Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Bom Dia Galera!
A cerca de 2 meses comprei uma GSX-R 1000 Ano 2007, venho de uma Comet GTr 250 2010 que passei cerca de 1 ano e meio.
Desde que comprei a moto a mesma veio de brinde com um erro, fica com FI e a luz do painel direto acessa, já fiz o jump e o codigo é C14 o que pela listagem de falhas é THROTTLE POSITION SENSOR ... Vindo de uma Comet esse erro na comet é mais do que comum, quem sempre fez a aferição e regulagem na COMET fui eu.
Minha dúvida é, essa regulagem na Srad pode ser feita utilizando apenas o multimetro, se sim, qual a voltagem correta para o sensor com escape e filtro originais? Ou a moto possui algum "segredo" para fazer essa regulagem?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Forte abraço!
EDIT 1: Esqueci de citar que a moto está engasgando em alta. Em baixa a moto é perfeita funciona 100% mas quando chega em 9 / 10 mil giros ela meio que da falta de combustível e tenho que tirar a mão do acelerador (é como se fosse quando puxo bem o acelerador e abre o tbi), na hora que tiro a mão do acelerador e espero um pouco, ela normaliza, quero fazer essa regulagem no tps para ver se resolve meu problema, não acho que seja problema na bomba nem nos filtro/pré filtro.
A cerca de 2 meses comprei uma GSX-R 1000 Ano 2007, venho de uma Comet GTr 250 2010 que passei cerca de 1 ano e meio.
Desde que comprei a moto a mesma veio de brinde com um erro, fica com FI e a luz do painel direto acessa, já fiz o jump e o codigo é C14 o que pela listagem de falhas é THROTTLE POSITION SENSOR ... Vindo de uma Comet esse erro na comet é mais do que comum, quem sempre fez a aferição e regulagem na COMET fui eu.
Minha dúvida é, essa regulagem na Srad pode ser feita utilizando apenas o multimetro, se sim, qual a voltagem correta para o sensor com escape e filtro originais? Ou a moto possui algum "segredo" para fazer essa regulagem?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Forte abraço!
EDIT 1: Esqueci de citar que a moto está engasgando em alta. Em baixa a moto é perfeita funciona 100% mas quando chega em 9 / 10 mil giros ela meio que da falta de combustível e tenho que tirar a mão do acelerador (é como se fosse quando puxo bem o acelerador e abre o tbi), na hora que tiro a mão do acelerador e espero um pouco, ela normaliza, quero fazer essa regulagem no tps para ver se resolve meu problema, não acho que seja problema na bomba nem nos filtro/pré filtro.
KleverssonRibeiro- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 01/04/2019
Re: Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Veja se encontra o manual de serviço dela, pode ter os nominais de teste lá. Confesso que eu ñ sei, embora eu acredite que seja um range de 0 a 5V.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Berlindo escreveu:Veja se encontra o manual de serviço dela, pode ter os nominais de teste lá. Confesso que eu ñ sei, embora eu acredite que seja um range de 0 a 5V.
Muito Obrigado Amigo! Não lembrava do manual de serviços da moto, a minha não veio com, mas consegui um em pdf na internet. Vou fazer o teste assim que chegar em casa e posto o resultado, dando certo crio um novo tópico explicativo para pessoas que futuramente precisarem fazer esse mesmo procedimento, não tem em nenhum lugar esse tutorial em português.
De qualquer forma, segue as instruções do fabricante(Das motos que já tive essa é aparentemente a mais simples de regular o tps não vou precisar nem utilizar o multimetro):
KleverssonRibeiro- Participante
-
Idade : 28
Data de inscrição : 01/04/2019
Re: Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Pelo visto nem tudo é o que parece, fiz o procedimento conforme manda o manual porém sem alteração nenhuma no tps.
Fiz o jumper realmente o tps está desregulado
Fastei o tps mais pra trás e sumiu o código de erro mas ainda não ficou como manda o manual -C00
O erro só some quando fasto o TPS bem pra trás, mas a moto não fica legal fica engasgando um pouco, tentei de todas as formas fastando de pouco em pouco, mas no final fastei novamente pra frente dando diferença minima de onde estava pra onde está agora, melhorou um pouco a questão de falhar em alta, mas não está 100% ainda e o erro permanece no sistema C14...
Fiz o jumper realmente o tps está desregulado
Fastei o tps mais pra trás e sumiu o código de erro mas ainda não ficou como manda o manual -C00
O erro só some quando fasto o TPS bem pra trás, mas a moto não fica legal fica engasgando um pouco, tentei de todas as formas fastando de pouco em pouco, mas no final fastei novamente pra frente dando diferença minima de onde estava pra onde está agora, melhorou um pouco a questão de falhar em alta, mas não está 100% ainda e o erro permanece no sistema C14...
KleverssonRibeiro- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 01/04/2019
Re: Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Foda que o TPS é blindado, mas acho q pode ter oxidação na trilha do "potenciômetro" alí dentro.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Berlindo escreveu:Foda que o TPS é blindado, mas acho q pode ter oxidação na trilha do "potenciômetro" alí dentro.
Não tinha pensado nisso, vou tirar ele fora e testar no multímetro assim que chegar em casa pra ver se está marcando direito do inicio ao fim.
Já aproveitando... A comet tinha dois sensores de pressão do ar que de tempos em tempos eles meio que "entupiam" pra limpar eu colocava na gasolina ou querosene por 2 horas.
Será que isso ajudaria em algo caso o tps esteja oxidado mesmo?? Ou pode danificar ainda mais ele o que você acha?
KleverssonRibeiro- Participante
-
Idade : 28
Data de inscrição : 01/04/2019
Re: Voltagem correta do Sensor TPS? GSX-R 1000 Ano 2007 K7
Ahh acho melhor limpa contato hein...nada de mergulhar...kkk
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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