Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

3 participantes

Ir para baixo

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por r3sk Qui 18 Jun 2015, 23:21

Olá esse é meu primeiro tópico e minha duvida é simples, tive q esvasiar o radiador e retiralo para, tirar a descarga e fazer uma otima limpeza na descarga, então veio a duvida, devo ou não colocar apenas o liquido de arrefecimento motum, no radiador, ou tenho tambem que colocar agua destilada.
Se sim, porq?!
Se não, porq?!

r3sk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 16/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Re: Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por x_x SRAD Sex 19 Jun 2015, 10:04

Se dúvida é com relação ao liquido de arrefecimento, coloque o MOTOCOOL da MOTUL, ele já vem pronto e dizem que faz diminuir um pouco a temperatura, é um pouco mais caro, mas é investimento que vai diminuir a probabilidade de dar problemas.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Re: Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por Alessandro Rodrigues Sex 19 Jun 2015, 11:21

Existem dois tipos de aditivos para sistemas de arrefecimento, os prontos para uso e os que precisam ser diluídos em água. Leia as instruções de uso na própria embalagem do produto.
A água destilada não possui sais minerais que contribuem para a oxidação do sistema de arrefecimento e tem é isenta de materiais orgânicos, sendo assim mais limpa que a água em si.
Recomendo o uso de um aditivo de boa marca, pois há marcas duvidosas no mercado que são feitas mais de corantes do que os agentes específicos para o sistema de arrefecimento, fuja do barato pois geralmente da dor de cabeça. A marca que amigo acima citou é confiável.
Geralmente eu só uso produtos da motul.
Abraço a todos ai!
Alessandro Rodrigues
Alessandro Rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Re: Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por r3sk Sex 19 Jun 2015, 11:27

Entendi... devo usar motul e verificar no verso da embalagem, se devo ou não usar algum complemento junto do mesmo.

Obrigado!

r3sk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 16/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Re: Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos