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Ajuda com relação bking

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Mensagem por LG Lelis Seg 05 Jun 2017, 23:47

Olá, boa noite! Tudo certo?

Minha relação esta ficando horrivel, esta fazendo barulho, estralos em baixa velocidade, então acredito que ela deva estar indo pro outro lado da vida.

Estava pesquisando sobre relação e achei 2 kits interessantes. Qual dos 2 kits é um melhor custox beneficio?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719109512-kit-transmisso-relaco-completo-b-king-1300-08-ed--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773460951-kit-relaco-com-retentor-suzuki-b-king-1300-riffeldid-_JM

Ou, se tiver algum kit mais custox beneficio ou melhor, qual seria? Obrigado desde ja!

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Mensagem por ari Ter 06 Jun 2017, 08:25

Pessoalmente prefiro corrente DID....

Já entrou em contato com a Corcopin?

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Mensagem por Berlindo Ter 06 Jun 2017, 09:42

Os dois são bons no quesito corrente, o primeiro é a EK e o segundo DID.
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Mensagem por Bdti12 Ter 06 Jun 2017, 11:38

Quantos Km tem a moto ?

Normalmente estalos são ocasionados por conjuntos excessivamente folgados e ressecados.

Se os elos da corrente e os dentes da coroa e pinhão estão em bom estado, além de espaço ainda para ajustar a corrente pode ser apenas falta de lubrificação e tensão incorreta.

Certifique-se que ela está ajustada, com a folga correta, sem elos e dentes danificados, faça a limpeza (inclusive de onde fica o pinhão) e a lubrificação da corrente corretamente, de preferência com óleo 140 para caixa de transmissão. Só então, se persistir o problema realize a troca do conjunto. (a limpeza pode ser feita com querosene).

Não utilize graxa náutica branca ou de qualquer outro tipo. Se anda em altas velocidades recomendo a lubrificação a cada 500km ou menos e sempre faça a limpeza e lubrificação após pegar estradas de terra e chuva.

fique atento por possível ovalização da corrente, nesse caso tente um ajuste intermediário, onde uma parte não fique demasiadamente esticada e outra demasiadamente folgada.

Faça sempre o ajuste a verificação da tensão com alguém montado na moto, se anda mais com garupa deixe ela um pouco (bem pouco) mais folgada.

Espero ter ajudado.




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Mensagem por LG Lelis Ter 06 Jun 2017, 12:13

Agradeço desde ja as respostas!

Particularmente não conheço a Corcopin, mas vi que eles são especialistas em vendes relação, certo? Eles tem algum site ou vendem via ML?

Eu fiquei na duvida de qual era melhor por me falarem que tem DID que não era tão boa. Me falaram também que tem correntes que tem passos iguais(em relação umas as outras) e uma é pra altas velocidades e a outra pra baixas e medias. Isso é verdade?

Minha moto atualmente tem 33k mil km

Por costume(e sei que não é o correto) eu uso uma graxa branca que vendem na cidade falando que é especifico pra correntes e eu lubrifico por volta de 500 km, as vezes passando um pouco disso e as vezes um pouco antes.

Ando em 80% da km em estradas com media de uns 180km e dou umas esticadas as vezes.

Outro detalhe que me chamou a atenção nessa moto por volta dos 16 mil km. Olhando ela andando, a coroa parece "dançar" fazendo um "s" a uns 40 km/h, mas não havia nada de errado com a montagem dela e até agora ela faz isso. Acredito que a relação tenha ido mesmo, ou não?

Desde ja muito obrigado!



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Mensagem por Bdti12 Ter 06 Jun 2017, 13:32

Com essa quilometragem, sendo a relação original de fábrica, era pra estar com pouco mais de meia vida. Normalmente são conjuntos para aguentarem por volta de 50 mil kms. e normalmente a troca se deve pelo desgaste excessivo da coroa e do pinhão, bem como o fato de não ter mais como ajustar a folga do que propriamente a corrente estar avariada.

Isso se o dono, ou os donos foram cuidadosos. Tanto no trato com a própria relação corrente, coroa e pinhão quanto ao uso civilizado da motocicleta.

Antes de comprar proceda como lhe disse anteriormente. Só depois se continuar a estalar e não der mais ajuste faça a troca. Caso apresente avarias no conjunto faça a troca imediatamente.

Opte por comprar correntes com a especificação correta para sua moto, como consta no manual. De preferência com correntes com anéis o'ring que ajuda a mantê-la lubrificada por mais tempo e com mais eficiência.




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Mensagem por LG Lelis Ter 06 Jun 2017, 14:26

Eu peguei ela com 16 mil km, não sei muito dos cuidados do(s) antigo(s) dono(s). Verifiquei na moto que ainda tem 2 marcações ainda pra esticar a corrente e, visualmente eu não vejo um desgaste grande na relação, mas ela tem jogo lateralmente na coroa e tem aquela "dançada" da coroa. Devo esticar 1 marcação e ver como ta?

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Mensagem por Bdti12 Ter 06 Jun 2017, 14:36

Se a corrente estiver folgada deve sim esticar, somente se ela estiver folgada, acima do limite recomendado. Faça a verificação da folga com alguém sentado na moto e em mais de 3 pontos.

é normal a corrente ter um leve jogo lateralmente na coroa, mas a coroa tem que estar firmemente fixada.

quanto a essa "dançada" a qual se refere eu não tenho a mínima ideia do que seja.




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Mensagem por ari Ter 06 Jun 2017, 15:11

Graxa branca? Acho que tu matou a relação da moto com esse lubrificante. Esse tipo de produto não é desenvolvido para moto grandes.

Se esta estralando, pode trocar....

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Mensagem por LG Lelis Ter 06 Jun 2017, 23:06

Eu percebo uma folga nela e um pequeno vai e vem em velocidades abaixo de 70 kmh e alguns estralos saindo de 10 kmh pra cima, depois não ouço mais.

Essa graxa branca, usei desde a bandit 650n e nunca me deu problema. Ta certo que não é um motul c4 da vida, mas, uma relação durar 33 mil km sendo que era pra durar 50 mil com uma graxa custando 3 reais e um c4 custando 70. Ate que compensa ela durar menos.

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Mensagem por ari Qua 07 Jun 2017, 07:46

LG Lelis escreveu:Eu percebo uma folga nela e um pequeno vai e vem em velocidades abaixo de 70 kmh e alguns estralos saindo de 10 kmh pra cima, depois não ouço mais.

Essa graxa branca, usei desde a bandit 650n e nunca me deu problema. Ta certo que não é um motul c4 da vida, mas, uma relação durar 33 mil km sendo que era pra durar 50 mil com uma graxa custando 3 reais e um c4 custando 70. Ate que compensa ela durar menos.

Tu já viu uma corrente estourar? Sinceridade, acho que não vale a economia....(opinião pessoal....)

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Mensagem por Bdti12 Qua 07 Jun 2017, 08:36

Pelo seu relato do que está acontecendo é fato que a corrente está ovalizada, suja e seca.

Pode verificar que em alguns pontos ela está mais esticada e em outros pontos ela está folgada, por isso ela estala, é a corrente se embolando ou até batendo na balança quando ela fica mais folgada, isso também faz essa sensação de hora a moto andar hora a moto parar em baixas velocidades, o andar da moto fica quadrado, ou melhor oval. Em velocidades maiores essas sensações desaparecem.

Veja se consegue uma regulagem intermediária para minimizar essa folga, desde que não fique nem folgada, nem esticada de mais (use o manual para referência da folga), verifique em mais de 3 pontos e sempre com alguém montado na moto. Se for necessário não utilize as marcações na balança como referência. (lembre-se, estão ali para referência, fácil ajuste e visualização, mas isso não impede que o ajuste esteja em posições intermediárias a essas marcações, desde que ambos os lados tenham o mesmo ajuste).

Limpe e lubrifique todo o conjunto, use óleo 140 para caixas de transmissão, qualquer posto tem, custa uns 20 reais 1 litro e dura uma eternidade, passe com uma escova de dentes velha.

Caso tenha obtido melhora com o processo, segue com cuidados e verificações mais constantes, pode acelerar o pau. E já vai guardando dinheiro pra comprar um conjunto novo.

Agora se tem grana disponível e pode pagar um conjunto de igual especificação e qualidade que um original a gente nem precisava estar tendo essa conversa.

Do mais, cuide melhor dessa parte de sua moto.

Um abraço e boa sorte.








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Mensagem por LG Lelis Qua 07 Jun 2017, 10:01

Concordo contigo, Ari. Uma corrente estourar é absurdamente perigoso além de danificar também a moto e motor com a batida. Mas essa graxa que uso, não é tão ruim quanto pensa. Na cidade onde moro (que não é Campinas) todos os mecânicos a utilizam em diversas motos, deade baixas até de altas cilindradas(srad, bandit 1200, bandit 650, xj6, gs 500 e assim vai), isso que digo é por anos e anos e nunca teve relatpa de uma corrente estourar. É fato que um c4 ou métodos de lubrificação como oleo de caixa de transmissão são melhores, mas esaa graxa não é de toda ruim se bem aplicada e utilizada.

A corrente da bking está bem suja por hora, porque viajo direto com ela da minha cidade pra Campinas(faço faculdade aqui) e peguei chuva no caminho. Aí eu só consigo limpar e mexer na moto e afins quando chego na minha cidade e isso, as vezes da uma prejudicada, entende?

Enfim, agradeço a todos pela resposta. O que queria deixar claro não é um descuidado nem relaxo com a relação, é mais um costume que meu pai, eu, todas as pessoas que conheço e os mecânicos da cidade utilizam pra lubrificar as correntes mais corriqueiramente. O que peco mesmo em não poder fazer muito é a limpeza da corrente. Isso eu digo que não faço frequentemente, infelizmente.

Obrigado a todos pela ajuda, no final de semana eu vou verificar a relação e se não houver melhoras, vou pegar o kit DID.

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Mensagem por Berlindo Qua 07 Jun 2017, 10:10

Graxa não penetra nos roletes da corrente, só serve para reduzir o atrito entre corrente e pinhão/coroa.
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Mensagem por LG Lelis Qua 07 Jun 2017, 10:13

As em spray não penetram? Achei que só as "sólidas" não penetravam

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