SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
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8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Vi várias postagens e comentários sobre, corrente, passo, etc...mas não fiquei convicto de qual corrente procurar para comprar. Tenho uma GSX650F 2011 e está com 47 mil km rodados, já troquei pinhão e coroa , coloquei Riffel, mas a corrente ainda é a original. O manual só fala que não deve colocar corrente com emenda e para dirigir-se a uma concessionária, o que todos sabemos que isso é inviável, portanto me ajudem orientando como procurar uma corrente na net sem ter problemas. Pelo visto uma KMC resolve, mas e o tamanho ? Quais as especificações que devo procurar ? Agradeço antecipadamente aos colaboradores.
Vamberto- Participante
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Idade : 70
Data de inscrição : 12/05/2013
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Especificação do manual: RK525 SMOZ7Y 118 links
Ou seja, a original é do fornecedor RK, passo 525, 118 elos e esse SMOZ7Y deve ser o modelo da corrente com retentor da RK (SO ou XSO).
KMC é razoável, mas se a diferença não for tão grande insistiria na RK ou DID.
Recomendo: https://www.suzukionline.org/t22681p15-kit-relacao
Ou seja, a original é do fornecedor RK, passo 525, 118 elos e esse SMOZ7Y deve ser o modelo da corrente com retentor da RK (SO ou XSO).
KMC é razoável, mas se a diferença não for tão grande insistiria na RK ou DID.
Recomendo: https://www.suzukionline.org/t22681p15-kit-relacao
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Substituição da corrente
Berlindo escreveu:Especificação do manual: RK525 SMOZ7Y 118 links
Ou seja, a original é do fornecedor RK, passo 525, 118 elos e esse SMOZ7Y deve ser o modelo da corrente com retentor da RK (SO ou XSO).
KMC é razoável, mas se a diferença não for tão grande insistiria na RK ou DID.
Recomendo: https://www.suzukionline.org/t22681p15-kit-relacao
Valeu Berlindo, não é a toa que você é reconhecidamente nosso professor. Abs
Vamberto- Participante
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Idade : 70
Data de inscrição : 12/05/2013
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Pode pegar corrente da marca EK (Japonesa com retentor) tb, muito boa, já usei e recomendo
ebogner- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Substituição da corrente
ebogner escreveu:Pode pegar corrente da marca EK (Japonesa com retentor) tb, muito boa, já usei e recomendo
Valeu amigo...obrigado pela dica
Vamberto- Participante
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Idade : 70
Data de inscrição : 12/05/2013
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Coloquei a corrente mas não consegui nenhum mecânico para rebitar então a saída foi colocar uma emenda 525 marca R1. Hoje a presilha caiu e por sorte foi na cidade . Senti uns trancos na roda traseira e parei para verificar aí vi o elo já na metade para sair por completo. Coloquei outra mas perdi a confiança . O que vocês sugerem que devo fazer. Colocar uma outra sem emenda retirando a balança ? Help me...
Vamberto- Participante
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Idade : 70
Data de inscrição : 12/05/2013
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Vc montou uma corrente com clip/grampo? Isso não aguenta em moto grande!
Faz a coisa certa. Procura algum mecânico que tenha a ferramenta correta pra fechar essa corrente.
Sinceridade, eu não andaria numa moto com esse tipo de emenda por clip/grampo.
Faz a coisa certa. Procura algum mecânico que tenha a ferramenta correta pra fechar essa corrente.
Sinceridade, eu não andaria numa moto com esse tipo de emenda por clip/grampo.
ari- Moderador
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Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Vamberto,
a ferramenta necessária,para você ter uma noção ,é a do link abaixo:
http://remotox.com.br/ferramenta-de-extrair-e-rebitar-corrente-passe-520-525-530-todas-as-corentes-did-ek-rk-vaz-kmc-jt-sprockets.
Alguma oficina pelas redondezas deve ter esta ferramenta.
a ferramenta necessária,para você ter uma noção ,é a do link abaixo:
http://remotox.com.br/ferramenta-de-extrair-e-rebitar-corrente-passe-520-525-530-todas-as-corentes-did-ek-rk-vaz-kmc-jt-sprockets.
Alguma oficina pelas redondezas deve ter esta ferramenta.
white house- Participante
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Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Vamberto escreveu:Vi várias postagens e comentários sobre, corrente, passo, etc...mas não fiquei convicto de qual corrente procurar para comprar. Tenho uma GSX650F 2011 e está com 47 mil km rodados, já troquei pinhão e coroa , coloquei Riffel, mas a corrente ainda é a original. O manual só fala que não deve colocar corrente com emenda e para dirigir-se a uma concessionária, o que todos sabemos que isso é inviável, portanto me ajudem orientando como procurar uma corrente na net sem ter problemas. Pelo visto uma KMC resolve, mas e o tamanho ? Quais as especificações que devo procurar ? Agradeço antecipadamente aos colaboradores.
Boa tarde,
para sua moto, a relação original é:
Pinhão 15
Coroa 48
Corrente passo 525 com 118 elos
O pinhão e a Coroa pode ser qualquer marca, Vaz, Riffel, Durag... desde que seja em aço 1045T ou superior, ja a corrente prefira, no mínimo, a KMC linha AM EX (que é para motos de maior cilindrada e vem com retentor e emenda de rebite), ou as tradicionais D.I.D. EK, RK, Regina, JT..
Luciano Cardoso- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Vamberto escreveu:Coloquei a corrente mas não consegui nenhum mecânico para rebitar então a saída foi colocar uma emenda 525 marca R1. Hoje a presilha caiu e por sorte foi na cidade . Senti uns trancos na roda traseira e parei para verificar aí vi o elo já na metade para sair por completo. Coloquei outra mas perdi a confiança . O que vocês sugerem que devo fazer. Colocar uma outra sem emenda retirando a balança ? Help me...
Motos de alta cilindrada tem que ser corrente com rebite, não deve usar de presilha em hipótese alguma..
Luciano Cardoso- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Compra a ferramenta de rebitar, não custa nem 100 reais e é excelente.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Amigos uma dúvida quanto ao ajuste da relação. minha moto é uma B650.
Desde que peguei a motocicleta no ano passado rodei 6000km e agora preciso fazer pela primeira vez um ajuste na corrente. Rodo suave.
Agora vou fazer o ajuste da relação, o parafuso é bastante preso, vou utilizar chaves combinadas para abrir a porca. Com meus soquetes eu somente consegui fazer girar o eixo junto à porca.
A minha dúvida é se alguém tem idéia de que com aquela chave 27 pequena que compõe o kit de ferramentas da moto eu conseguirei dar um torque próximo aos 10 kg, que o manual recomenda? Ou aquela chave 27 é só pra fazer de conta? porque com ela é impossível abrir a porca tendo em vista o torque que vem na moto.
Tenho dúvida quanto a isso para saber se devo levar mais uma chave quando em viagem ou se aquela 27 do kit da moto pode vir a ser utilizada com sucesso após ter afrouxado pela primeira vez.
aproveitando, gostaria de questionar qual o emprego desta chave (B)
Agradeço
Desde que peguei a motocicleta no ano passado rodei 6000km e agora preciso fazer pela primeira vez um ajuste na corrente. Rodo suave.
Agora vou fazer o ajuste da relação, o parafuso é bastante preso, vou utilizar chaves combinadas para abrir a porca. Com meus soquetes eu somente consegui fazer girar o eixo junto à porca.
A minha dúvida é se alguém tem idéia de que com aquela chave 27 pequena que compõe o kit de ferramentas da moto eu conseguirei dar um torque próximo aos 10 kg, que o manual recomenda? Ou aquela chave 27 é só pra fazer de conta? porque com ela é impossível abrir a porca tendo em vista o torque que vem na moto.
Tenho dúvida quanto a isso para saber se devo levar mais uma chave quando em viagem ou se aquela 27 do kit da moto pode vir a ser utilizada com sucesso após ter afrouxado pela primeira vez.
aproveitando, gostaria de questionar qual o emprego desta chave (B)
Agradeço
VargasRS- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 11/07/2017
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Vamos lá, você até utilizaria a chave pra retirar a roda, tranquilamente, mas precisaria de uma boa alavanca pra isso, aquilo logo acima da chave "B" serve pra isso, é uma alavanca ou extensão para chave. Mas pro eixo da roda não ajuda muito. O amigo terá que ser bem forte. Normalmente em oficinas as chaves tem extensão de quase um metro. Enfim.
Bom, a segunda questão, sobre a chave identificada como "B", essa é para regular a pré carga da mola da suspensão traseira. Olhe que terá um cilindro com janelas em cima da mola da suspensão. Veja no manual na sessão de ajuste de suspensão que você irá identificar mais facilmente, inclusive como usar. Vais fazer força. Eu normalmente uso o extensor e ainda uma chave de fenda.
É sempre necessário ajustar a compressão da mola quando se for transportar passageiros e/ou bagagens, principalmente se forem pesados. Pra isso leia sobre ajuste de SAG da suspensão.
Bom, a segunda questão, sobre a chave identificada como "B", essa é para regular a pré carga da mola da suspensão traseira. Olhe que terá um cilindro com janelas em cima da mola da suspensão. Veja no manual na sessão de ajuste de suspensão que você irá identificar mais facilmente, inclusive como usar. Vais fazer força. Eu normalmente uso o extensor e ainda uma chave de fenda.
É sempre necessário ajustar a compressão da mola quando se for transportar passageiros e/ou bagagens, principalmente se forem pesados. Pra isso leia sobre ajuste de SAG da suspensão.
Bdti12- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Use o extensor na chave do kit, mas na boa? Compre um soquete 27 ou uma chave fixa pq essas do kit são sofríveis.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Bdti12 Berlindo
Grato, para ajuste da suspensão então. Vou iniciar a estudar sobre suspensões. Agradeço a resposta. A chave de retirar roda é somente para dizer que vem junto mesmo, só utilizável em uma emergência em que não haja outros recursos, muito pequena.
Eu tentei soltar o eixo traseiro com um meus soquetes de 1/2 polegada e não mexeu nada. vou usar chaves combinadas grandes que tenho, amanhã farei isso. Grato
Vinícius
Grato, para ajuste da suspensão então. Vou iniciar a estudar sobre suspensões. Agradeço a resposta. A chave de retirar roda é somente para dizer que vem junto mesmo, só utilizável em uma emergência em que não haja outros recursos, muito pequena.
Eu tentei soltar o eixo traseiro com um meus soquetes de 1/2 polegada e não mexeu nada. vou usar chaves combinadas grandes que tenho, amanhã farei isso. Grato
Vinícius
VargasRS- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 11/07/2017
Re: SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE
Comprei uma chave allen sext 19 para eventualmente sacar a roda da frente.A que vem no kit,pelo amor de Deus!!
white house- Participante
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Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
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