Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encamisamento do bloco ZX10R

+3
Diney
junior.locatelli
JavaMan
7 participantes

Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por JavaMan Ter 24 Mar 2015, 11:21

Bom dia Pessoal,

Como todos sabem a zx10r 2012 foi pro saco. Alguém sabe me dizer se é possível realizar o encamisamento do bloco? se é seguro? tem apenas um pequeno arranhão nele como a foto abaixo. É o segundo tubo com pistão fudido, o arranhão fica no inicio do tubo. Agradeço desde já.

Encamisamento do bloco ZX10R 2j3jyud
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por junior.locatelli Ter 24 Mar 2015, 13:07

Por isso tem uma penca de ZX10 2012 a venda por aí.
junior.locatelli
junior.locatelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Ter 24 Mar 2015, 16:05

Sim tem um monte de ZX10 a venda, tem um monte de Srad a venda, tem um monte de R1 a venda! Da mesma forma que ja vi muita CBR1000 fumando, Srad explodindo motor, R1 atropelando vavulas e derretendo vira!

E tudo a forma como o dono cuida da sua moto, basta levantar o historico da moto e saberemos os provaveis causadores!

Tenho uma ZX10 2012 com 35 mil kms, varios jogos de pneus trocados, escape full, QS, filtro e a moto esta ai inteira sem problemas nenhum, ja cheguei rodar 900 kms num unico dia!

Mas nao fico dando corte, manutencao em dia, oleo dentro prazo e oleo bom!

Bom vamos ao que interessa!

javaman, na minha epoca de motocross, quando o cilindro das motos de pista chegavam na ulta retifica e nao tinha mais como trocar pistao, nos mandavamos a uma empresa onde eles fazem um trabalho de banho de NIKASIL, mais conhecido como cromo duro, eles fazem um trabalho de banho de material, atingindo a medida do cilindro menor que a Stander, ai eles vem retificando ate a medida Stander, ai tinhamos cilindro pra mais 4 retificas ( padrao das motos de cross) isso sendo para motores 2 ou 4 tempos.

A ZX10 utiliza o mesmo tipo de cilindro, revestido em Nikasil, eu no seu caso ligaria para eles e conversaria, pois ele pode recuperar o cilindro deixando os 4 na medida original Stander, ai voce vem com vira, pistoes, biela e aneis originais!

Bem e uma chance de vc recuperar o motor da moto.

Eu exploraria esta ideia ja que mexi muito no passado com motos de motocross!

Encamisar esse tipo de moto que vira 16 mil RPM nao funciona pois o ciindo de ferro inserido em um bloco de aluminio nao da certo, a dilatacao dos materiais e diferente, isso da problemas de aquecimento e perda de potencia, e jogar dinheiro fora.

segue o link

http://motorey.com.br/

Poste como esta indo nessa empreitada

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por JavaMan Ter 24 Mar 2015, 16:14

Opa Diney, Obrigado pela dica. Assim que conseguir algo vou postando. Abs
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Ter 24 Mar 2015, 16:26

Liga lá explica pra eles tudo direitinho, tenho quase a certeza que seu cilindro tem recuperacao!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por JavaMan Ter 24 Mar 2015, 16:27

Liguei para ele, falaram que o laboratório deles está fechado até o fim do mês. Falou para enviar fotos para ver se tem recuperação do bloco. Mesmo assim vlw pela dica.
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Daniel H13 Ter 24 Mar 2015, 17:23

Java
Se precisar dos pistões , parece que o Henricão do fórum tem

Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Ter 24 Mar 2015, 17:43

fim do mes ja estamos 6 dias...rsrsrsrsrs.....tira foto do cilindro e manda, se der recuperacao, vc vai economizar uma boa grana!

abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por tiago_pimenta Ter 24 Mar 2015, 18:06

Diney escreveu:Sim tem um monte de ZX10 a venda, tem um monte de Srad a venda, tem um monte de R1 a venda! Da mesma forma que ja vi muita CBR1000 fumando, Srad explodindo motor, R1 atropelando vavulas e derretendo vira!

E tudo a forma como o dono cuida da sua moto, basta levantar o historico da moto e saberemos os provaveis causadores!

Tenho uma ZX10 2012 com 35 mil kms, varios jogos de pneus trocados, escape full, QS, filtro e a moto esta ai inteira sem problemas nenhum, ja cheguei rodar 900 kms num unico dia!

Mas nao fico dando corte, manutencao em dia, oleo dentro prazo e oleo bom!

Bom vamos ao que interessa!

Só que os proprietários de Srad não dizem que todas as Srad não dão defeito no retificador ou que o freio funciona... Os proprietários de CBR 1000 RR não ficam dizendo que todas as CBR's não fuma e nem os proprietários das R1 ficam dizendo que todas as R1's dão defeito porque os proprietários ficam tirando de giro ou porque os donos não sabem cuidar da moto.

Se você é um feliz proprietário de uma milagrosa ZX10R que não deu defeito, você é exceção... só aqui no SOL temos 3 exemplos de motos que eram bem cuidadas e que deram problemas. Então alguma coisas a maioria das ZX10R tem sim.

-- Voltando ao tópico --

Java, no seu último tópico referente ao motor da sua moto, no orçamento tinha a retifica, você descartou essa possibilidade ? De retificar o motor ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Ter 24 Mar 2015, 19:14

Tiago voce acabou de citar um monte de defeitos e outras motos, agora sou sim um feliz proprietari de uma ZX10 ta la no face meu caro, o Marcio Zimbaro conhece a moto de perto.

Quem fica fucando na moto, nao da a devida manutencao ou abusa, acaba pagando caro!

vc dise que conhece 3 motos? puxa o historico destas motos e veja se tudo foi normal desde o incio, uma pelo menos tenho o conhecimento que antes mesmo do final do amaciamento ja estava na mao de preparador para ser colocada na pista!

Eu falo somente o que eu tenho base, e nao em achometros ou na moto do amigo do meu amigo!

Esse papo de que tenho um conhecido que teve uma ,,,,,,,ja cansou!

Se eu nao estiver errado o Javaman pegou a moto de outro proprietario e nao direto da cc...estou errado?

Nao estou para defender porcaria de marca nenhuma, ate mesmo porque nao ganho nada com isso, mas o que eu fico abismado e nego que nao cuida e da merda depois vem dizer que o produto e uma porcaria!

Beleza?


Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Henricao Ter 24 Mar 2015, 21:44

Diney,

A minha é 2011, eu comprei 0km e deu problema com 4.200 km. A moto começou a apresentar um tec-tec forte. Tiveram que desmontar tudo depois que perceberam que o problema não era o tensionador da corrente do comando de válvulas.

Exceto em relação à ponteira, ela estava 100% original. O catalisador estava lá também. Eu nunca tirei de giro e segui as recomendações do manual durante o amaciamento.

A concessionária disse que o problema aconteceu por causa de uma bronzina e que provavelmente tinha ocorrido montagem inadequada.

A Kawasaki consertou em garantia após ficar 45 dias com o motor. Com 22.000 km eu percebi que ela estava ficando mais fraca. A garantia já tinha acabado. Aí montei ela pra pista e participei de uma prova do SBK em Interlagos. Nas retas eu ficava para trás, não tinha jeito. No dinamômetro ela não dava mais do que 160 cvs. Estava indo pro saco de novo...

Meu motor foi refeito pelo Spiga, o trabalho ficou maravilhoso. Os pistões e bielas instalados são voltados para competição. Agora minha moto tem praticamente 200 cvs na roda (método din).

Tem que considerar que o dinamômetro do Spiga não é adulterado como outros que tem por aí. Tem oficinas que adulteram os dinamômetros para enrolar seus clientes. A simples troca de posição do sensor da temperatura ambiente provoca diferença no valor calculado. Tem muita moto por aí que o dono pensa ter 220 cv, mas isso não existe.

E diversas outras ZX10 com problemas já passaram pelas mãos do Spiga. Alguns donos realmente maltratavam as motos, outros não. Já vi motores desmontados que tinham bielas com rebarbas (postei as fotos aqui no fórum) e diferenças de peso no conjunto pistão+biela de uma mesma moto que chegavam a 3g. Não parece ser muita coisa, mas a 14.000 rpm acho que tal diferença é capaz de fazer um estrago.

Eu particularmente cago pras marcas, pois sei que elas cagam para mim. Conto apenas o que aconteceu com a minha moto e cito alguns casos que chegam ao meu conhecimento. Da minha moto eu cuidei, mas mesmo assim tive problemas.

Abraço.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Ter 24 Mar 2015, 22:33

Henricao, voce pode ter sido uma vitima assim como em outras marcas tambem tiveram suas vitimas, o fato de ter ZX10 como dizer explodindo o motor, precisa ser analizado uma vez que o Brasileiro adora fugir da manutencao, adora exceder as regras de conservacao da moto e dentro deste universo ainda tem as unidades que podem apresentar problemas de má montagem ou concessionarias que dao má assistencia! afinal o brasil esta esta merda nao e por causa dos politicos mas sim por causa da massa popular que faz tudo ir por agua abaixo!

Infelizmente tem aqueles que pegam as historias infelizes de alguns proprietarios de motos e jogam a bosta no ventilador adorando ver o circo pegar fogo, mas a maioria nunca teve uma moto destas.

E o caso da CBR1.000RR que apresentou problemas de fumar, o problema existiu, a montadora correu atras para resolver, mas tinham aqueles que nem moto tinha e adoravam jogar na cara dos proprietarios que a moto era maconheira......sacacagem....rsrsrsrsrs....

Bem me disseram que a Kawasaki na verdade deveria se chamar Kebrasaki, eu nao acho isso, pois no final de 2010 comprei uma ZX6 zero que vendi com 25 mil kms para pegar uma ZX10 que tenho ate agora, e esta com 35 mil kms, pra ser sincero o unico problema que eu tive foi um retentor de bengala que apresentou vazamento com 20 mil kms. de resto a moto esta ai me proporcionando diversao!

Fotinho na minha menina:

Encamisamento do bloco ZX10R 11024660_657171174412527_5029854656797150042_n

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Berlindo Qua 25 Mar 2015, 12:48

Vcs são muito passionais...

Faço das palavras do Henricão as minhas: as fábricas estão cagando pra nós. Querem nosso dinheiro e só.

Eu vi S1000RR explodir o motor, quebrando o bloco e derrubando o piloto por causa do óleo que voou na roda. Vi na minha frente. Por isso deixo de admirar a moto, de ter vontade de ter uma? Não. Tive uma Daytona 675 que queimou duas vezes o retificador e numa dessas me fodeu o estator. Deixei de aproveitá-la, de querer ter outra? Não.

Corte de giro tá lá pra evitar que exploda. Motor de 200 cv foi feito para atingir isso em alto giro, final de escala. Passar o dia todo rodando forte num autódromo é o mínimo que uma moto dessas deve aguentar. Algumas explodem, outras não...a proporção disso é que vai dizer se é um modelo confiável ou não.

O que importa é a postura da marca frente aos problemas...e parafraseando o Henricao novamente: elas continuam cagando pra nós.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por JavaMan Qua 25 Mar 2015, 13:55

Peguei a moto de um senhor de jundiai, mas consignado pela concessionária. Olha a foto ai Diney.

Encamisamento do bloco ZX10R 4rdhxf

O Arranhão ta logo ai na boca. Será que recupera?
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Qua 25 Mar 2015, 15:54

Javaman eu acredito que sim, o que eles fariam? abririam o cilindro ate a onde nao tem mais a falta de material ( arranhao) e depois por processo de eletrodeposicao reconstruiriam a toda a camada de NIKASIL do cilindro ate fica com o diametro menor que o padrao stadart ( original ).

Em seguida ele comeca a retificar a camada abrindo o cilindro ate o tamanho standart, ai voce colocaria pistao, aneis originais tamanho standart!

Pode ser ate que eles queriam fazer nos 4 cilindros para zerar tudo!

Isso se realmente der para fazer o tratamento de NIKASIL.

Mas eu insistiria nessa solucao, pois encamisar, qualquer que seja o material do cilindro nunca fica igual ou legal!

Tenho colega meu que fez o encamisamento e a moto esquentava e perdia potencia, gastou dinheiro a toda, por outro lado eu ja fiz o tratamento de NIKASIL e o resultado era o mesmo de ter trocado e colocado um cilindro novo, zerado!

E vou te falar as motos de motocross 4 tempos tem o mesmo desenvolvimento tecnico que as novas superbikes, valvulas de titanium, tratamento nas saias dos pistoes de grafite para diminuir o atrito e cilindros com revestimentos em NIKASIL.

Alias o desenvolvimento saiu do motocross e foi para as pistas de superbikes e de la foi para as motos de rua!

Tanto que as motos de moto3 ( categoria 250cc de quatro tempos, que substituiu as 125cc de 2 tempos) e praticamente o mesmo motor das motos de motocross de 250cc motores de 4 tempos!

E que eu nao me lembro o nome la da Motorey, acho que e Luiz.....eu conversava muito com ele na epoca, muita gente do meu meio mandou recuperar cilindro com ele!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por JavaMan Qua 25 Mar 2015, 16:11

Opa Diney, vlw pelas dicas. Vou tentar ver com pessoal. Conforme tiver novidades vou postando abs.
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Henricao Sáb 11 Abr 2015, 19:23

Diney escreveu:Henricao, voce pode ter sido uma vitima assim como em outras marcas tambem tiveram suas vitimas, o fato de ter ZX10 como dizer explodindo o motor, precisa ser analizado uma vez que o Brasileiro adora fugir da manutencao, adora exceder as regras de conservacao da moto e dentro deste universo ainda tem as unidades que podem apresentar problemas de má montagem ou concessionarias que dao má assistencia! afinal o brasil esta esta merda nao e por causa dos politicos mas sim por causa da massa popular que faz tudo ir por agua abaixo!

Infelizmente tem aqueles que pegam as historias infelizes de alguns proprietarios de motos e jogam a bosta no ventilador adorando ver o circo pegar fogo, mas a maioria nunca teve uma moto destas.

E o caso da CBR1.000RR que apresentou problemas de fumar, o problema existiu, a montadora correu atras para resolver, mas tinham aqueles que nem moto tinha e adoravam jogar na cara dos proprietarios que a moto era maconheira......sacacagem....rsrsrsrsrs....

Bem me disseram que a Kawasaki na verdade deveria se chamar Kebrasaki, eu nao acho isso, pois no final de 2010 comprei uma ZX6 zero que vendi com 25 mil kms para pegar uma ZX10 que tenho ate agora, e esta com 35 mil kms, pra ser sincero o unico problema que eu tive foi um retentor de bengala que apresentou vazamento com 20 mil kms. de resto a moto esta ai me proporcionando diversao!

Fotinho na minha menina:

Encamisamento do bloco ZX10R 11024660_657171174412527_5029854656797150042_n

Abs


Hoje no Frango Assado de uma estrada (não preciso ficar falando qual) vi uma ZX10R igualzinha à sua. Lembrei por causa dos adesivos da bandeira da Inglaterra.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Diney Seg 13 Abr 2015, 08:59

Era eu mesmo Henricao, dei uma passada por la para tomar um cafe, fiquei ali observando as motos chegarem e irem embora, para mim e uma higiene mental, gosto muito de ver o pessoal chegando e saindo para viajar.... abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Encamisamento do bloco ZX10R Empty Re: Encamisamento do bloco ZX10R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos