Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpada led e retificador

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Dom 08 Dez 2019, 17:24

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal.
Coloquei lampadas de led Philips na Bandit.
No farol, pingo farol, luz de freio/sinaleira, luz placa.

No total, reduzi uns 50w de consumo.

Porém ja havia visto um post dizendo que o retificador esquenta mais quando se anda com o farol apagado, por exemplo, pois ele tem que dissipar toda essa energia extra que vem do estator e não é utilizada.
Tem até uma materia em um site dizendo que não é bom para o retificador substituir as lampadas halógenas por led.
https://arduo.com.br/2019/04/11/farol-de-led-melhora-a-eficiencia-energetica-da-moto-as-vezes-pode-ate-piorar/

Alguém sabe se é real isso? Porque em um carro, por exemplo, eu sei que é bem melhor para todo o sistema elétrico quando se está com baixo consumo, ou faróis apagados... Porquê na moto seria diferente?

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo


Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Qua 11 Dez 2019, 14:11

sh811aa
47h00
6.0 011
É o que está no retificador, pelo visto acho que não é MOSFET

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Qua 11 Dez 2019, 16:49

Um novo original custa 1300 reais, ta loko. Que assalto.

Tentei achar as especificações dele na internet, potencia, capacidade e etc... Mas não achei nada, só sei que é igual a varias outras motos, inclusive as novas.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por Bellizzi Qui 12 Dez 2019, 09:38

Desisti do led,ontem peguei uma "blitada" bllitz do DETRO ,GM e PM,tudo junto !!! afinal Natal esta chegando né! se é que me entendem .......resultado,NADA a reclamarem de mim,minha lampada de farol é uma cristal vision halogena com certificado e escape original ,itens esses que estavam rebocando ! já tinha umas 4 motos em cima do prancha......bom ,isso aqui no Lixo de Janeiro !!! abraços a todos.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Qui 12 Dez 2019, 10:28

Bellizzi escreveu:Desisti do led,ontem peguei uma "blitada" bllitz do DETRO ,GM e PM,tudo junto !!! afinal Natal esta chegando né! se é que me entendem .......resultado,NADA a reclamarem de mim,minha lampada de farol é uma cristal vision halogena com certificado e escape original ,itens esses que estavam rebocando ! já tinha umas 4 motos em cima do prancha......bom ,isso aqui no Lixo de Janeiro !!! abraços a todos.

É, aqui também estavam fazendo blitz direto...

Já tentei andar com a Bandit com o escape original, mas fica muito silenciosa, parece uma moto elétrica. Continua sendo uma moto rápida, mas silenciosa, achei muito perigoso. O farol a mesma coisa, a noite não se enxerga nada.

Mas, pegar vagabundo não querem.


andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por Berlindo Qui 12 Dez 2019, 10:59

Eu nunca tive aporrinhação por xenon, LED, etc. Agora com as motos vindo de fábrica com LED, a tendência é pararem de encher com isso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Qui 12 Dez 2019, 11:13

Berlindo escreveu:Eu nunca tive aporrinhação por xenon, LED, etc. Agora com as motos vindo de fábrica com LED, a tendência é pararem de encher com isso.

É, talvez moto grande passe. Eles tem que saber qual moto vem ou não vem com led de fabrica.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por Bellizzi Qui 12 Dez 2019, 18:49

Berlindo escreveu:Eu nunca tive aporrinhação por xenon, LED, etc. Agora com as motos vindo de fábrica com LED, a tendência é pararem de encher com isso.

é,mais se eu estive com algum item desse estava lascado! agora estava pagando multa e retirando a band do depósito.....foda.....
vou esperar novidades ,não vou arriscar não....afinal não gosto de contar com a sorte......

AQUI NO lixo de janeiro ta foooooda,é blitz toda hora e em todos os lugares,rebocando por qualquer bobagem.....aqui ta ruim mesmo.....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Qui 12 Dez 2019, 18:54

É uma encheção de saco mesmo retirar moto de deposito, regularizar, vistoriar.

Mas também não sei se fica a critério do policial, um amigo meu foi parado por estar com led na moto, e só levou multa, não teve a moto apreendida nem documento retido. E o escape éra full. Mas não complicaram com o escape.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por andersonpg Qui 12 Dez 2019, 18:54

Tava lendo em um forum americano, e tinha uns 2 caras discutindo, dizendo que esse negócio do estator trabalhar sempre em potencia maxima é mito, qie quando o retificador fecha curto, ele desmagnetiza o estator e diminui o torque em cima do motor.

Uma coisa q eu notei 3 que o fio que vem do estator, aquece logo que liga a moto, mas depois ele da uma esfriada, sinal que a corrente diminui....
Podem fazer o teste vocês.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada led e retificador - Página 2 Empty Re: Lâmpada led e retificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos