Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

+2
white house
rafael.sul
6 participantes

Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por rafael.sul Ter 03 Mar 2015, 17:16

Boa tarde pessoal, bom sei que talvez alguns fiquem de cara com esse meu post , dizendo que já existe inumeros deles no site e que eu deveria ler melhor.Bom o grande problema é como verificar o nível embaixo do banco se o fluido original é transparente e não aparece nunca nem no minimo nem no máximo, já coloquei uma lanterna no recipiente para ver se conseguia ler o nível e não tem jeito. Cheguei a encher e chegar fluido na beira do bocar e mesmo assim não consigo enxergar , tirei o excesso e ela jogou um pouco fora obvio ficou alto o nível mais mesmo assim não enxergo.Estou ficando sego ou a Suzuki pisou na bola desta vez.abraço a todos.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por white house Ter 03 Mar 2015, 22:37

Não sei se são exatamente iguais, mas na minha Bandit 650N, coloco ela no cavalete e olho ,sempre com o motor frio, pelo lado esquerdo da moto que é mais facil visualizar o reservatorio inteiro.Segurando pela alça atras do banco dê uma balançada na moto e voce consegue ver o nivel mesmo ele sendo transparente.Deixe o nivel sobre a marca inferior que assim quando ela esquentar ,não eliminará o excesso de liquido refrigerante.Se colocar no risco de cima ela bota fora o excesso!Uso sempre o MOTOCOOL Expert da Motul,frasco amarelo pronto para uso.
Espero ter ajudado.
Abraços
Robert/White House

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por rafael.sul Qua 04 Mar 2015, 09:29

A minha eu tirei cavalete central, menos 10Kg kkkkk, mais com ela em pé não consigo, comprei um motocool amarelinho da Motul pra tenta ve se se mistura e consigo ler o nível, as motos são idênticas até cogitei na época compra uma N e transformar em S, mais o custo das peças não preciso nem te dizer , mais a ciclística tudo é igual muda carenagem , painel e uma cabo que outro tem que trocar pelo modelo S.A minha peguei semi-nova com 6mil e nos primeiros dias quentes botou bastante fluido, em vários pouquinhos fora , o antigo dono acho que não sentava o ferro nela, agora ta com 11.500 fiz 4.200km no feriado de carnaval para Montivideo e a moto não boto mais fluido , estou colocando de 10 em 10ml tipo ando 2 3 dias boto 10ml, não boto nada pra fora coloco mais 10ml, uma coisa que foi indicação do mecânico que comecei a fazer e que não sei se ja tinha jogado excesso fora ou se realmente ta surgindo efeito é que quando ta esses calorão dos inferno eu chego em casa com a ventoinha ligada ou espero um pouquinho na garagem ver se ela liga e espero ela desligar antes de desligar na GERAL e posteriormente na chave , coincidência ou não sanou o problema, pelo que consegui entender quando você desliga a moto já com uma temperatura elevada com a ventoinha ligada a temperatura tende a SUBIR e não a descer como muitos pensam, ai o liquido se expande fora do normal por que não há circulação , e joga pelo suspiro.Então agora é colocar no nível mais baixo possível como você falou e ver se tudo se resolveu.Abração e obrigado pelo feedback.Vou tentar achar a leitura hoje com o Motul amarelo pode ser que de certo.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por Berlindo Qua 04 Mar 2015, 11:31

Cara, o fluído original não era pra ser transparente e sim verde ou amarelo. O reservatório que fica na rabeta é de expansão, se ele estiver seco, sinal que o nível no radiador está abaixo do mínimo.

O sistema é fechado, não deve em nenhum momento ficar baixando o nível, caso contrário está vazando pelo ladrão do reservatório de expansão ou alguma mangueira.. Se estiver tendo que completar repetidas vezes, está errado. Pode estar o calor que for.


Se estiver mijando pelo ladrão constantemente, pode ser a tampa do radiador, que fica debaixo do tanque. A vedação dela estraga, começa a entrar ar, ferve a água e enche o reservatório de expansão. Sintoma clássico disso é você estar andando na boa, sem vazar, sem subir a temperatura. Parou a moto, sobe a temperatura de uma vez, a água ferve e enche o reservatório de expansão. 99% de chance de ser a tampa.

Não misture o Motocool com água ou com o que está lá. Ele já vem diluído e é para ser usado pronto, sem mistura. Esgote todo o sistema por aquela mangueira mais baixa alí perto do carter ou mesmo na saída do radiador e coloque Motocool novamente, pela tampa do radiador (debaixo do tanque). Se não me engano são 3 litros o sistema da Bandit. Ao deixar tudo no nível, ligue a moto novamente, espere ela esquentar um pouco, desligue e assim que for possível tocar com a mão a tampa, abra a tampa novamente e deixe o ar sair. Fechou, está no nível? Enche o reservatório de expansão até a marca MÁX e nunca mais mexe...a Bandit fica um tempão sem precisar repor o líquido, com certeza 1 ano sem preocupação.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por rafael.sul Qua 04 Mar 2015, 11:50

Ela não esta mais baixando o nivel estou colocando para ver se consigo enxergar da outra vez quase transbordou tive que tirar e mesmo assim não achava o nivel, horrível esse sistema a Kawasaki versys de meu colega enxergou o nivel pilotando.Eu acho que era ar no sistema agora parou de jogar para fora e não acende luz alguma de temperatura e a ventuinha liga depois de 40 segundo mais oi menos desliga então esta tendo eficiência na redução de temperatura e a deixando na de trabalho creio ei que não a o que se preocupar apenas deixar no nivel Minimo! Pois no maximo como todos sabe gospe mesmo.Quanto ao motul ele é compatível com todos de mercado.Motocool não tem diluição já é diluído.Estava achando que era tampa ou ar no sistema ,mais como parou vou botar no nivel e ficar observando.abraço e como é legal participar de forum como este galera 100%.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por renato andrade Qua 04 Mar 2015, 15:01

o nível nas bandits é meio complicado mesmo.... tenho dificulades tbm de ver mesmo o liquido sendo avermelhado... mas com paciência e talvez lanterna vai

renato andrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por PauloR. Qua 04 Mar 2015, 20:38

Vendo o debate , ficou uma duvida. Acabo de levar a moto em uma conceituada oficina em São Carlos. E colocaram 2litros de fluido . Pergunto Isso esta certo ? Estou sem o manual para poder consultar , Grato pela ajuda .

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por Berlindo Qua 04 Mar 2015, 21:11

Opa, aditivo você quer dizer né. São 3 litros mesmo:

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 2nu7ti
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por rafael.sul Qua 04 Mar 2015, 21:34

A minha é uma K8 a ultima e no manual diz 3.250.  

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 4t60j8
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por aborgescoutinho Sex 13 Nov 2015, 19:15

PauloR. escreveu:Vendo o debate  , ficou uma duvida. Acabo de levar a moto em uma conceituada  oficina em São Carlos. E colocaram 2litros de fluido . Pergunto Isso esta certo ? Estou sem o manual para poder consultar , Grato pela ajuda .

kkkk troquei hj o liquido de arrefecimento da minha bandit 1250N e não consigo ver nada no reservatório embaixo do banco tbém.. e olha q o liquido é rosa.. era pra dar pra ver... enfim... amanhã viagem cancelada e tome eu indo na mecânica no brother pra ver o q ta pegando...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 14 Nov 2015, 11:31

white house escreveu:Não sei se são exatamente iguais, mas na minha Bandit 650N, coloco ela no cavalete e olho ,sempre com o motor frio, pelo lado esquerdo da moto que é mais facil visualizar o reservatorio inteiro.Segurando pela alça atras do banco dê uma balançada na moto e voce consegue ver o nivel mesmo ele sendo transparente.Deixe o nivel sobre a marca inferior que assim quando ela esquentar ,não eliminará o excesso de liquido refrigerante.Se colocar no risco de cima ela bota fora o excesso!Uso sempre o MOTOCOOL Expert da Motul,frasco amarelo pronto para uso.
Espero ter ajudado.
Abraços
Robert/White House
Fala white house... exatamente isso q vc falou cara... eu coloquei na minha até o nível supeior e ela jogou tudo fora até chegar no nível inferior.. rs... espero q continue no inferior agora e a motoca pare d jogar fora aquela coisa rosa e fedida... hehehe... abraço man
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por Berlindo Dom 15 Nov 2015, 16:41

É a tampa mesmo, certeza...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por aborgescoutinho Dom 15 Nov 2015, 18:43

Berlindo escreveu:É a tampa mesmo, certeza...kkkk

kkkk vou comprar no mercado livre mesmo... já da até pra fazer um filme sobre essa tampa hein... suzuki bandit e a sina da tampa do radiador... kkkkk
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por rafael.sul Qui 19 Nov 2015, 13:01

E ai amigo é tampa mesmo?!?! Seguinte a minha se eu pegar transito muito travado , ou esquentar ela parada ela joga agua pelo respiro, mais eu notei que isso fica muito mais frequente se eu não esperar a ventoinha desligar antes de desligar a moto.To esperando um din din pra ver se tiro todo fluido faça a troca mantendo a tampa primeiramente.To achando que tem ar no sistema pois não consigo ver nível nem mínimo nem máximo com motor quente ou frio uma desgraça , difícil a Suzuki fazer um plástico mais transparente seila qualquer coisa menos aquele inferno de fazer uma simples leitura.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por aborgescoutinho Qui 19 Nov 2015, 13:40

rafael.sul escreveu:E ai amigo é tampa mesmo?!?! Seguinte a minha se eu pegar transito muito travado , ou esquentar ela parada ela joga agua pelo respiro, mais eu notei que isso fica muito mais frequente se eu não esperar a ventoinha desligar antes de desligar a moto.To esperando um din din pra ver se tiro todo fluido faça a troca mantendo a tampa primeiramente.To achando que tem ar no sistema pois não consigo ver nível nem mínimo nem máximo com motor quente ou frio uma desgraça , difícil a Suzuki fazer um plástico mais transparente seila qualquer coisa menos aquele inferno de fazer uma simples leitura.

Eae Rafael... cara era a tampa sim... trocamos ela hj e completamos o liquido de arrefecimento(qdo cheguei na oficina com a tampa velha, a original, ela tava só gotejando pelo caninho debaixo da moto, mesmo o nível estando abaixo do mínimo).. Depois de trocada a tampa e completado o nível até o meio do tanque de expansão e até a boca no radiador, rodei uns km no calor infernal de uns 33 graus depois no trânsito carregado, a ventoninha não ligou nenhuma vez, só ligou qdo parei na garagem e desligou em 30 segundos... ou seja tudo funcionando direitinho... esperei pra ver se gotejava e nada d vazar... voltei umas 2 horas depois e nenhuma gotinha... ou seja, aparentemente resolvido o problema... cara compra essa tampa e troca... Pelo que vi a função da tampa é justamente expulsar os gases qdo sob muita pressão, então não importa se tem ar no sistema, a tampa é feita pra expulsar eles mesmo... Não precisa sangrar, nem se matar apertando mangueiras ou trocando o liquido. A tampa original tava tão dura q mal conseguimos empurrar testando depois... mesmo colocando um WD40, ou seja qdo sob pressão os gases gerados não eram liberados pela tampa, ocasionando o vazamento... a nova ta funcionando que é uma beleza...
essa foi a tampa que comprei: http://www.tanclick.com.br/int-produto.php?id=131
http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/tampa-radiador-ranger
...
Paguei 20 reais...
...
Créditos ao pessoal aqui do fórum, ao berlindo, carlinhos e a oficina motoimport Very Happy
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por aborgescoutinho Sex 20 Nov 2015, 06:17

Outra questão importante, que já foi até comentada aqui no fórum é sobre os 2 "caninhos" que existem ali no tanque de expansão.. Meu mecânico disse que se a tampinha não resolvesse ele iria retirar um caninho... Ele me mostrou de uma V-Strom q ele estava trabalhando e realmente tinha só 1 mangueira e não 2 como a bandit... tal
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por aborgescoutinho Dom 22 Nov 2015, 20:20

Galera... Alarme falso... O problema da moto ficar jogando liquido do radiador não era a tampinha :'( ... tive a triste desilusão hj... por 3 vezes q parei ela depois de andar em trânsito pesado e quente assim a parei a ventoinha ligou... Assim q a ventoinha ligou ela começou a jogar liquido do radiador fora :'(..... por 3 vezes seguidas... (ainda bem q não joguei a tampinha original fora e que paguei só 20 reais na paralela kkkkk)... o que me resta agora é:
- tirar uma das mangueiras que ficam na região do reservatório de expansão;
- levar em outro mecânico(vou tentar a concessionária autorizada onde comprei a moto);
- por fim se não resolver o problema, dizer adeus a Bandit e voltar pra Honda mesmo, RR600 ou a velha Hornet mesmo... quem sabe... Se alguém tiver uma luz ai da um toque rapazeada...
Abraços...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por Berlindo Seg 23 Nov 2015, 08:23

Não tire nada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013 Empty Re: Como Verificar nivel do Radiador Bandit1250S/2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos