Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES

Ir em baixo

BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES Empty BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES

Mensagem por Edson Farias Qua 29 Fev 2012, 13:00

boa tarde! possuo uma yes 125 ano 2008/2009, comprei ela usada em janeiro de 2012, com 5.300 km rodados, hoje ela esta com 5.400 km, e ultimamente ela vem apresentando um barulho na regiao do motor, o barulho só aparece com o motor aquecido somente quando solto a embreagem que o barulho aparece, tipo um tac tac ..andei vendo no manual, o ex proprietario ja havia levado a mesma para fazer as revisoes periodicas, pois vi os carimbos no manual.. estou para leva-la na autorizada pra ver que barulho é esse, porem queria ter uma ideia do que seja..lembrando que a moto esta um avião. se alguem puder me ajudar serei muito grato!

Att Edson:o
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES Empty Re: BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES

Mensagem por Leandro_SS Qua 29 Fev 2012, 13:51

Edson Farias escreveu:boa tarde! possuo uma yes 125 ano 2008/2009, comprei ela usada em janeiro de 2012, com 5.300 km rodados, hoje ela esta com 5.400 km, e ultimamente ela vem apresentando um barulho na regiao do motor, o barulho só aparece com o motor aquecido somente quando solto a embreagem que o barulho aparece, tipo um tac tac ..andei vendo no manual, o ex proprietario ja havia levado a mesma para fazer as revisoes periodicas, pois vi os carimbos no manual.. estou para leva-la na autorizada pra ver que barulho é esse, porem queria ter uma ideia do que seja..lembrando que a moto esta um avião. se alguem puder me ajudar serei muito grato!

Att Edson:o

Se este barulho for na região do cabeçote é normal nas Yes. Ajustando a folga das válvulas costuma atenuar o barulho, mas não elimina. outra coisa que ajuda a atenuar o barulho é colocar uma quantidade de óleo do motor um pouco acima do especificado que é 1100 ml, digamos 1150, pois o o motorzinho tem uma certa deficiência na lubrificação dos comandos. por isso a Suzuki recomenda 100 ml a mais.

Eu mesmo ajusto as válvulas da minha Yes, e posso te garantir que qualquer pequeno ajuste feito, altera o comportamento do motor. Na minha, quanto tentei ajustar para diminuir o barulho, obtive sucesso, mas a moto ficou mais preguiçosa, sem uma boa retomada. então voltei ela para o original e depois deixei ela um pouquiiinho mais barulhenta... resultado, a moto até hj não perde para as 150 cc da honda Twisted Evil

Espero ter ajudado.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edson Farias Qui 01 Mar 2012, 13:34

Pois é Leandro, acredito que seja folga nas valvulas... mas pra regular elas precisa abrir o motor? precisa tirar o tanque? um amigo meu me disse que provavelmente seria a corrente de comando gasta, para troca-la só abrindo o motor mesmo?

no aguardo e muito obrigado!
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Leandro_SS Qui 01 Mar 2012, 20:07

Edson Farias escreveu:Pois é Leandro, acredito que seja folga nas valvulas... mas pra regular elas precisa abrir o motor? precisa tirar o tanque? um amigo meu me disse que provavelmente seria a corrente de comando gasta, para troca-la só abrindo o motor mesmo?

no aguardo e muito obrigado!

Para ajustar as válvulas basta extrair as duas tampinhas sextavadas no cabeçote, que vc terá acesso.

Corrente de comando gasta é muito difícil, a não ser que sua moto já possua mais de 100 mil km rodados. Se houver algum problema com a árvore do comando, é mais provável que seja o tensor da corrente, do que a corrente. Neste caso, bastaria apenas trocar o mesmo.

Abs!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edson Farias Qua 07 Mar 2012, 20:48

fui la na autorizada pessoal, o rapaz disse que que é a campana da embreagem que esta ruim, a peça custa 80,00 e ele me cobrou 150,00 para troca-la, um absurdo!!! ele me disse que nao teria problemas andar com a moto assim.....estou querendo eu mesmo trocar, alguem tem ideia de como se troca?
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por acedaniel Qua 07 Mar 2012, 22:42

Cara já tentou regular as válvulas e completar o óleo? n confia cegamente em mecânico n, ainda mais de concessionaria.

acedaniel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edson Farias Qui 08 Mar 2012, 13:21

ele disse que não eram as valvulas, quanto ao oleo, ja coloquei 1100 ml, e o barulho continua...

aguardo mais sugestões
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares