Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Check no painel srad 750 98

2 participantes

Ir para baixo

Check no painel srad 750 98 Empty Check no painel srad 750 98

Mensagem por Mauricem Qui 31 Out 2019, 09:07

Bom dia. Comprei recentemente uma srad 750 98 injetada, linda, mas que ficou um bom tempo parada. Comprei por um bom preço e ela não estava ligando, mas como o valor pago não foi alto, arrisquei. Chegando em casa coloquei a mão na massa. Para ligar o motor foi apenas trocar a bomba de combustível (coloquei uma universal de carro só pra teste, já comprei uma indicada pra ela no ml). Motor funcionou bem sem barulhos, mas no painel permanece a mensagem CHECK e não funciona o conta giros. O óleo do motor estava contaminado com água e o sistema de refrigeração com borra de óleo, vou trocar o selo mecânico e retentor da bomba e limpar todo o sistema, aliás como limpo essa borra que está nas camisas do motor? As mangueiras trocarei todas. Essa água no óleo acabou danificando os discos de embreagem, que colaram nos separadores, já encomendei novos discos. Acho que estou no caminho certo, mas minha maior dúvida está na injeção. Como obter os códigos de erro da injeção? Vi alguma coisa aqui mas não acho o tópico. Agradeço toda ajuda.

Mauricem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 01/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Check no painel srad 750 98 Empty Re: Check no painel srad 750 98

Mensagem por Charger Qui 31 Out 2019, 19:03

Ela esta ligando pelo start mesmo com a mensagem de check no painel?
Pq nas Suzukis mais novas, nao sei se nessa sua 98 é assim tambem, a mensagem de check nao eh um erro de injeção, simplesmente um CHECKagem que vc deve fazer, o que aciona o Check é descanso abaixado, corta corrente desligado, marcha engrenada sem embreagem.

Quando é erro de injeção aparece FI(fuel injection)
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Check no painel srad 750 98 Empty Re: Check no painel srad 750 98

Mensagem por Mauricem Qui 31 Out 2019, 23:16

Sim ela liga normal, pelo start mesmo, mas essa mensagem CHECK não sai do painel, não mostra temperatura nem nada. A luz da injeção acende e logo apaga. Achei que essa menagem era algum erro e teria que fazer uma checagem no sistema, mas entendi agora que ela está fazendo a checagem do sistema. Por que essa mensagem permanece?

Mauricem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 01/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Check no painel srad 750 98 Empty Re: Check no painel srad 750 98

Mensagem por Charger Sex 01 Nov 2019, 13:08

Mauricem escreveu:Sim ela liga normal, pelo start mesmo, mas essa mensagem CHECK não sai do painel,  não mostra temperatura nem nada. A luz da injeção acende e logo apaga. Achei que essa menagem era algum erro e teria que fazer uma checagem no sistema, mas entendi agora que ela está fazendo a checagem do sistema. Por que essa mensagem permanece?


Sinceramente está acima do meu conhecimento, pq a vida toda, a moto quando da CHECK ela não liga, é um inibidor da partida, e a sua está ligando, entao nao faço ideia.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Check no painel srad 750 98 Empty Re: Check no painel srad 750 98

Mensagem por Mauricem Sáb 16 Nov 2019, 17:25

Resolvido. Era um plug verde pequeno que fica no chicote na altura da mesa de direção que estava desconectado. Funcionou tudo perfeitamente.

Mauricem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 01/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Check no painel srad 750 98 Empty Re: Check no painel srad 750 98

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos