Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

+3
Alexandre Barden
Berlindo
ALEXCARIOCA
7 participantes

Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Seg 19 Out 2015, 13:53

Olá, gostaria da ajuda dos amigos mais experientes com as motos Srad 750, sou detentor de uma Srad 750 GSXR ano 2000 com injeção eletrônica a quase 1 ano e estou tendo um problema crônico com ela, seja na estrada ou na cidade, a moto esquente D+ (sei que as Srad esquentam mesmo mas do jeito que a minha está esquentando não é normal) não tenho como saber ao certo a temperatura que ela chega já que o painel foi trocado pelo antigo dono e não demonstra no digital a temperatura dela (apesar que é este painel é bem semelhante ao original), pois bem ela esquenta muito, mesmo que faça uma voltinha de 10km por exemplo ela chega ao ponto de esquentar tanto (ferver) e descarregar a bateria, as vezes consigo jogar uma água nela para ver se ela esfria mais rápido e quando jogo a água parece uma CHALEIRA de tanto vapor quente saindo debaixo da carenagem (escuto até a som de torrar quando jogo a água, parece até quando se joga água fria em um frigideira fervendo) e outras vezes tenho que dar um TRANCO na moto para ela pegar novamente, as vezes pega, quando não pega com o tranco tenho que esperar uns 20 minutos até que ela esfrie um pouco para ligar e dar a partida (Incrível é que quando ela esfria na grande maioria das vezes consigo dar partida e sair com a moto sem problemas), lembro ainda que a ventoinha está sendo acionada automaticamente.

Muito estranho é que ela quente parece que descarrega a bateria e logo depois de alguns minutos com ela desligada e fria, ao ligar novamente estando mais fria ela funciona normalmente, pô parece que eu teria que morar no Polo Norte para não ter este problema!

Pois bem segue o que eu já fiz para tentar resolver o problema.

1) Testei a válvula termostática e está funcionando normalmente (fiz o mesmo teste que tem no youtube).

2) Já troquei a tampa do Radiador por outra da Srad 1000

3) Já troquei o filtro de óleo.

4) Já troquei o filtro de ar.

5) Já troquei a bateria de 10 amperes da marca PIONEIRO por outra de 9 amperes da marca MOURA (está com 4 meses de uso a bateria da marca Moura).

6) Já testei com e sem válvula termostática instalada

7) Já coloquei o aditivo Mocoll da Motul + líquido do radiador da Orbi Química (liquido rosa concentrado orgânico anticorrosivo e antifervura aquele
do tipo que não precisar adicionar água), antes eu não usava estes produtos e o problema já acontecia.

Cool Uso óleo lubrax e coloco 100ml de Militec-1 misturado

9) O Aditivo Mocoll da Motul + liquido do radiador coloco tanto no reservatório de água como também direto no radiador

10) Já deixei ela ligada um tempo sem a tampa do radiador para ver se era problema de ar no sistema.

11) Já foi retirado o radiador e limpado em uma oficina especializada em radiadores

12) Antes cheguei a recondicionar o retificador e rebobinar o estator depois de ter queimado estas 2 peças e dizendo o mecânico que tinham queimados as 2 peças devido a estar usando a bateria de 10 amperes marca PIONEIRO que é de má qualidade dizendo ele, então troquei para a bateria MOURA de 9 amperes e mandei recondicionar o retificador e rebobinar o estator em SP com o Lefteris que é muito conhecido aqui no Fórum, melhorou um pouco, mas mesmo recondicionando as 2 peças o problema continua e ainda nem sei se realmente tinha sido a bateria PIONEIRO que foi a origem de ter queimado estas peças.

Enfim, estes são os pontos que já tentei fazer para solucionar ou pelo menos identificar o problema, mas sem sucesso.
Lembro ainda que se eu deixar o farol alto ligado durante o percurso ai que descarrega mais rapidamente a bateria estando quente, tendo que esperar no mínimo 20 minutos a moto esfriar ou tentar dar um tranco para pegar novamente.

Me ajudem amigos por favor mandando dicas, pois não sei se troco o ESTATOR, não sei se troco o RETIFICADOR, não sei se iria melhorar colocar velas iridium, enfim, não sei mais o que fazer.

Caso seja melhor trocar o retificador e já que o original é caríssimo, fiquei sabendo que alguns usam o retificador da CB400, Falcon, Chiaratto ou um da Regulatron que vende no mercadolivre? portanto qual seria o melhor destes retificadores sem ser o original e ainda será que iria resolver ou eu iria gastar mais dinheiro trocando o retificador e não resolvendo o problema? sei que o Mosfet é o melhor mas é um custo caro e não tenho certeza se o problema é realmente no retificador, seria gastar mais dinheiro.

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Berlindo Seg 19 Out 2015, 16:21

Como está o cabeçote dessa moto?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Alexandre Barden Seg 19 Out 2015, 18:40

Cara a tua moto está aquecendo tanto que o motor está agarrando, por isso parece que está sem bateria, e quando esfria as folgas voltam ao normal, ai o sistema tem força ma girar o motor.
Em relação as baterias Pioneiro, eu já uso a bastante tempo nos meus carros, e recentemente coloquei em uma H6 que vendi, e coloquei na minha Haya e nunca tive problemas.
Agora procura um bom mecânico, pois provavelmente tem e terá problemas sérios em consequência de andar com essa temperatura, e não joga água fria na moto, não faz esse crime.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Seg 19 Out 2015, 23:48

Obrigado Berlindo e Alexandre pelo interesse em me auxiliar nesta questão, quanto a pergunta do Berlindo, quando comprei esta moto depois de um tempo a moto começou a ficar doida, ou seja, do nada acelerava, desacelerava, falhava, enfim, parecia com cavalo selvagem, então levei na CC e eles identificaram o problema nos cabeçotes e realmente os cabeçotes estavam em situação lastimável, alguns até com fita isolante, pois bem, foram comprados 4 cabeçotes e depois disso a moto ficou show, apesar de ainda ficar quente, mas depois de alguns meses começou a aquecer mais ainda e ocorrer o que esta acontecendo agora, ou seja, ela fria é uma maravilha mas quando esquenta muito inicia o problema de descarregar e ter que esperar alguns minutos até que ela esfrie e consiga dar a partida.

Só uma coisa que não reparei, será que só descarrega momentaneamente quando a ventoinha é acionada automaticamente? como a moto esquenta muito ela é acionada e não tem como eu saber se é a ventoinha que esta descarregando a bateria e não a quentura da moto, apesar de ser a consequência da ventoinha ser acionada.

Detalhe se o farol estiver descarrega mais rápido.



ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Ventania Ter 20 Out 2015, 16:08

Alex, tudo bem, mais ou menos né.


Por acaso voce verificou a bobina de sua moto?


Tive uma Suzuki 750 que teve um problema de bobina e a moto fria era uma beleza quando a moto esquentava e exigia mais giros nela dava uns apagões do nada e o motor esquentava pra caramba tb. Fora do normal.

Meu mecanico na epoca trocou a bobina e sarou.


Agora, se é que tem algo a ver, ela era carburada.


Última edição por Ventania em Ter 20 Out 2015, 16:12, editado 1 vez(es)
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Ter 20 Out 2015, 16:10

Amigo, a minha é injeção, srad 750cc gsx-r ano 2000, a propósito como sou leigo não sei nem aonde fica esta bobina, por acaso vc sabe em qual lugar costuma estar e por quanto vc pagou pela bobina nova ?

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Ventania Ter 20 Out 2015, 16:13

Não sei te informar onde fica a bobina e o preço faz mais de 10 anos.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Ter 20 Out 2015, 16:26

ok amigo, mas valeu pela dica, a sua era uma Srad? que ano?

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Alexandre Barden Qua 21 Out 2015, 00:18

Amigo, procura um mecânico bom, que pelo jeito tu é bem leigo no assunto, acredito que o pessoal que mora na tua cidade possa indicar.
Acho que tu confundiu o cabeçote com cabos de vela.Shocked

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Berlindo Qua 21 Out 2015, 08:41

kkkk eu também fiquei pensando nos cabeçotes com fita isolante com essa cara Shocked mas não tinha conseguido visualizar a confusão...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Qua 21 Out 2015, 10:20

kkk, errei mesmo, confundi, foram enrolado fita isolantes nos 4 cachimbo de vela.

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por José Ricardo Qua 21 Out 2015, 10:24

Alex um teste simples que vc pode fazer para ter certeza se é bomba de combustível ou parte elétrica , é na hora que sua moto esquentar e apagar , Vc pega uma bateria e faz uma chupeta em sua moto e tira uma vela e poe ela próxima de uma parte metálica da moto e aperta o botão de acionamento , se ela soltar sentelha significa que na parte elétrica está bem (retificador,estator)e ai mais provável que seja na injeção mesmo.👍🏻
José Ricardo
José Ricardo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Qua 21 Out 2015, 18:52

obrigado pela dica

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Alexandre Barden Qui 22 Out 2015, 06:29

Ela parece estar sem bateria quando está quente, é porque está super quente, ai o motor ficar super justo, forçando o sistema de partida. Pelos teus relatos tua moto não tem problema elétrico, e sim de aquecimento.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Berlindo Qui 22 Out 2015, 08:20

Certeza disso Alexandre. Ele acho que já postou que o retificador tá mandando tensão adequada.

Tem algum problema no cabeçote desse motor, tem que abrir, não tem jeito.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Ter 01 Dez 2015, 19:21

Berlindo,
Aparentemente foi resolvido, era problema no sistema de resfriamento da moto, o mecânico mesmo suspeitando do induzido do motor de arranque, verificou melhor todo sistema de resfriamento e dentre um dos locais onde tem uma pequena ventoinha que faz todo sistema de refrigeração circular estava com crostas de sujeira, tipos pastas, uma "meleca" só, acho que o antigo dono nestes 14 anos com amoto nunca chegou a fazer uma limpeza nesta peça específica, então foi bem limpo pelo mecânico e fizemos um teste com ela ligada e acelerando até que fosse esquentar bastante e a ventoinha fosse acionada automaticamente, no primeiro momento verificamos que a ventoinha foi acionada com bem menos tempo do que estava, concluindo com isto que antes estava demorando muito para ser acionada e com isto a moto "fervia", continuamos o teste acelerando a moto mais ainda e depois ele foi dar algumas voltas bem rápida na pista, acima de 100km/h e depois estacionou a moto, desligou a chave e ligou novamente e FANTÁSTICO a moto pegou de primeira, pois antes mesmo fazendo o mesmo teste com a moto parada e acelerando até esquentar bastante e a ventoinha ser acionada, quando se desligava a moto e ligava ela não pegava mais, como se a bateria tivesse arriado e agora ficou menos quente e funcionando perfeitamente a partida mesmo com a moto quente e a ventoinha girando, ainda vou fazer um último teste, vou amanhã pegar o trânsito pesado da cidade para ver se ela vai voltar o problema, casos os amigos queiram a foto da peça que foi limpa, posso enviar.

Não se trata da ventoinha do radiador que estava suja e sim uma pequena ventoinha que fica dentro de uma peça próximo ao pedal de freio.

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Ter 01 Dez 2015, 19:23

Amanhã farei um teste final pegando o trânsito pesado da cidade para verificar se o problema vai voltar a acontecer.

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Berlindo Qua 02 Dez 2015, 10:47

Legal cara, mas seria a bomba d'agua?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Qua 02 Dez 2015, 11:07

Berlindo,
Não sei qual o nome desta peca , sei que tem uma pequena ventoinha dentro dela que faz todo sistema de refrigeração circular, se desejar posso mandar as 2 fotos pelo WthasApp desta peca para ver como estava suja e identificar o seu nome.

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 02 Dez 2015, 12:00

ALEXCARIOCA escreveu:

Não se trata da ventoinha do radiador que estava suja e sim uma pequena ventoinha que fica dentro de uma peça próximo ao pedal de freio.

Alex, essa 'pequena ventoinha' não ficaria próximo ao PEDAL DE CÂMBIO? Se sim, é a Bomba D'água.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Qua 02 Dez 2015, 16:44

Sim amigo, só sei que finalmente resolveu o problema após tirar a crosta de sujeira (pasta) desta ventoinha e fazendo uma boa limpeza, acho que vale como uma dica para os amigos do Sol que passam por este problema de superaquecimento e tendo que esperar a moto esfriar para pegar novamente, nem sempre é troca de peça, apenas uma simples verificação de limpeza resolve, mas até chegar nesta conclusão sofri bastante e gastei dinheiro também.


ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Berlindo Qua 02 Dez 2015, 17:29

ventoínha não, bomba d'agua...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por ALEXCARIOCA Qua 02 Dez 2015, 18:05

Berlindo,
Isto mesmo, bomba d´agua, rsrsrs falei ventoinha porque dentro da peça parece uma pequena ventoinha kkkkk

ALEXCARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por samuelcastro27 Qua 11 maio 2016, 21:09

show mano a minha esta com o mesmo problema.... gostaria de saber onde fica a bomba dagua da srad 96.
Meu watsap 51 9899 8093
samuelcastro27
samuelcastro27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor? Empty Re: SRAD FRIA PEGA E QUENTE NÃO PEGA! Alguma dica por favor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos