Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oléo na no sistema de água GSX 650F?

2 participantes

Ir para baixo

Oléo na no sistema de água GSX 650F? Empty Oléo na no sistema de água GSX 650F?

Mensagem por flaviocavalcanti Sáb 20 Jan 2024, 21:32

Boa noite!

pessoal, estava dando uma volta na minha 650F, quando ela começou a vazar agua por baixo e esquentou, parei a moto imediatamente e constatei que era pelo mangote esquerdo, o inferior que sai do radiador. até então tudo bem, pois eu adquiri a moto recentemente, e ela estava parada a um tempo na mão do antigo proprietário, e creio que o mangote poderia esta ressecado e nao aguentou, essa era a primeira vez que eu estava andando nela a uma distancia um pouco maior e a primeira vez que peguei transito com ela. antes de chegar em casa ainda pareia moto no caminho umas 2 vezes assim que a luz do aquecimento acendeu, pois no outro dia fui colocar agua direto no radiador, que fica debaixo do tanque, pois no caminho quando ela tinha esquentado, eu coloquei no reservatorio que fica do lado, atras do banco mas percebi q foi sem sucesso, inclusive quando eu tirei o banco (ja no outro dia) e abri a tampinha desse reservatorio a agua escorreu por aquele suspiro debaixo. pois bem, quando fui colocar agua direto no reservatorio que fica debaixo do tanque, a tampa e a entrada tava melada com uma borra oleosa. verifiquei o oleo pela "janelinha" que fica embaixo e ele esta ok, e parece ser antigo ja essa borra, o que fazer??? será que é oleo no sistema de agua, ou será que simplesmente o ex dono nao trocava nunca os fluidos ? ( o oleo eu tinha trocado recentemente)

flaviocavalcanti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 20/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na no sistema de água GSX 650F? Empty Re: Oléo na no sistema de água GSX 650F?

Mensagem por flaviocavalcanti Sáb 20 Jan 2024, 21:34

Oléo na no sistema de água GSX 650F? Moto10

flaviocavalcanti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 20/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na no sistema de água GSX 650F? Empty Re: Oléo na no sistema de água GSX 650F?

Mensagem por Ghostrider Dom 21 Jan 2024, 10:28

Bom dia, sinto lhe informar, mas esses problemas da suzuki acontecem por oxidação nos selos do cabeçote, a minha srad com 6000km aconteceu isso, terá que substituí-los. Eu até vendo esses selos no mercado livre, pois a concessionária não vende, somente o cabeçote completo. Vá ao seu mecânico de confiança e faça o diagnóstico.
Ghostrider
Ghostrider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na no sistema de água GSX 650F? Empty Oléo na no sistema de água GSX 650F?

Mensagem por flaviocavalcanti Sáb 27 Jan 2024, 10:52

Ghostrider escreveu:Bom dia, sinto lhe informar, mas esses problemas da suzuki acontecem por oxidação nos selos do cabeçote, a minha srad com 6000km aconteceu isso, terá que substituí-los. Eu até vendo esses selos no mercado livre, pois a concessionária não vende, somente o cabeçote completo. Vá ao seu mecânico de confiança e faça o diagnóstico.


eu vi que esse poderia ser um dos problemas de fato, mas o oleo dela esta com a coloração normal, nao ta passando pro motor, e como era uma moto "sem dono" nao tinha manutenção.. o problema é achar um mecânico de confiança!

flaviocavalcanti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 20/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na no sistema de água GSX 650F? Empty Re: Oléo na no sistema de água GSX 650F?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos