Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650f desligando sozinha.

5 participantes

Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Qui 21 Set 2017, 20:20

Olá galera.
Comprei uma gsx650f 2009 a pouco tempo e ela está apresentando um problema, gostaria de saber de vcs se sabem oq pode ser.

A minha moto está desligando o motor e logo em seguida o led de F1 fica piscando sem parar, isso ocorre com a moto em movimento .
Levei em um mecânico o mesmo passou o Scaner na moto e não identificou falha na mesma.
Alguém pode me informar oq pode está ocorrendo com ela?

Desde já agradeço a todos.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Bellizzi Sex 22 Set 2017, 07:11

E ai Berlindo,será que pode ser algum problema no sensor do descanso lateral?
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Berlindo Sex 22 Set 2017, 09:35

Pode ser sim, pode ser o sensor de inclinação também, mas é difícil saber.

Agora se tá dando FI, tem erro ocorrendo, que raio de scanner foi passado? Foi na Suzuki?

É importante saber o código de erro pq pode ser uma anomalia grave.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Charger Sex 22 Set 2017, 15:39

Como está desligando o motor o depois dando FI, pode ser o ISC, que controla a marcha lenta.
Vc reparou se o motor corta independente do giro que está ou somente quando vc deixa ela na lenta e ela nao firma e morre?

Se ela esta morrendo do nada, muito provavelmente ser o sensor de inclinação.

Não existe nenhuma falha de sensor que corta a ignição nas suzukis, todos tem procedimento de emergencia para permitir continuar rodando e o unico que não deixa ligar é o sensor de virabrequim. Então você pode eliminar os sensores.


O descanso tenho minhas duvidas pq ele nao daria FI e sim uma mensagem de check no painel.

Agora troca de mecanico que esse scanner ta com nada não rrsrsrs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Sáb 23 Set 2017, 00:08

Galera. Na minha cidade não tem autorizada Suzuki eu levo ela na loja da Kawasaki, já testei o descanso mas não é pois ele não gera falha apenas desliga a moto, o sensor de queda TB não é pois ele indica a falha no Scaner.
Ela está desligando independente de rotação, simulei falhas nela desligando alguns relés é na memória fica guardada a falha quando passa o Scaner , porém esse problema de desligar o motor não fica registrado . E para voltar a funcionar tenho que desligar a chave esperar alguns segundos para voltar a ligar a moto.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Sáb 23 Set 2017, 00:09

Charger escreveu:Como está desligando o motor o depois dando FI, pode ser o ISC, que controla a marcha lenta.
Vc reparou se o motor corta independente do giro que está ou somente quando vc deixa ela na lenta e ela nao firma e morre?

Se ela esta morrendo do nada, muito provavelmente ser o sensor de inclinação.

Não existe nenhuma falha de sensor que corta a ignição nas suzukis, todos tem procedimento de emergencia para permitir continuar rodando e o unico que não deixa ligar é o sensor de virabrequim. Então você pode eliminar os sensores.


O descanso tenho minhas duvidas pq ele nao daria FI e sim uma mensagem de check no painel.

Agora troca de mecanico que esse scanner ta com nada não rrsrsrs

Olhe aí acima oq escrevi.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Sáb 23 Set 2017, 00:11

Berlindo escreveu:Pode ser sim, pode ser o sensor de inclinação também, mas é difícil saber.

Agora se tá dando FI, tem erro ocorrendo, que raio de scanner foi passado? Foi na Suzuki?

É importante saber o código de erro pq pode ser uma anomalia grave.

Não gera código, nem fica registrado na memória, ela nem aparece no display as letras F1 , apenas desliga o motor e o led de F1 fica piscando.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Charger Sáb 23 Set 2017, 14:40

Acho q sua moto não escreve FI no painel,somente a luz pisca mesmo, se piscou a luz, gerou código amigo. Faz o esquema do jumper no conector dela qnd estiver piscando que com certeza vc vai descobrir o que é
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por ebogner Seg 25 Set 2017, 15:00

Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?

ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Qua 27 Set 2017, 00:05

ebogner escreveu:Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?

ela funciona normal , porem quando começa a rodar do nada ela desliga so o motor e o led de f1 fica piscando. porem no painel não aparece o f1 escrito como em outras falhas, acredito que por esse motivo que não fica gravado na memoria dela a falha.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por ebogner Qua 27 Set 2017, 08:20

Rodrigo de Souza escreveu:
ebogner escreveu:Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?

ela funciona normal , porem quando começa a rodar do nada ela desliga so o motor e o led de f1 fica piscando. porem no painel não aparece o f1 escrito como em outras falhas, acredito que por esse motivo que não fica gravado na memoria dela a falha.

Já deu uma olhada no sistema de arrefecimento?
A bandit não tem indicador de temperatura do motor, mas quando por algum motivo superaquece, a moto desliga mesmo pra proteção do sistema. De uma verificada se o nível de agua está certo, senão tem ar no sistema.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Sex 29 Set 2017, 00:32

ebogner escreveu:
Rodrigo de Souza escreveu:
ebogner escreveu:Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?

ela funciona normal , porem quando começa a rodar do nada ela desliga so o motor e o led de f1 fica piscando. porem no painel não aparece o f1 escrito como em outras falhas, acredito que por esse motivo que não fica gravado na memoria dela a falha.

Já deu uma olhada no sistema de arrefecimento?
A bandit não tem indicador de temperatura do motor, mas quando por algum motivo superaquece, a moto desliga mesmo pra proteção do sistema. De uma verificada se o nível de agua está certo, senão tem ar no sistema.


Blz, vou pedir para o mecânico verificar e dou um feedback aqui. A princípio as bobinas estavam com problema estou esperando as q eu comprei chegar para colocar e voltar a rodar com ele para verificar se o problema persiste TB.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Rodrigo de Souza Sáb 21 Out 2017, 15:17

Só para constar galera, foi substituído as bobinas de ignição, velas e limpeza de bico, só assim a moto está boa.

Rodrigo de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650f desligando sozinha. Empty Re: GSX 650f desligando sozinha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos