Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GS500 com barulho excessivo no motor

4 participantes

Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Seg 09 maio 2016, 09:22

Fala, galera.
Beleza?

Como já é conhecido, a GS500 faz um pouco de barulho no cabeçote, que é normal. Algo nas pastilhas ou na folga que faz um barulhinho bem irritante até.

Ontem, depois de andar uns 200km em uma estrada, notei que o barulho intensificou.
Esperei a moto esfriar (tava muuuito quente, por estar andando em baixa velocidade) e chequei o óleo, nível normal. Este eu já tinha trocado um dia antes para poder viajar.

Alguém já passou por algo parecido?

Alguns bons meses antes, acabei trocando o cabeçote da GS500 pois fazia um barulho parecido, porém bem mais alto. Um dos mancais do comando tinha quebrado. Aproveitei e fiz troca de pistão e anéis, passando para 0,25. Isso tinha resolvido todo o problema.

Poderia ser o mesmo caso novamente?

Em breve vou postar um vídeo do barulho que a moto está agora.

Valeu.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Bellizzi Seg 09 maio 2016, 15:47

já verificou a corrente de comando ou mesmo o esticador?
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Ter 10 maio 2016, 08:52

E ai, Bellizzi.
Essa é exatamente a minha suspeita. Acredito que seja o esticador de corrente de comando.
Tem problema eu tirá-lo sem abrir a tampa do cabeçote para segurar a corrente?

Segue um video que fiz para mostrar como está:

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Bellizzi Ter 10 maio 2016, 09:29

O ideal é vc tirar a tampa ,até porque tem que ser averiguada a folga da corrente com o esticador no lugar!
boa sorte ai.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Berlindo Ter 10 maio 2016, 09:53

Não parece mancal não. Abre o acionador da corrente de comando e veja se consegue empurrar o tensor com a mão. Com a moto fria, daria pra tentar ligar e empurrá-lo pra ver se para.

Agora, achei bem baixo o barulho, nada demais.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Ter 10 maio 2016, 10:02

Bellizzi escreveu:O ideal é vc tirar a tampa ,até porque tem que ser averiguada a folga da corrente com o esticador no lugar!
boa sorte ai.
Vou comprar uma junta da tampa de válvula e vou abrir para saber o que pode ser.
Valeu Bellizzi.


Berlindo escreveu:Não parece mancal não. Abre o acionador da corrente de comando e veja se consegue empurrar o tensor com a mão. Com a moto fria, daria pra tentar ligar e empurrá-lo pra ver se para.

Agora, achei bem baixo o barulho, nada demais.
Valeu, Berlindo.
Vou retirar o acionador e vou verificar como está.
Sobre o barulho, fiquei preocupado porque estava bem menor e foi aumentando gradativamente. Achei que fosse o óleo que estava ficando muito fino, aí troquei no dia anterior.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Berlindo Ter 10 maio 2016, 18:47

Cara o motora da GS faz barulho. mas se vc teve o motor refeito sabe q ele bate diferente qdo tem folga grande como mancal rachado ou no pino do pistão.

Vc teve q fazer por ter faltado óleo? qtos kms já rodou?

Use 20W50 bom, repare se tem aparecido limalha no fundo do óleo esgotado e garanta q tá tudo ok q esse motor aguenta bastante e não tem defeito crônico.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Charger Qua 11 maio 2016, 02:54

a GS500 me fazia ir todo dia no mecanico perguntar se tava td ok por causa do barulho kkkkk, mas eh uma otima moto, o oleo que me fez ter menos problemas depois de testar varios foi o yamalube.

O barulho dela aumenta mesmo com ela quente, isso tbm eh normal.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Qua 11 maio 2016, 09:17

Berlindo escreveu:Cara o motora da GS faz barulho. mas se vc teve o motor refeito sabe q ele bate diferente qdo tem folga grande como mancal rachado ou no pino do pistão.

Vc teve q fazer por ter faltado óleo? qtos kms já rodou?

Use 20W50 bom, repare se tem aparecido limalha no fundo do óleo esgotado e garanta q tá tudo ok q esse motor aguenta bastante e não tem defeito crônico.

E ai, Berlindo.
Sim, eu me lembro que o barulho que fazia era muito alto.

Fiz o motor pq o mecânico da Suzuki já tinha me falado que o pistão estava com um pouco de folga, quando fui pastilhar e trocar corrente de comando.
Até agora o motor rodou 5 mil km.

Na troca de óleo vou prestar mais atenção para ver se está tudo ok. Na última troca não identifiquei nada diferente.

Valeu pelas dicas.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Qua 11 maio 2016, 09:20

Charger escreveu:a GS500 me fazia ir todo dia no mecanico perguntar se tava td ok por causa do barulho kkkkk, mas eh uma otima moto, o oleo que me fez ter menos problemas depois de testar varios foi o yamalube.

O barulho dela aumenta mesmo com ela quente, isso tbm eh normal.

E ai, Charger.

Kkkkkkk, eu tmb sempre fui encanado com os barulhos da moto.
O Yamalube que usava era 20w50 mesmo?

Valeu.


ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Charger Qua 11 maio 2016, 20:50

Era o 20w50 sim.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Qui 12 maio 2016, 09:39

Charger escreveu:Era o 20w50 sim.

Valeu, mano. Vou testar esse tmb.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Berlindo Qui 12 maio 2016, 12:46

Havoline é o mesmo óleo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Seg 16 maio 2016, 09:54

Fala galera.

Dei uma olhada no acionador do tensor de corrente e está tudo certo.

Estou acreditando mesmo que seja óleo, mas em breve vou trocar e posto de novo aqui.

valeu

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por ThiagoFeitoza Ter 24 maio 2016, 13:06

E ai, Brothers.
Beleza?

Depois de dar uma boa rodada com a moto e ver o pessoal daqui do Brasil e de outros países falando sobre o mesmo barulho na moto, vi que é completamente normal. Kkkkkkkkk.

A moto provavelmente estava com mais barulho devido à temperatura do ambiente. Agora no frio está um pouco mais baixo.

Vai entender.

Obrigado a todos pela ajuda.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS500 com barulho excessivo no motor Empty Re: GS500 com barulho excessivo no motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos