Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

3 participantes

Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por v3nt0 Sáb 20 Abr 2013, 20:42

Pessoal, vou instalar um manete do tipo Eeasy Pull na minha SRAD 1000 2011 e esse manete já vem com o manicoto e não tem suporte para o sensor de partida que fica logo embaixo do manicoto original (São 2 fios). A moto original precisa estar com a embreagem acionada para poder dar partida.

Pois bem, se eu ligar os dois fios juntos, eu resolvo o problema e a moto liga sem a necessidade de apertar a embreagem e eu posso então instalar o manete novo, porém se eu deixar os fios ligados o tempo todo, a ECU vai jogar o mapa do Neutro para todas as outras marchas e a moto perde potência.

Fiz um teste hoje com um switch do tipo push button e funcionou certinho, se apertar o botão a moto liga... se não apertar, ela nem gira o motor de arranque... porém eu queria saber se alguém conhece alguma outra forma de by-passar esse sistema original (que é basicamente um switch embaixo do manicoto), pois dessa forma funcionaria normal, porém se a moto apagar durante um passeio e eu precisar ligá-la novamente, terei que baixar todas as marchas até o neutro, apertar o botão que imita a embreagem puxada e então dar partida.... é bem complicado se precisar fazer com a moto andando e no transito.

A outra forma de fazer que eu andei lendo na Internet, e que seria a mais indicada, porém mais complicada, seria conectando um Relay nos fios que saem do botão de start da moto e que vai pra ECU, logo embaixo do banco... ou seja, toda vez que o botão de start for pressionado, a central pensa que a embreagem está acionada e a moto liga. O problema é que eu não tenho conhecimento suficiente pra poder mexer nesses fios e também não conheço ninguém de confiança que faça... alguém aí saberia como fazer ou indicaria alguém ??
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por Tarcio Seg 22 Abr 2013, 16:09

Cara,acho que seria melhor voçê levar a moto em uma oficina ou mecanico de confiança..eles saberão como proceder no seu caso..tentar fazer uma modificação dessas por conta propia..é um pouco arriscado..não conheço a capital SP..mas quando estive em jundiai...ouvi falar muito bem da boi motos...hoje estou no piaui..mas tenho muitos colegas por ai..recomendo o pessoal de lá
o site é esse aki oh: www.boimotos.com.br
espero ter ajudado!!

Tarcio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por edgar Ter 23 Abr 2013, 09:13

a ligação é simples. posso te passar.

o problema é se vc tem noção de por a mão na massa.

a receita do bolo é fácil, fazer o bolo ficar bom é outra coisa.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politicos Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por v3nt0 Ter 23 Abr 2013, 09:54

edgar escreveu:a ligação é simples. posso te passar.

o problema é se vc tem noção de por a mão na massa.

a receita do bolo é fácil, fazer o bolo ficar bom é outra coisa.

Fala Edgar !!
Se tiver um passo a passo aí já me ajuda... pois posso conversar com algum mecânico que entenda de eletrônica e ver se ele consegue fazer...

Eu mesmo não me atrevo a mexer nisso pois sei das minhas limitações rsrs.

valeu !!
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por edgar Ter 23 Abr 2013, 13:39

bom vamos lá.

utilizando um rele de 4 pinos, convencional de buzina., esta marcado nos terminais os números 30 - 87 - 85 - 86

os dois fios do manete vc conecta nos terminais 30 e 87, tanto faz a ordem.

no terminal 85 vc conecta um fio terra.

no terminal 86 conecta um fio em paralelo com positivo após o botão da partida, ou seja aquele que só tem sinal quando o botão esta apertado.

ta feito.


_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politicos Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por v3nt0 Ter 23 Abr 2013, 13:45

edgar escreveu:bom vamos lá.

utilizando um rele de 4 pinos, convencional de buzina., esta marcado nos terminais os números 30 - 87 - 85 - 86

os dois fios do manete vc conecta nos terminais 30 e 87, tanto faz a ordem.

no terminal 85 vc conecta um fio terra.

no terminal 86 conecta um fio em paralelo com do botão da partida.

ta feito.


Rapaz, começou a clarear !!!! rsrs

Algumas dúvidas:

No fio em paralelo com o botão de partida, se entendi bem, teria que emendar um fio nele (cortando) e conectar esse fio nesse rele, seria isso e somente isso?
Os fios que sobrarem lá no manete depois de desconectados... basta isolar ?

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por v3nt0 Ter 23 Abr 2013, 13:48

E pra testar se realmente está funcionando como se a embreagem estivesse puxada, bastaria desconectar os fios dos terminais 30 e 87... se a moto ligar tem coisa errada. Se não ligar está correto.
Faz sentido?
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por edgar Ter 23 Abr 2013, 13:53

o fio paralelo tem mesmo que instalar. ele não existe. pode ser feito da forma que descreveu. mas eu faria diferente.

sempre tem um conector no meio do caminho, que deve ser um conector padrão.
eu compraria um terminal igual e colocaria o fio original e o paralelo junto. menos agressivo ao chicote original.

quanto aos fios que sobram , tem quer ver quais são eles. pois os da embreagem não sobra mais...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politicos Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por edgar Ter 23 Abr 2013, 13:55

v3nt0 escreveu:E pra testar se realmente está funcionando como se a embreagem estivesse puxada, bastaria desconectar os fios dos terminais 30 e 87... se a moto ligar tem coisa errada. Se não ligar está correto.
Faz sentido?


se não ligar é pq não esta correto... rsrsrsr

puxar os fios 30 e 87 não tem como funcionar mesmo, estando ou não a instalação correta.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politicos Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por v3nt0 Ter 23 Abr 2013, 13:57

edgar escreveu:o fio paralelo tem mesmo que instalar. ele não existe. pode ser feito da forma que descreveu. mas eu faria diferente.

sempre tem um conector no meio do caminho, que deve ser um conector padrão.
eu compraria um terminal igual e colocaria o fio original e o paralelo junto. menos agressivo ao chicote original.

quanto aos fios que sobram , tem quer ver quais são eles. pois os da embreagem não sobra mais...

Esse que sobra é aquele que é ligado lá em cima no manete da embreagem... pois pelo que entendi esse by-pass com o relé é feito embaixo do banco...
Depois de fazer as ligações lá embaixo do banco, os 2 fios conectados na embreagem vao ficar lá, porém desconectados...
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por edgar Ter 23 Abr 2013, 13:59

sendo feito dessa forma, sim... isole separadamente e deixa..

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politicos Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por v3nt0 Ter 23 Abr 2013, 14:01

edgar escreveu:sendo feito dessa forma, sim... isole separadamente e deixa..


Cara, vou imprimir isso aqui e vou ver se algum mecânico que entenda de eletrônica consegue fazer como vc disse, gostei pois é a solução mais simples e menos intrusiva possível.

Assim que tiver feito e com o manete novo instalado mando o meu relato... rsrs

Obrigado mesmo Edgar !!
Abraços!!

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000) Empty Re: Sensor de partida no manete de embreagem (SRAD 1000)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos