segurança preventiva, correr atras de vagubundos ladroes, acabar com "os gerson" levam vantagem com os demanches de motocicletas, em fim, o resto vocês sabem. Acho e considero ridiculo essa reportagem e essa parada de inspensao para motocas. Sem comentários e vamos sobreviver num País de leis com direitos e deveres sem cumprimentos das autoridades.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Convidad Seg 02 Fev 2009, 16:17

Que merda!!! QUE MERDA!!!

E o xenon? Será que dá pra ir fazer a vistoria com ele ou vamos ter que tirar?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por edgar Seg 02 Fev 2009, 17:02

a inspeção dos veículos a diesel esta deixando os proprietários de cabelo em pé....

uma s10 / L 200 / etc com 100.000 km, pode esquecer... tem q fazer o motor senão nao passa....

o pessoal q mexe com bombas e as oficinas em geral, me incluo nessa, estão correndo, pois esta praticamente impossível resolver isso....

aqui adotamos a postura de fazer sem garantias, pois esta impossivel...

a falta de critérios esta impossível....

aqui vejo veículos visualmente com fumaça e passam na vistoria, outros visualmente perfeitos que nao passam...

isso implica dizer que existe uma total falta de critério $$$$ ou não....

so sei que depois q saiu uma reportagem no jornal " mostrando " que os veículos a diesel estavam sendo "preparados" para o teste e que o indice de reprovaçao estava em torno de 85 % , a coisa apertou...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Politicos tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Lincoln Seg 02 Fev 2009, 18:12

Isso é um absurdo, o que sera que os fabricantes de escapes estão achando disso ?
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Luis Claudio Seg 02 Fev 2009, 18:39

Sugestivo o nome do cara do Detran: Harley! Logo as mais esporrentas...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Luis Claudio Seg 02 Fev 2009, 18:50

Agora fora de brincadeira: o problema dessas resoluções do Detran é que elas são cheias de detalhes técnicos e o pessoal não tem conhecimento, equipamento ou treinamento algum para avaliar nada. Aqui no RJ é uma zona, tem ano que o cara implica com tudo, tem outro em que nem pede pra ligar a moto. Tudo depende do humor do infeliz.

Na minha opinião a questão é simples: até acho que deve haver um limite de ruído e de emissão, mas independente se o escapamento é original ou não. Por coincidência viajei ontem com um amigo de Sportster 883 e nem precisei de decibelímetro pra verificar que o barulho da moto dele, mesmo com cano original, é muito mais alto que o da minha GSX 650 F, que agora está com um Coyote Tri-oval. O que eles vão fazer? Reprovar todas as Harleys, mesmo originais? Parto do seguinte princípio: se o produto está no mercado (falo dos de boa qualidade, tipo Roncar, Jeskap e os gringos), é porque deve ter atendido a alguma norma para ser produzido e/ou importado. Seria um absurdo os caras agora implicarem com um escape que comprei em uma loja regulamentada, legalizada e que deve ter submetido seus produtos ao menos ao Inmetro ou algo que o valha. Agora, convenhamos: algum controle deve ser feito, porque o pessoal anda abusando e embora a gente curta um barulho de moto, por mais alto que seja, tem gente que abusa...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Luis Claudio Seg 02 Fev 2009, 18:58

E, pessoal de SP, bem-vindos ao maravilhoso mundo das vistorias do Detran, ao qual, nós do RJ já nos submetemos há anos. Bem-vindos ao mundo do péssimo atendimento, das exigências infinitas e das tardes e manhãs perdidas nos aprazíveis postos do Detran, torrando sob o sol em enormes filas. Tinha uma época em que até estojo de primeiros-socorros era obrigatório. Mas consolem-se, poderia ser pior: pagamos O DOBRO de IPVA do que vocês...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Pastel Ter 03 Fev 2009, 07:39

Tomei uma multa em dezembro por escapamento esportivo, aqui em Santa Catarina, nem teve choro foi multa e ta acabado.
Pq não fazem a inspeção em caminhões, onibus e mais um monte de autos a diesel que fexa a rua de fumaça quando anda.
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tava demorando !!!  estadao de HJ !!! Empty Re: tava demorando !!! estadao de HJ !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos