Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motos se envolvem em 12% dos acidentes

5 participantes

Ir para baixo

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Empty Motos se envolvem em 12% dos acidentes

Mensagem por edgar Sex 26 Dez 2008, 11:57

Motos se envolvem em 12% dos acidentes
Elas serão alvo de fiscalização intensa da Polícia Rodoviária

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081226/not_imp299123,0.php

Bruno Paes Manso

As motos serão outra prioridade da fiscalização neste final de ano. Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes, este ano o total de motos transitando pelas estradas aumentou em 30%. Cerca de 85% delas tinham menos de 150 cilindradas. Atualmente, elas são responsáveis por 12% dos acidentes.
A fiscalização vai se concentrar na checagem da documentação e das condições das motos, em operações montadas próximas a pedágios. O efetivo policial também será espalhado pelas passarelas e acostamentos das rodovias para que policiais de binóculos possam aplicar as infrações sem precisar parar o veículo.

"É o que chamamos de multa à revelia. O motorista só sabe que foi multado quando a notificação chega pelo correio. No caso das motos, vamos multar principalmente aqueles que ultrapassam os carros em corredores mesmo quando o tráfego está em movimento. O mesmo vai ocorrer para os carros que trafegarem pelos acostamentos", diz o major Mewton Michelazzo, subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária Militar.

No caso da lei seca, a operação vai contar com 23 bafômetros para abordar motoristas suspeitos de estarem embriagados nas estradas para o litoral. O major Michelazzo afirma que o total de equipamentos é suficiente para garantir o sucesso da operação. Caso o motorista não queira assoprar o bafômetro, ele explica, ainda são propostas alternativas como exame clínico e a retirada de sangue.

Se o motorista insistir em não fazer o teste, os policiais podem fazer um relatório constatando os sinais perceptíveis de embriaguez, como voz arrastada e falta de equilíbrio. "Mesmo sem fazer o teste do bafômetro, caso haja evidências, ele pode ser autuado em flagrante", diz o major.

CONGESTIONAMENTO

Quem pretende viajar hoje para a Baixada Santista deve enfrentar alguns períodos de congestionamento. De acordo com a Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, o movimento deve aumentar logo pela manhã. Às 9 horas, a concessionária dá início à operação descida pelas duas pistas da Via Anchieta e pela pista sul da Rodovia dos Imigrantes. Entre 17h e 21h de amanhã é esperado movimento intenso.

Em direção ao interior, os motoristas devem evitar os horários entre 17h e 20h da próxima terça-feira,dia 30. Antes disso, a AutoBan não prevê lentidão no trecho Anhangüera-Bandeirantes. Aos motoristas que vão viajar pela Rodovia Castello Branco e Raposo Tavares não é recomendado o período entre 17h e 20h da próxima terça-feira.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Politicos Motos se envolvem em 12% dos acidentes Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Empty Re: Motos se envolvem em 12% dos acidentes

Mensagem por rlriccardi Ter 30 Dez 2008, 06:38

"Cerca de 85% delas tinham menos de 150 cilindradas."

O que dizer sem parecer prepotente ou elitista??

Minha opinião? Facilidade de compra abarca classes educacionalmente menos favorecidas...

(entendam o "educação" como das noções mais básicas de física ao mínimo de comportamento social no trânsito"

Alguém pode dizer que motos de baixo custo tornam-se um meio de inlcusão social, mas o preço disso aflora nessas estatísticas...

Pronto...soou elitista...mas, o que dizer??

Abraços!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Empty Re: Motos se envolvem em 12% dos acidentes

Mensagem por RODY Ter 30 Dez 2008, 12:53

No Sábado fui para o litoral via Rodovia dos Imigrantes.
No pedágio, a Polícia Rodoviária estava parando todas as motos pequenas, mas todas mesmo.
Passei devagarinho, (Tenho uma CBR 1000) e o policial só olhou e mandou eu passar direto e ir embora.
Conversei com um Policial rodoviário aqui da minha região, que me informou que em 90% dos acidentes envolvendo motocilcetas nas rodovias Anhanguera/Bandeirates são com motos de até 150 cilindradas e pilotos na faixa etária até 25 anos.
Acidentes com motos grandes, ou seja acima de 500CC, tem também, mas são a minoria e não dão trabalho para eles, a não ser por conta do excesso de velo.
Tenho também, ou melhor minha esposa tem uma 150 e que estou usando para trabalhar.
Realmente um perigo nas estradas, pois além de terem um motor fraco, freios deficientes, são muito instáveis.
No Canadá a lei proibe motos abaixo de 350CC nas Auto estradas.
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Empty Re: Motos se envolvem em 12% dos acidentes

Mensagem por Deanzaumm Qua 31 Dez 2008, 13:49

rlriccardi escreveu:"Cerca de 85% delas tinham menos de 150 cilindradas."

O que dizer sem parecer prepotente ou elitista??

Minha opinião? Facilidade de compra abarca classes educacionalmente menos favorecidas...

(entendam o "educação" como das noções mais básicas de física ao mínimo de comportamento social no trânsito"

Alguém pode dizer que motos de baixo custo tornam-se um meio de inlcusão social, mas o preço disso aflora nessas estatísticas...

Pronto...soou elitista...mas, o que dizer??

Abraços!

já conseguiu um seguidor então brother....
Olha o nivel das merdas que os caras de motos menores fazem...
Fico estarrecido com as maluquices...

e não vai muito longe não... o LOGAN aqui do forum foi arremessado por um motoboy das trevas embaixo de um caminhão... Neutral

Cara, é froidis...

Elitista? diria REALISTA!

em outro caso seria hipocrita (claro que toda regra abarca genuinas exceções)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Empty Re: Motos se envolvem em 12% dos acidentes

Mensagem por Folco Sex 02 Jan 2009, 18:43

Nem vou comentar. Só lembro que num passado nao longinco, tem uma estatistica dizendo que a sua quase totalidade eram pilotos menores de 22 anos ou 24 anos com baixo nivel de escolaridade (conheço pessoas aqui com menos idade e pilota muito bem, alem do censo de responsabilidade e nivel superior), partes deles sem habilitações, outra parte sem equipamentos de segurança e motocicleta em condições de uso duvidoso. É simple, vejo no bairro que morra ou andando purai, o que vc ve ze ruela com essa 125 ou 150 ou 250 fazendo merda e se achando que esta abafando...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motos se envolvem em 12% dos acidentes Empty Re: Motos se envolvem em 12% dos acidentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos