Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

+2
Berlindo
Frederico celso lnhares f
6 participantes

Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Ter 03 Abr 2018, 08:32

bom dia pessoal do grupo sou novo neste meio mas tenho uma paixão indescritível por velocidade... Adquiri recentemente uma srad 750 ano 2001 muito nova... nova mesmo e vendo vídeos na internet de 299, 306 kmh pq não ne... rsrs assim em varias passagens numa reta de 3,5 km boa sem ondulações nem nada minha melhor passagem foi 281 em 5a marcha, de 6a cai pra 275, fiz uma revisão trocando filtro de ar, filtro pre da bomba de gasolina e velas... nada mudou, ela vai muito bem ate 270 depois disto não, gostaria de saber experiência de vcs se e isto mesmo ou se devo fazer algo tipo limpar os bicos e tal... olhei a injeção e no painel da C00 apontando que esta tudo ok, pneus originais relação tb, ou se a final dela e isto mesmo ou vai mais, obrigado pela colaboração.

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Berlindo Ter 03 Abr 2018, 09:02

Cara, sua moto tem 17 anos de uso, vai saber o que ela viveu durante esse tempo. Ela provavelmente não tem a saúde de outrora.

Certo aí seria passar no dino e ver como está mistura, gases e curva de potência. Na avaliação da mistura, vai ser possível validar se está tudo certo com a injeção e mapeamento. Bomba de combustível também é bom validar pressão e vazão, mas isso vai acusar na curva AFR se estiver ruim.

Já uma investigação maior da saúde de um motor passa por medição da compressão de cada cilindro para verificar se está dentro dos nominais de fábrica, pois um motor cansado vai apresentar compressão baixa. Num caso desses pode ser apenas vedação das válvulas ou retentores no cabeçote, pode ser anel e/ou desgaste no cilindro.

Penso nesses dois fatores como preponderantes em "perda" de desempenho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Ter 03 Abr 2018, 11:16

obrigado pela opinão... acho que compressão não... acredito ser algo envolvendo a injeção sim... a moto e muito nova e tenho experiência em motores de arrancadas a mais de 10 anos... ela vai muito rapido ate a 4a em 255 na 5a após os 270 e na 6a que sinto a falta de folego... e claro que trata-se de uma moto com idade já mas acredito ate q o motor já tenha sido feito pela saúde que encontra no momento... a indicação c00 no painel não indica erro algum na injeção mas acho que ai esta o problema... talvez resetar a injeção? alguém sabe como? ou limpeza de bicos ou ate substituição dos mesmos... alguma ideia... vou procurar um dino ideia boa..

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Ventania Ter 03 Abr 2018, 16:31

Frederico, tudo bem.


Pelo que li nesses ultimos 15 anos sobre a srad 750, no velocimetro ela passa dos 280, mas velocidade real em media de varias srads 750, é de 275, algumas 280, então acho ein, já que voce tem mais experiência que eu na prática, que a sua não esta com problema não, está na média de outras unidades dessa moto.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Bdti12 Qui 05 Abr 2018, 09:24

Você consegue melhorar um pouco essa velocidade, até atingir os 299, mas a moto original não chega nessa velocidade, essa velocidade que relatou é a final mesmo. Vai ter que trabalhar um pouco, escape, filtro, velas e um remapeamento. 299 de painel com moto original só de 1000 pra cima.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Charger Qui 05 Abr 2018, 10:36

Frederico celso lnhares f escreveu:obrigado pela opinão... acho que compressão não... acredito ser algo envolvendo a injeção sim... a moto e muito nova e tenho experiência em motores de arrancadas a mais de 10 anos... ela vai muito rapido ate a 4a em 255 na 5a após os 270 e na 6a que sinto a falta de folego... e claro que trata-se de uma moto com idade já mas acredito ate q o motor já tenha sido feito pela saúde que encontra no momento... a indicação c00 no painel não indica erro algum na injeção mas acho que ai esta o problema... talvez resetar a injeção? alguém sabe como? ou limpeza de bicos ou ate substituição dos mesmos... alguma ideia... vou procurar um dino ideia boa..  

so lembrando que o codigo de erro aparece se houver algum sensor avariado, mas nao acusa ele trabalhando um pouco fora de parametro, igual Berlindo disse, 17 anos é um pouco de historia, pode ter passado por alguma regulagem(que nao seria acusado como erro de injeção), ou algum desgaste fisico que impossibilitaria atingir esse topo, afinal esses 280 para 299 é o fim da linha para a 750, se nao estiver tudo 100% ela nao vai.

Outra coisa que seria interessante para vc ter uma base mais real seria acompanhar essa velocidade no gps, pq o painel pode estar indicando proximo ao real, se vc ver 280 no gps, considere-se um felizardo, pq ja está acima do que a 750 chega.

Na mil por exemplo, qndo coloco 299 ela esta 279 no gps, pra chegar em 299 no gps ela tem q ficar agarrada em 299 de painel um tempão, pra ai sim chegar ao 299 real.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Berlindo Qui 05 Abr 2018, 11:04

Putz verdade, é uma 750, então tá mais do que bom!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Sex 06 Abr 2018, 11:01

Obrigado a opinião de todos... não eh minha primeira moto já tive uma 1000 2005 que dava 299 de 5a e tive acreditem uma gsxr 1100 1993 que dava 300 no painel analógico rsrs...claro com outra relação mais longa que a original pois e so 5 marchas e como fiz o motor dela todo com trabalho de cabeçote tinha mais taxa de compressão que a original e um baita acerto de carburadores mas chegavam empurrando muito.... o que acho estranho nesta 750 eh que tem giro ainda de 5a não chega a cortar de 5a e muito giro de 6a... por isto acho que tem algo errado... agora já usaram power commander ou rapid bike... ainda não conheço mas tenho plena confiança e conhecimento em fueltech.... filtro que esta agora e k&n velas de iridium... escape esportivo sim... mas acredito que seja acerto mesmo

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Bdti12 Sex 06 Abr 2018, 11:17

falta fazer um ajuste fino então, principalmente em alta. Nesse caso tem que ver como está a queima em alta no dinamômetro e ir ajustando. Não sei dizer se a ECU tem acesso para poder alterar alguns parâmetros. De qualquer maneira o primeiro passo é o Dino. Lembrando que a mistura em altas velocidades deve estar rica para compensar o efeito do SRAD.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 13 Abr 2018, 09:03

Ainda tem algumas questões interessantes a serem ponderadas.

Você não especificou a kilometragem de sua moto. Este é um fator importante que deve ser levado em consideração junto à idade dela, e mais importante que isto, imagino.

Motores destas motos são verdadeiras usinas de força e desempenho, além de serem extremamente resistentes e se mantidos sob correta manutenção, demoram muito para apresentar perda de potência por desgaste.

O mais comum é se encontrar motos que foram mexidas por curiosos, instalados acess´rios aleatoriamente, remapeamentos feitos por falsos preparadores, que chegam ao ponto de maquiar dados no dinamômetro simplesmente para apresentar números expressivos, quando na realidade acabam por diminuir a performance do motor e até sua vida útil.

Exemplo clássico é o kit ponteira milagrosa... Filtro K&N, velas de iridium, ponteira importada e lá vai o incauto pensando que vai estourar o 299.

Para preparar corretamente um motor a coisa vai muito mais além, e o escapamento é a última coisa a ser feita, e se for uma preparação séria, por mais simples que seja, a mais importante ação justamente é o dimensionamento do sistema de escape, que se bem feito não demanda nem ponteiras importadas, mas sim um fluxo que garanta o tratamento de saida de gases de forma adequada a atingir os objetivos do proprietário. (torque, velocidade final, etc...)

Entretanto, sua motcicleta tem dois detalhes a serem considerados:

Um é que você está conseguindo uma velocidade de painel acima do que uma SRAD750 oferece na condição OEM. Portanto, se quiser mais performance, deve recorrer a preparação do motor e outros ítens de segurança para pode chegar em seus objetivos.

Outro é que seu painel chega a roubar 30 km/h em média na velocidade final, com variações de motocicleta para motocicleta, então a real velocidade de sua motcicleta deveria ser aferida por meio de transponder ou medições de passagem cronometradas. Se o fizer, garanto que irá se supreender (e talvez se decepcionar).

Também não se esqueça de considerar fatores decisivos como peso total do conjunto, aerodinâmica variável de acordo com a estatura do piloto, vento no local e inclinação da pista, que variam muito o resultado final.

Caso realmente queira aumentar a performance de sua moto acima do original, procure um preparador realmente indicado e não simplesmente um marqueteiro de Utube. Também leve em consideração a possibilidade de uma revisão geral nas partes internas de seu motor, para evitar futuras quebras indesejáveis.

Boa sorte.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Ter 17 Abr 2018, 07:38

obrigado pelas opiniões tb sou da lei que nada adianta velas de iridium e filtro k&n so os coloquei por durabilidade... a reta em questão e reta não existindo declive nem aclive... mas o interessante e q não uso a 6a marcha... de 5a chegou a 281 e de 6a 275... logico que velocímetro tem erro isto e claro... mas igual relatei antes tive uma 1000 2005 e uma 1100 preparada que chegavam empurrando muito iam ate o corte de em todas as marchas... isto não ocorre com 750? ate a 4 vai ate o corte em 255 mas em 5 e 6 ainda não... minha moto tem 37000 kms e sei que e muito a vida útil de quem usa de verdade uma r não e muito grande... mas igual falei talvez ate tenha sido feito o motor já... visto estar com uma saúde plena... minha duvida seria somente se a 750 so uso a 6a pra alcançar o giro em declive nas 1000 na mesma reta ia muito forte

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 17 Abr 2018, 10:03

Não Frederico.
As 750 e 650 não tem limitador como as 1000 - 1250 - 1300 - 1340.
Elas são limitadas na relação, no mapa de avanço do ponto elétrico por marcha, mapa de injeção, borboletas secundárias, escapamento e assim por diante.
No caso das 750 é nítido o gatilho da relação do trem de transmissão: na verdade a relação da 5ª marcha é muito próxima da 6ª, sendo que ela não tem limitação do RPM eletrônico por marcha em alta, só na entrega de torque (nas 1000cc essa limitação também ocorre no final de rotação das marchas altas, geralmente 4/5/6ª)
Por isso sua moto consegue maior velocidade final em 5ª marcha: ela atinge uma rotação que permite essa velocidade, mas na 6ª marcha já fica pesada para seu motor e ele não consegue subir a rotação suficiente para atingir velocidades semelhantes.
Voce pode tirar essa dúvida engatando a 6ª marcha em algum descida de reta de vários quilômetros, onde a 6ª poderá vencer o alongamento da relação.
Uma coroa menor poderia resolver isto, com aumento de força inicial e prejuízo de final de 5ª , mas passando a final para a 6ª marcha.
Entretanto o ideal seria preparar sua moto - mas não com um curioso, mas sim com um preparador capacitado. Se quiser te passo alguns contatos interessantes via PV.
Grande abraço e boa sorte
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Seg 23 Abr 2018, 07:07

Bom galera e o seguinte, fiz uma experiência muito bacana, vendo vídeos na internet resolvi tirar o álcool existente na gasolina, ainda assim como a mistura ia ficar muito rica eliminei o filtro de ar tb para dar uma volta, pois bem a moto ainda assim fica gorda em baixa, mas vai muito na alta, ela alcançou o corte de 5a a 282 e foi a 293 em 6a marcha não foi mais pq a reta acabou, mas acredito que chegaria nos 299, criei outro problema rsrs achar outra reta.

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Charger Seg 23 Abr 2018, 11:51

Cuidado com essa historia que esta rodando de remover o alcool da gasolina, o combustivel vendido no brasil com nome de gasolina se aproveita da octanagem do alcool, utilizando ele como anti detonante.

Vc removendo o alcool dela vc esta por consequencia abaixando a sua octanagem, oq diminui sua resistencia a detonação e baixa a potencia.

A unica vantagem que vc pode ter com isso é o sistema nao sofrer com a corrosão que o alcool faz, fora isso, só trabalho mesmo.

É interessante lembrar tb que o alcool esta sendo misturado em paises da america latina e nos EUA ja está bem comum, vendido como E15 lá.

No manual das Srads americanas vem inclusive aconselhando um percentual maximo de alcool a ter na gasolina, que no caso marca em 10%, bem abaixo do que o usado por nós.

A verdade sobre o alcool é que a vida inteira ouvimos falar mal dele, qndo na verdade a bosta é os solventes que são usados na gasolina, não o alcool.

O unico jeito de fazer isso e ficar bom, seria remover o alcool da gasolina e usar um promotor de octanagem aumentando essa taxa.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Ter 24 Abr 2018, 06:23

bom, senti que o comportamento da moto realmente mudou, tenho tudo registrado pela gopro, não queria mudar a reta pois e muito perto de casa e so utilizo a moto pra este fim, esta semana vou testar o STP octane booster, mas vou continuar separando o álcool da gasolina, a experiência foi realmente boa, por isto postei aqui.

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Charger Ter 24 Abr 2018, 12:29

eu acredito q se vc engordar a mistura e manter ela com gasolina tradicional, vai dar o mesmo efeito
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Frederico celso lnhares f Ter 24 Abr 2018, 13:50

O que eu poderia fazer pra engordar a mistura? Remapeamento ou módulos do tipo power commander ? E o que necessito fazer, tenho um fusca ap turbo de fueltech... de arrancada... meu sonho era por uma fueltech na moto e muito top e de fácil regulagem...

Frederico celso lnhares f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Charger Qua 25 Abr 2018, 16:55

Frederico celso lnhares f escreveu:O que eu poderia fazer pra engordar a mistura? Remapeamento ou módulos do tipo power commander ? E o que necessito fazer, tenho um fusca ap turbo de fueltech... de arrancada... meu sonho era por uma fueltech na moto e muito top e de fácil regulagem...  

Entao, se vc curte fueltech, vc pode colocar ela tbm, apesar de que teria q ser substituido todo o sistema.
Modulos como o power commander, bazzaz também fazem esse tipo de ajuste e são de facil acesso e regulagem, apesar do valor meio caro zero, mas tem preço legal usado, eu nao sei se existem ou eh facil achar eles para a sua moto. Mas uma pesquisa rapida na net te responde isso.

Agora as suzukis tem a ECU aberta, isso significa que o preparador nao precisa desses modulos para ajustar a mistura. Não permitem um ajuste finissimo, mas permitem uma regulagem boa. É o metodo mais barato para engordar a mistura.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Berlindo Qui 26 Abr 2018, 08:37

Até pq piggyback tira a potência da moto mesmo com mapa zerado, pela necessidade de reprocessar o sinal aos bicos, tomando milisegundos de tempo de injeção ao fazê-lo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh Empty Re: srad 750 2001 dificuldades de ultrapassar 280 kmh

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos