Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco de freio traseiro arranhado GSX650-F

2 participantes

Ir para baixo

Disco de freio traseiro arranhado GSX650-F Empty Disco de freio traseiro arranhado GSX650-F

Mensagem por luizvilasnovas Dom 07 Fev 2016, 22:15

Olá pessoal, boa noite!

Mais uma vez venho pedir a ajuda dos amigos sobre o freio da minha GSX650-F. Fiz um post semana passada falando das pastilhas gastas e o disco preto. Bom, hoje finalmente tirei tudo pra ver, pois a semana foi corrida, ainda passando mal, a moto ficou parada mesmo, então sem pressa. Verifiquei que as pastilhas estavam razoáveis, apenas com aparência de que superaqueceram e vitrificaram e uma está mais gasta, mas nem tanto quanto pensei. O negócio é que tirei o disco, lavei ele com detergente, limpei a pinça as pastilhas e tal, tava tudo muito sujo com muitos resíduos, muito pó preto. Fiquei pasmo com o estado do disco! A parte do disco que fica pra fora está normal, a de dentro está toda arranhada, com arranhões profundos e marcas de que o antigo dono, com certeza demorou trocar as pastilhas e deu no que deu, arranhou o disco todo de um lado, só agora fui perceber isso. Mas a pergunta é... Troco o disco ou deixo ele arranhado do jeito que está? Quando comprei a moto, ela tinha acabado de sair da revisão na Suzuki, as pastilhas foram trocadas lá, são originais. Então estou na dúvida se devo trocar só as pastilhas, colocar a EBC semissintética que vocês me indicaram ou trocar o disco com as pastilhas tudo de uma vez. No quesito frenagem, não notei diferença, aparentemente está normal, mas o problema é o superaquecimento do sistema, esse é o meu maior medo. Agradeço quem puder me dar um feedback, abraços!

Rolling Eyes
luizvilasnovas
luizvilasnovas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio traseiro arranhado GSX650-F Empty Re: Disco de freio traseiro arranhado GSX650-F

Mensagem por Alexandre Barden Seg 08 Fev 2016, 15:04

Isso é tipico de quem usa somente freio traseiro em motos grandes e pesadas, sobrecarregam o freio traseiro, que não tem a mesma eficiência do freio dianteiro.
Em relação ao teu disco, acredito que no manual de serviços tenha a medida minima de uso, tenta achar esse manual e olha o preço do disco pois geralmente os traseiros são bem baratos, em relação os dianteiros.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos