Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

+6
Ventania
Charger
Diego Mendes
Berlindo
Bellizzi
KLEBERMR
10 participantes

Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por KLEBERMR Qua 28 Jun 2017, 11:07

Bom dia , pessoal sou meio leigo em motos de média e alta cilindradas , recentemente adiquiri uma bandit 650n 2007 ela ja esta cm 58mil km rodados,não notei nada anormal.

mas gostaria de saber qual a media de um motor desse para primeira retifica ? Crying or Very sad


KLEBERMR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Bellizzi Qui 29 Jun 2017, 07:12

irmão,isso depende muito de vários fatores! no caso de sua moto por exemplo,quantos donos tiveram? como eles cuidavam da moto?será que faziam as revisões em dia(troca de óleo e filtros) como andavam ?? forçavam o motor no vermelho e por ai vai!!!! posso não ter tido sorte com a minha que acho uma M de moto,porém tenho que ser franco quanto a esse quesito , esse motor é praticamente indestrutível ,NUNCA vi um batendo ou mesmo fumando! penso que é um dos mais robusto e confiante ! fique tranquilo quanto a isso,se vc fizer a troca de óleo e filtro no tempo correto dificilmente terá algum tipo de problema .
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Berlindo Qui 29 Jun 2017, 08:55

O SACS se bem cuidado vai durar 200 mil sem abrir, sem baixar óleo consideravelmente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Diego Mendes Qui 29 Jun 2017, 11:25

Bellizzi escreveu:irmão,isso depende muito de vários fatores! no caso de sua moto por exemplo,quantos donos tiveram? como eles cuidavam da moto?será que faziam as revisões em dia(troca de óleo e filtros) como andavam ?? forçavam o motor no vermelho e por ai vai!!!! posso não ter tido sorte com a minha que acho uma M de moto,porém tenho que ser franco quanto a esse quesito , esse motor é praticamente indestrutível ,NUNCA vi um batendo ou mesmo fumando! penso que é um dos mais robusto e confiante ! fique tranquilo quanto a isso,se vc fizer a troca de óleo e filtro no tempo correto dificilmente terá algum tipo de problema .
abraços

Estou com Bellizzi, nunca ouvi falar.
Diego Mendes
Diego Mendes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Charger Qui 29 Jun 2017, 12:53

Bandit queimando oleo?? Isso existe??

Dizem que o segredo dos motores da Suzuki da linha GS e GSF é a bomba de oleo de baixa pressão e alto volume, se isso é verdade, nao sei rsrsrs.

Mas é como o Belizi disse, depende muito de quem foram os donos da sua moto, se teve manutenção correta eh motor pra 200.000 kms, geralmente os motores Suzuki são bem duraveis, da linha Bandit SACHS então....
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Harrysonvida gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Ventania Qui 29 Jun 2017, 13:37

Eu acho que se bem cuidado e pouco exigido em velocidades maiores do que 2/3 da velocidade final da bandit ou seja uma 650 que bate 230 mais ou menos no velocimetro, se andou sempre no máximo até 180km por hora e só de vez em quando foi exigida mais que essa velocidade e trocado óleo sempre no prazo fixado pela fabrica ou um pouco menos ele dura uns 250.000km.


Uma Lander 250 aguenta 150.000km se bem cuidada e é muito mais fácil exigir toda hora velocidades maiores de 2/3 da aceleração máxima dela do que numa Bandit.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por ebogner Sex 30 Jun 2017, 14:46

Boa tarde.
Como o pessoal disse, a Bandit tem fama de conforto, robustez, confiabilidade e resistência. Já tive 3 modelos, desde a 1200 carburada até a nova 1250FA (ABS e carenagem full) e posso dizer é uma puta moto.
Até hj não vi informações de bandit com problemas de motor, claro, existem, mas quando vemos, percebemos que são motos muito, mas muito mal cuidadas.

Aqui mesmo no fórum, temos casos de amigos que rodaram mais de 60.000km e o motor estava zerado.
Claro, sempre é preciso ser meticuloso ao adquirir qualquer bem, pois temos pessoas mal intencionadas que podem adulterar, falsificar e camuflar problemas afim de repassarem o problema pra outros.

Quem teve ou tem uma Suzuki Bandit só tem elogios pra está maquina!
Quantos Km em media dura um motor de bandit ? 777398 Quantos Km em media dura um motor de bandit ? 777398
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Orlando Qua 26 Jul 2017, 13:56

Boa tarde, estava justamente pesquisando no fórum para saber quanto a durabilidade do motor, pois tenho uma Bandit 650S carburada, 2006, está com 90.000 Km. Sou cuidadoso, troco óleo e filtro a cada 3000, contudo, tive que trocar as juntas, pois quando a moto estava no descanso lateral pingavam algumas gotas de óleo. E, apesar de não ter a ver com motor, tenho trocado muitas peças: mandei retificar o start e o amortecedor, pois os originais são absurdamente caros, e troquei a relação, esta faz parte. Enfim, fico pensando se terei muitas trocas de peças daqui pra frente. Alguém tem essa experiência?
Orlando
Orlando
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 23/04/2010

marcelo gomes clemente gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Berlindo Qua 26 Jul 2017, 14:04

Só itens de desgaste como motor de partida, guarnições, juntas.

Já chegou a fazer um ajuste da folga das válvulas? É o máximo que acredito. Nem corrente de comando não acho que terá dor de cabeça em curto ou médio prazo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Orlando Qua 26 Jul 2017, 21:45

Boa notícia, obrigado. Ainda não fiz o ajuste das válvulas , mas neste momento a moto está na oficina para troca da relação , e pedi ao mecânico para observar o funcionamento da moto quando está fria. A questão é que ando todo dia 60 km só para ir e voltar do trabalho, ou seja, 1200 km por mês fácil. Como a manutenção não está barata por conta das peças , fica a dúvida em trocar, por exemplo, por uma Tenere 250.
Orlando
Orlando
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por ebogner Qui 27 Jul 2017, 08:37

Acho que a Bandit é uma das melhores opções em custo x beneficio. Mecânica e motor são muito confiáveis e resistentes, até hj não ouvi histórias sobre motores fundidos de Bandit.

Claro, manutenção adequada é a chave de tudo.
Melhor gastar um pouco a mais agora e fazer uma boa revisão.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Berlindo Qui 27 Jul 2017, 09:15

Orlando escreveu:A questão é que ando todo dia 60 km só para ir e voltar do trabalho, ou seja, 1200 km por mês fácil. Como a manutenção não está barata por conta das peças , fica a dúvida em trocar, por exemplo, por uma Tenere 250.

Cara eu tenho o mesmo uso que o seu, só que para uma CBR600F. Todos meus amigos falam pra eu comprar uma motoca menor pra ir no dia-a-dia, mas eu pergunto: e a minha diversão? kkk

Na boa, sempre venho trabalhar de moto, com todas as motos que tive, desde CG até Daytona 675 e agora a CBR. Custa caro? Pra caramba! Eu uso pneu mole, gasolina Podium uso óleo sintético caro, tudo sempre do bom e do melhor pensando tb no uso lazer e Track Day de vez em quando. Ainda sim sai mais barato que um carro, venho e volto rapidão e satisfaço minha vontade de estar sempre roletando de moto.

No meu caso é uma decisão passional, pq racionalmente poderia ter uma motoca menor e dar conta. Mas performance, conforto e segurança me satisfazem e valem a pena.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Orlando Seg 31 Jul 2017, 19:01

Pois é, pensamos igual. Também só ponho podium ou shell racing, pneus pilot road e óleo motum 3000. Levo numa oficina bem legal, motos de 600 cc para cima, e confio bastante no dono. Ele também acha que eu não devo trocar por uma moto menor, e fala no bom carioquês: " Você comprar uma Tenere 250? Tu vai se aborrecer com essa p..." . Contudo, até a minha moto chegar aos 80000 KM, eu estava feliz, mas depois começou uma sequência de troca de peças, pode ter sido coincidência, não sei. Bom, acho que já respondi a minha dúvida, o motor aguenta bem mais do que 100.000 pelo visto. Agradeço a colaboração de vocês, Berlindo e Ebogner. Abraços.
Orlando
Orlando
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Tito Borges Sáb 31 Jul 2021, 04:38

[quote="KLEBERMR"]Bom dia , pessoal sou meio leigo em motos de média e alta cilindradas , recentemente adiquiri uma bandit 650n 2007 ela ja esta cm 58mil km rodados,não notei nada anormal.

mas gostaria de saber qual a media de um motor desse para primeira retifica ? Crying or Very sad

Tenho uma 1250 2009 e já rodei o Brasil quase todo, fui ao Chile, está com 170.000 Km rodados e tudo suave na nave. Não vendo, não troco e não empresto.

Tito Borges
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 08/06/2020

Jean mikael S gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Amortecimento

Mensagem por Jean mikael S Qua 27 Out 2021, 22:50

Tito Borges escreveu:
KLEBERMR escreveu:Bom dia , pessoal sou meio leigo em motos de média e alta cilindradas , recentemente adiquiri uma bandit 650n 2007 ela ja esta cm 58mil km rodados,não notei nada anormal.

mas gostaria de saber qual a media de um motor desse para primeira retifica ? Crying or Very sad

Tenho uma 1250 2009 e já rodei o Brasil quase todo, fui ao Chile, está com 170.000 Km rodados e tudo suave na nave. Não vendo, não troco e não empresto.

Boa noite, pode me dizer qual nível de pressão você deixa na frente e compressão da traseira, e o nível de pressão da mola ?

Pois estou com dificuldade de ajustar pois ainda moro é interior ,40% calçamento é estrada de terra, qro ajustar ela para os dois tipos de terreno ,mas se eu deixei no nível 2 a dianteira fica muito dura ,e tenho 100kg
Só q se ando com garupa fica perfeita
E como tu viajou muito ,deve ter mantido um padrão …se puder me passar agradeço

Jean mikael S
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 27/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Km em media dura um motor de bandit ? Empty Re: Quantos Km em media dura um motor de bandit ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos