Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração Bandit 1200N 2002

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem Vibração Bandit 1200N 2002

Mensagem por dimroth Qui 03 Dez 2009, 10:51

Prezados,

Já até li alguns tópicos a respeito, mas são antigos.
Será que alguém tá enfrentando o mesmo problema? Chega a desanimar.
A vibração é a partir dos 4000 rpm, acelerando parada, a carenagem traseira, etc.. tudo vibra... faz um barulhão de vibração.
Tá tudo apertado, já inspecionei pra ter certeza de que nada estivesse solto.
Na estrada andando nesse giro, tem sido bastante desconfortável, sente-se a vibração no banco. Pelo que posso perceber, parece é alguma coisa desalinhada no motor.
Mandei equalizar a carburação, mas o problema persiste. O mecânico falou que é assim mesmo, depende de como o motor foi montado
Ela está com o escapamento original, já me falaram que pode ser por causa dele.

Além de equalização, o que será que daria pra fazer?

Vamos trocar uma idéia.

Um abraço a todos,

Daniel.

dimroth
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração Bandit 1200N 2002

Mensagem por Convidad Qui 03 Dez 2009, 13:46

humm, motor é?? da uma olhada no pinhao dela. tem um alinhador de borracha la, que se soltar, tira o amortecedor contra a corrente, ae parece uma motoserra.
outra, conferiu a lanterna traseira???
como eu ja disse em outros topicos, desmonta toda a carenagem, procura onde tem pó branco de ralado de plastico da carena com ferro, ou plastico x plastico.
ultimo, compra chicote em loja de eletrica e amarra todos os fios, e de uma olhada na bolha ve se ta rangindo.

por ultimo, as buchas do parafuso de sustentaçao do motor, elas desgastam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração Bandit 1200N 2002

Mensagem por Convidad Qui 03 Dez 2009, 13:54

acabei de me lembrar aqui. se sua moto tiver mais de 25000 km andados. temd e fazer uma revisao geral pra trocar todas as buxas de dustentaçao da moto, dos motor e do quadro. 600 reais uma revisao dessa incluindo o material. é de lei fazer isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração Bandit 1200N 2002

Mensagem por dimroth Qui 03 Dez 2009, 15:33

decapa escreveu:acabei de me lembrar aqui. se sua moto tiver mais de 25000 km andados. temd e fazer uma revisao geral pra trocar todas as buxas de dustentaçao da moto, dos motor e do quadro. 600 reais uma revisao dessa incluindo o material. é de lei fazer isso.

Eu desmontei a traseira, pra fazer um reaperto. Não tinha nada de anormal, obviamente que a vibração tá fazendo o ralado de plástico/plástico.
Quanto a relação, foi recém trocada e está com 2mkm, então tá tudo certo.
Se fosse uma vibração só quando a moto está rodando, a situação seria diferente, mas como vibra até parada, aí tem que tentar todas as possibilidades.
Vou avaliar as buchas que vc comentou, vamos ver o que eu acho.

Valeu as dicas.

Att,

Daniel.

dimroth
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração Bandit 1200N 2002

Mensagem por raymundini Ter 08 maio 2012, 10:48

dimroth escreveu:
decapa escreveu:acabei de me lembrar aqui. se sua moto tiver mais de 25000 km andados. temd e fazer uma revisao geral pra trocar todas as buxas de dustentaçao da moto, dos motor e do quadro. 600 reais uma revisao dessa incluindo o material. é de lei fazer isso.

Eu desmontei a traseira, pra fazer um reaperto. Não tinha nada de anormal, obviamente que a vibração tá fazendo o ralado de plástico/plástico.
Quanto a relação, foi recém trocada e está com 2mkm, então tá tudo certo.
Se fosse uma vibração só quando a moto está rodando, a situação seria diferente, mas como vibra até parada, aí tem que tentar todas as possibilidades.
Vou avaliar as buchas que vc comentou, vamos ver o que eu acho.

Valeu as dicas.

Att,

Daniel.

Amigão a minha tinha este mesmo sintoma, por incrivel que pareça era o escapamento original que causava esse ruido chato, ele abafa tanto a compressão do motor que o motor fica mais gordo, ou seja, é a mesma coisa de você tapar a boca e nariz e forçar a respiração para sair, há uma retenção do ar que precisa sair e isso aumenta a vibração do motor, depois que coloquei um Coyote desmiolado (tirei a lã de vidro de dentro)...Só restou o ronco maravilhoso dessa máquina, nada mais de ruídos, ela fica mais lisa, uma delícia....O grande pecado dessa moto é essa ponteira zuada de aço inox que a Suzuki coloca, pesada, rídicula, segura a moto e provoca esses sintomas de segurar a compressão do motor ao extremo....
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração Bandit 1200N 2002

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos