Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bandit 1200n pulando corrente

Ir em baixo

bandit 1200n pulando corrente Empty bandit 1200n pulando corrente

Mensagem por markimstile3281 em Qui 10 Dez 2020, 23:48

galera tenho uma b12 , ela quebrou um gomo da corrente comprei a emenda e troquei , ela apos isso agora apenas na 4-marcha ela parece roçar pular dente , as vezes e quando faz isso a embreagem vai pro beleu o manete fica inforcado e ela so sai la em cima , chega patinar , ai tenho q sangrar pra ela baixar ,e como se o pistao da embreagem sofrece por algo q acontece na transmissao apenas na quarta marcha e ai faz isso .... é muito estranho tanto q nao sei por onde começar , fiz a lavam troca de fluido etc mas nao resolve... sera algo sobre a relacao da moto, ou tenho q abrir a embreagem pra olhar algo ? pq apenas na 4marcha essa anomalia acontece afetando a regulagem da embreagem

markimstile3281
Participante
Participante

Masculino

bandit 1200n pulando corrente Empty Re: bandit 1200n pulando corrente

Mensagem por white house em Sab 12 Dez 2020, 16:28

a emenda que voce comprou tem o mesmo passo da corrente original?Você deveria ter trocado o kit relação.Elo quebrando é sinal de desgaste como um todo

white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por markimstile3281 em Sab 12 Dez 2020, 21:45

hoje identifiquei o problema porem ele pode ser duas coisas, nao tem nada haver com a relacao ou corrente ou estar pulando nem nada, e sim algo q vem pelo jeito da campana o defeito porem tem horas q parece ser cambio, vamos aos fatos - se eu engreno a moto primeira , segunda , terceira, freiando e liberando embregem para ela forçar tração vai blz, mas na quarta , apenas nela , mesmo engatando (se eu liberar embreagem com a roda suspença vai d boa) mas se eu forço tração , ela vai começar empurrar a motor , acontece o barulho (tipo roçando , mas vem da campana ) , eu abri a tampa , e percebo q engatado 4 marcha - esgotei o oleo pra ver claro , se eu empurro a moto para girar o motor , apenas na quarta marcha a campana - plator nao sei , em um momento parece travar e nao girar o motor pulando e voltando a ficar na posicao anterior ao giro do motor !!

markimstile3281
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por markimstile3281 em Sab 12 Dez 2020, 21:46

white house escreveu:a emenda que voce comprou tem o mesmo passo da corrente original?Você deveria ter trocado o kit relação.Elo quebrando é sinal de desgaste como um todo

mas respondendo , sim emenda 530, 120 ... identica acho q nao tem como colocar outra emenda q nao seja a da propria corrente , em termos de medida

markimstile3281
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por markimstile3281 em Sab 12 Dez 2020, 21:51

e pra complementar , o fato na quarta marcha acontece e em meio a essas trepidas ao soltar a tracao na marcha - 4 ! a moto vai fazendo esse barulho de algo roçando mas nao vem do cambio , pq com roda suspença vc engrena a quarta ate sem embreagem , e ela vai girando a roda ganhando rotacao ate a quinta e eu vou baixo marcha e todas entra lindo , porem com tração peso na roda, a marcha faz esse trupe, mas repito o barulho é na campana parece ser algo do outro lado, mesmo pq a embreagem sendo hidraulica , parece passar por um problema neste momento quando pula, e vai subindo enchendo de oleo pra compensar e fica enforcada - tipo acionada, e eu tenho q sangrar pra andar e baixar o atuador, - se eu ando 1,2,3 pulo 4 ,e vou quinta , ando de boa, e moto nao patina embreagem nem nada.... pensei em algo no cambio, mas uma vez engrenado girando roda, o q faria ele soltar a engrenagem ou desaclopar pra fazer isso apenas com carga , peso na roda ! enfim oq sera q defeito maluco !?

markimstile3281
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por markimstile3281 em Sab 12 Dez 2020, 21:59

alguem pode auxiliar pra remover a campana, vou precisar desenvolver a ferramenta pra travar a mesma na frente ? ou algo entre a cremalheira da campana e a carcaça do bloco , eu consigo freiar o movimento e soltar ? vi q tem um anel de trava ! e tal

markimstile3281
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: