Diafragma da "torneira" b650
+25
britojoias
Last_Warrior
vpvillani
divino.junior
budha74
Bellizzi
boca
nil_bad
Edgard Silva Pinto
MAD JONES
elzebad
lucasm748
eder_souza
Mendão
Custodio
edgar
J.
MCilas
Diogo A.
raptor
Admin
NERO
Cirew-AudazesMG
Francisco RJ
BlackBandit
29 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Diafragma da "torneira" b650
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,
Estou com problema na minha bandit. Depois de um tempo parado o diafragma furou e passou gasolina pro motor. Como estava esperto, não liguei a moto, mas preciso desse diafragma. O jé deu a dica da torneirinha da intruder 250 (Valeu Jé!!
), mas eu não sei se a mão caberia no espaço e não ficaria original.
Alguém sabe onde posso achar?
Abs
Pessoal,
Estou com problema na minha bandit. Depois de um tempo parado o diafragma furou e passou gasolina pro motor. Como estava esperto, não liguei a moto, mas preciso desse diafragma. O jé deu a dica da torneirinha da intruder 250 (Valeu Jé!!

Alguém sabe onde posso achar?
Abs
BlackBandit- Participante
-
Re: Diafragma da "torneira" b650
Não entendi...
Apagou porque estava em off, ou porque deu falta, mesmo na posição "on"?
Afinal...deu certo ou não?
T+
T+
NERO- Participante
-
NERO escreveu:Não entendi...
T+
Sim... Funcionou nota 10!!! Funfou perfeito nos meu teste de rua. Andei uns 10km... que saudade

Ela tava variando e apagando porque o burraldo aqui esqueceu o afogador puxado... daí a moto fica zoada. Depois que desliguei o afogador, ela ficou lisinha de novo. Perfeita!!!
Na foto da gasola caindo, a posição da torneira original ficou meio ruim de visualizar. Enquanto a da yamaha está jogando gasola longe, a da suzy apenas deixa cair meio brocha... Por isso acho que a da yamaha é mais rápida na passagem de gasola, sacou?
Show!!!
Pobremia resolvidio!!!
Abs
-
Pô...não tinha visto a foto da torneira da YBR jorrando.
O jato vai mais longe por que é mas fina a passagem...e o da original é mais broxa porque o diâmetro é maior.
Mas pelo que vi da vazão da ybr, chego à seguinte conclusão: é suficiente, pois em condição de consumo normal do motor funcionando, nunca sairá gasolina do tanque naquela vazão...senão o tanque secaria em questão de minutos.
Taí a solução definitiva pra encalhar os diafragmas do seu J.Toledo...
E por míseros 50 pilas.
E tem mais...o reparo desse tipo de torneira é um simples o´ring de 20 centavos. O resto não estraga nunca.
T+
O jato vai mais longe por que é mas fina a passagem...e o da original é mais broxa porque o diâmetro é maior.
Mas pelo que vi da vazão da ybr, chego à seguinte conclusão: é suficiente, pois em condição de consumo normal do motor funcionando, nunca sairá gasolina do tanque naquela vazão...senão o tanque secaria em questão de minutos.
Taí a solução definitiva pra encalhar os diafragmas do seu J.Toledo...
E por míseros 50 pilas.
E tem mais...o reparo desse tipo de torneira é um simples o´ring de 20 centavos. O resto não estraga nunca.
T+
NERO- Participante
-
Pessoal : quem quiser comprar a solenoide para abrir/fechar a gasolina, procurem em oficinas que fazem a conversao para gnv. O pessoal usa esta valvula para cortar a gasolina que vai ao(s) carburadores quando esta usando o gnv. Sds.
raptor- Participante
Agora Black e so fazer um extensor e ja era, aprovado a torneira da ybr

Jé-Heitnaz escreveu:Agora Black e so fazer um extensor e ja era, aprovado a torneira da ybr
Como sujestão, acredito que uma peça torneada em tecnil dê conta do recado e não fique tão cara.
Pode inclusive tentar copiar do extensor das bandit 600, que tem uma peça preta de uns 5 cm de comprimento...
Talvez exista ainda por aí alguma coisa já existente que case perfeitamente ao propósito...
T+
NERO- Participante
-
Pra ser sincero eu tô até gostando dela escondida lá no meio do motor... Assim os gatunos não sacam que tem que virar a torneirinha pra ligar a moto hehehehehe e eu só ando de luva mesmo...
Abs
Abs
-
Aê Black, to com esse probleminha tb... o cara da iamarra disse que tem a torneira mas nao tem o parafuso pra parafusar o registro no corpo da torneira... isso é mole de resolver !
Agora to na duvida cruel entre a torneira da ybr ou o reparo, q tb achei aki por perto... Pq vc optou pela torneira da ybr ?!
Agora to na duvida cruel entre a torneira da ybr ou o reparo, q tb achei aki por perto... Pq vc optou pela torneira da ybr ?!
Diogo A.- Participante
-
Show de bola Black !
Vc vai dar para um bom mecanico !!!
abs
abs
Diogo A. escreveu:Aê Black, to com esse probleminha tb... o cara da iamarra disse que tem a torneira mas nao tem o parafuso pra parafusar o registro no corpo da torneira... isso é mole de resolver !
Então, o parafuso vc acha em qualquer lugar. Essas lojas tipo leroy merlin tem. Baba...
Eu peguei a torneira porque foi uma forma que achei de poder secar a cuba dos carburas quando deixo a moto parada em casa. Assim evito os problemas de borra etc..... Tb passou a servir de segredo. Pessoal que conhece a moto não sabe que tem torneira....

Abs
Última edição por BlackBandit em Ter 06 Jan 2009, 13:40, editado 1 vez(es)
-
MCilas escreveu:Show de bola Black !
abs
Me inclua fora dessa....

-
BlackBandit escreveu:MCilas escreveu:Show de bola Black !
abs
Me inclua fora dessa....
Faz toda essa Gambitech master...e agora quer fugir!?

Como a gente diz na gíria:J. escreveu:BlackBandit escreveu:MCilas escreveu:Show de bola Black !
abs
Me inclua fora dessa....
Faz toda essa Gambitech master...e agora quer fugir!?![]()
"Vai correr do pau ?"
Pô, pensei que tu fosse mais firmeza...
Francisco RJ- Participante
-
Blz Black, comprei a torneira completa mesmo, vou instala-la hj.
Como vc tampou a manguerinha do vacuo ?
Diogo A.- Participante
-
Oia só os caras puxando meu tapete... Esses caras do fórum suzuki são tudo uns mal elementos
abs

abs
-
Diogo A. escreveu:Blz Black, comprei a torneira completa mesmo, vou instala-la hj.
Eu ia colocar o tampão que tinha ma minha xt, mas quando retirei eu rasguei....

Abs
-
O Tampão do vácuo, dá pra improvisar com um pedaço da própria mangueirinha de vácuo que sobra.
Corte um pedaço dela de uns 4-5 cm e adapte um parafuso na ponta, colado com super bonder, um pedaço de madeira, uma cabeça de rebite pop....qualquer coisa. Mas tem que colocar um "bond" na ponta pra firmar, pois a coisa fica "pulsando" a cada admissão.
T+
Corte um pedaço dela de uns 4-5 cm e adapte um parafuso na ponta, colado com super bonder, um pedaço de madeira, uma cabeça de rebite pop....qualquer coisa. Mas tem que colocar um "bond" na ponta pra firmar, pois a coisa fica "pulsando" a cada admissão.
T+
NERO- Participante
-
beleza, beleza
To providenciando a parada !
E em relação ao diâmetro da saida da torneira, um pouco inferior, será q uma simples abraçadeira resolve ?!
To providenciando a parada !
E em relação ao diâmetro da saida da torneira, um pouco inferior, será q uma simples abraçadeira resolve ?!
Diogo A.- Participante
-
Não acho legal cara... o bom seria diminuir a mangueira mesmo. Fica folgadão. Vc vai ver...
Funcionar, funciona.... Eu dei uma voltinha com a minha e não vazou, mas quem sabe daqui a uns 1000km no meio de uma viagem com motor bem quente....
Com gasolina o seguro morreu de velho.
Tu acha mangueira em qualquer casa de borracha. Em são cristovão tem.
É meio foda de colocar a mangueira no filtro original, mas com wd e um pouco de jeito se come qualquer... Ops... entra direitinho
Abs
Funcionar, funciona.... Eu dei uma voltinha com a minha e não vazou, mas quem sabe daqui a uns 1000km no meio de uma viagem com motor bem quente....
Com gasolina o seguro morreu de velho.
Tu acha mangueira em qualquer casa de borracha. Em são cristovão tem.
É meio foda de colocar a mangueira no filtro original, mas com wd e um pouco de jeito se come qualquer... Ops... entra direitinho

Abs
-
hahahaha
Boa cara !
Instalei ontem a parada, com a mangueira original mesmo; nem ficou frouxo ! Claro que no filtro ta bem mais apertadinho, mas na torneira ta tranquilo, com sérias dificuldade em retirar sem apertar aquela abraçadeira de pressão lá...
+ ou - como ficou:

Tomara que de certo !
Boa cara !
Instalei ontem a parada, com a mangueira original mesmo; nem ficou frouxo ! Claro que no filtro ta bem mais apertadinho, mas na torneira ta tranquilo, com sérias dificuldade em retirar sem apertar aquela abraçadeira de pressão lá...
+ ou - como ficou:

Tomara que de certo !
Diogo A.- Participante
-
Ficou show heim? Essa moda vai pegar... bandit com torneira de ybr
Ainda bem que temos a yamaha pra nos salvar. Se depender da suzuki....
Diz aí o que achou de virar a torneira com motor quente. Tranquilo?
Abs

Diz aí o que achou de virar a torneira com motor quente. Tranquilo?
Abs
-
Po Black, vo te falar q nem senti tanta dificuldade em mudar a torneirinha com o motor quente não cara, e se a moda vai pegar eu não sei, mas que devia devia !!!
To querendo q a lama da minha rua seque logo pra eu poder dar um rolé maneiro e ver como ela ta se comportando. Na verdade to com medo é em relação à vazão de combustível dessa nova torneira... to com medo de ter ficado rico/pobre demais e começar a fuder com as velas ou sei lá + oq...
Vou ficar bem esperto em relação ao consumo e, daqui uns 500km + ou -, dar uma inspecionada nas velas pra ver como andam (ou queimam). Parece que brancas demais é mistura muito pobre. Pretas demais ou com borras é mistura muito rica...
Ouvi dizer até que com a mistura um pouco mais pobre a moto anda mais (?), só que o motor esquenta muito.
Na verdade são muitas informações né, tem que filtrar bastante...
To querendo q a lama da minha rua seque logo pra eu poder dar um rolé maneiro e ver como ela ta se comportando. Na verdade to com medo é em relação à vazão de combustível dessa nova torneira... to com medo de ter ficado rico/pobre demais e começar a fuder com as velas ou sei lá + oq...
Vou ficar bem esperto em relação ao consumo e, daqui uns 500km + ou -, dar uma inspecionada nas velas pra ver como andam (ou queimam). Parece que brancas demais é mistura muito pobre. Pretas demais ou com borras é mistura muito rica...
Ouvi dizer até que com a mistura um pouco mais pobre a moto anda mais (?), só que o motor esquenta muito.
Diogo A.- Participante
-
Diogo A. escreveu:
E SEMPRE ASSIM MESMO... TEMOS QUE FORMAR NOSSAS OPINIOES E CONCLUSOES BASEADO NAS INFORMAÇOES AQUI RELATADAS....MAS NO FUNDO TUDO DA CERTO....RSS
Diogo,
Essa alteração não muda nada na configuração do teu carbura. Basta a torneira suprir a necessidade do carbura e isso ela faz. Fiz um teste aqui e eu ACHEI que supriria porque 1 litro saiu bem rápido. Se a moto consumisse dessa forma teria que ser V8
Quem regula o quanto entra de gasola é o estilete e bóia. Estando os dois ok, seu carbura só vai deixar entrar o que a moto precisar.
Abs
Essa alteração não muda nada na configuração do teu carbura. Basta a torneira suprir a necessidade do carbura e isso ela faz. Fiz um teste aqui e eu ACHEI que supriria porque 1 litro saiu bem rápido. Se a moto consumisse dessa forma teria que ser V8

Quem regula o quanto entra de gasola é o estilete e bóia. Estando os dois ok, seu carbura só vai deixar entrar o que a moto precisar.
Abs
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4

» REPARO TORNEIRA COMBUSTIVEL MARCA THL INUTILIZA A TORNEIRA..
» DICA - Diafragma
» Torneira de Combustível da RF 900 R , please????
» troca da torneira da B12/99
» Torneira bandit 600
» DICA - Diafragma
» Torneira de Combustível da RF 900 R , please????
» troca da torneira da B12/99
» Torneira bandit 600
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos