Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

3 participantes

Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por João Cavalheri Seg 20 Nov 2017, 14:45

Boa tarde galera!


Estou com uma GS 500 2009.
Estou com a moto a uns 2 meses, já rodei uns 2.000 km.
Ontem estava rodando com ela na pista, em 5ª marcha a uns 100 km/h, quando de repente ela apagou, como se eu tivesse acionado a embreagem, e consequentemente, como meu punho estava acelerando, o giro subiu escandalosamente, em fração de segundos. Apertei e soltei a embreagem e a moto voltou no mesmo instante!
Poderá ser o cabo da embreagem o famigerado problema?
E outra pergunta, é a seguinte, tanto na gasolina comum, quanto na aditivada(SHELL V POWER e GRID) minha GS bate a marca de 16~18 km/L. Claro que na média de 16 km/L eu enrolei o cabo um pouco, mas 1 vez ou outra. Na maioria das vezes, quando ando na pista, ando a 120, 130, mas não costumo abusar, a rodovia SP-75 aqui é bem perigosa. A pergunta pertinente e que não quer calar é: Por que gasta tanto? Vejo muitas pessoas falando em 21, 22, 24. Será um filtro KN da vida que falta, umas velas de Iridium?

Grande abraço,
João Cavalheri
João Cavalheri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 27
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty Re: GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por RafaelFonseca Seg 20 Nov 2017, 15:50

Amigo já tive uma GS500 2008, nunca tive problemas com ela, mas vc pode verificar se os conectores da bateria estão presos firmemente, se tem algum cabo mal conectado, talvez com a vibração algo fica meio frouxo e ela apaga. Sobre o consumo a minha andando a uma velocidade de cruzeiro 100 a 120 km/h fazia em média uns 23km com litro, na cidade nunca medi o consumo, mas acredito que no minimo algo entre 18 e 19km ela deve fazer. Minha bandit 1250 tava fazendo uns 19km com litro na rodovia andando com garupa. na cidade deve fazer uns 15 e 16. Realmente se vc tá calculando esse consumo na sua GS tá muito alto.

RafaelFonseca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty Re: GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por Berlindo Ter 21 Nov 2017, 08:36

Provavelmente caiu num falso neutro. Não acredito em defeito no câmbio, apenas não engatou adequadamente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty Re: GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por João Cavalheri Qua 22 Nov 2017, 09:55

RafaelFonseca escreveu:Amigo já tive uma GS500 2008, nunca tive problemas com ela, mas vc pode verificar se os conectores da bateria estão presos firmemente, se tem algum cabo mal conectado, talvez com a vibração algo fica meio frouxo e ela apaga. Sobre o consumo a minha andando a uma velocidade de cruzeiro 100 a 120 km/h fazia em média uns 23km com litro, na cidade nunca medi o consumo, mas acredito que no minimo algo entre 18 e 19km ela deve fazer. Minha bandit 1250 tava fazendo uns 19km com litro na rodovia andando com garupa. na cidade deve fazer uns 15 e 16. Realmente se vc tá calculando esse consumo na sua GS tá muito alto.

Vou verificar todos os cabos, é bem estranho quando acontece.
E ela está bebendo mais que eu!

Valeu irmão!
João Cavalheri
João Cavalheri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 27
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty Re: GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por João Cavalheri Qua 22 Nov 2017, 10:02

Berlindo escreveu:Provavelmente caiu num falso neutro. Não acredito em defeito no câmbio, apenas não engatou adequadamente.

Quanto ao consumo, será que uma equalização dos carburadores somado a filtro kn e velas de iridium possam ajudar?

Grande abraço!
João Cavalheri
João Cavalheri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 27
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty Re: GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por Berlindo Qua 22 Nov 2017, 10:15

Filtro K&N na sua moto dá trabalho para acertar. Tenha certeza que levará num bom mecânico, que entende bem de carburador, para fazer essa troca.

Velas, a depender de qto já rodou, podem melhorar. Filtro de ar também influi, mas no seu caso eu iria num original pela simplicidade do acerto.

Equalização só se faz se desmontar o carburador, pois trata a sincronia das borboletas. Se nunca desmontou e se não mexeu em nada na originalidade da moto, não precisa equalizar e a regulagem de mistura seria só conferência.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO Empty Re: GS 500 DANDO A LOUCA - MOTOR APAGA E VOLTA SOZINHO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos