Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

+2
Bellizzi
Sérgio Vargas
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Sérgio Vargas Sáb 01 Abr 2017, 20:50

Olá galera!!!Pedindo uma ajuda urgente!!!!Tenho uma GSX 650F ano 2009, e de uns vinte dias pra cá, ela começou a oscilar na marcha lenta e falhando. A princípio foram trocadas as velas e o filtro de ar, porém o problema persiste. Levei a outro mecânico, que passou o scanner, e acusou que o relé da bomba de combustível estava com erro, foi colocado um novo, e mesmo assim o problema persiste, sendo que foi passado novamente o scanner e o mesmo acusou o erro do relé. A lenta dela oscila entre 1000 e 1.400 giros, um funcionamento horrível e quando reduz dá vários pipocos. Mas nenhum mecânico da minha região está achando o problema. Já estou ficando chateado, pois adoro minha GSX.

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Bellizzi Seg 03 Abr 2017, 07:15

Quem manja muito de injeção é o Berlindo!! porém acho que deveria ser averiguado a pressão da bomba assim como também a sonda lambda.
boa sorte ai.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Berlindo Seg 03 Abr 2017, 10:27

kkk manjo nada, só sou palpiteiro.

Foi feita a limpeza do corpo de IE e dos bicos? Me parece sujeira do corpo de IE. Precisa ver se o atuador de marcha lenta não tá doidão atuando a todo momento e mudando a rotação, mas se passou o scanner e não deu erro, deve ser sujeira.

Limpe os bicos e o corpo de IE.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Charger Seg 03 Abr 2017, 12:12

sintomas de bico injetor sujo, quando vc acelera some o problema??
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Ok meu amigo!!Muito obrigado!!!!

Mensagem por Sérgio Vargas Seg 03 Abr 2017, 13:17

Bellizzi escreveu:Quem manja muito de injeção é o Berlindo!! porém acho que deveria ser averiguado a pressão da bomba assim como também a sonda lambda.
boa sorte ai.

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Ok!!!Muito obrigado!!!

Mensagem por Sérgio Vargas Seg 03 Abr 2017, 13:18

Charger escreveu:sintomas de bico injetor sujo, quando vc acelera some o problema??
Sim!! Acima dos 4 mil giros ela vai ficando lisa e o problema some!!!Já contactei um mecânico que vai fazer a limpeza dos bicos e do corpo da injeção!!!

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Ok!!!Muito obrigado!!!

Mensagem por Sérgio Vargas Seg 03 Abr 2017, 13:22

Berlindo escreveu:kkk manjo nada, só sou palpiteiro.

Foi feita a limpeza do corpo de IE e dos bicos? Me parece sujeira do corpo de IE. Precisa ver se o atuador de marcha lenta não tá doidão atuando a todo momento e mudando a rotação, mas se passou o scanner e não deu erro, deve ser sujeira.

Limpe os bicos e o corpo de IE.
Rapaz pelo que vi no fórum, vc é o cara msm. Já contactei um mecânico em outra cidade, e ele vai fazer a limpeza dos bicos e do corpo da injeção. Muito obrigado pela atenção, depois do serviço, volto a dizer como ficou a máquina!!! Very Happy

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Berlindo Seg 03 Abr 2017, 13:45

Seria bom medir pressão e vazão da bomba de combustível também, para tirar a dúvida. Aí já se limpa o corpo da bomba e deixa tudo zeradinho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Ok!!!!

Mensagem por Sérgio Vargas Seg 03 Abr 2017, 14:25

Berlindo escreveu:Seria bom medir pressão e vazão da bomba de combustível também, para tirar a dúvida. Aí já se limpa o corpo da bomba e deixa tudo zeradinho.
Já marquei com um mecânico em outra cidade, e ele vai fazer o serviço completo. Vamos ver se o problema será resolvido. Muito obrigado pela atenção. Você sabe muito!!!Muito obrigado!!! Very Happy

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Vamberto Seg 03 Abr 2017, 15:46

Sergio, a minha 2011 começou assim, fiz tudo isso, limpeza de bico, corpo de IE, etc... até que em uma viagem perto, parou de vez. Reboquei para a oficina e o mecânico colocou o refil da bomba de uma lander 250. Funcionou no ato, já rodei uns 1.000 km , estiquei a 220 km/h e a única diferença que sinto é uma pequena oscilação quando está parada. Essa oscilação pode nem ser devido a troca do refil...pode ser resquícios da limpeza ou alguma entrada falsa de ar. O mais importante é que está rodando legal.
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Sérgio Vargas Seg 03 Abr 2017, 16:20

Vamberto escreveu:Sergio, a minha 2011 começou assim, fiz tudo isso, limpeza de bico, corpo de IE, etc... até que em uma viagem perto, parou de vez. Reboquei para a oficina e o mecânico colocou o refil da bomba de uma lander 250. Funcionou no ato, já rodei uns 1.000 km , estiquei a 220 km/h e a única diferença que sinto é uma pequena oscilação quando está parada. Essa oscilação pode nem ser devido a troca do refil...pode ser resquícios da limpeza ou alguma entrada falsa de ar. O mais importante é que está rodando legal.
. Ok!!A minha tá rodando bem, acima de 4 mil giros é show, porém na lenta oscila bastante no scanner chega a marcar de 900 a 1300 giros. Mas já tá agendado para uma limpeza geral. O difícil por aqui é um mecânico bom. Mas agora achei um que tem todo o equipamento necessário para a limpeza. Very Happy

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Charger Seg 03 Abr 2017, 18:54

Sérgio Vargas escreveu:
Vamberto escreveu:Sergio, a minha 2011 começou assim, fiz tudo isso, limpeza de bico, corpo de IE, etc... até que em uma viagem perto, parou de vez. Reboquei para a oficina e o mecânico colocou o refil da bomba de uma lander 250. Funcionou no ato, já rodei uns 1.000 km , estiquei a 220 km/h e a única diferença que sinto é uma pequena oscilação quando está parada. Essa oscilação pode nem ser devido a troca do refil...pode ser resquícios da limpeza ou alguma entrada falsa de ar. O mais importante é que está rodando legal.
. Ok!!A minha tá rodando bem, acima de 4 mil giros é show, porém na lenta oscila bastante no scanner chega a marcar de 900 a 1300 giros. Mas já tá agendado para uma limpeza geral. O difícil por aqui é um mecânico bom. Mas agora achei um que tem todo o equipamento necessário para a limpeza. Very Happy



Agora que vi aqui você eh aki do Alegre, moramos quase que do lado um do outro rsrsrs, quem ta mexendo pra você? Qualquer coisa chama no privado. Abraço.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Opaaa!!!

Mensagem por Sérgio Vargas Seg 03 Abr 2017, 20:36

Charger escreveu:
Sérgio Vargas escreveu:
Vamberto escreveu:Sergio, a minha 2011 começou assim, fiz tudo isso, limpeza de bico, corpo de IE, etc... até que em uma viagem perto, parou de vez. Reboquei para a oficina e o mecânico colocou o refil da bomba de uma lander 250. Funcionou no ato, já rodei uns 1.000 km , estiquei a 220 km/h e a única diferença que sinto é uma pequena oscilação quando está parada. Essa oscilação pode nem ser devido a troca do refil...pode ser resquícios da limpeza ou alguma entrada falsa de ar. O mais importante é que está rodando legal.
. Ok!!A minha tá rodando bem, acima de 4 mil giros é show, porém na lenta oscila bastante no scanner chega a marcar de 900 a 1300 giros. Mas já tá agendado para uma limpeza geral. O difícil por aqui é um mecânico bom. Mas agora achei um que tem todo o equipamento necessário para a limpeza. Very Happy



Agora que vi aqui você eh aki do Alegre, moramos quase que do lado um do outro rsrsrs, quem ta mexendo pra você? Qualquer coisa chama no privado. Abraço.
Quem vai mexer pra mim é um rapaz de Guaçui, ele comprou todos equipamentos para isso, tá começando agora, mas foi o único na região q detectou o possível problema e já está arrumando algumas motos de alta cilindrada. Very Happy Vc é de Mimoso do Sul???Você fez com quem????Abração aí!!!!!!!!! Very Happy

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Charger Seg 03 Abr 2017, 21:55

me manda o nome dele, conheço toda galera de guaçui que anda de moto, posso verificar pra você se o cara manja. inclusive estaremos em guaçui no encontro.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Bellizzi Ter 04 Abr 2017, 07:30

Salve amigo Sergio,então irmão,já tive ai em sua linda cidade por várias vezes......sou conhecido do Gilberto da ótica,marido da Rosa ! estive também hospedado na casa da estação ,visitei a cachoeira da fumaça e muitos outros lugares legais.....cidade muito lega ,acolhedora e de pessoas muito hospitaleira.parabéns e abraços a todos ai......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Valeu meu amigo!!!

Mensagem por Sérgio Vargas Ter 04 Abr 2017, 08:21

Bellizzi escreveu:Salve amigo Sergio,então irmão,já tive ai em sua linda cidade por várias vezes......sou conhecido do Gilberto da ótica,marido da Rosa ! estive também hospedado na casa da estação ,visitei a cachoeira da fumaça e muitos outros lugares legais.....cidade muito lega ,acolhedora e de pessoas muito hospitaleira.parabéns e abraços a todos ai......
Poxa q bom!!!O Gilberto é um grande comerciante. Aqui é uma cidadezinha do interior mas bem aconchegante mesmo. Quando voltar é só contactar, que temos vários moto clubes, nos reunimos todos os domingos no restaurante alto da serra, para uma resenha sobre motos. Seja bem vindo!!!!

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Bellizzi Ter 04 Abr 2017, 17:49

valeu irmão,obrigado e boa sorte ai.....abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Resolvido

Mensagem por Sérgio Vargas Sex 07 Abr 2017, 21:14

Sérgio Vargas escreveu:Olá galera!!!Pedindo uma ajuda urgente!!!!Tenho uma GSX 650F ano 2009, e de uns vinte dias pra cá, ela começou a  oscilar na marcha lenta e falhando. A princípio foram trocadas as velas e o filtro de ar, porém o problema persiste. Levei a outro mecânico, que passou o scanner, e acusou que o relé da bomba de combustível estava com erro, foi colocado um novo, e mesmo assim o problema persiste, sendo que foi passado novamente o scanner e o mesmo acusou o erro do relé. A lenta dela oscila entre 1000 e 1.400 giros, um funcionamento horrível e quando reduz dá vários pipocos. Mas nenhum mecânico da minha região está achando o problema. Já estou ficando chateado, pois adoro minha GSX.
Amigos do Forum, hoje então fui buscar minha GSX em Guaçui-ES, foi feito um ótimo trabalho pelo mecânico Rômulo Navarro, foi feito a limpeza do corpo da injeção, dos bicos e do filtro da bomba, trabalho completo. Agora o motor está igual a um reloginho suiço. Estava totalmente sujo, com um bico quase q totalmente entupido. Agradeço a todos aqui no fórum pelas super dicas.

Sérgio Vargas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 01/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por fjif Seg 19 Jun 2017, 18:54

Oi pessoal,
A minha moto está com um problema parecido, a moto estava funcionando normalmente, ai começou a dar umas engasgadas quando eu acelerava forte, tipo parava de andar, depois de uns 2 seg voltava a andar mais forte, levei num mecanico pra trocar as velas, filtro e mexer na injeção, mas alguma coisa ele fez que piorou de vez, tirei dessa loja e levei pra outro mecanico, lá ele descobriu o defeito que era a bomba de combustivel, troquei a bomba, mas a moto desde que saiu do primeiro mecanico vinha apresentando um defeito que até agora ninguem descobriu, ao esquentar e armar a ventoinha, ela começa a falhar, como se um cilindro parasse de funcionar, já troquei 2 bobinas e o defeito persiste, o mecanico falou que podem ser as outras 2 bobinas, mas será que as 4 bobinas iam dar defeito ao mesmo tempo? alguem já teve algum problema parecido?

fjif
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX650F com a marcha lenta oscilando muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos