Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marca de Liquido de Arrefecimento!

3 participantes

Ir para baixo

Marca de Liquido de Arrefecimento! Empty Marca de Liquido de Arrefecimento!

Mensagem por aldovedoy Qua 18 Mar 2015, 11:36

Buenas pessoal!!

Gostaria de saber que marca de liquido de arrefecimento vcs tão usando nos radiadores de suas motokas? Usam puro ou diluido?

aldovedoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Liquido de Arrefecimento! Empty Re: Marca de Liquido de Arrefecimento!

Mensagem por PauloR. Qua 18 Mar 2015, 17:02

Motocool , ja vem diluido ... Uma duvida ao ser usado ele muda de cor? Comprei um de cor amarela.........só que fui tirar o excesso estava esverdeado..........

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Liquido de Arrefecimento! Empty Re: Marca de Liquido de Arrefecimento!

Mensagem por delphiman Qui 19 Mar 2015, 11:55

Olá Aldo.
Apenas para ressaltar. Nunca se deve usar aditivo puro no radiador, se ele é concentrado, tem que ser diluído em água destilada na media de 50/50, ou seja, em um recipiente você coloca 1 litro de aditivo e 1 litro de água destilada e mistura bem.

Eu utilizo o Motul Motocool Expert. É uma solução pronta, NÃO precisa diluir em água, ou seja, pode colocar direto no radiador.

Quando fiz a troca, fiz uma pesquisa e ia usar o aditivo Paraflu, porém, no dia que eu fui comprar, acabei encontrando o Motocool em promoção, onde estava custando R$ 32,00 o litro.

Paulo R, respondendo sua pergunta. Se o líquido que você colocou saiu com uma cor diferente é porque não foi feita uma limpeza adequada no sistema de arrefecimento antes de trocar o líquido. Ficou líquido antigo misturado com o novo.

Depois de muito estudar, vejo que vale a pena usar sempre o Motul Motocool Expert. Solução pronta já diluída com água destilada e aprovado pelas montadoras de nossas motocicletas. Neste caso, não tem como ser um produto errado.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Liquido de Arrefecimento! Empty Re: Marca de Liquido de Arrefecimento!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos