Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Multa escape esportivo

Ir em baixo

Multa escape esportivo Empty Multa escape esportivo

Mensagem por andersonpg em Sex 28 Fev 2020, 07:46

Pessoal.
Ontem levei uma multa por escape esportivo e foi colocada uma restrição no renavam e tenho 3 dias para levar a moto com o escape original na eptc para ser feita a vistoria.

Alguém aqui ja regularizou escapamento esportivo no documento da moto?

Estou pensando em regularizar o escape e a lâmpada de led. Estavam parando só as motos e se encarnando em escape e lâmpada led...

Foda é andar com o escape silencioso e se acidentar ou com farol fraco e não enxergar direito.

Não me preocuparia com o valor da multa, até porq para regularizar ia custar 3 vezes o valor da multa... problema é que eu estou com quase 20 pontos na CNH.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por white house em Dom 01 Mar 2020, 19:22

Voce não consegue adaptar um dB killer na saida de seu escapamento para abafar bem o ruido?A luz de LED até certa potencia é permitida pelo que sei. Veja no site do denatran ou consulte pelo google.Meu Jetta tinha Led's fortes no baixo e nos neblinas, tirei tudo e voltei às originais.
white house
white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Dom 01 Mar 2020, 19:27

Não ia adiantar porque eles multam alegando que o escape não é o original. Não é a questão do barulho, se estivesse com dbkiller tinha me ralado igual. Os caras querem é arrecadar.

To pensando em trocar de moto, comprar outro escape original e operar ele. Aí não pode alegar q não é o original.

E lampada de led eles multam sem dó, se não for original não adianta....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por white house em Dom 01 Mar 2020, 19:31

É aí não tem o que fazer!
white house
white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tipo570 em Ter 03 Mar 2020, 19:27

ta errado em multar, pois se não tiver um decibelimetro para medir o nível de ruido não podem multar apenas de ouvido o limite para motos grandes é de 99 db a 5500rpm isso esta na regulamentação do código de transito, tenho essa regulamentação guardada comigo embaixo do banco da moto pois o escape mesmo sendo esportivo não descaracteriza a moto pois é um equipamento que substitui o original e com a mesma função do mesmo eu uso um two brothers na minha bandit e tentei regularizar mas o próprio detran de sp não sabe informar como proceder então guardei essa regulamentação comigo, quanto a lampada de led eu também tenho instalada na minha e até hoje não fui parado por ela, só digo que ta difícil andar correto pois sempre tem algum policial mal informado que esta doido pra cumprir a sua meta de multas
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tipo570 em Ter 03 Mar 2020, 19:50

só complementando meu post se você usa aquelas ponteiras minusculas em sua moto ai fica difícil conversar com o policial, o escape que eu uso é esportivo mas é grande então abafa bem o barulho, muito diferente das ponteiras de  30 cm vendidas por ai que costumam colocar nas motos, pois fica praticamente uma saída direta e acaba superando os 99 db fácil, ai não adianta reclamar
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Seg 09 Mar 2020, 16:39

tipo570 escreveu:só complementando meu post se você usa aquelas ponteiras minusculas em sua moto ai fica difícil conversar com o policial, o escape que eu uso é esportivo mas é grande então abafa bem o barulho, muito diferente das ponteiras de  30 cm vendidas por ai que costumam colocar nas motos, pois fica praticamente uma saída direta e acaba superando os 99 db fácil, ai não adianta reclamar

Pois é. Eu uso um daqueles AkrapoChina de exatos 34cm

Esse aqui da foto:
Multa escape esportivo Ak10

Acho que vou comprar um Coyote 2 way com regulagem no guidon, aonde dá pra deixar silencioso e esportivo.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: