Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad 96 com partida pesada quando esta quente...

+2
Charger
samuelcastro27
6 participantes

Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Qui 16 Jun 2016, 19:01

Olá amigos como estão tranquilos!!
Quero pedir ajuda dos amigos em especial ao Berlindo pois o cara me ajudou em outros TOPICOS aqui a solucionar o problema da minha moto..
Pois bem... srad 96 tem partida pesada quando esta quente...
Foi abastecer a moto ontem no posto quando fui ligar a mesma não pegou nem a pau temperatura dela estava 190 fahrenheit..no que 87 a 90 graus Celsius.
Matei a bateria da moto e ela não pegou..
Fiz o teste do estator tudo ok teste de retificador tudo certo...
Testei O carregamento da bateria com ela na lenta chegando 13.43.6 a 5 mil giros ela chega a 14.5 14.7.
Hoje pela manhã fui ligar mesmo na primeira não pegou puxei afogador pegou beleza fiz o teste novamente retificador e estator com os mesmos resultados carregamento de bateria 100% Lembrando que a bateria é nova.
Gostaria muito da ajuda dos amigos pra solucionar o problema da minha moto vendo que ela é uma gsxr 1996 motinho bem antiga então teremos que ter um certo cuidado com essa moto e falando de cuidado eu sou chato pra caramba cuido muito da motinha Pois foi um sonho realizado com bastante esforço mas quem sabe um dia eu teria uma moto de grande cilindrada pelo menos 1 2013/2014...
Quero agradecer desde já os amigos porque tive um problema com essa moto é um tempo atrás em que ela não pegava quente ela patinava e não pegava até matar bateria descobrimos então que era placa de partida troquei a placa de partida ficou redondinha troquei bateria ficou melhor ainda só o problema apareceu agora ...


Última edição por samuelcastro27 em Dom 07 Ago 2016, 22:59, editado 2 vez(es)
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por Charger Seg 20 Jun 2016, 17:12

Amigo, eu nao sou o berlindo, mesmo pq o berlido eh gay( foi mal Wagner, te revelei). Mas vou tentar te ajudar rsrszrs

Seguinte, esse problema seu não é bateria nem retificador, nem estator. Se vc tava andando de boa, se a moto tentou pegar um tanto de vezes e nada, se no outro dia ela bateu fria e pegou, entao nao eh essa parte.

O problema ai cheira a carburação. Da uma examinada nessa parte.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Ter 21 Jun 2016, 01:34

Charger escreveu:Amigo, eu nao sou o berlindo, mesmo pq o berlido eh gay( foi mal Wagner, te revelei). Mas vou tentar te ajudar rsrszrs

Seguinte, esse problema seu não é bateria nem retificador, nem estator. Se vc tava andando de boa, se a moto tentou pegar um tanto de vezes e nada, se no outro dia ela bateu fria e pegou, entao nao eh essa parte.

O problema ai cheira a carburação. Da uma examinada nessa parte.



Show charger vou verificar carburação, o problema e´que aqui na minha cidade nao tem mecanico de motos grandes...mas valeu pela dica...abraço
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por Bellizzi Ter 21 Jun 2016, 07:54

Irmão quando acontecer isso,tente colocar para pegar no "tranco"! já peguei um defeito desse no qual o problema era o arranque,com o calor o induzido arrastava e roubava toda a corrente que ia para as bobinas! boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por Twinbooster Ter 21 Jun 2016, 16:39

Vamos lá por partes :

Primeira coisa se tem um outro veículo por perto, faça uma chupeta.
Retire o filtro de ar;
Sopre um pouco de WD40 em cada carburador que vc estiver vendo pelo filtro.
Tente ligar,
Repita esta operação umas 5 vezes, não precisa ser economico com o WD, pode jogar com gosto (2 segundos em cada bura)
Twinbooster
Twinbooster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por willianbarros Sex 24 Jun 2016, 11:43

Pode ser desde motor de partida fritando, até dilatação excessiva dos anéis do pistão, os quais se travam nas paredes do cilindro pesando o motor, mas isso é raro acontecer. Cheque velas, e demais ítens, e é sempre bom esperar a ventoinha desarmar para desligar o motor, evite desligar o motor com a ventoinha armada, pois o motor está na temperatura mais alta à que pode ser submetido sem dano, então é sempre bom esperar. Repare nestas pequenas coisas e revise o arranque e os cabos de bateria, eles podem estar aparentemente normais, mas o fato de ficar tentando partida eles esquentam e se afrouxam os terminais dos cabos.

willianbarros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 04/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Sex 24 Jun 2016, 21:45

Bellizzi escreveu:Irmão quando acontecer isso,tente colocar para pegar no "tranco"! já peguei um defeito desse no qual o problema era o arranque,com o calor o induzido arrastava e roubava toda a corrente que ia para as bobinas! boa sorte ai!


Placa de partida e motor de arranque são zero..
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Sex 24 Jun 2016, 21:50

willianbarros escreveu:Pode ser desde motor de partida fritando, até dilatação excessiva dos anéis do pistão, os quais se travam nas paredes do cilindro pesando o motor, mas isso é raro acontecer. Cheque velas, e demais ítens, e é sempre bom esperar a ventoinha desarmar para desligar o motor, evite desligar o motor com a ventoinha armada, pois o  motor está na temperatura mais alta à que pode ser submetido sem dano, então é sempre bom esperar. Repare nestas pequenas coisas e revise o arranque e os cabos de bateria, eles podem estar aparentemente normais, mas o fato de ficar tentando partida eles esquentam e se afrouxam os terminais dos cabos.
Foi trocado motor de arranque e placa de partida, ela esquenta liga a ventoinha reafirmando o motor, mas as vezes não pega...h ontem mesmo es la com temperatura elevada pegou...E isto que não entendo
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Dom 07 Ago 2016, 22:57

pessoal estou revivendo meu problema que ainda nao resolvi, a grana ta curta e nao tem geito...
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Qui 11 Ago 2016, 23:21

amigos fiz um teste simples, a moto esquentou a 105 graus ligou a ventoinha normal, então fiz uma ponte do + da bateria ate o motor de partida, ela virou redonda.
então acredito nao ser motor de partida agarrando o induzido..
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por Bellizzi Sex 12 Ago 2016, 07:37

Sendo assim,ou é problema no "chicote" ou relê de partida! Como o relê e uma peça relativamente barata e tem até do paralelo, acredito que seria viável tentar troca-lo.
boa sorte ai......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Sáb 13 Ago 2016, 23:12

valeu mano vou ver se troco ...o motinho que esta me dando dor de cabeça...
agora apareceu um pequeno furo no radiador...e isto aconteceu quando troquei a tampa do radiador....acho que a pressão foi tanta que ferro...
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por samuelcastro27 Qui 18 Ago 2016, 22:27

Bellizzi escreveu:Sendo assim,ou é problema no "chicote" ou relê de partida! Como o relê e uma peça relativamente barata e tem até do paralelo, acredito que seria viável tentar troca-lo.
boa sorte ai......


obrigado pela dica bellizi...vou ver o rele, arrumei o radiador que furou em uma empresa que conserta aqui na cidade ao lado...radiador ficou novo, mas o problema de ela nao ligar quando est quente ainda nao...
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por Bellizzi Qui 18 Ago 2016, 22:36

blz,boa sorte ai....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Amigo por favor caso consiga resolver porte aí a solução

Mensagem por Jonnyrivers Qui 24 Ago 2023, 00:39

samuelcastro27 escreveu:
Bellizzi escreveu:Sendo assim,ou é problema no "chicote" ou relê de partida! Como o relê e uma peça relativamente barata e tem até do paralelo, acredito que seria viável tentar troca-lo.
boa sorte ai......


obrigado pela dica bellizi...vou ver o rele, arrumei o radiador que furou em uma empresa que conserta aqui na cidade ao lado...radiador ficou novo, mas o problema de ela nao ligar quando est quente ainda nao...

Jonnyrivers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

srad 96 com partida pesada quando esta quente... Empty Re: srad 96 com partida pesada quando esta quente...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos