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Mensagem por BlackBandit Sex 26 Dez 2008, 23:17

Pessoal,

Estou com problema na minha bandit. Depois de um tempo parado o diafragma furou e passou gasolina pro motor. Como estava esperto, não liguei a moto, mas preciso desse diafragma. O jé deu a dica da torneirinha da intruder 250 (Valeu Jé!! cheers ), mas eu não sei se a mão caberia no espaço e não ficaria original.

Alguém sabe onde posso achar?

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Mensagem por Francisco RJ Sex 26 Dez 2008, 23:21

Vamuvê se o Maia tem...

Me liga essa semana que entra, que dou um jeito de dar uma passada lá.

Se não rolar nada, a gente tenta aqui ó:

http://www.nucleomotos.com.br/diafragmas.htm
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Mensagem por BlackBandit Sáb 27 Dez 2008, 18:42

Vou te ligar amor!!!

Bjz!!! Diafragma da "torneira" b650 352107
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Mensagem por Francisco RJ Sáb 27 Dez 2008, 18:56

Diafragma da "torneira" b650 659885 Diafragma da "torneira" b650 655321
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Sáb 27 Dez 2008, 22:34

eu morri em 190 conto no reparo da torneirinha na suzuki de caxias.. so tinha la......
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Mensagem por BlackBandit Seg 29 Dez 2008, 21:50

Penso em colocar uma torneira normal mesmo. Apesar de ser ruim de utilizar, é muito mais seguro que o reparo no tipo de uso que faço. Além do que posso esvaziar o carbura e evitar borra no fundo do mesmo. Mesmo com podium faz isso, como comprovei no meu.

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Mensagem por NERO Qui 01 Jan 2009, 22:14

Black...
Quem colocou a torneira de intruder na moto fui eu. Fiz o tuto e passei as fotos para o jé postar na área de tutoriais (por sinal ele não colocou os créditos)
Mas o que interessa é que a adaptação na 650 é viável, pois o flange do tanque é igual ao da B600. Fica meio desajeitado para colocar a mão quando bater a reserva, mas é só se antecipar com o marcador de combustível.
Não recomendo a alteração numa 1200, pois a vazão de combustível é maior, e a torneira pode limitar (suponho, pois nunca vi ninguém testar essa adaptação numa 1200. Em 600, além de mim, já vi outros tres colegas fazerem.
Outra torneira que também dá certo o flange de encaixe no tanque, é a da YBR 125...mas essa adaptação eu não chegei a testar...vou chutar que também dá certo pois o calibre da tubulação de gasolina que sai da torneira é senão igual, talvez 1 ou 2 mm maior que a da intruder que coloquei.
Uma torneira de intruder é meio difícil de encontrar, e não serve pra barata...agora a da YBR, se acha por 20 reais.
Acho que por 20 reais vale a pena tentar...
Tem ainda a solução da válvula solenóide elétrica. É uma válvula ativada pela corrente elétrica, quando se liga a chave. Ao desligar, ela fecha automaticamente.
A válvula em questão é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86734753-_JM



Também já vi colegas utilizarem essa válvula, numa B1200 com sucesso. Com essa válvula, uma vez que é utilizada em carros, acho que não tem o problema de restrição na quantidade de combustível.

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Mensagem por BlackBandit Qui 01 Jan 2009, 23:52

NERO escreveu:Black...
Quem colocou a torneira de intruder na moto fui eu. Fiz o tuto e passei as fotos para o jé postar na área de tutoriais (por sinal ele não colocou os créditos)
Mas o que interessa é que a adaptação na 650 é viável, pois o flange do tanque é igual ao da B600. Fica meio desajeitado para colocar a mão quando bater a reserva, mas é só se antecipar com o marcador de combustível.
Não recomendo a alteração numa 1200, pois a vazão de combustível é maior, e a torneira pode limitar (suponho, pois nunca vi ninguém testar essa adaptação numa 1200. Em 600, além de mim, já vi outros tres colegas fazerem.
Outra torneira que também dá certo o flange de encaixe no tanque, é a da YBR 125...mas essa adaptação eu não chegei a testar...vou chutar que também dá certo pois o calibre da tubulação de gasolina que sai da torneira é senão igual, talvez 1 ou 2 mm maior que a da intruder que coloquei.
Uma torneira de intruder é meio difícil de encontrar, e não serve pra barata...agora a da YBR, se acha por 20 reais.
Acho que por 20 reais vale a pena tentar...
Tem ainda a solução da válvula solenóide elétrica. É uma válvula ativada pela corrente elétrica, quando se liga a chave. Ao desligar, ela fecha automaticamente.
A válvula em questão é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86734753-_JM



Também já vi colegas utilizarem essa válvula, numa B1200 com sucesso. Com essa válvula, uma vez que é utilizada em carros, acho que não tem o problema de restrição na quantidade de combustível.

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Putz cara... vc chegou na hora certa... Laughing Estava vendo de comprar a de drz350 porque não achava de jeito nenhum a da intruder. Agora com a da ybr125 é moleza porque na yamaha aqui perto de casa tem tudo!!! Vou ver se pego a original mesmo.

Tem nessa loja tb, mas não sei se é muito boa. O preço tá legal!
http://www.cmdistribuidora.com.br/loja/product_info.php?cPath=196&products_id=1330&osCsid=a5237bb93ba26861101fde2c0692dfcc

Sobre o solenóide, foi outra ótima idéia!!! Mas onde eu ligaria ele?

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Mensagem por Admin Sex 02 Jan 2009, 08:06

Acho q o YBR e fino os tubos, achei otima a ideia da solenoide, fica como a original.

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Mensagem por NERO Sex 02 Jan 2009, 11:56

O solenóide poderia ser ligado nos fios laranja e no preto com listra branca (o laranja é o positivo, que só é energizado quando se liga a chave. O preto/lista branca é o massa?terra).
Dessa maneira, quando se liga a chave, a válvula solenóide se abriria.
Já fiz algumas perguntas ao vendedor sobre a durabilidade do solenóide e ele disse que baseado no fato de que é usado em carros, e o eletroimão só é ativado quando se liga a chave, ele disse que não tem até o momento notícia de queima da bobininha do solenóide. É um componente bem, resistente e a vedação é muito boa. Durabilidade quase infinita, perante a bosta do diafragma.
Existem outros modelos, mas não achei mais pra mostrar, que o solenóide ainda tem um dispositivo para "by-pass", para o caso de queima do solenóide (nesse caso, a válvula fica fechada e não permite passagem do combustível)...é uma espécie de torneira no corpo do solenóide.
E o Solenóide, ainda poderia ser utilizado como bloqueador na moto, com a simples adição de um interruptor em série, escondido em algum lugar da moto, que só ativaria o solenóide se estivesse ligado.
Quanto à idéia da YBR, acho que por 20 pila até vale tentar pra ver se vai dar vazão...se não der, tenta outra.
Posso estar enganado...mas acho que o calibre do tubo da torneira da YBR é um pouco maior que a da intruder...
A da DR 350 serviria perfeitamente, sem nenhuma adaptação...porém é um ítem raro e caro .

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Mensagem por NERO Sex 02 Jan 2009, 12:06

Aqui tem umas fotos de uma adaptação que um colega de fórum fez numa B12 dele.
Vou tentar achar o contato dele pra ver onde ele comprou esse modelo de eletroválvula e quanto pagou.

Diafragma da "torneira" b650 Torn2

Diafragma da "torneira" b650 Torn3

Diafragma da "torneira" b650 Torn4

Diafragma da "torneira" b650 Torn1


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Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 02 Jan 2009, 13:26

muito boa a dica de voces.... so estou no acompanhamento.....ja q tomei um preju de 190 com o diafragma novo......rs
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Mensagem por Francisco RJ Sex 02 Jan 2009, 14:42

Pra auxiliar, acho que essa eletroválvula que o amigo aí usou é essa:




Diafragma da "torneira" b650 Eletrovlvulaop5
Diafragma da "torneira" b650 W948



Black, é um material italiano, mas é bem provável que ache isso lá em São Cristóvão.
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Mensagem por BlackBandit Sex 02 Jan 2009, 21:42

Boa!!! Esse tópico tá ficando quente!! Very Happy

Pra acrescentar mais info, hoje fui na yamaha e comprei a torneira da ybr. 65 paus tudo: Torneira, seletor e parafuso. Achei melhor gastar mais que 20 e pegar uma coisa original. Ficou ótimo!!! Só um pouco ruim de trocar a chave sem luva quando o motor tá quente. Com luvas, sem problemas!!!

O tubo de saída é de bitola menor que o da bandit e ficou meio frouxo a mangueira, mas prendí com lacre plástico (taraps) e não vazou. Amanhã eu vou colocar um pedaço de mangueira azul de combustível de bitola mais fina que tenho aqui pra caber certinho na torneira e apertado no filtro hehehehehe.

Coloquei 2lts e não pegou hehehehe pelo menos a reserva é mais que 2lts ou 30km de boa. Uma beleza pra mim que sou meio zoado pra ver essas coisas.

O solenóide seria legal, mas eu faria com chave externa pra poder secar o carbura. Uma ligação direto da bateria.

Fotos:

Diafragma da "torneira" b650 Dsc03008ur1
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03007lh5
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03003tx0
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 02 Jan 2009, 22:13

parabens ficou otima.......
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Mensagem por Francisco RJ Sex 02 Jan 2009, 22:17

Beleza !

Mas olha só, de repente dá pra substituir essa chave seletora por outra que fique mais adequada pra manusear...
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Mensagem por NERO Sex 02 Jan 2009, 23:05

BlackBandit escreveu:Boa!!! Esse tópico tá ficando quente!! Very Happy

Pra acrescentar mais info, hoje fui na yamaha e comprei a torneira da ybr. 65 paus tudo: Torneira, seletor e parafuso. Achei melhor gastar mais que 20 e pegar uma coisa original. Ficou ótimo!!! Só um pouco ruim de trocar a chave sem luva quando o motor tá quente. Com luvas, sem problemas!!!

O tubo de saída é de bitola menor que o da bandit e ficou meio frouxo a mangueira, mas prendí com lacre plástico (taraps) e não vazou. Amanhã eu vou colocar um pedaço de mangueira azul de combustível de bitola mais fina que tenho aqui pra caber certinho na torneira e apertado no filtro hehehehehe.

Coloquei 2lts e não pegou hehehehe pelo menos a reserva é mais que 2lts ou 30km de boa. Uma beleza pra mim que sou meio zoado pra ver essas coisas.

O solenóide seria legal, mas eu faria com chave externa pra poder secar o carbura. Uma ligação direto da bateria.

Fotos:

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Diafragma da "torneira" b650 Dsc03002va7


Cara....não esquece de um detalhe muito importante...
Tem que providenciar um tampão na tomada de vácuo do carburador que alimenta a válvula original. Se não fizer isso, tu vai sentir a moto com o motor funcionando "quadrado", pois o cilindro alimentado por esse carburador estará com muito ar.
A solução da mangueira, mais simples, seria substituir por uma de menor diametro.
Mantenha a gente informado a respeito desta adaptação, principalmente no tocante ao comportamento do motor. Embaralhamentos, subida de giro incosntante, aquecimento, pode ser indício de que embora a torneira case perfeitamente, ela causa restrição no fluxo de combustível.
Espero muito que isso dê certo e de pra mandar a seção de peças da suzuki à PQP.
Prefiro queimar a mão a pagar 150 pila num pedacinho de borracha .
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Mensagem por BlackBandit Sáb 03 Jan 2009, 00:23

Grande Francisco, blz? Já tá dando pra subir na moto? Very Happy Procurei com o recepcionista da iamarra um monte de torneirinhas lá... Não se esqueça que eu tenho uma XT e ela foi a primeira que eu procurei Laughing A da XT tb cabe, mas a da ybr venceu pelo preço final, "maciez" e pelo seletor maior que facilitou uma melhor pegada. Essa torneira tb possibilita adaptações porque do miolo dela só sai um "pauzinho" e nele vc encaixa o seletor. É como se fosse o mesmo encaixe dos botões de ar condicionado. Se nunca viu, imagina um círculo com 1/3 dele cortado. Ele faz uma letra "C" com o interior preenchido, saca? Moleza de adaptar qualquer coisa nela posteriormente... agora eu só quero andar Very Happy . Tb comprei umas escovas da dremel pra tirar o ferrugem maldito que a bandit pega tanto nas canelas quanto na parte que junta as duas atrás do farol... Próximo tuto...






Nero, vou tirar mais fotos amanhã... vou desmontar tudo e comprar mais gasola pra ver se vai ter algum vazamento com o tanque cheio. A mangueira eu já tenho um pedaço de uma adaptação de filtro que fiz na minha XT. Aliás, a XT tem uma tampa no carbura que se assemelha muito com a tampa da flange que vem nos outros carburas da bandit sem ser o que tem a mangueira de vácuo. Não sei se já percebeu eles. Vou testar na suzy e se couber, tá aí mais uma dica - Tampão do carbura de XT. Aposto que é bem mais barato que da bandit....

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Mensagem por Admin Sáb 03 Jan 2009, 00:51

Black tem carro que usa o mesmo tampao da uma procurada, em relacao a torneira da YBR e igualzinha da xt, so q se voce puder tente aumentar a vazao da mesma, repare nos tubinhos como sao finos, o da xt seria perfeito os furos sao de maior diametro.

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Mensagem por BlackBandit Sáb 03 Jan 2009, 01:19

Grande Jé!!! Sobre a vazão, eu vou colocar os seguintes pontos pra gente pensar:

- Na torneira original, o oring que veda a gasola é puxado pra baixo pelo vácuo, mas o vácuo não é constante. Me parece que ele funciona a cada batida do cilindro.

- Ainda na torneira original, aonde o oring veda é um canal bem menor que o tubo de saída e ele fica sendo o "funil" do conjunto.

- No filtro que fica dentro do tanque, as duas torneiras parecem ter a mesma medida. Não sei se dá pra perceber nas fotos, mas me deu a impressão de o filtro da iamarra ser o mesmo da suzuki.

- A saída da torneira iamarra me parece ser da mesma medida interna da entrada aonde vai o filtro.

- Se a saida da torneira da suzy é mais larga deve ter um motivo, qual?

- Em quanto tempo a moto falharia (Secando as cubas) com a torneira nova? Se isso realmente puder acontecer.

O negócio é que tenho que fazer um teste prático com uma mangueira ligada a torneira pra ver a vazão. Vou tentar fazer isso amanhã...

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Mensagem por Admin Sáb 03 Jan 2009, 01:28

Falharia depois de ficar acelerado (sempre on) um bom tempo.

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Mensagem por NERO Sáb 03 Jan 2009, 05:48

Depois de tudo pronto, coloca gasolina, abre a torneira pra descer todo o combustível nescessário pra encher a cuba de todos os carburadores.
Comigo, quando batia reserva na B600, andando moderadamente, passando pra reserva e voltando para o normal, o sintoma de falha por falta de combustível demorava uns 2 minutos. Isso andando. Com a moto parada e na marcha lenta deve demorar mais.
Mas se a vazão for suficiente, isso não vai acontecer nunca.
Você tocou num ponto interessante...quando o vácuo faz a válvula abrir...a passagem não é lá essas coisas de grande...talvez a da YBR até seja adequada.
Na minha, eu peguei uma broca com diametro um pouco maiore "arrombei" um pouco a saída da torneira (sem prejudicar a resistencia da peça de bronze).
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Mensagem por NERO Sáb 03 Jan 2009, 05:52

Já que o assunto é torneira, queria avisar a todos que consegui o manual de serviço da injetada. Postei os links para download na seção de arquivos úteis. Aproveitem.
Uma das coisas que gostei foi a supressão da bendita torneira ou válvula a vácuo. Tem apenas a saída de combustível do tanque, sem nada pra incomodar.

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Mensagem por BlackBandit Sáb 03 Jan 2009, 12:14

Hoje eu fiz um teste tabajara de vazão...

Sabendo que as duas torneiras trabalham com a gravidade, eu coloquei 1lt no tanque e deixei esvaziar o máximo e depois medi com cada torneira em separado o tempo e quantidade. Não tirei fotos porque eu não me lembrei Embarassed Vcs vão ter que acreditar em mim... Diafragma da "torneira" b650 655321

O método foi:

iamarra - Torneirinha de off pra reserva.
suzy - Tirei o diafragma fora (bela vantagem heim?) e deixei escorrer tanto pelo furo do vácuo quanto o outro. Tampei com os dedos e soltei antes de começar a marcar.

Adivinha quem ganhou?

A da iamarrrraaa.... Torneirinha tabajara de ybr tem mais vazão que a da suzy original. Por incrível que pareça, mas minha medição deu isso... Eu achei que estava errado, mas tava meu caseiro do lado comprovando o tempo (ele mediu). Mas não fiquem preocupados, a diferença foi muito pouca... Que eu me lembre foi menos de 10seg pra começar a pingar.

Depois disso eu troquei a mangueira e refiz toda a instalação. Ficou muito bom mesmo. Tenho que agradecer ao Nero que foi "o cara" que estimulou bastante essa troca e ao Jé que deu muita força tb por mp e no fórum. Valeu mesmo pessoal!!!

Com tudo pronto eu fui dar uma voltinha e começou a variar muito o giro... Hora ficava acelerada, hora morria... não entendí porra nenhuma... Já comecei a querer arrancar a torneirinha fora quando a moto morreu e não pegou mais. Fui puxar o afogador e ele já estava meio puxado... Diafragma da "torneira" b650 814319 Coloquei na posição off e pegou de prima. Fui pra casa sorrindo feliz e menos burro.... Diafragma da "torneira" b650 14301

Fotos:
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03010na8
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03011vt1
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03012zb4
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03013vk6
Diafragma da "torneira" b650 Dsc03014yb4
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Sáb 03 Jan 2009, 12:46

parabens amigo pela iniciativa e pela ajuda dos amigos......
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