Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternador com barulho bandit 600 2002

4 participantes

Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por wilsonjbatista2016 Qua 08 Jul 2015, 19:01

OLá galera sou novo aqui no forum ,sou de jundiai sp,me chamo wilson sou fã da marca suzuki  ,gosto muito de viajar ,ir em eventos , bom to precisando trocar os rolamentos do alternador da minha B6 2002,gostaria de saber si alguem aqui ja trocou , ou sabe me informar quais os rolamentos que vao neste alternador, antes de desmontar vai que tem que encomendar ..e as pastilhas de freio diant ,fora a marca EBC ,tem alguma outra marca boa ,? desde ja agrdeço

wilsonjbatista2016
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Re: Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por dno17 Seg 10 Ago 2015, 08:40

Amigo a minha fazia um barulho exatamente no alternador, mas quando eu desmontei os rolamentos estavam perfeitos, acabei abrindo a tampa e verifiquei que os discos de embreagem estão marcados e são eles que fazem um barulho quando a moto esta em marcha lenta, fica um croc croc croc, mas quando acelera a moto o barulho some.
Então recomendo tirar o alternador primeiro e verificar antes. Sâo apenas 2 parafusos

dno17
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Re: Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por pascual monge Ter 08 Set 2015, 08:52

BOM DIA GALERA,
e minha primeira vez aqui no fórum, gostaria de tirar uma duvida, a minha moto e uma suzuki bandit 650 ano 2008, e estou com um barulho, um ronco no alternador, alguém já teve esse tipo de problema ? acho q vou retirar ele , para ver se descobro alguma coisa , caso for um rolamento , sabem me informar se é fácil tirar e trocar >

pascual monge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Re: Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por NERO Qui 10 Set 2015, 08:40

Já tive esse problema...imagino que seja o mesmo.
Depois de passar por isso e estudar o manual de serviços, eu acho que o que ocorre é que, um ítem mencionado no plano de manutenção (retirada e lubrificação dos rolamentos do alternador), na grande maioria das vezes não é feito nas revisões de concessionária.
Imagino eu porque deve ser um serviço demorado, delicado e chato de fazer. Como na maioria das vezes as Cc, só trocam óleo e filtro, e talvez, lavem a moto, isso aí passa batido.
E com o tempo, um dia ele vai roncar. E talvez, aconteça algo pior, que é o rolamento estourado "comer" parte da carcaça . Ainda que isso aconteça, tem solução, mas vai precisar de um torneiro habilidoso para fazer o embuchamento.
Minha dica é: se nunca revisartam este ítem, principalmente nas carburadas, em que o alternador é separado do motor, façam. Se tá fazendo barulho, é porque tem coisa ali.
Acreditem...isso é mais comum do que se pode imaginar. Mas unicamente pelo motivo que descrevi acima...porque as cc não revisam.
Nas injetadas, acho que não tem esse problema, porque o alternador é integrado no volante do motor.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Re: Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por pascual monge Sex 11 Set 2015, 08:35

bom dia, obrigado pela dica , irei fazer a retirada do alternador e verificar os relamentos e a lubrificação do mesmo

pascual monge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Re: Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por pascual monge Sex 11 Set 2015, 18:21

ficou joia , tinha um rolamento roncando , troquei os dois passei graxa e montei , ficou ótimo sem barulho, obrigado Nero

pascual monge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com barulho bandit 600 2002 Empty Re: Alternador com barulho bandit 600 2002

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos