Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

3 participantes

Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por frmalheiros Sex 08 Nov 2019, 20:33

Boa noite senhores! Comprei uma vstrom 650cc ano 2011 e estou reparando que somente em 6a. Marcha e só ate 120~130km/h o motor fica com um zumbido alto, apos o 130 ele para. Na subida esse barulho é pior. Alguem sabe me dizer o que pode ser isso?

frmalheiros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 08/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por white house Ter 12 Nov 2019, 18:35

Tem protetor de carter e de carenagem?Em que rotação que o zunido ocorre?Perto de 5000 rpm?

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por frmalheiros Ter 12 Nov 2019, 19:13

Tem protetor de carter e carenagem mas o barulho é pontual. Somente em sexta marcha nessa faixa de velocidade

frmalheiros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 08/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por white house Ter 19 Nov 2019, 16:04

Frmalheiros,
Na minha com protetor de carenagem GIVI ao instala-lo na junção bem atras da roda dianteira, é onde na minha originava-se o zunido a 5.000 rpm e se voce for acelerando devagarzinho voce percebe que sempre o zunido aparece aos 5 mil e pouquinho e ultrapassando esta faixa ele cessa.A vibração do motor faz com que esta junção vibre e zuna.Pelo menos na minha ocorreu isto.Coloquei inicialmente uma arruela no parafuso e não resolveu.Há uma folga entre o diam interno do tubo e o diam da ponta do outro lado e apesar do o'ring ali previsto na montagem, vibra do mesmo jeito.Desmontei,afrouxando os parafusos das duas laterais do protetor  e passei borracha de silicone nas partes que se encaixam ,reapertei tudo e deixei curando. O barulho cessou.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por Tiagosantos Ter 19 Nov 2019, 20:49

Boa noite amigo o conselho do nosso amigo sobre baú e protetor de cárter é valido ....mas dai aconteceria em todas as marchas ...na mesma rotação, se realmente acontecer somente em 6 marcha , possivelmente seja desgaste da engrenagem da 6 marcha na caixa ...dai gera uma espécie de assobio...nao vai gerar nenhum dano e pode radar muitos mil km ainda ...mas pelo fato as vezes do antigo dono viajar bastante e ficar sempre em 6marcha ...desgasta mais essa engrenagem...somente trocando essa peça pra parar o barulho , porem nao acho viável...vida que segue kkkkk abraço

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por white house Qua 20 Nov 2019, 18:00

É que na 6ª marcha em 5.000 rpm ela fica estavel e dá este zunido. Nas outras marchas também ocorre mas como se passa acelerando nos 5000 rpm muito rápido e se troca de marcha nem se percebe,mas acontece também.kkkkk. Outra vantagem de  se passar o silicone  é que veda a entrada de agua jogada pela roda da frente e que vai ficar acumulada dentro da tubulação.
Demorei mas achei esta vibraçãozinha que enchia o saco e me tirava do sério.
Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha 1649  Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha 431501

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por Tiagosantos Qua 20 Nov 2019, 18:04

Q bom ....abraço amigo

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos