Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por matsuda Qua 15 Abr 2009, 21:58

Nobres irmãos:

Hoje tive a primeira de muitas dúvidas:

Na suzuki: "nunca passar os 6 mil giros até os 1000 km"

Vizinho dono de uma GSX-f: " Tem gente que vai até uns 9 mil e volta....., só evita chegar no vermelho...."

E aí ? como proceder?

abraços !
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 110
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por E.lias Qua 15 Abr 2009, 22:15

opa! é só ler no manual, lá tem a rotação recomendada pra amaciamento...
tem mta gente q nao respeita, mas acho bom maneirar...

abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por ari Qua 15 Abr 2009, 23:16

E.lias escreveu:opa! é só ler no manual, lá tem a rotação recomendada pra amaciamento...
tem mta gente q nao respeita, mas acho bom maneirar...

abs.

Concordo plenamente, segue o "manuel"................. Very Happy

_________________
Abs,


Ari


amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por matsuda Qua 15 Abr 2009, 23:19

Moçada ! Falou tá falado ! Seguirei o manual fielmente............. Sabe como é o pessoal quando vê a maquina, palpites que não faltam.....principalmente dos "mexânicos intididus di tudio "....
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 110
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por matsuda Qua 15 Abr 2009, 23:22

OBS: alguem com bandit 08/09 injetada percebeu que o manual é da bandit anterior, sem ser injetada ? O respeito da faixa de rotação permitida será a mesma ? ou foi alterada a curva de torque?

uma pulga atrás da orelha ! Question
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 110
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Alexandre Qui 16 Abr 2009, 00:18

Vixe Matsuda!! A minha também veio com o manual da carburada Sad

Foi uma novela pra trocarem viu!! Mandei email pro SAC da Suzuki, daí depois de mandarem mais duas vezes errado (carburada de novo!!), mandaram o certo!!

Tem que mandar email pelo próprio site da Suzuki, naquele que precisa preencher os dados completos, inclusive CPF, numero da NF, numero do chassis, etc. Daí respondem! Por outras maneiras nem adiantou... Concessionária, telefone, etc... Só perdi tempo!

Boa sorte!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 04/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Alexandre Qui 16 Abr 2009, 00:23

Ah sim, quanto à sua dúvida, no manual da injetada tá assim:

Primeiros 800km = andar abaixo de: 6000 rpm
até 1600km = andar abaixo de: 9000 rpm
Acima 1600km = andar abaixo de: 12500 rpm

Abaixo de 12500 é óbvio né, porque daí já entra no vermelho... rsrsrsrs Mas tá assim no manual!! Wink

Se puder ajudar em mais alguma coisa, avisa aí!

Abs.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 04/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Kellyus Gainet Qui 16 Abr 2009, 12:04

É isso aí como o Alexandre falou. A minha ainda tá com 380km rodados ainda...
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por matsuda Qui 16 Abr 2009, 12:47

Alexandre escreveu:Ah sim, quanto à sua dúvida, no manual da injetada tá assim:

Primeiros 800km = andar abaixo de: 6000 rpm
até 1600km = andar abaixo de: 9000 rpm
Acima 1600km = andar abaixo de: 12500 rpm

Abaixo de 12500 é óbvio né, porque daí já entra no vermelho... rsrsrsrs Mas tá assim no manual!! Wink

Se puder ajudar em mais alguma coisa, avisa aí!

Abs.

Valew Alexandre, copiado e imprimido. Irei providenciar o Manual correto para minha motoca !

abraços !
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 110
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por exec Qui 16 Abr 2009, 13:47

É dificil.. mas tem q aguentar 1600km pra escutar a bixinha gritar gostoso.....

[]'s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Marcelobf Qui 16 Abr 2009, 14:13

matsuda escreveu:OBS: alguem com bandit 08/09 injetada percebeu que o manual é da bandit anterior, sem ser injetada ? O respeito da faixa de rotação permitida será a mesma ? ou foi alterada a curva de torque?

uma pulga atrás da orelha ! Question



Olha Matsuda, meu manual é da Bandit injetada, a minha tbém é 08/2009, só que a concessionária demorou quase um mês, após a entrega da moto, pra me entregar o Manual.
Acho que seria interessante reclamar e pedir para a concessionária providenciar o manual correto, pois ele existe!!!

Com relação a rotação máxima do motor, a bandit 650 injetada chega a 12.500rpm antes da faixa vermelha, contra 11.500rpm da Bandit a ar.

Abraço!
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 24/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Lucchesi Qui 16 Abr 2009, 15:01

11.500rpm = faixa vermelha ???? onde ???? a minha é 12.000rpm.

Andar 800 km até 6krpm é Phd... ninguém guenta... kkkk

Eu procurei me conter, mas dei umas esticadinhas até uns 9k
Fiz a primeira troca de óleo com 500km a segunda (óleo e filtro) na revisão dos 1k (tudo isso em 2 semanas kkkk) e depois de 1.5k liberdade total.... kkkkkk
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por matsuda Qui 16 Abr 2009, 16:16

Dei uma esticadinha e logo voltei hoje, mas sõ 8 mil giros ! questão para ultrapassar uma fileira de carros na rodovia........ tá difícil controlar o pulso....................... Twisted Evil
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 110
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Marcelobf Qui 16 Abr 2009, 21:26

Lucchesi escreveu:11.500rpm = faixa vermelha ???? onde ???? a minha é 12.000rpm.

Andar 800 km até 6krpm é Phd... ninguém guenta... kkkk

Eu procurei me conter, mas dei umas esticadinhas até uns 9k
Fiz a primeira troca de óleo com 500km a segunda (óleo e filtro) na revisão dos 1k (tudo isso em 2 semanas kkkk) e depois de 1.5k liberdade total.... kkkkkk

Rolling Eyes Verdade, são 12.000rpm, falha nossa!!!
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 24/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Celsomf10 Sex 30 Abr 2010, 23:00

E ai galera!! A minha tá com 250km e na boa, é impossivel andar a 6000rpm. Coloquei o escape esportivo e a criança tá roncando bonito d+, as vezes não aguento e dou uma esticadinha e volto rs. É sofrimento de mais rsrs.

Abraço

Celsomf10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 20/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

amaciando o motor da Bandit 650 S i.e Empty Re: amaciando o motor da Bandit 650 S i.e

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum